O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

MamilOS # 11: adulto que joga vídeo game é mais imaturo que o normal

Sobre o tópico

• Total voters
    52

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
61.020
Pontos
2.009

mamilos-polemicos.gif

O que é a série MamilOS? É a série de tópicos onde gero uma histeria coletiva através de uma opinião polêmica, ou então impopular. Quero ver choro, marmanjos de 40 anos na cara se debatendo por alguém ter uma opinião contrária a sua e todo aquele viés de confirmação típico da Twitterspace, além da patológica dificuldade - em alguns casos impossibilidade - de aceitação da opinião contrária por parte do outro coleguinha.

Demais edições:

MamilOS 11 - ADULTO QUE JOGA VÍDEO GAME É IMATURO
giphy.gif

Introdução

Eu tinha pensando originalmente nesse tema mais como um tópico normal mesmo, dissertativo, como sempre trazendo luz a esse apagado fórum. Mas lembrei do MamilOS, série já consagrada, então resolvi fazer nesse formato.

Aiiinnn Zé tá me chamando de criança?

Admito que o título é meio que um click bait, não é exatamente assim.
Já começo por mim mesmo, fazendo uma auto reflexão: eu me considero mais imaturo que os demais da minha idade, mais "crianção".

Não to dizendo que não tenho responsabilidades (ou que quem joga VG não o tenha), pelo contrário: tenho um grande compromisso profissional há muitos anos, sustento meus pais há vários outros anos.
E também não to dizendo que não quem NÃO joga NÃO seja imaturo, sim, tem doentão mesmo sem saber o que é um VG.

Mas eu noto que eu sou sim um pouco mais imaturo pra alguns temas, sobretudo na forma de lidar com problemas.

E isso é uma coisa ruim?

Não.
Aliás, muito longe disso, pelo menos pra mim. Esse meu lado mais "crianção" me gera muita coisa boa.

Aqui nesse tópico eu consegui "decodificar" minha relação com os games:

Trago muita coisa lá da infância, inclusive os motivos de eu gostar tanto de vídeo game, é basicamente uma espécie de resgate. Mas como trato isso (dentre outras coisas) na psicóloga há anos, consigo canalizar pra coisas positivas e transformar em energia, afinal de contas os games geram muitas vantagens cognitivas.

Conclusão

Nenhuma, que se foda.
Se até aqui tu leu já sabe né?

m2va7.gif

[@Sega&AMD] brace yourselves [/@Sega&AMD]

Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
34.049
Pontos
1.049
Isso é muito relativo. Eu considero imaturidade ir em baladas após os 14 anos. Mas conheço pessoas com mais de 40 que ainda vão e acham isso normal. Pra eles, quem joga videogame é imaturo, e assim por diante.

Essa é a beleza da nossa espécie, a variedade de pensamentos, ideias e atitudes.

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.899
Pontos
944
Não sei se consideraria imaturidade esse lado "crianção". Pra mim tem mais a ver com não ter vergonha de curtir o que curte!

Os "novos adultos", se for ver, nunca jogaram vídeo game e parecem ser muito mais imaturos que a nossa geração. Tem marmanjo de 20 anos levando os pais no primeiro dia de trabalho! :klolwtf

D

Deleted member 219215

Então devo ter entrado na maturidade, deixei de jogar vídeo game

D

Deleted member 219215

Ta
Isso é muito relativo. Eu considero imaturidade ir em baladas após os 14 anos. Mas conheço pessoas com mais de 40 que ainda vão e acham isso normal. Pra eles, quem joga videogame é imaturo, e assim por diante.

Essa é a beleza da nossa espécie, a variedade de pensamentos, ideias e atitudes.
Tartaruga/jabuti consegue jogar com essas patas que mal chegam uma perto da outra???

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
9.765
Pontos
453
Estereótipos não existem por acaso

Óbvio que não da para generalizar mas a impressão que passa quando o adulto que se define "gamer" ou diz que seu hobby é jogar video game, é de que ele frequentemente abdica de um tempo considerável, que deveria (por necessidade) estar sendo utilizado para algo mais produtivo, para jogar games. E isso acabou afetando a "reputação" de quem só joga esporadicamente para relaxar.

Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Reações
38.151
Pontos
1.053
ser imaturo é perder tempo criando tópicos para chamar atenção, oh wait, isso tem outro nome ....

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Reações
40.723
Pontos
1.344
Ainda bem que esse é um problema que não afeta a gente porque ninguém aqui joga nada. :obrigue

Próximo tópico!

:coolface

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
3.120
Pontos
303
A imaturidade está em deixar de fazer suas responsabilidades para jogar videogame, não no videogame em si.

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Reações
11.819
Pontos
1.029
Bom, diversão é diversão.

Tem um monte de gente 40/50+ que teima em ter as mesmas atitudes que tinha aos 20. Eu acho isso bem imaturo.

Num sentido amplo, imaturidade, para mim, é não querer arcar com consequências. Jogar videogame é só um hobby/ distração.

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
48.229
Pontos
1.003
Tanto faz como tanto fez

Tem nego ai que briga por time de futebosta.

dk120

Lenda da internet
Reações
105.455
Pontos
2.179
Não acho que tenha relação. Tem mais relação com tempo livre mesmo.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.370
Pontos
503
Depende se muita gente já te chamou de imaturo, é grande as chances disso ser verdade.
Na boa cumprindo seus deveres com as pessoas que você ama que se dane o que o resto do mundo achei de você.

De perto todo mundo é doido.

Ultima Edição:

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.966
Pontos
944
Leia mais o forum e esse topico e vai ver que se confirma.
Fórum está suave. Entre em grupo de colecionador no Facebook e verá as vergonhas. E ainda tem os "colecionadores VIP", uma galera que se intitula de VIP ou exigente pra colecionar. Surja lá com um Mario World com label rasgada e vão te denegrir por dias.
Já vi gente lascar amizade por causa de joguinho. Um cara que eu até considerava, se queimou comigo ao persistir e se aproveitar numa negociação comigo por causa de brinquedo. Me afastei, em falta infantilidade pra aturar essa galera. Na feira é um falando mal do outro, e por causa de joguinho. E teve um que veio aqui em casa ver um videogame a venda, e pediu alguns minutos com o console pra ele ficar olhando e ver se rolava alguma conexão, pra enfim comprar. E não estou zoando. Foi um momento bizarro pra mim.
Ah, e fui banido de um grupo de colecionador de bonecos, só pq nao usei o termo "action figure".
E de um outro só pq comentei que preferia Double Dragon do Nes do que do Master. O cara criou um tópico pra falar disso, denegrir o jogo do Nes e me baniu logo em seguida. kkkkkkkkkkkk. Juro! Aqui é super tranquilo se comparado a isso tudo aí

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Reações
20.849
Pontos
403
Fórum está suave. Entre em grupo de colecionador no Facebook e verá as vergonhas. E ainda tem os "colecionadores VIP", uma galera que se intitula de VIP ou exigente pra colecionar. Surja lá com um Mario World com label rasgada e vão te denegrir por dias.
Já vi gente lascar amizade por causa de joguinho. Um cara que eu até considerava, se queimou comigo ao persistir e se aproveitar numa negociação comigo por causa de brinquedo. Me afastei, em falta infantilidade pra aturar essa galera. Na feira é um falando mal do outro, e por causa de joguinho. E teve um que veio aqui em casa ver um videogame a venda, e pediu alguns minutos com o console pra ele ficar olhando e ver se rolava alguma conexão, pra enfim comprar. E não estou zoando. Foi um momento bizarro pra mim.
Ah, e fui banido de um grupo de colecionador de bonecos, só pq nao usei o termo "action figure".
E de um outro só pq comentei que preferia Double Dragon do Nes do que do Master. O cara criou um tópico pra falar disso, denegrir o jogo do Nes e me baniu logo em seguida. kkkkkkkkkkkk. Juro! Aqui é super tranquilo se comparado a isso tudo aí
Confesso que no "ver se rolava alguma conexão" eu nao aguentei hahahahhahahahahahahahahaha é cada passada de vergonha, ja fui banida de grupo de gibi por nao chamar de comics ( essa o @Tacrovy nao sabe ainda ) e sim de GIBIZINHO.

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.088
Pontos
1.504
put* afirmação genérica sem nenhum contexto.
Eu posso falar a mesma coisa dos idosos que jogo bola e que ficam discutindo o Botafogo de 86 contra o Palmeiras da Parmalat, que ainda fazem piada de quinta série e tal.

Jogar video game não faz ninguém ser imaturo, mas uma pessoa imatura que joga video game pode criar uma falsa relação porque para gerações mais antigas e pessoas não tão tecnologicas associam jogar jogos como uma atividade infantil...

Pra mim não tem mais nada infantil que encher o cu de álcool todo final de semana pra esquecer a vida infeliz que tem, ficar no bar/balada chapando o coco e tendo relações casuais porque é incapaz de lidar com a responsabilidade de uma relação afetiva, mas tem quem ache que ir na balada e ficar em bar é coisa de adulto, outra falsa associação, afinal só se pode beber bebida álcoolica após os 18.

Outra infantilidade ao meu ver são esses relacionamentos baseados em fazer ciúme no parceiro, essa insegurança de ter que ter acesso as senhas e ficar pegando o celular o tempo todo perguntando "quem é essa aqui ?"

No geral a geração atual é mais "bobona" digamos assim porque decidiu viver mais tempo solteira e livre, ao invés de casar e meter filho aos 17~20 anos esperam até os 30~35, então curtem mais o tempo antes de entrar em uma relação e ter filhos e aí sim amadurecer, nos anos 60~90 era basicamente se formar no colegial, casar, meter filho e construir/comprar imóvel e carro, hoje com muito mais possibilidades a grande maioria não quer colocar filho no mundo tão cedo e preferem aproveitar a vida, então parece que são mais imaturos, mas ao meu ver é o contrário.

O que eu acho feio/zoado é a atitude de crianção, que aí podemos dizer que geralmente acompanha a galerinha mais "eufórica" que fica de boquinha aberta em thumb de vídeo de Youtube e isso geralmente é associado a galera dos "games", infelizmente tem uns seres que acabam gerando esse estigma, assim como se tem o estigma de que quem pratica Jiu Jitsu é briguento e quer sair na porrada o tempo todo.

Topo Fundo