O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Precisamos falar sobre o menino neymar?

VanHalenBR

Bam-bam-bam
VIP
Reações
6.323
Pontos
444
É impressão minha ou ele anda muito muito abaixo do que se espera pra seu futebol?

Ele até fez um gol contra Colômbia, mas não acho que ele vem bem na seleção e mesmo no banco parece que a seleção como um todo fica pior com ele.

Boboyo²

Bam-bam-bam
Reações
2.099
Pontos
248
É impressão minha ou ele anda muito muito abaixo do que se espera pra seu futebol?

Ele até fez um gol contra Colômbia, mas não acho que ele vem bem na seleção e mesmo no banco parece que a seleção como um todo fica pior com ele.
Claro que ele nao vem bem pela seleçao, como ele pode ir bem se ele nem joga?

Os ultimos 2 anos dele foram sim abaixo do que se espera dele, principamente pelo fato dele ter ficado mais tempo parado do que jogando. Quando ele esteve dentro de campo ele ia bem (na Champions passada, PSG 2x1 Liverpool, por ex.)

Frances ele ia bem tambem mas, ne, é o Frances. As atuaçoes dele mantem uma regularidade de bom nivel, o problema que ele quase nao jogou jogos grandes... Ai fica dificil dizer que o cara foi bem.

E ainda tem uma Copa do Mundo aí nesse meio tambem onde o nome dele virou piada. Nesses 2 anos ele caiu sim de patamar.

Nessas 2 partidas de agora: a primeira foi a volta dele aos gramados, e ele foi razoavelmente bem sim. Voltou com gol e assistencia. Se movimentou bem, ta com velocidade, fisico bom, porem sem ritmo de jogo.

Agora contra o Peru ele entrou pra jogar 25 minutos, nao conseguiu fazer nada como o resto do time.

Eu to curioso pra ver o que vai ser dessa temporada.dele... Se ele emendar um terceiro ano negativo é tchau e bença pra carreira dele. Só espero que ele nao invente uma lesao no carnaval.

Azeon

Bam-bam-bam
Reações
13.085
Pontos
354
O Neymar é o retrato do Brasil.

Todos falam que o Brasil é o país do futuro e quando acontece qualquer coisa positiva o pessoal já sonha "agora vai! O gigante acordou" e aí da uma escorregada e volta ao normal.

Neymar é a mesma coisa...

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Soldado!

Bam-bam-bam
Reações
8.470
Pontos
294
Pelo que lembro nessa época Milan que tinha acabado de vencer a Champions era melhor com Seedorf, Dida, Nesta e vários outros bons jogadores. O Real estava em época de vacas magras, não chegava longe na Champions, e na Espanha o Barcelona era melhor.

Para o Milan acho que fazia sentido vender, para ele teria sido melhor ter ficado.
Kaká tem uma lesão crônica no púbis que ele adquiriu entre 2008 e 2009. Essa lesão limita potência e velocidade. Parece um tipo de "fisgada" em um dos testículos (já tive essa lesão). Só que a do Kaká nunca curou (até hoje mesmo em 2019). Se ele treinar em alto rendimento, lesiona de novo.

E a grande virtude de Kaká era sua arrancada em contra-ataque em extrema velocidade. Ele a perdeu. Sem isso ele era só um ótimo jogador, mas nunca mais um fosse melhores do mundo.

Kaká sabia disso e o Milan também. O Real Madrid não sabia ou apostou em sua recuperação. Infelizmente não deu.

O resultado disso, fora a decepção de Kaká na Espanha, foi o fraco desempenho na Copa de 2010. A seleção era muito boa, surpreendentemente bem montada por Dunga e sofreu aquele crime da Holanda mas, infelizmente, não tínhamos mais o craque camisa 10 de outrora para nós salvar.

Soldado!

Bam-bam-bam
Reações
8.470
Pontos
294
Claro que ele nao vem bem pela seleçao, como ele pode ir bem se ele nem joga?

Os ultimos 2 anos dele foram sim abaixo do que se espera dele, principamente pelo fato dele ter ficado mais tempo parado do que jogando. Quando ele esteve dentro de campo ele ia bem (na Champions passada, PSG 2x1 Liverpool, por ex.)

Frances ele ia bem tambem mas, ne, é o Frances. As atuaçoes dele mantem uma regularidade de bom nivel, o problema que ele quase nao jogou jogos grandes... Ai fica dificil dizer que o cara foi bem.

E ainda tem uma Copa do Mundo aí nesse meio tambem onde o nome dele virou piada. Nesses 2 anos ele caiu sim de patamar.

Nessas 2 partidas de agora: a primeira foi a volta dele aos gramados, e ele foi razoavelmente bem sim. Voltou com gol e assistencia. Se movimentou bem, ta com velocidade, fisico bom, porem sem ritmo de jogo.

Agora contra o Peru ele entrou pra jogar 25 minutos, nao conseguiu fazer nada como o resto do time.

Eu to curioso pra ver o que vai ser dessa temporada.dele... Se ele emendar um terceiro ano negativo é tchau e bença pra carreira dele. Só espero que ele nao invente uma lesao no carnaval.
Com Cristiano Ronaldo e Messi com 35+ anos, se Neymar se tornar profissional e tiver uma ótima temporada ele consegue sim ser melhor do mundo em 2020.

VanHalenBR

Bam-bam-bam
VIP
Reações
6.323
Pontos
444
O Neymar é o retrato do Brasil.

Todos falam que o Brasil é o país do futuro e quando acontece qualquer coisa positiva o pessoal já sonha "agora vai! O gigante acordou" e aí da uma escorregada e volta ao normal.

Neymar é a mesma coisa...

Com Cristiano Ronaldo e Messi com 35+ anos, se Neymar se tornar profissional e tiver uma ótima temporada ele consegue sim ser melhor do mundo em 2020.
Bem aqui estão exemplos do jogador Brasileiro em relação a outros paises

Ronaldinho Gaucho foi o jogador que melhor vi jogar em seu auge, mas com 27 anos era ex-jogador, mesma coisa como Ronaldo (fenomeno) para ser honesto em 2001 ele tinha 25 anos e já foi mal, so fez uma otima Copa em 2002 e foi isso... a carreira dele foi nome depois disso.... Adriano acho que tinha 27 anos quando parou... teve o caso do Kaká

O que acontece? O Brasil forma excelentes craques, mas parece que falta algo seja na responsabilidade fora de campo, ou algo na preparação fisica que com 26, 27 anos o jogador sofre lesões graves.... é muito raro você ver um jogador Brasileiro de alto nivel que continua no topo depois de 26, 27 anos, mas craques de outros paises parecem "durar mais"

A nossa sorte era sempre ter novos craques, mas parece que depois do Neymar, ainda não surgiu um grande nome e enquanto isso a presença do Neymar ofusca muitos outros, eu vejo que a seleção sem ele presente joga melhor, mas digo presente pois ele mesmo no banco, de alguma forma afeta a seleção.

Azeon

Bam-bam-bam
Reações
13.085
Pontos
354
Bem aqui estão exemplos do jogador Brasileiro em relação a outros paises

Ronaldinho Gaucho foi o jogador que melhor vi jogar em seu auge, mas com 27 anos era ex-jogador, mesma coisa como Ronaldo (fenomeno) para ser honesto em 2001 ele tinha 25 anos e já foi mal, so fez uma otima Copa em 2002 e foi isso... a carreira dele foi nome depois disso.... Adriano acho que tinha 27 anos quando parou... teve o caso do Kaká

O que acontece? O Brasil forma excelentes craques, mas parece que falta algo seja na responsabilidade fora de campo, ou algo na preparação fisica que com 26, 27 anos o jogador sofre lesões graves.... é muito raro você ver um jogador Brasileiro de alto nivel que continua no topo depois de 26, 27 anos, mas craques de outros paises parecem "durar mais"

A nossa sorte era sempre ter novos craques, mas parece que depois do Neymar, ainda não surgiu um grande nome e enquanto isso a presença do Neymar ofusca muitos outros, eu vejo que a seleção sem ele presente joga melhor, mas digo presente pois ele mesmo no banco, de alguma forma afeta a seleção.
Cultura e educação.

E olha só eu vou ser sincero, eu não acho que os brasileiros estão errados não, tudo é questão de expectativa.

Se o Neymar não quer ser o melhor do mundo para ele está ótimo, ele consegue viver com sua consciência tranquila, agora se ele não só fala da boca pra fora ele deve ser bem frustrado, mas vendo as atitudes dele eu acho que ele só fala que quer pra mídia e pra vender seu peixe.

Messi e CR7 já poderiam ter aposentado faz tempo mas seguem jogando não só pelo $$ mas pelo legado também.

Eu não sei o Pelé, mas meu pai me falava que ele era dedicado pra caramba (meu pai nasceu em Santos e viu ele jogar), que ele tinha mentalidade e preparo de um atleta enquanto os outros jogadores não.

Diferente do Garricha que vivia bêbado.

Vei pescador

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.158
Pontos
714
Mas aí "cada caso é um caso".
R10 ganhou tudo q tinha p ganhar, já era campeão do mundo em 2k2, ganhou premio de melhor jogador do mundo, etc... se entregou a farra.
Mas o Adriano por ex, caiu em depressão depois da morte do pai.

R9 apanhou demais e arrebentou os joelhos. Assim como o Holandes Van Basten por ex. Gullit, idem.

A grandíssima exceção dentre os jogadores world class na verdade é o CR7, q além de ser um atleta muito competitivo e focado, soube se preparar fisicamente p aguentar muito mais tempo. E, noutras posições, Maldini e Lothar Matthaus

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
175.560
Pontos
979

VanHalenBR

Bam-bam-bam
VIP
Reações
6.323
Pontos
444
Vaiado o jogo todo e faz esse golaço no final lol. Neymar é um filha da puta, mas é craque.
Vamos ver. Pra mim ele vai ser muito cobrado ainda. E vai precisar mostrar serviço todo jogo por um bom tempo viu.

Mas talvez essa cobrança seja benéfica e pra ele manter patrocinadores e marketing vai precisar se dedicar mais em campo do que fora dele.

NEOMATRIX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.177
Pontos
909
Se ele fosse maior que meu clube eu aplaudiria, senão continuaria a vaiar do mesmo jeito. Pode fazer gol até de Piroca.

Mas que foi um golaço, foi

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boboyo²

Bam-bam-bam
Reações
2.099
Pontos
248
O cara acabou de voltar de lesão fazendo um golaço salvador e ainda foi de longe o melhor do time hoje, aceita e chora bando de puto.

O unico que jogou junto com o Neymar hoje foi o Navas, o resto do time todo foi um lixo

Volta pela seleçao fazendo gol e dando assistencia, participaçao ativa nos 2 gols da equipe

Volta pelo PSG sendo o melhor em campo, fazendo um golaço salvador no fim e ainda fez mais um depois que foi anulado por um impedimento ridiculo

Paiva :)

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.085
Pontos
649
Ainda não consegui achar o lance do gol mas pelo que li foi uma canelada e meio sem querer.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Sim. Cruzaram a bola atrás da linha do Neymar. Aí ele, voltando para o centro do campo de cabeça baixa escorregou numa banana, e ao cair, fez um malabarismo plástico. Por coincidência a bola bateu na perna dele, acabou indo no canto direito do goleiro e entrando.