- Reações
- 61.020
- Pontos
- 2.009

O que é a série MamilOS? É a série de tópicos onde gero uma histeria coletiva através de uma opinião polêmica, ou então impopular. Quero ver choro, marmanjos de 40 anos na cara se debatendo por alguém ter uma opinião contrária a sua e todo aquele viés de confirmação típico da Twitterspace, além da patológica dificuldade - em alguns casos impossibilidade - de aceitação da opinião contrária por parte do outro coleguinha.
Demais edições:
- MamilOS # 1: Rayman moderno é melhor que Mario moderno
- MamilOS # 2: Starfield é melhor que GOW 2018... E também melhor que GOW Ragnarok.
- MamilOS # 3: Splinter Cell é uma IP superior à Metal Gear Solid.
- MamilOS # 4: Zelda é a IP mais superestimada da história
- MamilOS # 5: dos consoles de mesa das marcas mainstream, o Xbox Series S é o pior console dos últimos 31 anos (e contando)
- MamilOS # 6: estamos vivenciado a fase mais vagabunda e nojenta da história da Sony
- MamilOS # 7: o WiiU foi MUITO mais vídeo game que o Wii
- MamilOS # 8: a Sega é apenas a quinta maior fabricante de consoles da história
- MamilOS # 9: Clash Royale tem o melhor mix de personagens da história dos games
- MamilOS # 10: Donkey Kong Coutry Returns HD saiu agora e quem comprar é trouxa
MamilOS 11 - ADULTO QUE JOGA VÍDEO GAME É IMATURO

Introdução
Eu tinha pensando originalmente nesse tema mais como um tópico normal mesmo, dissertativo, como sempre trazendo luz a esse apagado fórum. Mas lembrei do MamilOS, série já consagrada, então resolvi fazer nesse formato.
Aiiinnn Zé tá me chamando de criança?
Admito que o título é meio que um click bait, não é exatamente assim.
Já começo por mim mesmo, fazendo uma auto reflexão: eu me considero mais imaturo que os demais da minha idade, mais "crianção".
Não to dizendo que não tenho responsabilidades (ou que quem joga VG não o tenha), pelo contrário: tenho um grande compromisso profissional há muitos anos, sustento meus pais há vários outros anos.
E também não to dizendo que não quem NÃO joga NÃO seja imaturo, sim, tem doentão mesmo sem saber o que é um VG.
Mas eu noto que eu sou sim um pouco mais imaturo pra alguns temas, sobretudo na forma de lidar com problemas.
E isso é uma coisa ruim?
Não.
Aliás, muito longe disso, pelo menos pra mim. Esse meu lado mais "crianção" me gera muita coisa boa.
Aqui nesse tópico eu consegui "decodificar" minha relação com os games:
Levei 37 anos (ou um pouco menos) pra entender a minha relação de paixão e afeto com os vídeo games. [+ Algain?][psicologia X games]
Tava aqui NESSE TÓPICO falando com o @Phantasy Star sobre questões que envolvem psicologia, acho que o assunto rende um bom tópico então eu trouxe pra cá. Acabei de escrever e voltei aqui pro início pra dizer que sim, ficou um wall monstruoso. Mas lê quem quer, o importante é me venerar. Vou...
Trago muita coisa lá da infância, inclusive os motivos de eu gostar tanto de vídeo game, é basicamente uma espécie de resgate. Mas como trato isso (dentre outras coisas) na psicóloga há anos, consigo canalizar pra coisas positivas e transformar em energia, afinal de contas os games geram muitas vantagens cognitivas.
Conclusão
Nenhuma, que se foda.
Se até aqui tu leu já sabe né?
Ultima Edição: