Obrigado gente!
Meu sonho era criar jogos do zero e converter jogos pra FastROM, enfim um deles se tornou realidade. hehe
Eis minha lista de jogos, alguns deles ainda não publiquei:
Jogos que estranhamente foram feitos para se aproveitar de FastROM mas não ativaram o bit $420D, portanto ainda rodavam a 2.68 MHz:
Aladdin - Esse foi minha porta de entrada pra isso tudo, pois foi nele que notei que não posso confiar na header da rom dizer "FastROM", sendo que durante o jogo ele não usa. O Jaffar transformado em cobra que anteriormente era puro slowdown, agora flui perfeitamente.
Magical Quest 3 - Esse tem alguns chefes que era puro slow também, agora roda muito melhor.
Bonkers - Apesar de ser um jogo simples, ele tem seus momentos, agora roda perfeitamente.
Toy Story - A única parte que vejo esse jogo dando slow é na fase "Inside the Claw Machine" quando Woody destrói algum cano de moedas ou vários "capacitores" explodem juntos. Agora roda sem problemas.
Mickey Mania - Vi nenhuma diferença exceto que os loadings demoram 1 segundo a menos. Não acho que vale a pena esse.
The Adventures of Batman & Robin - Em algumas cenas de efeitos especiais usando Mode 2 ou Mode 7, ele dava alguns slows mesmo. Agora há bem menos.
Rock N' Roll Racing - Nunca vi esse jogo dando slow, então não muda nada.
Conversões completas para FastROM:
Contra 3 The Alien Wars - Minha primeira conversão, transferindo todos os saltos de bancos para a área rápida da memória. É realmente cansativo, mas meu hype permite continuar. O jogo roda bem melhor, praticamente só se nota slow jogando em multiplayer em alguns trechos, como aquele bicho que sobe o prédio.
Final Fight Guy - Escolhi a versão Guy por que a Capcom ao menos teve a decência de otimizar o código se comparado ao jogo anterior. Daí, juntando ao FastROM, temos a melhor performance possível nesse port. É uma performance maravilhosa se levar em conta que esse jogo usa sprites de 8x8 e 16x16 pra aqueles personagens enormes. Há momentos que ultrapassa os 128 sprites do snes e causa flickering. Felizmente na hack é tão rápido que não se nota.
Mighty Morphin Power Rangers - The Movie - Esse nem parece que foi testado no multiplayer, é baaastante slow especialmente na terceira fase (a de ski na neve).
Essa conversão se livra de muitos deles, tornando o jogo muito mais agradável.
Parodius Da! - Esse foi o único Parodius em SlowROM pro SNES e é justamente o que tem menos slow. Mesmo assim, ele tem alguns momentos de carregamento de gráficos ou muito inimigo que dá uma lentidão, na hack está bem suave na maioria das partes.
As hacks que já saíram se encontram aqui:
https://www.romhacking.net/community/7096/