O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LULA x BOLSONARO - 2022

LULA x BOLSONARO - 2022

  • Lula

  • Bolsonaro

  • Não tenho coragem de escolher, vou ficar em cima do murinho e ainda vou chorar muito dps


Results are only viewable after voting.

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Não entendo. Um Brasil maravilhoso desse, caminhando a passos largos para se tornar uma potência de primeiro mundo e o povo querendo que o Lula volte.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Datafolha = credibilidade zero

Paraná pesquisas aponta Bolsonaro com 9 pontos a frente no primeiro turno, no segundo a diferença será maior

Paraná Pesquisas???? Sério? É essa a sua fonte com credibilidade? rs

187500

Enfim. Pesquisa é pesquisa. Nenhuma reflete a realidade.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Paraná Pesquisas???? Sério? É essa a sua fonte com credibilidade? rs

Visualizar anexo 187500

Enfim. Pesquisa é pesquisa. Nenhuma reflete a realidade.

Sim

Não é porque o instituto erra que ele perde a credibilidade. Lembrando que Aécio vs Dilma foi extremamente acirrado e Dilma foi ganhando força no final

Dito isto, paraná pesquisas foi o mais confiável nas últimas eleições, chegou muito mais perto dos números reais que o datafolha - que sempre erra por muito e consistentemente pro mesmo lado

Eu já não teria tanta certeza assim. Infelizmente existe a real possibilidade do Molusco voltar.



Mesma chance de eu ganhar na loteria semana que vem. Rejeição absurda e todo o eleitorado anti corrupção que hoje se desvinculou do Bolsonaro pós saída do Moro vai se ver obrigado a votar nele novamente. Também o Bolsonaro com o auxílio emergencial angariou popularidade entre os mais pobres onde Lula ainda tinha vantagem, o que deve equilibrar ainda mais as coisas nessa camada



Bolsonaro perdeu apoio, mas contra Lula esse apoio volta



Um Moro no segundo turno seria mais perigoso pro Bolsonaro que o Lula
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Sim

Não é porque o instituto erra que ele perde a credibilidade. Lembrando que Aécio vs Dilma foi extremamente acirrado e Dilma foi ganhando força no final

Dito isto, paraná pesquisas foi o mais confiável nas últimas eleições, chegou muito mais perto dos números reais que o datafolha - que sempre erra por muito e consistentemente pro mesmo lado





Mesma chance de eu ganhar na loteria semana que vem. Rejeição absurda e todo o eleitorado anti corrupção que hoje se desvinculou do Bolsonaro pós saída do Moro vai se ver obrigado a votar nele novamente. Também o Bolsonaro com o auxílio emergencial angariou popularidade entre os mais pobres onde Lula ainda tinha vantagem, o que deve equilibrar ainda mais as coisas nessa camada



Bolsonaro perdeu apoio, mas contra Lula esse apoio volta



Um Moro no segundo turno seria mais perigoso pro Bolsonaro que o Lula

Eu acho que Lula ganha em 2022.... mas espero muito estar errado
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Sim

Não é porque o instituto erra que ele perde a credibilidade. Lembrando que Aécio vs Dilma foi extremamente acirrado e Dilma foi ganhando força no final

Dito isto, paraná pesquisas foi o mais confiável nas últimas eleições, chegou muito mais perto dos números reais que o datafolha - que sempre erra por muito e consistentemente pro mesmo lado

Vc está errado.

Resultado das eleições 2018: 55% vs 45%

Pesquisas:

187502

187503

"Coxinholandia Pesquisas" é mais precisa mesmo?
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Vc está errado.

Resultado das eleições 2018: 55% vs 45%

Pesquisas:

Visualizar anexo 187502

Visualizar anexo 187503

"Coxinholandia Pesquisas" é mais precisa mesmo?

Tem que comparar as datas em que as pesquisas foram feitas também.


187514

187515




Resultado:



187516


Mas enfim, não sou funcionário dos caras.


Eu acho que Lula ganha em 2022.... mas espero muito estar errado

Nessa vida a gente tem duas certezas: 1) a morte; 2) bolsonaro vs lula no segundo turno de 2022 vai dar bolsonaro
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Só uma pequena Elite do Sul e Sudeste ainda apoia o Bolsonaro, a classe mais pobre que foi a mais beneficiada no governo PT vai de Lula sorrindo no dia das eleições.
Eu entendo se vc é um Agro Boy e apoia o bolsonaro, mas não entendo se vc é parte dos mais pobres e apoia viver em uma situação massacrante como essa.
Eu acredito que a diferença é ainda maior, a grande maioria tem vergonha de dizer que sente saudades do Lula.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Tem que comparar as datas em que as pesquisas foram feitas também.


Visualizar anexo 187514

Visualizar anexo 187515




Resultado:



Visualizar anexo 187516


Mas enfim, não sou funcionário dos caras.




Nessa vida a gente tem duas certezas: 1) a morte; 2) bolsonaro vs lula no segundo turno de 2022 vai dar bolsonaro

Eu tenho 2 certezas:

1 - Morte

2- Bolsonaro vs Lula em 2022 (terceira via é meu pau de óculos)

Isso é fato!

O resto? Caixinha de surpresa!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Sempre irei rir do "Pragmatismo" da TRUE DIREITA.
Bolsonaro se ganhar vai fazer outra administração m**** e aí não vai conseguir conter a volta da Esquerda (a única coisa boa é que talvez o Molusco já tenha ido pro saco). E ainda tenho que ouvir que o Bolsonaro é o guardião contra esquerda, sendo que é culpa desse energúmeno que ela vai poder voltar.
Administração está sendo tão b*sta que eu vejo gente falar "pelo menos na época do Lula,..." sendo que se o Bolsonaro tivesse sido ao menos competente, nada disso estaria acontecendo.
Vamos ver qual vai ser a próxima desculpa dos pragmáticos de meia tigela na próxima presepada do Presidente.

Então bora eleger o Lula em 2022 então pra ele indicar mais 4 ministros para o STF... aí essa m**** vira Venezuela de vez!
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Antes de criticar pesquisa é preciso entender um pouquinho da coisa,
não tem sentido pegar uma pesquisa de 1 mês antes da eleição e falar que o instituto errou o resultado final.
O resultado mostrava as intenções de voto 1 mês antes, não no dia da eleição.

Em geral os analistas trabalham com a média entre as pesquisas, especialmente nessas que são feitas com série histórica.
O importa é a tendência de alta ou baixa. Se uma das pesquisas está muito fora da média, é preciso analisar a metodologia, dia de coleta de dados, quais as principais notícias desses dias.

Tem muito tempo ainda até as eleições de 2022, mas considerando os resultados das últimas, o Datafolha acerta muito mais do que erra
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Votei no Lula em 1998 e em 2002


Em 2006 votei no Alckmin :knojo

Teria sido um presidente bem melhor que o Lula. Pessoal zoa que SP é "reduto tucano" mas não entende o quão quebrado era o estado antes do Covas - e muitas das privatizações dessa era tiveram apoio/foram conduzidas pelo Alckmin. Por isso o interior vota no PSDB em massa.

(A capital por ser berço do PT, claro, já é mais dividida)
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
a pesquisa vale se o instituto não errar consistentemente (e por larga margem) sempre p/ o mesmo lado
O pessoal não entende que essas coisas de pesquisa são coisas de momento. O resultado final muda porque pode ter um numero enorme de probabilidades e não porque elas foram feitas erradas ou manipuladas.

Se por algum milagre, as coisas mudarem na economia e outros fatores começarem a melhorar, as chances de o Bolsonaro levar são grandes. Assim como o contrário pode acontecer.

Bolsonaro sabe disso, por isso mesmo ele tenta colar essa imagem de homem do povo nele.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
O pessoal não entende que essas coisas de pesquisa são coisas de momento. O resultado final muda porque pode ter um numero enorme de probabilidades e não porque elas foram feitas erradas ou manipuladas.

Se por algum milagre, as coisas mudarem na economia e outros fatores começarem a melhorar, as chances de o Bolsonaro levar são grandes. Assim como o contrário pode acontecer.

Bolsonaro sabe disso, por isso mesmo ele tenta colar essa imagem de homem do povo nele.

É fato que não existe pesquisa precisa, é tudo aproximação - até por uma questão de confiança estatística. Em uma pesquisa feita mais de um ano antes da eleição então, nem se fala.

O que digo é que sempre as pesquisas do datafolha acabam "beneficiando" candidatos mais de esquerda, se aproximando mais dos números reais quando a eleição está bem próxima (claro). Isso é por simples variação estatística das pesquisas ou uma tentativa de indução do eleitorado? Só olhar a metodologia em uma das pesquisas: https://www.poder360.com.br/pesquis...es-de-testar-2o-turno-com-bolsonaro-e-haddad/

Não por menos surgiram memes sobre a "margem de erro" do datafolha. Não quero dizer que paraná pesquisas é perfeito ou qualquer coisa do gênero, não trabalho pros caras. Só que eles me parecem acertar mais.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.653
Reações
8.272
Pontos
703
O Paraná Pesquisas, em 2014, puxou muita sardinha para o Aécio, dando até a vantagem pra ele sobre a Dilma. Mas, por outro lado, acertaram na eleição de 2018.
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.493
Reações
5.106
Pontos
714
Então bora eleger o Lula em 2022 então pra ele indicar mais 4 ministros para o STF... aí essa m**** vira Venezuela de vez!
Já disse isso antes, Lula poderá ser eleito pelas cagadas do Bolsonaro.
E legal vc falar dos ministros do STF, o Bolsonaro teve a chance de colocar alguém de confiança lá. Quem ele colocou? Kassião das massas, ministro a nível Lula de indicação.
Falam tanto que o Lula irá transformar o Brasil em uma Venezuela (o q é verdade), q não estão vendo o Bolsonaro transformar o Brasil em uma também.
Economia lá embaixo, empregos lá embaixo, dólar lá em cima, etc...
E nem adianta falar da pandemia, pois no primeiro ano o Brasil cresceu só 1% e o dólar já estava bem alto antes da pandemia.
Tem que enxergar que o Bolsonaro é ruim, pode não ser tão ruim quando Lula, mas é um péssimo presidente.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Um Kássio Conká é bem menos danoso pra sociedade que um Fachin, um Moraes ou um Mendes da vida...

E se você tá chorando aí, imagina termos como ministros do STF "cidadãos" como José Dirceu, Kakay, etc...

Quer um pirulito também @Darkx1 ?

Pega aí:

7239668d85c80834f6b8d77808cd2330.jpg
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
É fato que não existe pesquisa precisa, é tudo aproximação - até por uma questão de confiança estatística. Em uma pesquisa feita mais de um ano antes da eleição então, nem se fala.

O que digo é que sempre as pesquisas do datafolha acabam "beneficiando" candidatos mais de esquerda, se aproximando mais dos números reais quando a eleição está bem próxima (claro). Isso é por simples variação estatística das pesquisas ou uma tentativa de indução do eleitorado? Só olhar a metodologia em uma das pesquisas: https://www.poder360.com.br/pesquis...es-de-testar-2o-turno-com-bolsonaro-e-haddad/

Não por menos surgiram memes sobre a "margem de erro" do datafolha. Não quero dizer que paraná pesquisas é perfeito ou qualquer coisa do gênero, não trabalho pros caras. Só que eles me parecem acertar mais.
Teve muita divergência do Datafolha com o Paraná Pesquisas mesmo, nessa ultima pesquisa.

A deles (Paraná) me parece que representa melhor a realidade, hoje Bolsonaro não tem só 23% das intenções de voto no primeiro turno nem fodendo. Pelo menos ainda não.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Bolsonaro x Lula??


Passo as eleições só de vermelho e faço campanha como nunca fiz na vida.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.525
Reações
104.445
Pontos
2.419
Vc está errado.

Resultado das eleições 2018: 55% vs 45%

Pesquisas:

Visualizar anexo 187502

Visualizar anexo 187503

"Coxinholandia Pesquisas" é mais precisa mesmo?
Datafolha afirmou antes do primeiro turno de 2018 que o Bolsonaro perdia em todos os cenários de segundo turno.

Folha de SP é jornal de esquerda, o Datafolha é manipulado de acordo com a narrativa que se deseja vender.

No momento querem pregar que o Lula é barbada pra 2022.
 
Topo Fundo