O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Baixei um Pack e tentei rodar os jogos de neogeo pelo retroarch mas não funcionou, qual core tenho que usar? Testei todos de arcade e nada.

São os kof e os fatal fury de fliperama
A dica é sempre baixar pack refente aos cores..(CORE finalburn..baixe romset finalburn..CORE MAME 2003..baixe romset do mame 2003..e assim vai...) se baixar ROMs não identificadas vai ser um problema descobrir qual core é compatível com o pack que tu baixou..

PS: veja se dentre os jogos desse pack não veio um arquivo chamado neogeo.zip pois é a BIOS do neogeo e geralmente tem que colocar na pasta system do retroarch
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.079
Pontos
1.053
Baixei um Pack e tentei rodar os jogos de neogeo pelo retroarch mas não funcionou, qual core tenho que usar? Testei todos de arcade e nada.

São os kof e os fatal fury de fliperama
Tem que deixar a BIOS de Neo Geo na mesma pasta onde estão as roms do mesmo.

Eu uso o core "alguma coisa" Neo .

Não lembro exatamente hahahahhaha
 

Seek

Novato
Mensagens
14
Reações
6
Pontos
13
Ganhei um PSX mini da minha esposa...

Comprei um pendrive de 32Gb 2.0 modelo Kingston DataTraveler 104 (segundo pesquisei ele é um pouco mais rápido que o Cruze Blade que acho lento demais)

Coloquei a última versão do Auto Bleem 8.1

Achei meio instável... baixei Alundra no Emuparadise e rolou uma incompatibilidade...

Beleza fui jogar um jogo pelo Retroarch o Super Puzzle Fighter que tem na memoria do console ao sair do jogo o console travou...

Coloquei o jogo Rising Zan no pendrive e funcionou mas ao sair de um menu do jogo travou novamente o console...

É normal essas bugadas?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Ganhei um PSX mini da minha esposa...

Comprei um pendrive de 32Gb 2.0 modelo Kingston DataTraveler 104 (segundo pesquisei ele é um pouco mais rápido que o Cruze Blade que acho lento demais)

Coloquei a última versão do Auto Bleem 8.1

Achei meio instável... baixei Alundra no Emuparadise e rolou uma incompatibilidade...

Beleza fui jogar um jogo pelo Retroarch o Super Puzzle Fighter que tem na memoria do console ao sair do jogo o console travou...

Coloquei o jogo Rising Zan no pendrive e funcionou mas ao sair de um menu do jogo travou novamente o console...

É normal essas bugadas?

Isso de travar o console eu nunca vi acontecer, e nem da pra falar que é o pen drive pq vc rodou até jogo interno como o puzzle fighter e travou.

Tirando o rising San os outros aqui nunca travaram, seja a forma que carrego, tá estranho mesmo
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.994
Pontos
2.164
A dica é sempre baixar pack refente aos cores..(CORE finalburn..baixe romset finalburn..CORE MAME 2003..baixe romset do mame 2003..e assim vai...) se baixar ROMs não identificadas vai ser um problema descobrir qual core é compatível com o pack que tu baixou..

PS: veja se dentre os jogos desse pack não veio um arquivo chamado neogeo.zip pois é a BIOS do neogeo e geralmente tem que colocar na pasta system do retroarch
Tem que deixar a BIOS de Neo Geo na mesma pasta onde estão as roms do mesmo.

Eu uso o core "alguma coisa" Neo .

Não lembro exatamente hahahahhaha

Realmente, passei os jogos mas acabei esquecendo de passar a pasta da bios. Só passar ela que abriu tranquilamente pelo fb alpha neo geo 2012.

Obrigado!
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.743
Pontos
1.264
Ganhei um PSX mini da minha esposa...

Comprei um pendrive de 32Gb 2.0 modelo Kingston DataTraveler 104 (segundo pesquisei ele é um pouco mais rápido que o Cruze Blade que acho lento demais)

Coloquei a última versão do Auto Bleem 8.1

Achei meio instável... baixei Alundra no Emuparadise e rolou uma incompatibilidade...

Beleza fui jogar um jogo pelo Retroarch o Super Puzzle Fighter que tem na memoria do console ao sair do jogo o console travou...

Coloquei o jogo Rising Zan no pendrive e funcionou mas ao sair de um menu do jogo travou novamente o console...

É normal essas bugadas?

Eu percebi que o autobleem versão 8.0 e 8.1 funcionam melhor num pen drive tipo 3.0.

Nos testes que eu fiz, com 3 pen drives 2.0 e 2 do tipo 3.0, somente os 3.0 rodaram sem problemas. Lembrando que pen drives 3.0 só funcionam numa porta USB 3.0 com fonte de energia própria.

Em suma: para jogos de PSX e 16 bits pra baixo, eu uso Autobleem 1.7 em pd 2.0. Pra jogos do Saturn, Dreamcast, PSP e N64, Autobleem 1.8.0 em pd 3.0.
 
Ultima Edição:


Seek

Novato
Mensagens
14
Reações
6
Pontos
13
Então coloquei a versão 7.1 e o Brave Fencer Musashi "trava" no mesmo ponto (quanto corta a animação do castelo logo no início)

Tenho algumas observações com o pouco que testei...

Baixei alguns jogos mais obscuros japoneses e quase nenhum foi reconhecido pelo Autobleem mas alguns funcionam pelo RetroArch e outros por nenhum dos dois...

Eu só tinha usado emulação até Mame e consoles de 16 bit e pelo visto a de PSX é bem mais chatinha (se bem que o MAME também tem suas particularidades) pelo menos no PSX mini.

Não tive mais problemas com travamentos.

Vocês poderiam me passar onde tem baixado as roms? Estava usando o Emuparadise mas foi onde mais tive problemas com compatibilidade... Peguei alguns Packs (compactados) e outros sites mas além de grandes tem muita coisa que nunca vou jogar...
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Saiu uma nova versão do autobleem 0.8.5!!!! Só não sai uma nova versão do bleemsync!!!! Vou baixar a nova versão do autobleem
 
Ultima Edição:

cebolavirtual

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
2
Pontos
23
Galera feliz natal primeiramente, rsrsrs.

Comprei um PS Classic esses tempo e to testando ele. Consegui roda os jogos de ps1, snes e mega drive que sao os que me interessa, porem, gostaria de jogar alguns jogos da hora de fliperama, baixei algumas roms no emuleparadise de MAME, so que a grande maioria nao pega. Quero jogar os classicos marvel vs capcom, street vs x-man. E nao pegam. Alguem poderia me da uma luz do que fazer para rodar ?? :ksorriso
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Então coloquei a versão 7.1 e o Brave Fencer Musashi "trava" no mesmo ponto (quanto corta a animação do castelo logo no início)

Tenho algumas observações com o pouco que testei...

Baixei alguns jogos mais obscuros japoneses e quase nenhum foi reconhecido pelo Autobleem mas alguns funcionam pelo RetroArch e outros por nenhum dos dois...

Eu só tinha usado emulação até Mame e consoles de 16 bit e pelo visto a de PSX é bem mais chatinha (se bem que o MAME também tem suas particularidades) pelo menos no PSX mini.

Não tive mais problemas com travamentos.

Vocês poderiam me passar onde tem baixado as roms? Estava usando o Emuparadise mas foi onde mais tive problemas com compatibilidade... Peguei alguns Packs (compactados) e outros sites mas além de grandes tem muita coisa que nunca vou jogar...
A solução por hora é cortar a animação inicial apertando "Start", pois por algum motivo o emulador interno do PS Classic não consegue carregar o restante do jogo se voce deixar essa parte ir até o final, até mesmo no emulador do PSP tem que fazer uma modificação na ID do jogo e jogar com um POPs especifico, no Vita ainda tenho que ver como funciona. Bom tambem estou com o Classic agora, já joguei bastante e já fiz bastante coisa errada até me acertar com o sistema assim como tudo que é novo, depois posto fotos para voces. Feliz Natal Nostalgico a todos :knoel
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Galera feliz natal primeiramente, rsrsrs.

Comprei um PS Classic esses tempo e to testando ele. Consegui roda os jogos de ps1, snes e mega drive que sao os que me interessa, porem, gostaria de jogar alguns jogos da hora de fliperama, baixei algumas roms no emuleparadise de MAME, so que a grande maioria nao pega. Quero jogar os classicos marvel vs capcom, street vs x-man. E nao pegam. Alguem poderia me da uma luz do que fazer para rodar ?? :ksorriso
Eu já tinha comentado a algum tempo..na hora de caçar ROMs muitas das vezes o site não diz de qual set é... Tenta abrir os jogos com outros cores (Mame 2003/mame 2010/final burn) pois cada um desses cores só aceita ROMs até um determinado set...

*Pra não ter zica joga no google :

Planetemu final burn alpha

Já vai cair na pagina de download das ROMs do core do final burn alpha...
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.743
Pontos
1.264
Ninguém viu o autobleem 8.5?

Nope!

Eu estava esperando alguém daqui testar e compartilhar os resultados.

Eu vou ficar com a versão 1.8.0 mesmo. Tudo que preciso está funcionando bem nela. Alpem do mais, essa versão 1.8.5 tem coisas que não me interessam como Doom, Mame, Amiga, etc. Nintendo, Sega e PSX são o bastante pra mim.
 

cebolavirtual

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
2
Pontos
23
Eu já tinha comentado a algum tempo..na hora de caçar ROMs muitas das vezes o site não diz de qual set é... Tenta abrir os jogos com outros cores (Mame 2003/mame 2010/final burn) pois cada um desses cores só aceita ROMs até um determinado set...

*Pra não ter zica joga no google :

Planetemu final burn alpha

Já vai cair na pagina de download das ROMs do core do final burn alpha...

Deixa ver se entendi, então vou baixar a rom desse site e quanto for escolher o CORE pra roda o jogo eu escolho o CORE ''Final Burn Alpha'' certo Bergot ?

Se for isso, eu baixei o jogo la e quando vou escolher a core no menu aparece essas conforme a imagem abaixo. Mas o jogo nao rodou em nenhum desses CORE.

99911

:kaperto
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Deixa ver se entendi, então vou baixar a rom desse site e quanto for escolher o CORE pra roda o jogo eu escolho o CORE ''Final Burn Alpha'' certo Bergot ?

Se for isso, eu baixei o jogo la e quando vou escolher a core no menu aparece essas conforme a imagem abaixo. Mas o jogo nao rodou em nenhum desses CORE.

Visualizar anexo 99911

:kaperto
Qual jogo exatamente você está tentando rodar???

Se for jogos do neogeo, lembre de colocar o arquivo neogeo.zip dentro da pasta das ROMs ou do sistema.
 
Ultima Edição:

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Eu sempre carrego usando os fba 2012 específicos, neogeo pra jogos de neogeo, cpsx pros da Capcom e o 2012 puro pra jogos que não são nem da Capcom nem de neogeo
 

Seek

Novato
Mensagens
14
Reações
6
Pontos
13
Atualizei para versão 8.1

Hoje resolvi pegar e arrumar os jogos para finalmente jogar kkkk

Devo ter colocado uns 30 jogos no pendrive

Nessa versão aparece uma mensagem de erro quando ele não reconhece o jogo:

game failed to verify: /media/games/nome do jogo

Dos 30 e poucos jogos ele só reconheceu 8...

Pelo RetroArch a maioria dos jogos são reconhecidos e funcionam perfeitamente... mas uns 4 jogos não... deve ser aquela questão de CUE e BIN?
 
Ultima Edição:

cebolavirtual

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
2
Pontos
23
Qual jogo exatamente você está tentando rodar???

Se for jogos do neogeo, lembre de colocar o arquivo neogeo.zip dentro da pasta das ROMs ou do sistema.

Vamos la, baixei diversos jogos, todos KOF e os Streets vs capcom, marvel e etc. E esse arquivo que vc fala neogeo.zip onde baixo ele ?

Muita onda em mano pra se jogas os jogos dos fliper em casa :ksorriso:kaperto.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.079
Pontos
1.053
Vamos la, baixei diversos jogos, todos KOF e os Streets vs capcom, marvel e etc. E esse arquivo que vc fala neogeo.zip onde baixo ele ?

Muita onda em mano pra se jogas os jogos dos fliper em casa :ksorriso:kaperto.
Basta Googlear neogeo bios.

Coloca ele na mesma pasta onde estão os jogos de Neo Geo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.994
Pontos
2.164
Atualizei para versão 8.1

Hoje resolvi pegar e arrumar os jogos para finalmente jogar kkkk

Devo ter colocado uns 30 jogos no pendrive

Nessa versão aparece uma mensagem de erro quando ele não reconhece o jogo:

game failed to verify: /media/games/nome do jogo

Dos 30 e poucos jogos ele só reconheceu 8...

Pelo RetroArch a maioria dos jogos são reconhecidos e funcionam perfeitamente... mas uns 4 jogos não... deve ser aquela questão de CUE e BIN?

Sugiro baixar o eboot, que é o formato do ps1 convertido pro PSP. Mais leve e roda tranquilo. Como não pode postar link de download aqui, procura por CD romance no Google que lá tem uma infinidade deles.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Eu tou interessado em rodar jogos do openbor. Até baixei um jogo dos cavaleiros do zodíaco, mas não rodou. Seria legal se rodasse murgem também.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.743
Pontos
1.264
Galera, como faço para rodar os jogos do Dreamcast? Ele roda cdi? Baixei House of The dead, esse jogo roda?

Para rodar jogos de DC é necessário colocar a bios na pasta 'system' que está dentro da pasta retroarch.
Tanto .CDI quanto .GDI são lidos, mas os jogos em .CDI não aparecem na pasta. Você vai ter de abri-los usando a opção abrir arquivo (é esse o nome?) que fica naquela primeira coluna quando se entra no retroarch.

HotD funciona razoavelmente bem na versão 1.8.0 do Autobleem. Fica meio lento quando tem muitos inimigos e também durante os filmes e cenas que antecedem a ação.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Para rodar jogos de DC é necessário colocar a bios na pasta 'system' que está dentro da pasta retroarch.
Tanto .CDI quanto .GDI são lidos, mas os jogos em .CDI não aparecem na pasta. Você vai ter de abri-los usando a opção abrir arquivo (é esse o nome?) que fica naquela primeira coluna quando se entra no retroarch.

HotD funciona razoavelmente bem na versão 1.8.0 do Autobleem. Fica meio lento quando tem muitos inimigos e também durante os filmes e cenas que antecedem a ação.
Obrigado! Baixei um zip com todas as bios do Dream
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Se comparar com raspberry pi 3 b+, qual o melhor para emulação?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Comprei no ml uns 3 cabos otg, pra amenizar o frete e também pq pretendo comprar outros aparelhos. No ml os vendedores já começaram a especular de novo psclassic, espero que baixem novamente tava na media de 205 entre 220 com frete, vc encontrava alguns até sem juros, agora tá entre 220 e 250, espero que o preço abaixe. Esperando os cabos chegarem!
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Comprei no ml uns 3 cabos otg, pra amenizar o frete e também pq pretendo comprar outros aparelhos. No ml os vendedores já começaram a especular de novo psclassic, espero que baixem novamente tava na media de 205 entre 220 com frete, vc encontrava alguns até sem juros, agora tá entre 220 e 250, espero que o preço abaixe. Esperando os cabos chegarem!
Vou comprar o meu amanhã

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Pessoal tenho aqui o carregador do meu xiaomi 5V 2A e um carregador da Amazon 9V. Se usar eles o PS mini torra?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
9V não usa não. 5V sem problema.
Tava pensando em colocar aquela firmware do bleemsync pra aumentar a amperagem da porta traseira e depois usar autobleem. Mas tenho medo de aumentar a amperagem, usar um carregador com mais de 1 Ampére e queimar o bichinho. Qualquer Hub USB na porta 2 já me deixa usar o controle 2 e o pendrive né? Acho q vou arriscar não

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
9V não usa não. 5V sem problema.
Tava pensando em colocar aquela firmware do bleemsync pra aumentar a amperagem da porta traseira e depois usar autobleem. Mas tenho medo de aumentar a amperagem, usar um carregador com mais de 1 Ampére e queimar o bichinho. Qualquer Hub USB na porta 2 já me deixa usar o controle 2 e o pendrive né? Acho q vou arriscar não

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo