O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS5 Pro terá 33Teraflops , Raytracing aprimorado, Upscalling Solution feita pela própria Sony e IA integrada confirma Insider Gamming + Holiday 2024

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.328
Reações
10.324
Pontos
503
O único capaz de me fazer comprar esse Pro vai ser GTA 6. De 30 fps pra 60 fps não tenho frescura, prefiro 60, mas jogo de boa em 30 se for a única opção.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.659
Reações
5.354
Pontos
453
Como estava falando em outro tópico, não precisa ser 60 FPS travado, destrava e o vrr faz o serviço, de 45fps pra cima já fica ótimo numa tv com a tecnologia.
 


andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.834
Reações
9.446
Pontos
1.039
Acho que não, mas vai ter os seus problemas.
Eu digo isso não por causa do desempenho do console em si (o que vai ter, como vc disse) mas pq na minha opinião não vão ter jogos que usem essa "potência" (?), então imagina comprar um console por causa de um único jogo ou dois? Eu, por exemplo, comprei o ps5 e não me vejo comprando um ps5 "pro"

Mas tem gente capaz de tudo :klolz
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.306
Reações
175.837
Pontos
2.234
Eu digo isso não por causa do desempenho do console em si (o que vai ter, como vc disse) mas pq na minha opinião não vão ter jogos que usem essa "potência" (?), então imagina comprar um console por causa de um único jogo ou dois? Eu, por exemplo, comprei o ps5 e não me vejo comprando um ps5 "pro"

Mas tem gente capaz de tudo :klolz

O destino de todo console PRO é ter uma melhoria ou outra mas ficar subutilizado no geral.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.312
Reações
33.652
Pontos
1.399
Só espero que não comecem a sugar demais do PS5 base, deixando o modo 60fps apenas para o Pro.

Creio que modo 60 FPS vai ser cada vez mais raro nos consoles base, e os que tiverem vão ser casos em que terão perdas severas como o FF VII Rebirth. Não tem o que fazer, conforme for precisando puxar mais potência, mais recursos dos jogos serão comprometidos, e FPS é a primeira linha de corte.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.204
Reações
6.072
Pontos
353
Como estava falando em outro tópico, não precisa ser 60 FPS travado, destrava e o vrr faz o serviço, de 45fps pra cima já fica ótimo numa tv com a tecnologia.


eu to com uma TV com essa tecnologia.

qual jogo vc recomenda pra eu testar isso?


eu queria ver se isso realmente deixa uma impressão de 60fps, mesmo não sendo.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.659
Reações
5.354
Pontos
453
Isso que não entendo, se os jaguar q era um lixo desde o lançamento rodou re4R com média de 40fps o que esses zen2 8/16 que é várias vezes superior estão fazendo a mais que um CPU é destinado a fazer? Se hj tem gpu melhor pra ajudar, tem memória o suficiente... O que acontece?

Pq eu não tô vendo jogos muito mais complexos que os da gen passada.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Isso que não entendo, se os jaguar q era um lixo desde o lançamento rodou re4R com média de 40fps o que esses zen2 8/16 que é várias vezes superior estão fazendo a mais que um CPU é destinado a fazer? Se hj tem gpu melhor pra ajudar, tem memória o suficiente... O que acontece?
om a função do cpu em jogos foi mudando ao longo das gens, de inicio eles eram os geradores dos gráficos mas da sexta gen em diante essa função foi passada para as gpus, no entanto o calculo auxiliar de iluminação e física foi feito por cpu.

por exemplo wii u tem um cpu que na melhor das hipóteses é 4x mais fraco que o cpu do xbox 360 , ambos podem executar os mesmos jogos porém com wii u tendo frame rate instável no entanto há jogos muito pesado em cpu como bf3 e crysis 3 os quais foram inapropriados ao wii u, agora a pergunta que você faz é o quão mais bonito é um cod bo2 de um bf3 ? A diferença no geral é suprimida pela arte mas vemos mapa maior e draw distance maior mais animações e objetos em bf. Em uma cena de batalha urbana, num cruzamento entre dois prédios, em cod haverá um buraco e arames em bf haverá veículos, postes caídos e outros resíduos de guerra.

re4R no ps4 não é tão bom em colisão como jogo abaixo


Pq eu não tô vendo jogos muito mais complexos que os da gen passada.
Está com certeza está

Esse vídeo explica bem lembrando que segundo a MS o cpu dos consoles atuais são 4x mais forte que o jaguar

 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.659
Reações
5.354
Pontos
453
om a função do cpu em jogos foi mudando ao longo das gens, de inicio eles eram os geradores dos gráficos mas da sexta gen em diante essa função foi passada para as gpus, no entanto o calculo auxiliar de iluminação e física foi feito por cpu.

por exemplo wii u tem um cpu que na melhor das hipóteses é 4x mais fraco que o cpu do xbox 360 , ambos podem executar os mesmos jogos porém com wii u tendo frame rate instável no entanto há jogos muito pesado em cpu como bf3 e crysis 3 os quais foram inapropriados ao wii u, agora a pergunta que você faz é o quão mais bonito é um cod bo2 de um bf3 ? A diferença no geral é suprimida pela arte mas vemos mapa maior e draw distance maior mais animações e objetos em bf. Em uma cena de batalha urbana, num cruzamento entre dois prédios, em cod haverá um buraco e arames em bf haverá veículos, postes caídos e outros resíduos de guerra.

re4R no ps4 não é tão bom em colisão como jogo abaixo



Está com certeza está

Esse vídeo explica bem lembrando que segundo a MS o cpu dos consoles atuais são 4x mais forte que o jaguar


Eu discordo muito, olha esse vídeo de xenoblade em 7:31... Pelo amor né kkkkk

Pô, jaguar rodou RDR2, tem noção da física desse jogo, é surreal... Minha indignação é o pessoal reclamar dos zen 2 dos consoles atuais
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.706
Reações
20.731
Pontos
1.344
Eu discordo muito, olha esse vídeo de xenoblade em 7:31... Pelo amor né kkkkk

Pô, jaguar rodou RDR2, tem noção da física desse jogo, é surreal... Minha indignação é o pessoal reclamar dos zen 2 dos consoles atuais

Pelo q sei o Ray tracing usa muito processador. Então toda essa sobra a mais quando há Ray tracing, acaba. Ah mas é um Ray tracing simples, mas usa. Não é só a gpu que calcula os raios de luz. Mas que essa geração não é impressionante isso é. Nós vimos aquela demo da Unreal 5 da menina la, e esperava se aquilo em 1440p a 30fps. Ou a demo do matrix, mas como está cada vez mais caro a demorado pra se fazer games tops graficamente. É torcer para a IA dar uma grande reviravolta ai e ajudando a reduzir esse tempo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.815
Reações
13.844
Pontos
803
Nós vimos aquela demo da Unreal 5 da menina la, e esperava se aquilo em 1440p a 30fps. Ou a demo do matrix, mas como está cada vez mais caro a demorado pra se fazer games tops graficamente. É torcer para a IA dar uma grande reviravolta ai e ajudando a reduzir esse tempo.
Devemos (também) partir do princípio que essa geração está sendo gerenciada a durar mais que os 7 anos (que na verdade são 10) habituais , se soltarem tudo agora não terão o que mostrar depois.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.706
Reações
20.731
Pontos
1.344
Devemos (também) partir do princípio que essa geração está sendo gerenciada a durar mais que os 7 anos (que na verdade são 10) habituais , se soltarem tudo agora não terão o que mostrar depois.

Nah, a Sony deu mole demais nessa geração. Não há quase nada pra ser mostrado. Um vídeo conceito dos jogos, nada. Eles tavam 100% focados em jogos como serviço. Até a ND estava fazendo um the last of us gaas. Capaz de haver somente 1 game de cada empresa que trabalhe pra Sony nessa geração. Tirando a que faz Spiderman que me parece q é unica q trabalha!
 

novaseeker

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
82
Pontos
28
Isso que não entendo, se os jaguar q era um lixo desde o lançamento rodou re4R com média de 40fps o que esses zen2 8/16 que é várias vezes superior estão fazendo a mais que um CPU é destinado a fazer? Se hj tem gpu melhor pra ajudar, tem memória o suficiente... O que acontece?

Pq eu não tô vendo jogos muito mais complexos que os da gen passada.

Tecnologias mais real time usam mais CPU. Seja RT, nanite ou alguma solução proprietária. Mais cálculos, mais CPU. Simples assim.

Estamos saindo da rasterização e com isso vem mais uso de CPU.

As CPUs dos consoles são muito fortes para métodos antigos. Agora para real time, são fracas.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.659
Reações
5.354
Pontos
453
Tecnologias mais real time usam mais CPU. Seja RT, nanite ou alguma solução proprietária. Mais cálculos, mais CPU. Simples assim.

Estamos saindo da rasterização e com isso vem mais uso de CPU.

As CPUs dos consoles são muito fortes para métodos antigos. Agora para real time, são fracas.
Melhor voltar ao sistema antigo então kkkkkk, pq eu não tô vendo nenhuma evolução nos games que justifique isso
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.571
Reações
4.751
Pontos
1.319
mas vc tem pc potente para ver ele em pleno uso ?

cyberpunk e alan wake 2 tao ae


o bom desses modelos pro e que deve ser mais comum os jogos terem rt, nanite, etc

esses consoles de hj sao porcarias para as tecnologicas que se criaram, com path tracing ou unreal 5 com lumen e nanite
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.252
Reações
1.495
Pontos
203
mas vc tem pc potente para ver ele em pleno uso ?

cyberpunk e alan wake 2 tao ae


o bom desses modelos pro e que deve ser mais comum os jogos terem rt, nanite, etc

esses consoles de hj sao porcarias para as tecnologicas que se criaram, com path tracing ou unreal 5 com lumen e nanite
Poucos jogos usam essas tecnologia e dificilmente o ps5 pro vai entregar algo a mais que as placas de vídeo atuais que TB não rodam lá grande coisa esses recursos gráficos que tem pouca diferença gráfica .

Repara no vídeo nos fps que fica o jogo kkk cara é uma piada hoje a indústria de jogos kkk
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
6.820
Pontos
283
Melhor voltar ao sistema antigo então kkkkkk, pq eu não tô vendo nenhuma evolução nos games que justifique isso

Estamos numa nova transição.

PS1 tinha um modelo de gerar gráficos bem simples, vários jogos dessa era tem vários problemas. Mas isso foi aprimorado no PS2.
O PS3 mudou novamente, introduziram shaders e outros efeitos, vários jogos dessa era tinham problems, mas isso foi aprimorado no PS4.

maxresdefault.jpg
 

novaseeker

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
82
Pontos
28
Poucos jogos usam essas tecnologia e dificilmente o ps5 pro vai entregar algo a mais que as placas de vídeo atuais que TB não rodam lá grande coisa esses recursos gráficos que tem pouca diferença gráfica .

Repara no vídeo nos fps que fica o jogo kkk cara é uma piada hoje a indústria de jogos kkk


Vamos pegar um video mais recente, pois em um ano, muito aconteceu em otimizações no Path Tracing em Cyberpunk 2077.

Segue vídeo do mesmo usuário há 5 dias atrás mostrando o desempenho sem e com path tracing. A mesma placa agora segura mais de 40fps com Path Tracing.

Mas a questão é que Path Tracing é muito pesado. Entretanto, ligando o Frame Generation por AI da NVIDIA, se consegue mais de 60 fps em 4k.

Ou seja, ninguém mais roda nada na forca bruta hoje em dia, e com as tecnologias de ponta da NVIDIA, até placas medianas conseguem rodar path tracing.

Já a AMD e os consoles estão só a ver navios em relação a AI.

 
Ultima Edição:

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.252
Reações
1.495
Pontos
203
Vamos pegar um video mais recente, pois em um ano, muito aconteceu em otimizações no Path Tracing em Cyberpunk 2077.

Segue vídeo do mesmo usuário há 5 dias atrás mostrando a desempenho sem e com path tracing. A mesma placa agora segura mais de 40fps com Path Tracing.

Mas a questão é que Path Tracing é muito pesado. Entretanto, ligando o Frame Generation por AI da NVIDIA, se consegue mais de 60 fps em 4k.

Ou seja, ninguém mais roda nada na forca bruta hoje em dia, e com as tecnologias de ponta da NVIDIA, até placas medianas conseguem rodar path tracing.

Já a AMD e os consoles estão só a ver navios em relação a AI.


A questão é que uma rtx 4080 ela tem o dobro do desempenho ou melhor 3x mais desempenho que o ps5 pro kkkk

Por isso acho o lançamento do ps5 pro inútil, será o console com menor diferença de desempenho já visto lançado.

E pior disso tudo são os jogos que saem aos montes ou mal otimizados ou com gráficos bem simples.
 

Virgílio Sparda

Veterano
Mensagens
144
Reações
577
Pontos
108
PS5 PRO? eu só vejo o pessoal reclamar da falta de jogos e eles querem lançar o novo console. Pelo menso já virá com IA integrada, o que vai deixar os jogos absurdos. Imagine quando os caras criarem NPCs com uma quantidade de falas e ações ilimitadas com a IA, vão parecer pessoas reais.
 
Topo Fundo