Já li toda a trilogia 1 do Mistborn e os dois da segunda trilogia. O foda é que faz tempo que li, então quando sair o terceiro vou acabar relendo tudo hahaha.
Outro livro dele que adorei foi Elantris, na verdade foi o primeiro livro do autor que li e já me apaixonei lá.
Agora estou lendo A Roda do Tempo só porque foi ele que finalizou a série depois da morte do autor hahaha.
caraca bixo, que curioso. só uma correção, a segunda era de mistborn serão 4 livros. já tem os 3 primeiros, se vc n leu o terceiro, já tem por ai rs.
Eu fiz o caminho inverso. comecei lendo Wheel of Time e descobri o sanderson assim. Tá em qual livro de WOT? é minha série favorita de todos os tempos (mas dependendo do final, talvez stormlight tome esse posto).
Uma das coisas mais legais de WOT, pra mim, são os diálogos com AES SEDAI. eu ficava o tempo todo relendo as coisas pra ver o que a mulher NÃO falou e como elas falavam algo que parecia querer dizer o que inicialmente vc pensa, mas na vdd quer dizer outra bem diferente.
O nivel do vicio aqui é tamanho que tenho até um quadrinho de WOT que mandei fazer, pingente pra correntinha que uso é o simbolo da roda do tempo... haha curto mtoooo. E vai fundo lendo, pq eu achei a série mto boa msm, inclusive o fim que é compensador (depois de fucking 14 livros, tinha que ser né?!)
Aliás, sabia que ano que vem Roda do Tempo vira série da Amazon Prime com a delicinha da Rosamund Pike no papel da Moiraine Sedai? to ansioso pra isso.
Eu já li td de série principal da cosmere que achei: mistborn, stormlight, elantris, warbreaker... agora to lendo as novellas. li edgedancer (bem legalzinha) e agora to lendo dawnshard. depois quero ler as de mistborn.
Elantris pra mim foi o mais fraquinho de todos. dá pra ver bem que ele ainda tava no inicio pq a qualidade é bem mais baixa que nos demais, eu achei.
Se ficar sem coisas pra ler nesse gênero manda umas MP ai que vamos conversando. adoro livro de fantasia, devoro td que coloco a mão hahaha. posso ter algumas sugestões legais pra vc =P