O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Já existia ISA ethernet? Achei que era cabo coaxial.

Comprei ontem um Game Boy Pocket no eBay, vendedor da Albânia. Saiu 20 dolares com frete (era 30, ganhei um cupom), espero que chegue.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Sim, geralmente as placas eram duplo plug, ethernet + coaxial. Somente ethernet é a primeira vez que vejo também numa placa de rede ISA. Essas placas são de 1994 e 1995, acredito que seja uma das última levas de placas de rede ISA e portanto ninguém mais usava rede coaxial.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Algumas das últimas aquisições! :rox

Agradecer ao amigo @Dark_Alex pelo Sega-CD show de buela!

20201029-225401.jpg


20200904-110021.jpg


20201027-133102.jpg


20201027-173816.jpg

Usa algum ODE nesse saturno?
 


DrasgonDigger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
603
Reações
748
Pontos
793
Imagine um set chato de montar?

Uma que se vc quiser montar o set com jogos de uma única região vc tá na roça. Queri montar todo com capas BR, mas aí é osso. Vc teria que comprar cada jogo separado, aí vêm o frete e acaba não compensando no caso dos jogos mais baratos.

Por sorte consegue jogos como PES 15, 16 e 18 por menos de 6,00 cada a:lol:a .

Existem lotes que vêm uma porrada de games a 50 conto, pra quem não tem nenhum copensa, mas se vc já tem alguns de nada adianta.

Enfim, como eu já tinha alguns, decidi montar o set, pois os games acabavam vindo em pequenos lotes. Mas vai tentar fazer um pra ver, kkk. Fora que tenho uns sobrando ainda, aff.

Do Fifa faltam só os 09,17 e 19.

PES-SET.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Belas placas Piga, esse ano consegui uma Soundblaster com um amigo em uma troca simbólica, mas ela já era das Soundblaster mais novas do início dos anos 2000 eu acho, da época da Creative, também tenho outra que esqueci o nome, mas a mais filé que tenho é a Soundblaster 16 que uso no meu Pentium 233.

Mas a uns 8 anos atrás peguei um Pentium 133 sucata que tinha uma placa chamada Phoneblaster, que acredito que seja uma placa de som modem de discada junto, você já viu uma dessas? Era uma placa enorme, e nem cabia em uns gabinetes antigos que eu tinha aqui, pena que não consegui recupera-la, pois ela estava extremamente podre de suja, e não funcionou depois que lavei ela, mas ainda devo ter ela perdida por aqui.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
@Odin Games
Phoneblaster? Nunca tinha ouvido esse nome antes. O que eu sei é que a creative fez uns modens na época, mas não durou muito pois a US Robotics reinava absoluta.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.807
Pontos
503
Não é bem retroaquisição, mas finalmente mandei fazer uma estante pros meus consoles. Agora tô montando um outro cantinho dedicado pros videogames mais modernos e pra assistir filmes, séries e etc.

Mandei fazer a estante com vários espaços sobrando, reservados pros consoles que eu adquirir no futuro.

150833
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Não é bem retroaquisição, mas finalmente mandei fazer uma estante pros meus consoles. Agora tô montando um outro cantinho dedicado pros videogames mais modernos e pra assistir filmes, séries e etc.

Mandei fazer a estante com vários espaços sobrando, reservados pros consoles que eu adquirir no futuro.

Visualizar anexo 150833
Meu sonho, mas a mulher não deixa não, porquê custa caro....
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
@Odin Games
Phoneblaster? Nunca tinha ouvido esse nome antes. O que eu sei é que a creative fez uns modens na época, mas não durou muito pois a US Robotics reinava absoluta.
É uma placa de som com modem junto de 28 KBPS, é essa aqui:


Quando vi ela pela primeira vez levei um susto, pois a placa é bem grande, fui testar ela em outro PC que tinha aqui funcionando e ela não coube no gabinete, só no gabinete que eu tirei ela, mas ele estava sucateado e podre por dentro, pois ele ficou anos abandonado e uns ratos fizeram ninho dentro, e estava todo tapado de b*sta de rato, ai tive que lavar ela com água e sabão, mas acho que não sequei ela direito, foi a primeira e única vez que lavei uma placa com água e sabão, depois nunca mais fiz, então testei ela em outro PC e não funcionou... Ainda tenho ela nas minhas sucatas aqui, deve estar largada a uns 8 anos, mas acredito que não funcione mais, um dia quero mexer nela novamente.
Não é bem retroaquisição, mas finalmente mandei fazer uma estante pros meus consoles. Agora tô montando um outro cantinho dedicado pros videogames mais modernos e pra assistir filmes, séries e etc.

Mandei fazer a estante com vários espaços sobrando, reservados pros consoles que eu adquirir no futuro.

Visualizar anexo 150833
Cara ficou perfeita a sua estante! :kluv

É sério, foi a estante com as melhores medidas que vi até hoje, tentei fazer uma para mim em 2012 mas errei feio nas minhas medidas, e ela não tem divisórias assim como a sua, você mandou fazer ela num marceneiro? Dependendo da pessoa que faria esse serviço, ela poderia cobrar uma nota... Você poderia passar as medidas dela?

Até o PS3 Fat e o Xbox classic couberam certinho nela e ainda sobrou espaço :klol
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.807
Pontos
503
Cara ficou perfeita a sua estante! :kluv

É sério, foi a estante com as melhores medidas que vi até hoje, tentei fazer uma para mim em 2012 mas errei feio nas minhas medidas, e ela não tem divisórias assim como a sua, você mandou fazer ela num marceneiro? Dependendo da pessoa que faria esse serviço, ela poderia cobrar uma nota... Você poderia passar as medidas dela?

Até o PS3 Fat e o Xbox classic couberam certinho nela e ainda sobrou espaço :klol
Anos atrás mandei fazer uma mais simples, mas não foi muito bem planejada e daí não ficou legal. Dessa vez planejei com bastante calma pra ter certeza de que ia ficar boa.

O plano principal nessa foi fazer divisórias com duas medidas diferentes, uma pros consoles menores e outra pros maiores, assim todos (ou quase todos) encaixariam legal, sem sobrar espaço demais ou ficar apertado. As divisórias maiores medem 43x20, e as menores 35x20. Também cuidei pra que a estante ficasse numa altura boa.

Se eu tivesse com a folha do projeto, escaneava e mandava pra você. Tem uns detalhes interessantes nela que não dão pra ver pela foto.

Sobre valores, o marceneiro cobrou R$850,00 pra fazer e precisei desembolsar mais R$72,00 pras rodinhas. Não foi barato, mas até que achei o preço bom pra um trabalho do tipo.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Anos atrás mandei fazer uma mais simples, mas não foi muito bem planejada e daí não ficou legal. Dessa vez planejei com bastante calma pra ter certeza de que ia ficar boa.

O plano principal nessa foi fazer divisórias com duas medidas diferentes, uma pros consoles menores e outra pros maiores, assim todos (ou quase todos) encaixariam legal, sem sobrar espaço demais ou ficar apertado. As divisórias maiores medem 43x20, e as menores 35x20. Também cuidei pra que a estante ficasse numa altura boa.

Se eu tivesse com a folha do projeto, escaneava e mandava pra você. Tem uns detalhes interessantes nela que não dão pra ver pela foto.

Sobre valores, o marceneiro cobrou R$850,00 pra fazer e precisei desembolsar mais R$72,00 pras rodinhas. Não foi barato, mas até que achei o preço bom pra um trabalho do tipo.
Pelo trabalho que ficou, acho que valeu cada centavo essa estante, tem marceneiros que cobrariam muito mais, pensei que você tivesse gastado uns 3 mil com ela... :klol

Um dia quero me aventurar com uma nova estante, mas acho melhor achar alguém que faça mesmo, pois não sei lidar com madeira... Minha estante é essa aqui, queria botar até LEDs nela, mas deu tudo errado... Fiz ela com a ajuda do meu pai, de um primo meu e um tiozinho que faleceu recentemente de Covid, mas ela não ficou nem um pouco parecida com o que eu queria... :klol



Mas fiz essa estante a 8 anos, quem sabe um dia eu me aventure e faça um upgrade nela mesmo, sem precisar fazer uma nova.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.807
Pontos
503
Pelo trabalho que ficou, acho que valeu cada centavo essa estante, tem marceneiros que cobrariam muito mais, pensei que você tivesse gastado uns 3 mil com ela... :klol

Um dia quero me aventurar com uma nova estante, mas acho melhor achar alguém que faça mesmo, pois não sei lidar com madeira... Minha estante é essa aqui, queria botar até LEDs nela, mas deu tudo errado... Fiz ela com a ajuda do meu pai, de um primo meu e um tiozinho que faleceu recentemente de Covid, mas ela não ficou nem um pouco parecida com o que eu queria... :klol



Mas fiz essa estante a 8 anos, quem sabe um dia eu me aventure e faça um upgrade nela mesmo, sem precisar fazer uma nova.
O que ajudou a não ficar tão caro foi a madeira que optei (angelim). É boa e muito mais em conta do que a segunda opção, que seria MDF.

Você postou uma foto da sua estante? Não tá aparecendo aqui.

EDIT: Agora apareceu. Invejei esse Saturn branco ali. Acho um videogame bem bonito. Mesmo nunca ligando muito pro console, queria ter um na minha coleção.

O Dreamcast do lado tá bonitão também, mais branco que dente de rico HUSAHUSA
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
@Odin Games
Quando se lava a placa com água e sabão, precisa esperar secar bem, pelo menos 24hs. Sei também que após lavar se você der um banho de álcool isopropílico, o álcool ajuda a fazer a água evaporar mais rápido.

Show seu canto gamer!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
O que ajudou a não ficar tão caro foi a madeira que optei (angelim). É boa e muito mais em conta do que a segunda opção, que seria MDF.

Você postou uma foto da sua estante? Não tá aparecendo aqui.

EDIT: Agora apareceu. Invejei esse Saturn branco ali. Acho um videogame bem bonito. Mesmo nunca ligando muito pro console, queria ter um na minha coleção.

O Dreamcast do lado tá bonitão também, mais branco que dente de rico HUSAHUSA
Pois é, essa minha foi feita de uma madeira natural mesmo, não foi dessas MDF também, só não lembro agora qual era, mas lembro que as madeiras custaram 200 reais na época, pena que não entendia muito naquele tempo.

Essa foto foi tirada a 5 anos, mas ainda tenho esses consoles da foto, o Saturn eu comprei a 9 anos, mas ele sempre foi meio amarelado, mesmo assim gosto muito do modelo branco também, é meu modelo favorito, além dele tenho um preto modelo 2, os dois são da Tectoy. Já esse Dreamcast continua mais branquinho que suvaco de freira, ainda está na cor original dele, mas além dele tenho um outro que também está branquinho, esse da foto eu peguei todo original, mas o outro fui montando com peças originais até deixar ele 100%, troquei partes da carcaça também que apesar de não estarem amareladas, só a carcaça da entrada dos controles estava, estavam manchadas e com marcas, ai fui trocando até deixar ele tão branquinho quanto o outro, os dois são americanos :klol

De amarelões só tenho meu NES, que pretendo pintar, mais o Saturn branco e dois PS1 Fat.
@Odin Games
Quando se lava a placa com água e sabão, precisa esperar secar bem, pelo menos 24hs. Sei também que após lavar se você der um banho de álcool isopropílico, o álcool ajuda a fazer a água evaporar mais rápido.

Show seu canto gamer!
Pois é, na época que lavei essa placa fui muito burro, não esperei 24 horas, nem usei álcool isopropílico...:facepalm

Depois dessa que foi a única vez que fiz, nunca mais botei placas em água e sabão, mas se um dia realmente precisar vou seguir essas dicas.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Indiana Jones and the Emperor's Tomb - X360

Emq-iNiW8AMVkwS

Emq-i6hW4AAL7z-



Depois de jogar o do N64 fui procurar por esse, mas o do PS2 só tem os 'patch" no ML. Desisti. Mas essa semana, sem querer vi ele na lojinha do 360. Comprei.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
gvEatq6.png



Não é jogo, mas só quero deixar registrado como estou felizão de ter achado esse CD lacrado e por um preço bom. :rox
Também tenho um CD com a trilha sonora do filme que comprei em 1996. É um bom item de memorabilia relacionado a games.
Se eu falar para vocês que esse foi o primeiro cd que tive na vida, assim que assisti o filme no cinema, na saída tinha uma loja de cd's no shopping que fui. Nisto implorei para meu pai comprar.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Relíquia mesmo, esse CD.

Tive esse CD do MK, comprei na época do filme, mas fui emprestar prum sobrinho em 2001 e aí nunca mais...

Sobrou só uma fita cassete, que gravei o as músicas do CD. :(
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
eu vendi todos os consoles retro que tinha, só deixei um ps2 que foi presente de aniversario da minha esposa e um ps1 que fez parte da infancia da minha esposa

Estou vendendo tudo que tenho também. Vou ficar só com o PC e portáteis chineses.
PS2 e Master System portátil já foram embora. Vou vender ainda um DSi XL, PS3 e PSVITA.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Estou vendendo tudo que tenho também. Vou ficar só com o PC e portáteis chineses.
PS2 e Master System portátil já foram embora. Vou vender ainda um DSi XL, PS3 e PSVITA.

Só pra complementar: com parte da grana quero pegar dois joysticks, um de PS5 e outro de XBOX SX.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Se eu falar para vocês que esse foi o primeiro cd que tive na vida, assim que assisti o filme no cinema, na saída tinha uma loja de cd's no shopping que fui. Nisto implorei para meu pai comprar.
Meu primeiro CD está guardado aqui em algum lugar, Killer Cuts que vinha com Snes.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Desistiu de montar a coleção de PS3?

Sim, estou com 2 problemas: tempo e espaço.
Fico pelo menos umas 8 horas por dia no PC (todos os dias), então é mais fácil concentrar tudo lá. Fora isso, os portáteis quebrarão um galho em filas, viagens e ao ir deitar. Quero esses 2 joysticks só para sossegar o facho. Tenho um de X360 e outro de XONE, com esses 2 terei a nata do que há de melhor (exceto pelo Elite). :kjoinha
Peguei um portátil baratinho pra ver qual é e futuramente pretendo pegar o RG351P, parece ser o melhor dos chineses na faixa dos 600 reais.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo