O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

ONE PIECE - tópico oficial

Lost Angel

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.905
Pontos
553

E0oWsGuX0AMEg1C

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
44.022
Pontos
1.064
Eu gostei da nami se impor, só fiquei bolado porque parece que vai ser um tag team Nami e Usopp vs P1 e Ulti, mas agora com o P1 nerfado por tomar porrada da mama não vou achar tão legal, queria ver uma batalha mais brutal pelo lado do usopp pra ele se superar (contando que tá chegando no final deve ter mais um ou dois inimigos e aí é o Van Auger)

Acha que zeus vai chegar no meio da luta e ser rejeitado pela mama? Não tendo escolha a não ser ir pra nami?
TO achando que a mama vai sair da batalha pra cuidar da Otama e deixar o povo ali se matar, resolve um monte de problemas isso.

billpower

Power Poster
Reações
36.000
Pontos
989
Gostei da ideia do Evandro Fusari quando colocou a Mama como algo imprevisível, não necessariamente mau ou bom, de fato, casa bem mais com o que ela é mesmo.

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
36.198
Pontos
553
Agora já estão dizendo que o Zoro não tem Haki do Rei coisa alguma?

(ou é click bait?)

billpower

Power Poster
Reações
36.000
Pontos
989
Ela é chaotic evil. Fez maldades demais na vida pra ser neutral, mesmo tento um objetivo "bom".

Ela não segue uma tábua de valores, ou seja, não tem a ver com neutralidade, mas sim em agir por instinto. Se ela acha que é para atacar, ela ataca, se ela acha que é para proteger, ela protege, não importa a que custo. Ele a comparou a um "desastre natural".

Usando a mesma referência que você trouxe seria algo como isso aqui no mundo D&D:

Unaligned:

Creatures not sapient enough to make decisions based on moral choices, but operating purely on instinct, are described as "unaligned".Sharks are savage predators, for example, but they are not evil: they have no alignment. The use of "unaligned" for creatures was introduced in the 4th edition, and retained in 5th edition.

Ultima Edição:

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.481
Pontos
639
Ela não segue uma tábua de valores, ou seja, não tem a ver com neutralidade, mas sim em agir por instinto. Se ela acha que é para atacar, ela ataca, se ela acha que é para proteger, ela protege, não importa a que custo. Ela a comparou a um "desastre natural".

Usando a mesma referência que você trouxen seria algo como isso aqui no mundo D&D:
Ai eu discordo cara. Ela tem objetivos (a curto e longo prazo), relacionamentos e mudanças de humor. As ações dela são influenciadas por isso. Ela não "protege" e "ataca" só no momento, as ações e reações dela seguem uma evolução com lógica, meio destorcida se comparada com a nossa, mas ainda sim seguindo uma. Não tem como alguém assim ser unaligned.

Obviamente isso não se aplica quando ela está naquele modo berserk dela, quando fica sem comer.

Ultima Edição:

Lost Angel

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.905
Pontos
553
A BM age exatamente como um personagem CN agiria.

E esse seria o alinhamento correto dela, pois ela só puni aqueles que fazem m**** com ela.

Se fosse CM ela teria explodido logo todos ali para pegar a Nani e o Usopp.

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.481
Pontos
639
A BM age exatamente como um personagem CN agiria.

E esse seria o alinhamento correto dela, pois ela só puni aqueles que fazem m**** com ela.

Se fosse CM ela teria explodido logo todos ali para pegar a Nani e o Usopp.
Ela suga a alma de pessoas pra manter objetos "vivos". Não tem como alguém que faça isso ser neutral.

Lost Angel

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.905
Pontos
553
Ela suga a alma de pessoas pra manter objetos "vivos". Não tem como alguém que faça isso ser neutral.

Neutro é justamente o alinhamento dos piores vilões, e sendo caótico ajuda ainda mais a isso.

O que vi de jogador CN fazendo m**** consegue por sensatez em CMs nível Coringa e a BM é justamente os CNs mais comuns.

leoaires

Bam-bam-bam
Reações
2.599
Pontos
299
Já viram os spoilers?

Capítulo 1013: Anarquia na Big Mom
– Ulti se recupera do ataque de Nami.
– Nami usa o “Tornado Tempo” contra a Ulti, que se esquiva e se prepara para derrotar a Nami.
– Big Mom usa um ataque combinado de Napoleon, Prometheus e Hera para atacar Ulti, que é nocauteada.
– Hera foi criada a pedido de Prometheus, que pediu a Big Mom que ele queria uma namorada (é o que vemos no desenho abaixo).
– Zeus vê Hera e isso parte seu coração.
– Big Mom: “Eu não preciso mais de você, Zeus. Hera, você pode comê-lo.”
– Zeus implora por sua vida, mas Big Mom não tem pena dele.
– Big Mom tenta atacar Nami e Usopp. Zeus, que foge de Hera, tenta se desculpar com a Nami.
– Kid entra em cena usando seu “Punk Gibson” (Enterrada de Cordas) contra a Big Mom.
– Enquanto isso, no topo do domo…
– Kaido: “O resultado era óbvio… Fiquei empolgado como não ficava há muito tempo, mas cometi um erro… Eu deveria ter cortado a sua garganta e “declarado minha vitória” . Assim, ninguém teria acreditado que você poderia ganhar… “.
– No final do capítulo, vemos Luffy completamente derrotado (KO) caindo de Onigashima no mar…
– Sem capítulo na próxima semana.

O vazador coreano costuma segurar umas informações pra não dar material que façam os youtubers lucrarem, (como foi o caso do aparecimento de Oden na frente dos bainhas), dessa vez ele segurou a informação (deixou em aberto) que possivelmente Zeus se sacrificou pela Nami !! :ksnif

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
44.022
Pontos
1.064
Já viram os spoilers?

O vazador coreano costuma segurar umas informações pra não dar material que façam os youtubers lucrarem, (como foi o caso do aparecimento de Oden na frente dos bainhas), dessa vez ele segurou a informação (deixou em aberto) que possivelmente Zeus se sacrificou pela Nami !! :ksnif

Nossa
espero que ele renasça de alguma forma direto pra nami, ela perder o buff seria péssimo

pessoal tá comentando que o 1014 é o ultimo do volume e tem a chance de ser o final do ato 3

xxxnerozzz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.496
Pontos
569
Já viram os spoilers?

Capítulo 1013: Anarquia na Big Mom
– Ulti se recupera do ataque de Nami.
– Nami usa o “Tornado Tempo” contra a Ulti, que se esquiva e se prepara para derrotar a Nami.
– Big Mom usa um ataque combinado de Napoleon, Prometheus e Hera para atacar Ulti, que é nocauteada.
– Hera foi criada a pedido de Prometheus, que pediu a Big Mom que ele queria uma namorada (é o que vemos no desenho abaixo).
– Zeus vê Hera e isso parte seu coração.
– Big Mom: “Eu não preciso mais de você, Zeus. Hera, você pode comê-lo.”
– Zeus implora por sua vida, mas Big Mom não tem pena dele.
– Big Mom tenta atacar Nami e Usopp. Zeus, que foge de Hera, tenta se desculpar com a Nami.
– Kid entra em cena usando seu “Punk Gibson” (Enterrada de Cordas) contra a Big Mom.
– Enquanto isso, no topo do domo…
– Kaido: “O resultado era óbvio… Fiquei empolgado como não ficava há muito tempo, mas cometi um erro… Eu deveria ter cortado a sua garganta e “declarado minha vitória” . Assim, ninguém teria acreditado que você poderia ganhar… “.
– No final do capítulo, vemos Luffy completamente derrotado (KO) caindo de Onigashima no mar…
– Sem capítulo na próxima semana.

com isso temos Luffy derrotado duas vezes como alabasta, na próxima na próxima ele derruba o bêbado

leoaires

Bam-bam-bam
Reações
2.599
Pontos
299
Nossa
espero que ele renasça de alguma forma direto pra nami, ela perder o buff seria péssimo

pessoal tá comentando que o 1014 é o ultimo do volume e tem a chance de ser o final do ato 3

Sim, não sei qual vai ser o ponto de corte, mas no 1014 dá 10 capítulos pro Volume 99 e dez capítulos pro Volume 100.
No capítulo 1018, o ato 3 completa 60 capítulos!!
Ato 1 - 15
Ato 2 - 30
Ato 3 - 60

xxxnerozzz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.496
Pontos
569
Sem capitulo semana que vem.
E o próximo capitulo fecha o volume 100, provavelmente virá algo grande.
Espero que não seja outro grito "Serei os rei dos piratas"...
eu acho que o Luffy não acorda, ele vai ficar de fora um tempo até a última luta, acho que o próximo capítulo vai dar m****, o Magikarp e seu bando vai começar a ter uma enorme vantagem, só lá no ato final o Luffy derruba ele, o Magikarp mesmo sabe que fez m**** em não finalizar o Luffy e vai pagar por isso, depois de te sentindo o gosto da vitória

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
44.022
Pontos
1.064
Eu to achando que o oda tá muito na vibe quebra de espectativa
matou o buff da nami (junto com o 1x1 dela que TODO MUNDO ESPERA A ANOS, jogou o luffy pra fora etc.
acho que semana que vem encerra o ato 3 e vem flashback do kaidozzzzzzzzzzzzzzzzz

a historia só anda em circulos nesse terceiro ato, acabou praticamente todo mundo no mesmo lugar

Thururuzao

Veterano
Reações
575
Pontos
128
Eu to achando que o oda tá muito na vibe quebra de espectativa
matou o buff da nami (junto com o 1x1 dela que TODO MUNDO ESPERA A ANOS, jogou o luffy pra fora etc.
acho que semana que vem encerra o ato 3 e vem flashback do kaidozzzzzzzzzzzzzzzzz

a historia só anda em circulos nesse terceiro ato, acabou praticamente todo mundo no mesmo lugar
Difícil Zeus ter morrido, se você prestar atenção a Nami coloca o clima tact na boca da hera, ela deve ter salvo algum pedaço dele.
Não acho que o Kaido vá ser solado, mesmo que o luffy retorne com um G5 as coisas devem ficar equilibradas e vai precisar de um peso extra pra derruba-lo.

Pra mim um final épico seria o "Trio Monstro" deitando a "Criatura Mais Forte do Mundo" na porrada(pena que é só sonho mesmo). Zorão tá destruído e o Sanjizão precisa de um grande buff pra aguentar(Soba Mask não faria nada contra o Kaido). Torço pro Oda fazer pelo menos um King e Queen x Sanji e Zoro.

DitaParlo

Vamo se beja?
Reações
44.022
Pontos
1.064
minha questão nem é essa, a principal questão é que, depois de 60 capítulos a gente tá LITERALMENTE NO MESMO LUGAR, não só o luffy mas todo o resto. Exemplo:
- Se a doença do queen que atira nas pessoastivesse acontecido ou nao, nao faz diferença, só foi pra dar pro chopper algum destaque, mas na luta geral nao fez diferença alguma. podia literalmente nao acontecido nada

paulosthomaz

Veterano
Reações
564
Pontos
143
minha questão nem é essa, a principal questão é que, depois de 60 capítulos a gente tá LITERALMENTE NO MESMO LUGAR, não só o luffy mas todo o resto. Exemplo:
- Se a doença do queen que atira nas pessoastivesse acontecido ou nao, nao faz diferença, só foi pra dar pro chopper algum destaque, mas na luta geral nao fez diferença alguma. podia literalmente nao acontecido nada

Isso é algo que comento já faz algum tempo e geralmente sou apedrejado. Mas pra mim o Oda perdeu a mão legal com os mugiwaras secundários. Em Wano mesmo, eles só tem servido para alivio cômico e para quebrar o ritmo do arco.

Discordo um pouco do caso do Chopper, pois ele é o médico da tripulação e está fazendo o papel dele. Agora Sanji, Nami, Usopp, Robin eu nem sei por que foram para Wano. Usopp há alguns capitulos atrás simplesmente negou o sonho do Luffy para não morrer, sendo que os sonhos do pessoal são um tema central de One Piece. E o Sanji já virou inútil faz muito tempo e nessa luta só fica correndo de um lado para o outro e apanhando para mulher (de novo).

O Oda fica usando outros personagens para fazer o papel que, ao meu ver, deveriam ser dos mugiwaras. Sem cabimento a Big Mom dar cabo da Ulti, enquanto Nami e Usopp ficam olhando. Estamos no capítulo 1000, os personagens vão evoluir quando?

De qualquer forma, ainda acho One Piece um mangá bem acima da média e estou gostando bastante do arco de forma geral. Mas os mugiwaras sendo inuteis e as ausências de x1 me chateiam bastante. Gostava muito mais de One Piece no estilo que era antigamente.

Thururuzao

Veterano
Reações
575
Pontos
128
Isso é algo que comento já faz algum tempo e geralmente sou apedrejado. Mas pra mim o Oda perdeu a mão legal com os mugiwaras secundários. Em Wano mesmo, eles só tem servido para alivio cômico e para quebrar o ritmo do arco.

Discordo um pouco do caso do Chopper, pois ele é o médico da tripulação e está fazendo o papel dele. Agora Sanji, Nami, Usopp, Robin eu nem sei por que foram para Wano. Usopp há alguns capitulos atrás simplesmente negou o sonho do Luffy para não morrer, sendo que os sonhos do pessoal são um tema central de One Piece. E o Sanji já virou inútil faz muito tempo e nessa luta só fica correndo de um lado para o outro e apanhando para mulher (de novo).

O Oda fica usando outros personagens para fazer o papel que, ao meu ver, deveriam ser dos mugiwaras. Sem cabimento a Big Mom dar cabo da Ulti, enquanto Nami e Usopp ficam olhando. Estamos no capítulo 1000, os personagens vão evoluir quando?

De qualquer forma, ainda acho One Piece um mangá bem acima da média e estou gostando bastante do arco de forma geral. Mas os mugiwaras sendo inuteis e as ausências de x1 me chateiam bastante. Gostava muito mais de One Piece no estilo que era antigamente.
Concordo com você, não havia a necessidade de todos os Mugiwaras em Wano. O Oda provavelmente desejava utilizar esse arco como uma reunião dos Chapéus de Palha, porém ele inseriu tantos elementos e personagens secundários como os Supernovas que acabou ficando sem espaço(e nesse caso eu prefiro que ele foque no Kid o no Law por exemplo, que serão peças-chave na Guerra Final do que na Nami, Ussop e Robin que nós já conhecemos bem). No fim das contas seria melhor ter deixado eles de fora mesmo.

Realmente o Sanji em termos de combate está decepcionando há anos, mas como personagem ele teve um grande destaque(ele apanhar da Black Maria foi só pretexto pra ele pedir ajuda para alguma mulher, eu entendo que poderia ter sido bem melhor mas dá pra relevar). Acho quase impossível ele não lutar com o King ou Queen até o fim do arco. Ussop eu só espero um grande desenvolvimento em Elbaf, até lá deve ficar nessa linha narrativa mesmo.

É quase certo que no fim do Ato 4 teremos uma luta pra cada Mugiwara, mas torço pra que ele não se estenda tanto.

Pingu77

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
29.613
Pontos
614

Você trouxe bons pontos. Esse corre-corre tá começando a ficar excessivo. Aí o personagem chega lá em cima e então é jogado para baixo para ter que subir de novo (o que se presume ser o caso do Luffy agora).

Usopp negando o sonho do Luffy foi uma boa observação, ponto negativo. E a Big Mom interrompendo a luta da Nami foi uma grande brochada.

No meu ver, é como o colega acima disse: o Oda já administrava esse "problema" com a divisão dos mugiwaras nos arcos, uma parte do bando em um arco e a segunda parte em outro.

Agora além de tê-los todos no mesmo arco, tem que dividir o desenvolvimento com supernovas e outros personagens secundários do arco de Wano [tipo os samurais].

Eu também preferia bem mais o estilo das antigas. Nesse sentido Dressrosa foi direto ao ponto, com lutas focadas. Já vejo que no anime essa parte de Wano será uma grande enrolação.

Apesar de tudo, tô gostando bastante de Wano no geral e acho que One Piece tende a ficar cada vez mais assim a partir de agora, ainda mais com um novo mugiwara (Jinbei).

c

andersonjpr

Bam-bam-bam
Reações
8.365
Pontos
384
Depois de assistir a primeira temporada há algum tempo resolvi recomeçar da luta final com Arlong, agora estou no arco Alabasta, mas não sei, o anime ainda não me prendeu, parece que falta alguma coisa, estou quase desistindo novamente.

fedps

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
16.577
Pontos
553
E eu pensei há uns meses atrás: já que não coleciono mais o mangá, ao menos vou comprar o volume 99 porque deve vir o capitulo 1000 e o volume 100 porque, err, é o volume 100. Aí vem essa noticia e vou ter que pegar o 101 também :klol

Topo Fundo