O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Fala Hugo ...

Então comigo aqui vários jogos que testei sempre foi de boa, até jogos que dão problema na emunand do USB loader gx ... como o majoras mask
Já vi isso de fazer backup da minha nand e rodar pelo usb loader gx, mas da erro em alguns jogos.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Mephisto_cg

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
3
Bom Dia galera, como faço pro wii iniar as instalações???
ja consegui fazer(preparar) o sd card, mas não sei como iniciar as instalções, pois tentei fazer pelo Letterbomb mas ele trava antes de aparecer a opção de aperte 1 para continuar
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Não precisa "instalar", se não quiser canal. O método é simples, baixar os programas, criar uma pasta "apps" no seu SD (raiz) jogar os arquivos/dir dentro dessa pasta. Colocar os arquivos que devem ficar na raiz para raiz do SD. Cuidado para não baixar programas que já tenham a pasta apps para dentro deu apps senão vai ficar apps/apps.
Exemplo:

Vamos supor que você quer instalar o Retroarch no seu wii.
Você tem que baixar o aplicativo e fazer o seguinte:
Você vai descompactar o arquivo (se for o caso) e vai encontrar uma pasta "apps" e dentro dela uma pasta chamada Retroarch-wii. Você coloca essa pasta dentro da "apps" do seu SD e não a pasta "apps" que você descompactou, ou seja, o conteúdo da pasta apps vai para sua pasta apps e não a pasta apps com o conteúdo. Vai encontrar uma pasta "retroarch" e essa pasta deve ir para a raiz do seu cartão SD. Se tudo der certo, quando você abrir o Homebrew Channel o aplicativo estará lá. Daí é só chamar com o wii remote e clicar em "load".
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Bom Dia galera, como faço pro wii iniar as instalações???
ja consegui fazer(preparar) o sd card, mas não sei como iniciar as instalções, pois tentei fazer pelo Letterbomb mas ele trava antes de aparecer a opção de aperte 1 para continuar
iniciar a instalação do homebrew launcher ?
 

Mephisto_cg

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
3
iniciar a instalação do homebrew launcher ?
Exato, preciso instalar o homebrew channel, pois pelo letterBomb nao estou conseguindo!!!!
Não precisa "instalar", se não quiser canal. O método é simples, baixar os programas, criar uma pasta "apps" no seu SD (raiz) jogar os arquivos/dir dentro dessa pasta. Colocar os arquivos que devem ficar na raiz para raiz do SD. Cuidado para não baixar programas que já tenham a pasta apps para dentro deu apps senão vai ficar apps/apps.
Exemplo:

Vamos supor que você quer instalar o Retroarch no seu wii.
Você tem que baixar o aplicativo e fazer o seguinte:
Você vai descompactar o arquivo (se for o caso) e vai encontrar uma pasta "apps" e dentro dela uma pasta chamada Retroarch-wii. Você coloca essa pasta dentro da "apps" do seu SD e não a pasta "apps" que você descompactou, ou seja, o conteúdo da pasta apps vai para sua pasta apps e não a pasta apps com o conteúdo. Vai encontrar uma pasta "retroarch" e essa pasta deve ir para a raiz do seu cartão SD. Se tudo der certo, quando você abrir o Homebrew Channel o aplicativo estará lá. Daí é só chamar com o wii remote e clicar em "load".

o problema é que preciso instalar o homebrew channel!!!
 


Mephisto_cg

Larva
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
3
Teu Wii remote é pirata ou é aquele com motion plus igual do wii u ?

Wii remote motion plus inside, original nintendo, creio que seja igual o WiiU
è a versão do Wii Black marioKart, mas o meu wii queimou e comprei outro console Vermelho, isso pode influir???
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Wii remote motion plus inside, original nintendo, creio que seja igual o WiiU
è a versão do Wii Black marioKart, mas o meu wii queimou e comprei outro console Vermelho, isso pode influir???
O teu é aquele que tem o botão sync na tampa de pilha ?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Oi amigos. Desculpe se já tem alguma resposta à minha dúvida em páginas recentes, mas é que não sei absolutamente nada do sistema.

Queria saber se a postagem original ainda é válida. Estou com o Wii de um sobrinho e queria desbloquear para ele. O pobrezinho nunca usufruiu do videogame porque não os pais não tinham dinheiro para comprar os jogos, agora ele está maiorzinho, na minha opinião na idade perfeita para conhecer os bons jogos do sistema ao invés de ficar jogando as bostas mobile que tem acesso.

Quem puder dar uma luz agradeço.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Oi amigos. Desculpe se já tem alguma resposta à minha dúvida em páginas recentes, mas é que não sei absolutamente nada do sistema.

Queria saber se a postagem original ainda é válida. Estou com o Wii de um sobrinho e queria desbloquear para ele. O pobrezinho nunca usufruiu do videogame porque não os pais não tinham dinheiro para comprar os jogos, agora ele está maiorzinho, na minha opinião na idade perfeita para conhecer os bons jogos do sistema ao invés de ficar jogando as bostas mobile que tem acesso.

Quem puder dar uma luz agradeço.
Esse é um dos guias mais recentes:
https://wii.guide/

Pode usar o modmii tbm.

:kjoinha
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu nem lembro qual foi o método que usei na época. Acho que foi o letterbomb, isso no meu. No de um amigo foi o modmii.
Acho que o mais facil mesmo hoje em dia é o flashhacx.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Oi amigos. Desculpe se já tem alguma resposta à minha dúvida em páginas recentes, mas é que não sei absolutamente nada do sistema.

Queria saber se a postagem original ainda é válida. Estou com o Wii de um sobrinho e queria desbloquear para ele. O pobrezinho nunca usufruiu do videogame porque não os pais não tinham dinheiro para comprar os jogos, agora ele está maiorzinho, na minha opinião na idade perfeita para conhecer os bons jogos do sistema ao invés de ficar jogando as bostas mobile que tem acesso.

Quem puder dar uma luz agradeço.
A primeira coisa antes de você fazer o destrave é ter em mente se ele já não tinha antes. Explicando: muitas vezes um wii é destravadomas as pessoas retiram o sd e vendem como se nada tivesse acontecido.
Para certificar-se segure o botão RESET de seu wii. Caso tenha o priiloader instalado você verá a tela dele e o melhor método de continuar o destrave ou atualizá-lo é com o modmii. Se ele é comprado em loja, nunca mexido ou você tem certeza que não está destravado pule esse passo.
Atualize o sistema para a última versão 4.3.
Aí é fácil destravar pelo letterbomb ou pelo flashHax.
Procura videos no youtube que facilitará o processo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A primeira coisa antes de você fazer o destrave é ter em mente se ele já não tinha antes. Explicando: muitas vezes um wii é destravadomas as pessoas retiram o sd e vendem como se nada tivesse acontecido.
Para certificar-se segure o botão RESET de seu wii. Caso tenha o priiloader instalado você verá a tela dele e o melhor método de continuar o destrave ou atualizá-lo é com o modmii. Se ele é comprado em loja, nunca mexido ou você tem certeza que não está destravado pule esse passo.
Atualize o sistema para a última versão 4.3.
Aí é fácil destravar pelo letterbomb ou pelo flashHax.
Procura videos no youtube que facilitará o processo.

Obrigado. O wii dele é novo e foi comprado em loja mesmo esse risco não corre.
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Então é o seguinte: Dei uma pesquisada na net e parece, não tenho certeza, que você pode atualizar o sistema com o priiloader instalado. Esse não é o seu caso. Já vi alguns vídeos no youtube e, com certeza, você vai conseguir destravar. A primeira coisa que recomendo é instalar o priiloader antes de outras coisas.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
E ae chapas, comprei um Wii, sem pensar muito já cheguei e mandei atualizar, calhou que ele era Koreano com um FW americano, ou seja, deu erro 003.

Alguém sabe onde conserta? Já vi que pra fazer em casa é quase impossível (precisa de um chip, disco especial, controle de GC), queria só tentar um último refúgio antes de jogar essa fita no lixo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
E ae chapas, comprei um Wii, sem pensar muito já cheguei e mandei atualizar, calhou que ele era Koreano com um FW americano, ou seja, deu erro 003.

Alguém sabe onde conserta? Já vi que pra fazer em casa é quase impossível (precisa de um chip, disco especial, controle de GC), queria só tentar um último refúgio antes de jogar essa fita no lixo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Ele roda backups em DVD ?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Ele roda backups em DVD ?
Rodava só que através de um Channel específico, mas não tinha modchip nem as IOS DarkCorp (esse nome se não me engano), logo, não dá pra dar boot em DVD pirata.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Rodava só que através de um Channel específico, mas não tinha modchip nem as IOS DarkCorp (esse nome se não me engano), logo, não dá pra dar boot em DVD pirata.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Só com modchip mesmo. Maior treta pra arrumar então.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Parece que o serviço foi suspenso. Pelo menos, no meu wii, nunca funcionou.

Voltei, parece que o Wii desse parente está sem o cartão SD. Isso é normal?

Vi um vídeo do desbloqueio com flashhax. Vou usar ele. Faço desbloqueio e depois instalo o priiloader para daí usar o usb loader?

Outra coisa, instalando o priiloader é preciso instalar o bootmii para extrair a NAND já que com o priiloader eu já estaria evitando o brick?
 

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Voltei, parece que o Wii desse parente está sem o cartão SD. Isso é normal?
Geralmente é normal. Já que ele não é destravado, o slot para cartão SD fica vazio. Isso não é problema. Nada impediria que alguém usasse para backup
Vi um vídeo do desbloqueio com flashhax. Vou usar ele. Faço desbloqueio e depois instalo o priiloader para daí usar o usb loader?
Para usar o usbloader você precisa instalar o Homebrew Channel. No destrave ele oferece instalar o Bootmii e o HBC. Daí você baixa os programas/apps priiloader, etc.
Outra coisa, instalando o priiloader é preciso instalar o bootmii para extrair a NAND já que com o priiloader eu já estaria evitando o brick?
Bootmii instala no flashhax.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
@Ericson Anzois estou com HD engatilhado aqui para baixar os jogos para ele. Preciso me preocupar com o sistema de arquivos, Fat ou NTFS?
 
Ultima Edição:

Ericson Anzois

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
568
Pontos
293
Tudo indo bem aqui. Vale à pena baixar as capas direto pelo wii backup manager ou deixa para o USB Loader no Wii?
Sou suspeito para dizer alguma coisa, pois não gosto de baixar as capas ocupando espaço no dispositivo. Use o que você mais gostar. Acho desvantagem pelo USB Loader porque, salvo engano, não há opção por deletar se você se arrepender. Pelo menos ainda não sei como fazer.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sou suspeito para dizer alguma coisa, pois não gosto de baixar as capas ocupando espaço no dispositivo. Use o que você mais gostar. Acho desvantagem pelo USB Loader porque, salvo engano, não há opção por deletar se você se arrepender. Pelo menos ainda não sei como fazer.

Entendo, mas como é uma criança e com pouco interesse em fuçar se não tiver a capa ele não vai ter noção do que se trata e provavelmente irá ser mais fácil ainda deixar de lado, mas valeu por toda atenção dispensada nestas perguntas que fiz.:kjoinha
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
@Ericson Anzois ou alguém que possa ajudar. Depois de um trampozinho chato para conseguir instalar tudo eis que ponho para rodar o jogo ele faz que vai entrar e sai do USB Loader de volta para a home. Pesquisei rapidamente e parece que tenho que instalar uns .wads via multimod manager. Alguém já teve isso ou pesquisou sobre para informar algo que eu possa não saber?
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
@Ericson Anzois ou alguém que possa ajudar. Depois de um trampozinho chato para conseguir instalar tudo eis que ponho para rodar o jogo ele faz que vai entrar e sai do USB Loader de volta para a home. Pesquisei rapidamente e parece que tenho que instalar uns .wads via multimod manager. Alguém já teve isso ou pesquisou sobre para informar algo que eu possa não saber?
Tu usou o pimp my wii ?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tu usou o pimp my wii ?

Não. Usei apenas o desbloqueio via flashhax, depois instalei o priiloader e daí o usb loader. O trampinho que falo que deu foi por causa da dificuldade em conectar e instalar o flashhax.

Depois de instalar isso o que devo escolher para atualizar ou é tudo bem intuitivo?

Dei uma olhada rápida e parece a opção mais prática para resolver o problema. Vou tentar ele. Se alguém puder me dar mais alguma para a hipótese dessa também falhar fico grato.

É possível instalar o modmii via USB drive ou só via SD?
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Não. Usei apenas o desbloqueio via flashhax, depois instalei o priiloader e daí o usb loader. O trampinho que falo que deu foi por causa da dificuldade em conectar e instalar o flashhax.

Depois de instalar isso o que devo escolher para atualizar ou é tudo bem intuitivo?

Dei uma olhada rápida e parece a opção mais prática para resolver o problema. Vou tentar ele. Se alguém puder me dar mais alguma para a hipótese dessa também falhar fico grato.

É possível instalar o modmii via USB drive ou só via SD?
Eu sempre usei o pimp my wii, tu roda ele através do homebrew channel e ele baixa e instala todas as cIOS atuais sozinho que são necessárias pra rodar os games pelo USB. Tem muita gente que prefere usar o modmii mesmo sendo mais demorado. Eu particularmente nunca tive problemas com nenhum dos muitos wii que já passou pela minha mão usando o pimp my wii mesmo tendo muita gente que não curte ele. Pimp my Wii não pode ser usando no modo wii do wii u (vWii)
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
estou com 2 wii's americanos um black e outro branco dos primeiros modelos funcionando ok ja atualizados.

só que estou com probelmas nos cartões sd um de 16 gb sandisk e um 2gb kingston ambos originais.
nenhum deles consigo abrir o mednafen e os emuladores em geral ou seja não reconhece e inicia os jogos.

alguém para ajudar nisso?
 
Topo Fundo