O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PLAYSTATION 5



Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
1.426
Reações
2.269
Pontos
278
Cara fiz essas configurações dos especialistas na LG cx e sinceramente , a imagem fica muito ruim ... Pior que muitas coisas que eles recomendam a imagem fica extremamente feia. Fiz minhas configurações mesmo que fica mais próximo do modo vivo da tv .
Eu segui quase tudo, mas não consegui deixar em morno 2 não. A imagem fica muito amarelada.

Acho que é muita questão de costume também.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.697
Reações
2.484
Pontos
324
Eu segui quase tudo, mas não consegui deixar em morno 2 não. A imagem fica muito amarelada.

Acho que é muita questão de costume também.
Morno 2 é complicado mesmo
Deixei no Frio mesmo ou Médio que fica mais pro azul .
Nitidez tbm deixei alta , não sei pq deixar baixa se a imagem fica borrada.
Nível de preto vai do jogo , mas deixo baixo normalmente , pq se colocar no automático ele quase sempre vai setar para o alto .
Aquele Hgih algo assim ,deixa a imagem vem escura na maioria dos jogos
Entre outras coisas tbm .....
Mas se vc mudar pro modo vivo vai ver que fica bem melhor , então fiz uma config no modo jogos baseada no modo vivo .
 

SEParmera

Supra-sumo
Mensagens
1.091
Reações
1.744
Pontos
188
Nenhum problema na tv. Meu único cuidado é a cada 4hs desligar por uns 5 minutos para sua mini atualização na tela.
Vc conta as horas e desliga a tv qndo chega em 4hrs de uso??

Vc sabe q ela faz isso automaticamente né. Acumulando 4hrs de uso, direto ou intercalado, ela faz a atualização do painel qndo desliga.
 

SEParmera

Supra-sumo
Mensagens
1.091
Reações
1.744
Pontos
188
Cara fiz essas configurações dos especialistas na LG cx e sinceramente , a imagem fica muito ruim ... Pior que muitas coisas que eles recomendam a imagem fica extremamente feia. Fiz minhas configurações mesmo que fica mais próximo do modo vivo da tv .
Fiz tb.

No início estava achando ruim, mas dps acostumei com a imagem. E devo dizer q hj sinto q jogava com a imagem mto "forte" antigamente... perdia mto em cenas mais escuras.

Única coisa q mudei foi deixar no Morno 1. Pra mim está ideal assim.
 


bladejunior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.286
Reações
1.204
Pontos
219
Bom dia. Alguém sabe de algum vídeo que mostra os novos recursos do ps5? Por exemplo, eu peguei o Ps5 quase agora é só fui descobri hoje que existe a função recomeçar.
obrigado
 

w11 9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.714
Reações
997
Pontos
204
Vc conta as horas e desliga a tv qndo chega em 4hrs de uso??

Vc sabe q ela faz isso automaticamente né. Acumulando 4hrs de uso, direto ou intercalado, ela faz a atualização do painel qndo desliga.
Não conto nada, quando da um tempo aproximado e acho que passou de 4 horas e terminei de jogar um game ou ver uma série, desligo a tv, vou beber uma agua e nesses 5 minutos a tv ja atualizou os pixels automaticamente. Não faço att manual.
Nunca parei de jogar ou assistir algo no meio por isso, mas ja que vou mudar de jogar para assistir algo e sei que devo estar acima de 4 horas com ela ligada, o que custa desligar por 5 minutos. É bom até para sair do sofa um pouco.
E pelo som dela ao desligar ja sei se vai att ou não.
A lcd e qled tb sempre parei um pouco sempre que ficava na frente dela acima de umas 6 horas para descansar ou ir fazer outra coisa, única coisa que mudou na oled é que hj eu desligo pra att, as outras deixava ligada as vezes sem ngm estar na sala.
 
Ultima Edição:

gabrielcarvalho

Ser evoluído
Mensagens
132
Reações
68
Pontos
38
O que vcs acham dessas bases não oficiais sony de carregamento dos dualsenses? Tava pensando em pegar uma

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
 

Gabjplima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.578
Reações
10.214
Pontos
654
Bom, gostaria de comunicar a todos que já estou com o meu PS5 que comprei na Amazon.com.

Impressões no spoiler (para quem estiver interessado em ler)

O meu console chegou no fim de junho. Ou seja, vou resumir em um mês de impressões.

O console PS5:

O console apesar de ser muito grande, é muito bonito. Visivelmente a Sony nos entrega um videogame premium, imponente, moderno e bem hi-tech para atender as necessidades dos gamers mais exigentes.
Apesar de ser grande, é silencioso. Só noto barulho um pouco alto no momento da instalação dos games em disco.
Em pé lembra um edifício moderno e na horizontal parece uma obra do Niemayer.
A cor branca é bonita nele. A questão é se vai se desgastar com o tempo.
Tem diversas conexões Usb tipo C, USB comum v3.0 para espetar o seu HD externo, outro usb frontal para carregar o Dual Sense, conexão Ethernet, a base permite a modificação do horizontal para vertical sem ter que adquirir um acessório extra.
O console vem com o hardware, Dual Sense da cor branca, carregador do Dual Sense, Cabo HDMI 2.1 e cabo de alimentação (poderia ter vindo com o plug do aterramento)

O Dual Sense:

Foi sem dúvidas o que mais gostei do PS5, e que me deu a certeza de me despedir logo do meu amado guerreiro PS4 base.
O gameplay é simplesmente sensacional.
Para um melhor entendimento das funcionalidades do controle, recomendo jogar o jogo Astrobot (mais um acerto da Sony e Team Asobi).
Lógico que os jogos que joguei, tem as funcionalidades diferenciadas como sentir a vibração durante a caminhada, quando você leva um dano, quando você bate, numa aceleração. Vários níveis de sensibilidade no gatilho, mas não são todos os jogos com essa funcionalidade ativada.
O controle tem uma boa ergonomia, se encaixa melhor na mão do que Dual Shock 4. O tamanho dele é perfeito, só acho que o tempo de vida útil da bateria poderia ser pelo menos 1-2 horas a mais no wireless. Carrego o controle quando a energia está em uma barra e vou alternando, já que tenho dois controles Dual Sense.

Gráficos:

Sem dúvidas é outro patamar visualmente. Comparado ao PS4 base, que tinha um visual de alto nível na época que foi lançado, o PS5 traz sim um sabor de next-gen genuíno.
Além da resolução alta que é uma evolução clara ao seu antecessor, (inclusive PS4 Pro), podemos notar assets gráficos de alto nível como texturas, geometria, draw distance, efeitos de luz, sombras, streaming veloz (tem jogos praticamente sem popin) e as grandes novidades dessa geração como o Ray Tracing e 120 fps (input lag baixíssimo). Graças a alta capacidade de processamento, teremos mais jogos em 60 fps como default, inclusive na retrocompatibilidade.
Há diferença entre os jogos, e de fato, os famosos exclusivos se destacam bastante nesse quesito como o Ratchet and Clank: Rift Apart que é o jogo mais bonito visualmente existente nos consoles.
Só torço para que o VRR esteja disponível e outros recursos de upscaling como o FSR. Mas tomara que achem um upscaling tão bom quanto um DLSS sem precisar de um console mid-gen. O 8K precisa estar disponível nas configs do sistema.

Som:

A qualidade sonora é de alto nível, mas recomendado ouvir o som num headset para ter a total imersão do som 3d com RT no audio. É possível ouvir o som no Dual Sense tb.

Armazenamento:

O SSD sem dúvidas é um dos maiores destaques no console. É embutido no chip, com barramento veloz, alta performance o define. Carregamento rápido dos jogos, mas infelizmente nem todos os devs tiram proveito desse grande potencial. Loading veloz durante um respawn ou depois de morrer num game dificil como Demon Souls Remake.
Facilita o alto streaming de dados e casa perfeitamente o GPU RDNA 2 e a CPU AMD Zen 2. Os 3 juntos funcionam muito bem,: CPU, GPU e SSD. Se for contar com o Som e o Dual Sense, seriam 5 componentes de alto nível.
Mark Cerny fez um excelente trabalho.
A maior queixa aqui é que apesar de ter um ótimo sistema de compressão, o espaço de armazenamento interno disponível ainda muito pouco. Torço logo que a Sony libere a expansão interna M2 para poder instalar mais jogos sem a preocupação em ter espaço em disco.
Consegui instalar os meus jogos do PS4 num HD externo, o que acaba salvando o espaço do disco principal do console. Já testei com o SSD como o sata comum, e os dois servem muito bem. Recomendo um HD de 1 tb ou +, caso tenha bastante jogos.

Retrocompatibilidade:

Uma das maiores novidades é poder jogar a sua coleção de games de PS4 ( e modéstia parte, tenho uma gameteca de respeito com bastante jogos). Poder jogar todos os seus games com melhorias visuais, loadings mais velozes.
No pior das hipoteses é um PS4 pro com o desejado boost de 60 fps. Mas com o patch next-gen a retro ganha todo o seu esplendor utilizando todos os recursos disponíveis dessa grande máquina.

UI, configs e Diversão:

Com todos os recursos, fica fácil em dizer pq jogar o PS5 é uma verdadeira experiência next-gen. O first boot é completamente mindblowing. Os menus são fáceis de navegar, PS Store integrado ao sistema (foi um dos maiores acertos até aqui), rápido carregamento. UI em 4K e a cada jogo que você seleciona, muda o visual e o som correspondente do jogo.
A Plus incrementa a funcionalidade.
Não é a toa que será o nextgen mais vendido. PS VR atualizado virá e mais games impressionantes a vista no futuro como o Horizon Forbidden West,
A minha gameteca atual é de respeito com o nostálgico Alex Kidd, a maravilha do Ratchet, o desafiante Demon Souls, o suspense e a compexidade da vida de Ethan Winters para salvar a sua filha em RE Village com vilões marcantes, a atualização do FF 7 remake com o Integrade jogando com a maravilhosa ninja sapeca Yuffie, NiOH collection, Control é um ótimo jogo, Star Wars Jedi Fallen Order mostrou que precisava da nova geração para a Respawn mostrar um trabalho de alto nível, a Plague Tale fez bonito no Dual Sense e com boa história, o carismático Sackboy e o herói Miles Morales chutando bundas criminosas em NY.

Nota: 9 (Seria 10, se não houvesse alguns pequenos defeitos, mas a sua qualidade se sobressai)

203707

203708
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
40.105
Reações
29.148
Pontos
1.029
Bom, gostaria de comunicar a todos que já estou com o meu PS5 que comprei na Amazon.com.

Impressões no spoiler (para quem estiver interessado em ler)

O meu console chegou no fim de junho. Ou seja, vou resumir em um mês de impressões.

O console PS5:

O console apesar de ser muito grande, é muito bonito. Visivelmente a Sony nos entrega um videogame premium, imponente, moderno e bem hi-tech para atender as necessidades dos gamers mais exigentes.
Apesar de ser grande, é silencioso. Só noto barulho um pouco alto no momento da instalação dos games em disco.
Em pé lembra um edifício moderno e na horizontal parece uma obra do Niemayer.
A cor branca é bonita nele. A questão é se vai se desgastar com o tempo.
Tem diversas conexões Usb tipo C, USB comum v3.0 para espetar o seu HD externo, outro usb frontal para carregar o Dual Sense, conexão Ethernet, a base permite a modificação do horizontal para vertical sem ter que adquirir um acessório extra.
O console vem com o hardware, Dual Sense da cor branca, carregador do Dual Sense, Cabo HDMI 2.1 e cabo de alimentação (poderia ter vindo com o plug do aterramento)

O Dual Sense:

Foi sem dúvidas o que mais gostei do PS5, e que me deu a certeza de me despedir logo do meu amado guerreiro PS4 base.
O gameplay é simplesmente sensacional.
Para um melhor entendimento das funcionalidades do controle, recomendo jogar o jogo Astro (mais um acerto da Sony e Team Asobi).
Lógico que os jogos que joguei, tem as funcionalidades diferenciadas como sentir a vibração durante a caminhada, quando você leva um dano, quando você bate, numa aceleração. Vários níveis de sensibilidade no gatilho, mas não são todos os jogos com essa funcionalidade ativada.
O controle tem uma boa ergonomia, se encaixa melhor na mão do que Dual Shock 4. O tamanho dele é perfeito, só acho que o tempo de vida útil da bateria poderia ser pelo menos 1-2 horas a mais no wireless. Carrego o controle quando a energia está em uma barra e vou alternando, já que tenho dois controles Dual Sense.

Gráficos:

Sem dúvidas é outro patamar visualmente. Comparado ao PS4 base, que tinha um visual de alto nível na época que foi lançado, o PS5 traz sim um sabor de next-gen genuíno.
Além da resolução alta que é uma evolução clara ao seu antecessor, (inclusive PS4 Pro), podemos notar assets gráficos de alto nível como texturas, geometria, draw distance, efeitos de luz, sombras, streaming veloz (tem jogos praticamente sem popin) e as grandes novidades dessa geração como o Ray Tracing e 120 fps (input lag baixíssimo). Graças a alta capacidade de processamento, teremos mais jogos em 60 fps como default, inclusive na retrocompatibilidade.
Há diferença entre os jogos, e de fato, os famosos exclusivos se destacam bastante nesse quesito como o Ratchet and Clank: Rift Apart que é o jogo mais bonito visualmente existente nos consoles.
Só torço para que o VRR esteja disponível e outros recursos de upscaling como o FSR. Mas tomara que achem um upscaling tão bom quanto um DLSS sem precisar de um console mid-gen. O 8K precisa estar disponível nas configs do sistema.

Som:

A qualidade sonora é de alto nível, mas recomendado ouvir o som num headset para ter a total imersão do som 3d com RT no audio. É possível ouvir o som no Dual Sense tb.

Armazenamento:

O SSD sem dúvidas é um dos maiores destaques no console. É embutido no chip, com barramento veloz, alta performance o define. Carregamento rápido dos jogos, mas infelizmente nem todos os devs tiram proveito desse grande potencial. Loading veloz durante um respawn ou depois de morrer num game dificil como Demon Souls Remake.
Facilita o alto streaming de dados e casa perfeitamente o GPU RDNA 2 e a CPU AMD Zen 2. Os 3 juntos funcionam muito bem,: CPU, GPU e SSD. Se for contar com o Som e o Dual Sense, seriam 5 componentes de alto nível.
Mark Cerny fez um excelente trabalho.
A maior queixa aqui é que apesar de ter um ótimo sistema de compressão, o espaço de armazenamento interno disponível ainda muito pouco. Torço logo que a Sony libere a expansão interna M2 para poder instalar mais jogos sem a preocupação em ter espaço em disco.

Retrocompatibilidade:

Uma das maiores novidades é poder jogar a sua coleção de games de PS4 ( e modéstia parte, tenho uma gameteca de respeito com bastante jogos). Poder jogar todos os seus games com melhorias visuais, loadings mais velozes.
No pior das hipoteses é um PS4 pro com o desejado boost de 60 fps. Mas com o patch next-gen a retro ganha todo o seu esplendor utilizando todos os recursos disponíveis dessa grande máquina.

UI, configs e Diversão:

Com todos os recursos, fica fácil em dizer pq jogar o PS5 é uma verdadeira experiência next-gen. O first boot é completamente mindblowing. Os menus são fáceis de navegar, PS Store integrado ao sistema (foi um dos maiores acertos até aqui), rápido carregamento. UI em 4K e a cada jogo que você seleciona, muda o visual e o som correspondente do jogo.
A Plus incrementa a funcionalidade.
Não é a toa que será o nextgen mais vendido. PS VR atualizado virá e mais games impressionantes a vista no futuro como o Horizon Forbidden West,
A minha gameteca atual é de respeito com o nostálgico Alex Kidd, a maravilha do Ratchet, o desafiante Demon Souls, o suspense e a compexidade da vida de Ethan Winters para salvar a sua filha em RE Village com vilões marcantes, a atualização do FF 7 remake com o Integrade jogando com a maravilhosa ninja sapeca Yuffie, NiOH collection, Control é um ótimo jogo, Star Wars Jedi Fallen Order mostrou que precisava da nova geração para a Respawn mostrar um trabalho de alto nível, a Plague Tale fez bonito no Dual Sense e com boa história, o carismático Sackboy e o herói Miles Morales chutando bundas criminosas em NY.

Nota: 9 (Seria 10, se não houvesse alguns pequenos defeitos, mas a sua qualidade se sobressai)


Fotos em breve!
Minha recomendação é começar por Astrobot, não vai se arrepender. A propósito parabéns.

202526
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.207
Reações
23.479
Pontos
338
Galera, fui ver a PSNow e vi que minha conta do meu antigo PS3 ainda está funcionando, tenho que mudar algo lá? Vi que aparece uns jogos mas não é permitida a compra, ou só vai aparecer quando chegar o PS5?
 

Julian - Talude

Bam-bam-bam
Mensagens
2.944
Reações
4.161
Pontos
284
Pior que não. seria um jogo bem chato na verdade

Se vc vê a diferença nas provas do sk8 feminino pro masculino, parece até outro esporte...
Chatão tá sendo tu aí carinha, deixa o cara curtir a vibe do momento. É tanta m**** o tempo todo, daí quando alguém fica contente com algo vem outro querendo "ditar" se ele deveria curtir ou não....
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.697
Reações
2.484
Pontos
324
Galera, meu controle realmente morreu. Já tava com o R2 bem mole há algum tempo e agora começou a puxar muito o direcional.

Hj chegou o midnight black que comprei pra usar enquanto mando o original pra garantia. Alguém já mandou? Qual o esquema?
Liga na Sony.
Pede o codigo de autorização de postagem
Eles irão enviar um e-mail pedindo a NF
Envie e aguardo o código de postagem para postar nos correios.
 
Topo Fundo