O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual o primeiro filme e com qual idade vc foi ao cinema pela primeira vez na vida?

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.923
Pontos
1.779
Hoje com uma maratona em comemoração dos 125 anos do cinema, me veio boas recordações devido aos filmes exibidos, no telecine cult.

Aí me veio na memória minhas primeiras lembranças com essa experiencia maravilhosa e marcante que é o cinema, ainda mais a algumas décadas atrás.

Enfim, eu tinha apenas 4 anos de idade em 1982 quando assisti ao Filme E.T., o extraterrestre. Esse filme me comoveu um bocado na ocasião, lembro que o desfecho me deixou um tanto quanto triste.

Fui agraciado em seguida com um boneco do bicho para amenizar um pouco da melancolia do filme. Boneco similar a este, mas não exatamente este.

D_NQ_NP_745960-MLB27242327057_042018-O.jpg
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
Eu não lembro bem a idade mas o primeiro filme que assisti no cinema foi o homem aranha de 2002, eu era criança e fui com meu pai.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Foi aquele desenho do Tarzan , foi em 2000 e pouco (não lembro o ano). Sei que o cinema estava todo temático, tinha umas pegadas no chão e um Tarzan gigante em cima do cinema, eu fiquei morrendo de medo.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Só tem galera nova aqui...

Meus pais me levaram no cinema e na época estava passando Predador, logo na primeira cena com o pessoal pendurado e sangrando eu já passei mal e fui para o banheiro vomitar.
Eu era muito novo, então, classificação etária é o c***lho! :kkk
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.923
Pontos
1.779
Não lembro a idade, mas foi Lua de Cristal com a Xuxa e o Sérgio Malandro.

Podia ter feito a estreia com algo melhor, mas não foi minha escolha.

Mas Lua de cristal era bom, ué.

Sérgio malando de principe encantado é uma experiencia única.

BvsDE0PIUAA0FMk.jpg



Creio que eu vi vários filmes dos trapalhões no cinema lá nos anos 80, não todos, mas muitos. Minha mãe SEMPRE levava.

A filha dos trapalhões, Os trapalhões e o rei do futebol, trapalhões e a arvore da juventude, o casamento dos trapalhões, etc...

Boa experiencia de infancia.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Acho que o primeiro filme que assisti no cinema foi Titanic. Não lembro com certeza pois eu devia ter uns 6, 7 anos na época e fui com o meu pai.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Certeza que foi algum filme dos trapalhões, na década de 90. Quando vi aquela tela gigante, foi algo incrível.

Enviando de qualquer lugar.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Lembrando aqui que naquela época cinema era caro pra c***lho considerando a renda. Então ir no cinema era algo raro, só de vez em nunca.

A maior parte das vezes os filmes eram assistidos em casa, com a velha e boa fita VHS alugada na locadora da esquina.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Não lembro a idade, mas foi Lua de Cristal com a Xuxa e o Sérgio Malandro.

Podia ter feito a estreia com algo melhor, mas não foi minha escolha.


Assisti essa bagaça no cinema tbm, acho q foi o último q vi, depois o cinema da minha cidade virou igreja.
levou uns 10 anos para abrir um novo.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Foi Homem Aranha em 2002, foi um dos momentos mais incríveis da minha vida. Principalmente porque eu morava na roça e não tinha acesso a nada disso e quando vim morar na cidade, minha tia queria que eu conhecesse shopping, cinema e etc..

Chorei depois que o filme acabou :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
E então, eu chego e digo que:

download.jpg


Meu primeiro filme NÃO FOI na época de lançamento (também pudera! O treco é de 1968), mas fui assistir com a minha avó que foi a maior influenciadora na minha vida para começar a ser um cinéfilo!

Se não me engano, foi no dia das crianças em 1980 (o que significa que eu estava com 7 anos...)
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Primeiro filme no cinema foi O Passageiro do Futuro

188200

Gostei demais na época - tinha sido uma promoção do SEGA CLUB (se não me engano) e eu tinha ganho algo, não me recordou direito.

Um remake dele hoje seria bem vindo heheh


AGORA - o primeiro filme que vi na vida uhauhauhauhauh não faço a minima ideia e muito provavelmente foi algum dos TRAPALHÕES, XUXA, ou qualquer outro que repetia no SBT / GLOBO.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.352
Pontos
753
Me lembro do cinema em si (inclusive hoje lá é uma igreja do RR Soares), o ano deve ter sido meio de 1989 ou 1990 (eu tinha 5 ou 6 anos na época).

Meu pai levou eu e minhas irmãs, só me lembro que era um filme dos Trapalhões mas não lembro qual.

Depois, em casa meu pai quase apanhou da minha mãe pq esqueceu o guarda chuva no cinema........
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
O Interessante do primeiro filme é que no meu caso eu ficava vidrado, eu era uma criança muito bobinha, me apegava fácil.

Ficava toda hora colocando no canal da MTV para assistir os clipes do filme Miranda (Hero, Hate to Say I Told You So, What we're all about) lendo as críticas, era uma febre ahah
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
O Interessante do primeiro filme é que no meu caso eu ficava vidrado, eu era uma criança muito bobinha, me apegava fácil.

Ficava toda hora colocando no canal da MTV para assistir os clipes do filme Miranda (Hero, Hate to Say I Told You So, What we're all about) lendo as críticas, era uma febre ahah

Eu sempre gostava de ler as críticas de filmes no jornal

Principalmente quando os críticos desciam o malho nos filmes da Xuxa, era diversão garantida
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Eu sempre gostava de ler as críticas de filmes no jornal

Principalmente quando os críticos desciam o malho nos filmes da Xuxa, era diversão garantida


Eu também Kkkkkkk
Meus primos que eram bem mais velhos pegavam no meu pé por causa dessa mania que eu tinha... Eu sempre saia da escola e ficava indo naquelas banquinhas de revistas do bairro lendo tudo gratuitamente ahuahau

Tempo gostoso demais que não volta!
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Na minha cidade natal não tem cinema até hoje.

A primeira vez que fui em um cinema, foi em uma cidade vizinha e eu tinha 13 anos.
Estava passando +velozes +furiosos e Matrix Revolutions, como eu fui com uma prima mais velha ela queria ver o dos carros é claro, só que tinha esgotado e acabou que fomos ver o dos nerdão e ela ficou muito put* porque não entendeu porra nenhuma do matrix
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Acho que foi central do Brasil.
Na casa de cultura da minha cidade tinha uma sala de cinema, bem humildona, aí as escolas da cidade levaram os alunos pra assistir.
 

Anderlaine

Bam-bam-bam
Mensagens
93
Reações
114
Pontos
453
Foi Scooby-Doo, aquele filme de 2002, eu tinha 6 anos, lembro que eu insisti pra sentar na primeira fileira pra ficar o mais próximo da tela rs

Scooby-Doo_P%C3%B4ster.png
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Cara, eu não tenho absoluta certeza, mas o filme mais antigo que eu lembro de ter visto no cinema foi este aqui. Lançado em 1991 e eu tinha nove anos na época.

Os Trapalhões e a Árvore da Juventude

188266
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
certamente o primeiro deve ter sido algum dos Trapalhões (ET fui com a classe).
não lembro muito dos filmes, mas das salas do centro de São Paulo: Ritz, Metro, Maraba, Comodoro, Cinespacial, Astor, Olido.

era cinema e depois mate com leite (o original, não essa versão fraca de hoje em dia).

Comodoro tinha três projetores sincronizados em uma tela super curva, e cabia 1.400 pessoas.

188279

188278


Cinespacial era uma "inovação", tinha 3 telas numa sala redonda, onde um jogo de espelhos fazia a projeção nas telas.

188281

188282
 
Topo Fundo