Samba sincopado
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 8.133
- Reações
- 7.232
- Pontos
- 774
Rapaziada, aconteceu uma situação aqui hoje e queria tirar uma dúvida com os advogadOS especialistas em direito do consumidor do fórum.
Pedí uma pizza em um restaurante, metade calabresa, metade bacon, pra mim, a patroa, a catarrenta e duas amigas da catarrenta. Quando a pizza chegou elas não estavam em casa e eu deixei a pizza em cima da mesa fechada e fui tomar um banho. Quando saí do banho elas já tinham chegado e comido metade da pizza, só que só tinha sobrado calabresa. Perguntei se elas tinham comido a de bacon toda, e elas disseram que só veio calabresa mesmo.
Liguei pro restaurante informando o erro, e eles disseram que mandariam uma pizza média(6 pedaços), porém somente se eu devolvesse 6 pedaços da de calabresa. Confesso que achei estranho, pois até hoje em todas pizzarias e restaurantes que pedí por delivery, quando ocorria um erro, eles não pediam nada de volta.
Eu sou relax nessa questão e aceitei(já aconteceu até de eu comer o pedido errado mesmo só pra evitar dor de cabeça), mas minha mulher é mais esquentada e estava morrendo de fome, logo ficou put* da vida e eu tive que ouvir um monte de reclamação no ouvido.
Daí me surgiu essa dúvida. O cliente é obrigado a devolver o pedido nesse caso? Desconheço de verdade sobre o assunto, e não achei muita coisa a respeito na internet.
Particularmente acho esquisito, até por ser comida e haver risco de contaminação. Eu entendo que deve ter muita gente mal intencionada que quer se dar bem em cima de restaurante, mas no meu caso é cidade pequena, e eu já sou cliente antigo de lá(inclusive pedí pelo whatsapp, e tem todo o meu histórico lá, com o último pedido inclusive não fazendo nem duas semanas).
Pedí uma pizza em um restaurante, metade calabresa, metade bacon, pra mim, a patroa, a catarrenta e duas amigas da catarrenta. Quando a pizza chegou elas não estavam em casa e eu deixei a pizza em cima da mesa fechada e fui tomar um banho. Quando saí do banho elas já tinham chegado e comido metade da pizza, só que só tinha sobrado calabresa. Perguntei se elas tinham comido a de bacon toda, e elas disseram que só veio calabresa mesmo.
Liguei pro restaurante informando o erro, e eles disseram que mandariam uma pizza média(6 pedaços), porém somente se eu devolvesse 6 pedaços da de calabresa. Confesso que achei estranho, pois até hoje em todas pizzarias e restaurantes que pedí por delivery, quando ocorria um erro, eles não pediam nada de volta.
Eu sou relax nessa questão e aceitei(já aconteceu até de eu comer o pedido errado mesmo só pra evitar dor de cabeça), mas minha mulher é mais esquentada e estava morrendo de fome, logo ficou put* da vida e eu tive que ouvir um monte de reclamação no ouvido.
Daí me surgiu essa dúvida. O cliente é obrigado a devolver o pedido nesse caso? Desconheço de verdade sobre o assunto, e não achei muita coisa a respeito na internet.
Particularmente acho esquisito, até por ser comida e haver risco de contaminação. Eu entendo que deve ter muita gente mal intencionada que quer se dar bem em cima de restaurante, mas no meu caso é cidade pequena, e eu já sou cliente antigo de lá(inclusive pedí pelo whatsapp, e tem todo o meu histórico lá, com o último pedido inclusive não fazendo nem duas semanas).