O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Olá amiibos, gostaria de oferecer o serviço de desbloqueio aos meus clientes, e , gostaria da opinião de vcs (como users) sobre qual é o mais adequado (prático) no momento.
Quando comecei a fazer LTU\RGH em xbox360, havia uma variedade de peças e marcas (igual hoje no switch), com o tempo e experiência adquirida percebi que nem sempre a mais cara era a melhor opção de qualidade, e as vezes, uma peça caseira tinha mais praticidade doq a vendida (nand reader por exemplo).
No caso do switch, pelo oq vi, não existe motivo para pagar mais caro no dongle da xecuter correto?, e , ao que me parece, também não há motivo para utilizar um OS pago certo? Logo, com um R4S, um JIG e um OS free da minha escolha eu consigo efetuar o serviço da forma mais prática possível, única coisa que o cliente terá que fazer é inserir o jig, o dongle, power+ + e o OS dará boot estou certo?
Desde de já agradeço a atenção.
Obs: Vi o video acima com o chip interno, no meu caso seria mil vezes melhor, mas não achei o mesmo no mercado...
Cara, sem querer cortar o seu barato, mas esse destrave até o momento não existe qualquer motivo pra se "prestar" um serviço pra alguem que queira destravar.
Se vc destravar pra pessoa e botar em autoRCM, existe a possibilidade da pessoa deixar a bateria do switch ser consumida e então te culpar por não conseguir ligar mais o mesmo ja que a pessoa nao vai saber como reverter, e pra reverter é simples.
Se vc destravar sem botar no autoRCM a pessoa vai ter que fazer o processo toda vez que desligar o video game completamente, se um jogo travar por qualquer motivo tb tem q refazer o processo.
Nem jig é necessário, ja que um simples papel aluminio ja é o suficiente pra fazer todo o processo.
A nao ser que vc queira ser como uns sacanas ai pelo Mercado livre que cobram R$350,00 pra "destravar" o switch, não tem serviço a ser prestado.

Esse realmente é sem duvidas a pirataria mais simples e fácil de se realizar, vide os inúmeros tutorias que ja tem por ai.
Monetizar isso é ate comico, mas o TeamXecuter ta ai pra fazer a gente rir... vc pode importar os kit deles, e vender mais caro, é uma alternativa pra vc.
Ele pegando o Dongle R4, que ja vem com o jig ele já teria um "kit pro mais em conta". poderia instalar o ReiNX ou o RajNX e não usar o AutoRCM. ele deve gastar nessa brincadeira uns 100 reais e da para cobrar 300 e ainda sai bem na fita com o cliente.

So lembrando, conforme o @Raposaroxa falou, vc terá algumas dores de cabeça com cliente te ligando pq fez M
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Em resumo, se ficar "sleepado" não "perde" o desbloqueio, mas se instalar o autoRCM pode até desligar, porém tem seus riscos correto?
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Já tá disponível para download a Network Test Version do Dark Souls.

É possível jogar estar versão de testes? Ela faz alguma validação online para liberar a execução do jogo?
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Amigos, desculpe a ignorância, mas todos switchs vendidos no ocidente ainda são desbloqueáveis?
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Em resumo, se ficar "sleepado" não "perde" o desbloqueio, mas se instalar o autoRCM pode até desligar, porém tem seus riscos correto?
Se instalar o autoRCM e desligar, ainda tem injetar o payload...
Se nao fizer o auto rcm, tem q botar em RCM e injetar o payload...
Se deixar no dock sem nunca desligar o switch completamente o destrave permanece lá, mas como disse, se um jogo travar, seja la o pq, vai ter q desligar o video game e refazer...

Sua melhor opção é oferecer o "serviço" do destrave, deixar os clientes cientes dessas coisas e oferecer pra refazer toda vez que eles precisarem, ainda assim é um baita trabalho a pessoa ter q levar o video game toda vez pra fazer isso, maaaaas é uma opção pra vc.
 


Dehall

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
37
Pontos
38
Instalei apenas a nova atualização do Mario Tennis, o jogo pede para atualizar o console, alguém testou por aquela opção do Tinfoil?
Edit: Pelo Tinfoil instalando e usando a opção de ignorar a versão exigida do sistema, deu certo, o jogo funcionou normal e atualizado.

*Até levei um susto aqui, depois de ter desinstalado o jogo e desligado o Switch, não tava mais injetando payload,
dava tela preta e precisava desligar forçado, achei que tinha perdido o desbloqueio, mas era só a porta USB que eu tava usando,
mudei a porta e deu certo.
 
Ultima Edição:

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
23 fucking minutes de um fdp falando na frente de um áquario...
Vou esperar sair o resumo do filme.
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.320
Reações
2.003
Pontos
984
23 fucking minutes de um fdp falando na frente de um áquario...
Vou esperar sair o resumo do filme.

Assisti picado, mas, pelo que entendi, tanto o SX OS 1.9 quanto o ReiNX 1.6 continuam funcionando para rodar jack e hombrew. O único problema é que, no ReiNX, se você tentar colocar o Switch em Sleep, ele trava, daí você tem que segurar o botão de power pra desligar completamente (o cara ficou uns bons segundos segurando o botão pra desligar, não entendi bem) e, assim, tem que ligar de novo no OFW, desligar, botar o JIG, ligar em RCM, botar o payload pelo tegra e voltar a usar - suponho que isso também invalide o uso de AutoRCM, já que, pelo jeito, você precisa ligar no OFW antes de repetir o procedimento. Ou seja, no ReiNX, até então matou o Sleep. Diz o cara que o Sleep no SX OS 1.9 continua funfando de boa no OFW 6.0.0.

Foi o que entendi, mas não tive saco de ver o video inteiro, então posso estar errado rs...
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
firmware 6.0 atualizado com sucesso
usei hekate 4.1 e ChoiDujourNX
tudo de boa aqui

edit:
as traduções do zelda e skyim deixaram de funcionar
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Eu ainda tô o firm que veio, 4.1.

Quando terminar os jogos que coloquei ou tiver com muita vontade de jogar algum lançamento eu atualizo.
 

Bacon Records

Supra-sumo
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
173
Olá pessoal, peço desculpas caso essas perguntas já tenham sido resolvidas aqui no tópico, mas agradeceria demais a ajuda de vcs.

Decidi partir pros homebrews no meu switch mas ainda tenho algumas dúvidas:

1 - Minha maior preocupação é em relação aos meus saves. Possuo uma conta com alguns jogos baixados e algumas horas de jogo, mas vi que desde ontem não é mais possível desvincular. Isso influenciaria alguma coisa na hora resgatar esse saves pelo checkpoint? Tudo bem se no fim das contas eu tiver que deletar esse user já que nenhum dos jogos era de um valor muito alto, mas gostaria de ter alguma orientação de vcs em relação a isso.

2 - Após o hacking, poderei continuar usando meus cartuchos originais?

3 - Depois de dar uma pesquisada por aqui, pensei em dar uma chance pro ReiNX. Vale a pena, comparado às outras opções? Se não, qual indicariam? Lembrando que deixei o Switch em modo avião e ainda não atualizei pro 6.0.

Mais uma vez, desculpa se to fazendo pergunta repetida, mas agradeceria muito a ajuda de vcs. Obrigado!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Olá pessoal, peço desculpas caso essas perguntas já tenham sido resolvidas aqui no tópico, mas agradeceria demais a ajuda de vcs.

Decidi partir pros homebrews no meu switch mas ainda tenho algumas dúvidas:

1 - Minha maior preocupação é em relação aos meus saves. Possuo uma conta com alguns jogos baixados e algumas horas de jogo, mas vi que desde ontem não é mais possível desvincular. Isso influenciaria alguma coisa na hora resgatar esse saves pelo checkpoint? Tudo bem se no fim das contas eu tiver que deletar esse user já que nenhum dos jogos era de um valor muito alto, mas gostaria de ter alguma orientação de vcs em relação a isso.

2 - Após o hacking, poderei continuar usando meus cartuchos originais?

3 - Depois de dar uma pesquisada por aqui, pensei em dar uma chance pro ReiNX. Vale a pena, comparado às outras opções? Se não, qual indicariam? Lembrando que deixei o Switch em modo avião e ainda não atualizei pro 6.0.

Mais uma vez, desculpa se to fazendo pergunta repetida, mas agradeceria muito a ajuda de vcs. Obrigado!

Não. Caso for criar um novo usuário, só lembre de rodar o jogo 1x para o Checkpoint reconhecer-lo nesse novo user.

Sim, mas não tem o pq. Melhor vc vender-los

E sim.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Perguntinha ao povo,

Antes de fazer ReinX (desbloquear) no Switch, eu removi a senha do wi-fi. Deixei ele em modo avião e desbloqueei. Desde lá, não loguei na internet.

Então pela lógica, até agora a Nintendo acha que a minha conta e console não está desbloqueado.

Se eu der um master reset no Switch, deletar tudo e logar online, será que o console vai ser banido? O reset não deveria remover o Jailbreak?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Perguntinha ao povo,

Antes de fazer ReinX (desbloquear) no Switch, eu removi a senha do wi-fi. Deixei ele em modo avião e desbloqueei. Desde lá, não loguei na internet.

Então pela lógica, até agora a Nintendo acha que a minha conta e console não está desbloqueado.

Se eu der um master reset no Switch, deletar tudo e logar online, será que o console vai ser banido? O reset não deveria remover o Jailbreak?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Na verdade msm, para ter ficado 100% batuta, vc deveria ter feito o backup da nand antes de rodar a cfw. Se vc não fez isso, msm resetando tudo ainda tem risco de tomar ban.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Na verdade msm, para ter ficado 100% batuta, vc deveria ter feito o backup da nand antes de rodar a cfw. Se vc não fez isso, msm resetando tudo ainda tem risco de tomar ban.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Não fiz o backup da nand. Hue

Eu tava pensando aqui caso tenha um pokémon MMORPG. Imagina a dor de corno, pois seria o único jogo que me faria ter vontade de jogar online. Mas aí é só comprar outro Switch.

Obrigado pela resposta.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Não fiz o backup da nand. Hue

Eu tava pensando aqui caso tenha um pokémon MMORPG. Imagina a dor de corno, pois seria o único jogo que me faria ter vontade de jogar online. Mas aí é só comprar outro Switch.

Obrigado pela resposta.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
O seu caso TB não é tão grave, pode ser que tenha volta, ainda não testei isso mas, tecnicamente, segundo lá o tal do scires sei lá das quantas q destrinchou o switch, se vc formata e zera o log, a Nintendo poderia te banir, uma vez que não tem como um switch q já foi usado na rede deles, estar com o log zerado (isso só se ele tivesse acabado de sair da loja e tals). Bem, isso ainda é tudo achismo de minha parte, eu teria que pesquisar mais.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
O seu caso TB não é tão grave, pode ser que tenha volta, ainda não testei isso mas, tecnicamente, segundo lá o tal do scires sei lá das quantas q destrinchou o switch, se vc formata e zera o log, a Nintendo poderia te banir, uma vez que não tem como um switch q já foi usado na rede deles, estar com o log zerado (isso só se ele tivesse acabado de sair da loja e tals). Bem, isso ainda é tudo achismo de minha parte, eu teria que pesquisar mais.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eu li rapidamente no Reddit, algumas pessoas fizeram isso e até agora não foram banidas. Mas isso com desbloqueio do Team Executor lá. Mas também recomendam fazer o backup da nand antes de desbloquear para ter certeza.

Eu poderia testar agora, mas prefiro curtir os jogos offline. Tem tanto que dá nem vontade de jogar outra coisa.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Eu li rapidamente no Reddit, algumas pessoas fizeram isso e até agora não foram banidas. Mas isso com desbloqueio do Team Executor lá. Mas também recomendam fazer o backup da nand antes de desbloquear para ter certeza.

Eu poderia testar agora, mas prefiro curtir os jogos offline. Tem tanto que dá nem vontade de jogar outra coisa.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Dá uma olhada aqui:

https://gbatemp.net/threads/nintendo-switch-banning-hub-warning.508710/

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Galera me indiquem onde baixar os jogos em XCI por favor! Onde encontrei tem poucos jogos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Bacon Records

Supra-sumo
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
173
Não. Caso for criar um novo usuário, só lembre de rodar o jogo 1x para o Checkpoint reconhecer-lo nesse novo user.

Sim, mas não tem o pq. Melhor vc vender-los

E sim.

Postando bêbado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Valeu, Mobius!
Só pra matar de vez essa dúvida das contas: O lance de desvincular seria apenas para caso eu fosse vendê-la, certo?
Como não farei isso, devo deletar ela logo depois de recuperar os saves pra evitar ban? Faço isso direto do Switch?

Obrigado pela ajuda!
 

danicorni

Bam-bam-bam
Mensagens
37
Reações
30
Pontos
438
Já estou com quase 200 gb de arquivos XCI (p/ Switch a caminho) e parece que vou ter que rebaixar tudo em NSP, para rodar bem no ReinX, ou será que rola de converter?

Por falar nisso se alguém puder mandar o link do Google Drive com os NSP, agradeço muito.
 
Ultima Edição:

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Eu li rapidamente no Reddit, algumas pessoas fizeram isso e até agora não foram banidas. Mas isso com desbloqueio do Team Executor lá. Mas também recomendam fazer o backup da nand antes de desbloquear para ter certeza.

Eu poderia testar agora, mas prefiro curtir os jogos offline. Tem tanto que dá nem vontade de jogar outra coisa.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Pessoal tava falando que, se você nunca tiver conectado o Switch na internet depois de desbloqueado, é possível restaurar o backup da NAND e pra Nintendo vai ser como se nada tivesse acontecido com seu Switch.

Entretanto, o backup da NAND é extremamente importante pra voltar pra originalidade.
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Peguei deste site do vídeo.


Já estou com quase 200 gb de arquivos XCI (p/ Switch a caminho) e parece que vou ter que rebaixar tudo em NSP, para rodar bem no ReinX, ou será que rola de converter?

Por falar nisso se alguém puder mandar o link do Google Drive com os NSP, agradeço muito.


Usa o Discord que tem o software pra baixar direto do CDN da Nintendo. Tá funcionando de boa mesmo com as novas atualizações. Já tenho 600 GB de jogos em .NSP. :P
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Pessoal tava falando que, se você nunca tiver conectado o Switch na internet depois de desbloqueado, é possível restaurar o backup da NAND e pra Nintendo vai ser como se nada tivesse acontecido com seu Switch.

Entretanto, o backup da NAND é extremamente importante pra voltar pra originalidade.

Pelo que li, depende do método utilizado para o backup da NAND. Se utilizou por exemplo o ReiNX, sua NAND já terá registros de uso de CFW pois o CFW precisa ser carregado para então realizar backup da NAND, e isso já pode gerar ban (Apesar de que eu ainda não encontrei relatos de ban nesse caso).

O recomendado é utilizar o Hekate pois ele é carregado antes do Switch ligar, evitando qualquer registro de CFW na NAND, fazendo assim um "clean NAND backup"
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Pelo que li, depende do método utilizado para o backup da NAND. Se utilizou por exemplo o ReiNX, sua NAND já terá registros de uso de CFW pois o CFW precisa ser carregado para então realizar backup da NAND, e isso já pode gerar ban (Apesar de que eu ainda não encontrei relatos de ban nesse caso).

O recomendado é utilizar o Hekate pois ele é carregado antes do Switch ligar, evitando qualquer registro de CFW na NAND, fazendo assim um "clean NAND backup"

put* m****... Então fudeu mesmo. Usei o backup do ReiNX. :kkk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Meu amigo usou o hekate pra fazer backup da nand, deu crash e enviou o log pra nintendo
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
put* m****... Então fudeu mesmo. Usei o backup do ReiNX. :kkk

Eu tbm hahaha, só soube disso depois.

Bom, uma vez que decidimos entrar no barco, assumimos os riscos. Se quiser voltar pra originalidade, o jeito é comprar um switch novo (Pretendo fazê-lo).

Meu amigo usou o hekate pra fazer backup da nand, deu crash e enviou o log pra nintendo

E foi banido afterwards?
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Eu tbm hahaha, só soube disso depois.

Bom, uma vez que decidimos entrar no barco, assumimos os riscos. Se quiser voltar pra originalidade, o jeito é comprar um switch novo (Pretendo fazê-lo).



E foi banido afterwards?
infelizmente sim. teve q atualizar pra 6.0 por fora
 
Topo Fundo