Japan Studio tá se desmantelando todinha. Parece que algo de muito ruim está acontecendo nas coxias.
Deviam tirar esse encardido norte-americano/europeu do cargo e colocar qualquer japa na mesma hierarquia executiva da empresa no lugar.
Nem de longe, Japão tem vários times (acho que são uns 4, pelo menos), não saiu gente o suficiente sequer para arranhar esta estrutura. Na verdade, o que pesa é a falta de produção, a ponto do maior sucesso vindo de lá ter sido completamente terceirizado pela From.
Vai por mim, se não fosse pela tradição e fato da Sony ainda ater raízes fortes no Japão este braço japonês já teria sido fechado a tempos, ele simplesmente não é lucrativo. Só que esta mesma tradição que impede seu fechamento, impede uma reestruturação que é mais do que necessária (ser jogado na parede como a Guerrilla foi), vai ficar neste banho maria mesmo.
Uma lástima, acho que poderiam entregar mais se tratada da mesma forma como os estúdios ocidentais foram na época da crise do início do PS3.