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Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Aquele remake é só pra chupinhar grana de otário, nao muda em praticamente nada, só tacaram uma maquiagem e falaram que é remake pra fã cego emocionado ir comprar.

No final é a porcaria de um remaster só e os emocionado vão lá " hurrrrrrrrrr vo compra o reemake :kluv:kluv:kluv:kluv "

O update grátis do witcher 3 trouxe mais novidades que esse "remake" aí.
 

Lord Atma

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Pelo jeito TLOU 2 não foi aquele bom negócio que se imaginava né :klol:klol:klol

TOP 3 Digital ps5




5O7Jw50.png



Em breve....os haters
 


Alucard_Players

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o relatorio acusou quase 500 milhoes de dolares que o jogo fez

mas foi fracasso na OS

kkkk

qdo se fala em dinheiro, ja nao tem mais o que argumentar em numero de vendas, faturamento e o nivel superior no debate

poderia ser o lucro liquido mas nao existe tal tabela para nenhum jogo

mas digamos que custou 220 milhoes ....(rumores nao confirmados)

e mais 70 a 100 milhoes de marketing ( mesmo nivel de GTA V)

330 milhoes de dolares

se pagou e ainda teve lucro bom

fonte dos custos dos jogos mais caros



aqui diz que GTA V gastou 100 milhoes em marketing

duvido que tlous 2 foi muito acima
 
Ultima Edição:

dsoon

Bam-bam-bam
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o relatorio acusou quase 500 milhoes de dolares que o jogo fez

mas foi fracasso na OS

kkkk

qdo se fala em dinheiro, ja nao tem mais o que argumentar em numero de vendas, faturamento e o nivel superior no debate

poderia ser o lucro liquido mas nao existe tal tabela para nenhum jogo

mas digamos que custou 220 milhoes ....(rumores nao confirmados)

e mais 70 a 100 milhoes de marketing ( mesmo nivel de GTA V)

330 milhoes de dolares

se pagou e ainda teve lucro bom

fonte dos custos dos jogos mais caros



aqui diz que GTA V gastou 100 milhoes em marketing

duvido que tlous 2 foi muito acima
Ficaram caladinhos, mudaram o assunto pra pagina 200
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
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O tópico vai chegar a página 200 e ainda não encontraram argumento convincente pro jogo supostamente ter flopado em vendas e com certeza não foi por falta de tentativa.
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
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250 milhões em receita é coisa pra um c***lh0 sim, só para efeito de comparação, o 1st party single player com maior receita da sony no PC foi Horizon Zero Dawn (155 milhões para 4.5 milhões de unidades, de acordo como Tracker VG Insights, uso um exemplo de PC porque dá pra correlacionar direto unidades vendidas x receita gerada), então num cálculo rudimentar de padeiro, pelo menos 7-8 milhões de cópias digtais (incluindo o remaster) o jogo fez sim, se for atualizar com os números de vendas físicas - que provavelmente tiveram pouco ou nenhum update de 2021 pra cá, o ltd do jogo gira ali na casa das 13 milhões de unidades.

É muita coisa. Se foi capaz de cobrir os custos e gerar lucro o suficiente pra uma continuação? Não dá pra saber, já que as cifras de desenvolvimento dos triple A hoje em dia são obscenidades escancaras, mas falar que flopou é no mínimo ingenuidade, Last of Us apesar de aclamado e elogiado no universo gamer nunca teve uma popularidade fora da curva que alguns jogos - multiplataforma é claro - têm, como Elden Ring, Red Dead, Fallout ou The Witcher (não vou nem citar Cod, GTA etc porque aí é jogar sujo) pra chegar ali na marca dos 20 milhões...

Tenho certeza que tanto a ND como a própria Sony estão satisfeitas com o resultado, quem esperava mais, sendo fã ou hater, tá fora de órbita. E ainda dá pra fazer mais uns 2-3 milhões com o port de PC que deve vir até o fim do ano.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
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Cobrir os custos?? Que planeta vcs vivem que a pessoa investe X e 5/6 anos depois ela recebe os mesmos X.

Pegando o cinema como analogia, espera-se no mínimo retorno de 3 vezes o investimento. Isto porque tem que se pagar, pagar o desenvolvimento do próximo projeto e dar lucro.

É aquilo, não sei especificamente em relação ao TLOUS2, mas se estivesse tão bom aparecia nos relatórios fiscais da Sony e o presidente não reclamaria da baixa rentabilidade dos negócios PlayStation.

O pessoal esquece que vivemos em um mundo capitalista.
 

Alucard_Players

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Cobrir os custos?? Que planeta vcs vivem que a pessoa investe X e 5/6 anos depois ela recebe os mesmos X.

Pegando o cinema como analogia, espera-se no mínimo retorno de 3 vezes o investimento. Isto porque tem que se pagar, pagar o desenvolvimento do próximo projeto e dar lucro.

É aquilo, não sei especificamente em relação ao TLOUS2, mas se estivesse tão bom aparecia nos relatórios fiscais da Sony e o presidente não reclamaria da baixa rentabilidade dos negócios PlayStation.

O pessoal esquece que vivemos em um mundo capitalista.
mas nao e cinema

o jogo rendeu 470 milhoes de dolares e custou 220 milhoes

custo de marketing deve ter sido uns 100 milhoes (valor ja majorado no maximo do GTA V)

nao e 3x para todo filme sao minoria que gastam muito em marketing
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
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mas nao e cinema

o jogo rendeu 470 milhoes de dolares e custou 220 milhoes

custo de marketing deve ter sido uns 100 milhoes (valor ja majorado no maximo do GTA V)

nao e 3x para todo filme sao minoria que gastam muito em marketing

Pelos seus números ele se pagou, mas não rendeu o suficiente para gerar lucro E pagar o próximo. E mesmo pelo lucro gerado compensa mais investir no tesouro de países que pagam juros baixos, pois o risco é quase zero.
Deve ser por isso que a Sony é refém de acionistas e depende de dinheiro de terceiros para desenvolver.
Não é cinema, mas continua sendo capitalismo.
 

Fonx

Bam-bam-bam
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Nem com números comprovados as pessoas se convencem. Esse fórum é engraçado, dá pra contar nos dedos quem assume que está errado por aqui, as pessoas preferem morrer abraçadas em ideias comprovadamente erradas do que ser humilde e reconhecer o erro. Falta humildade no fórum, não vai cair o dedo digitar que está errado e assumir.
 

Lord Atma

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Nem com números comprovados as pessoas se convencem. Esse fórum é engraçado, dá pra contar nos dedos quem assume que está errado por aqui, as pessoas preferem morrer abraçadas em ideias comprovadamente erradas do que ser humilde e reconhecer o erro. Falta humildade no fórum, não vai cair o dedo digitar que está errado e assumir.
A discussão nunca foi número e vendas nesse tópico.

Inclusive a maioria aqui diz em outros tópicos que cagam e andam pra isso.

O problema aqui é outro. Mas não vou falar pra não tomar T0.
 
Ultima Edição:

-Saint-

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Porra sempre que venho nesse tópico fico bolado com onde as coisas podem chegar, nego falado de Suruba, Dívida pública e valor das Esfihas!
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
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Pro pessoal que diz que foi ou não foi um bom negócio, uma dúvida:

Beleza, vi a receita por aí, $500 mi certo? Qual foi o custo total? E qual foi o custo de oportunidade ajustado ao risco? Esses $500 mi tão diluídos em quantos anos?

Por que só com receita não define se algo foi bom negócio ou não. Um projeto pode ter receita de $100 trilhões e ter sido um negócio ruim.

Quem tá argumentando por um lado ou pelo outro sem essas informações é torcedor.
 
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Axel Stone

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Pro pessoal que diz que foi ou não foi um bom negócio, uma dúvida:

Beleza, vi a receita por aí, $500 mi certo? Qual foi o custo total? E qual foi o custo de oportunidade ajustado ao risco? Esses $500 mi tão diluídos em quantos anos?

Por que só com receita não define se algo foi bom negócio ou não. Um projeto pode ter receita de $100 trilhões e ter sido um negócio ruim.

Quem tá argumentando por um lado ou pelo outro sem essas informações é torcedor.
O produtor disse em entrevista que o jogo se pagou e começou a dar lucro nos primeiros dias de vendas, ou seja, em torno de 4mi vendidos. Depois disso tivemos essa info de terceiro jogo mais vendido digitalmente, então acho que dá pra dizer se foi um bom negócio ou não.
 

Majima-San

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Pro pessoal que diz que foi ou não foi um bom negócio, uma dúvida:

Beleza, vi a receita por aí, $500 mi certo? Qual foi o custo total? E qual foi o custo de oportunidade ajustado ao risco? Esses $500 mi tão diluídos em quantos anos?

Por que só com receita não define se algo foi bom negócio ou não. Um projeto pode ter receita de $100 trilhões e ter sido um negócio ruim.

Quem tá argumentando por um lado ou pelo outro sem essas informações é torcedor.

500 mi ele faturou até Fevereiro de 2022, novos vazamentos da Insomniac dessa semana mostraram que TLOUS 2 vendeu mais 2.5 milhões de cópias digitais durante o ano de 2022, sem contar as físicas.

Se o ratio digital e a etiqueta tiverem se mantido, isso aí dá mais 100 milhões até 2023, ou seia, passou God of War 2018 em termos de lucro

Alguém abriria um tópico pra supor que GoW flopou?


Ambos custaram a mesma coisa para serem desenvolvidos

Calcularam que TLOUS 2 está com 18 milhões de cópias num tópico do IB

Se você voltar aí nas 3 últimas páginas, verá que eu havia previsto isso tudo e explicado com calma. Compararam com Uncharted 4 por exemplo, mas as 19 milhões de unidades de Uncha são de 6 anos, aguarde 2026, e meça os games, TLOUS 2 vai bater com força
 
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