O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Racismo contra brancos não é crime

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
primeiro passem por 500 anos de escravidão, passem por toda a m**** que a raça dos cara passaram, só depois voltem aqui e falem sobre racismo reverso...
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
@Fhodasi a palavra escravo vem de eslavo, eslavos são brancos. Germânicos, eslavos e vários outros povos europeus foram escravizados pelos romanos por milhares de anos. E mesmo a recente escravidão que houve nas colônias europeias não tinham como alvo central pessoas de cor, mas pessoas sem alforria. Se fosse branco e fosse descendente de escravo seria escravo também.
 
Ultima Edição:

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
@Fhodasi a palavra escravo vem de eslavo, eslavos são brancos. Germânicos, eslavos e vários outros povos europeus foram escravizados pelos romanos por milhares de anos. E mesmo a recente escravidão que houve nas colônias europeias não tinham como alvo central pessoas de cor, mas pessoas sem alforria. Se fosse branco e fosse descendente de escravo seria escravo também.
Discussão aqui é sobre a escravidão que ocorreu no Brasil, e muito mais recente...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Sentença, tecnicamente, discutível, porque a lei, ao tratar do racismo não faz distinção entre preto, branco, índio, amarelo, etc. Mas há pontos interessantes na argumentação do Juiz, a conferir:



Há outros pontos citados pelo juiz, como o tal do "genocídio do jovem negro" com o qual não concordo e outras passagens de vitimização, mas, no geral, penso estar correto o juiz.

Lamentável a argumentação isso sim, ele deduziu que a pessoa em tela tem "vantagens" por ser branco e fez um discurso vitimista cheio de subjetividade.

Até parece que só negros foram humilhados, são pobres e passaram por dificuldades durante a história do Brasil. Espero o dia que um juiz irá dizer o mesmo dos descendentes de italianos brancos, cujos vieram para o Brasil e também eram tratados como escravos.
 


Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.703
Pontos
503
primeiro passem por 500 anos de escravidão, passem por toda a m**** que a raça dos cara passaram, só depois voltem aqui e falem sobre racismo reverso...

E quem está falando de racismo reverso agora, c***lho? Racismo é racismo e ponto final.

Os responsáveis por invocar a cretinice chamada "racismo revers"o foram a defesa e o magistrado, não a acusação. A acusação foi simplesmente do cometimento do crime de racismo, tipo penal que não cria distinção entre etnias ou grupos sociais. Defendeu e pregou a restrição / segregação / destruição de um grupo étnico de modo geral? Cometeu racismo.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Discriminação e injuria são coisa diferentes...
Eu te chamar de Branquelo é injuria, eu falar que você não pode entrar na minha loja por que é preto caracteriza a discriminação.
Então sim, os brancos não são discriminados, pretos são, pobres são, mulheres são, toda uma casta, mais você não vai deixar de fazer ou ter um olhar diferente somente por ser branco. Logo é possível pressupor que racismo reverso não existe, não existe racismo contra brancos, no máximo esse caso poderia ser caraterizado como injuria.

Se o trouxa ai tivesse processado o mesmo por injuria poderia até rolar o processo, mais racismo nesse caso não existe.

Nordestinos sofrem, pobres sofrem... Sim, mais perceba, não sofrem por serem brancos e sim por outras questões, questões essas que também são consideradas xenofóbicas ou racistas.

Esse fórum me lembra o pessoal do reddit, cheguei aqui por causa de IPTV e tô aqui comentado sobre racismo hahahaha.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Dívida histórica é papinho que inventaram para exigir privilégios e seguir dividindo a sociedade colocando cidadão contra cidadão.

Quem sofreu de verdade não está vivo, não há compensação possível.

Tem muito aproveitador racista que, apesar da desgraça sofrida pelos antepassados escravizados, está em situação muito melhor que a vida de muitos "descendentes de livres" na África e que muito branco pobre. Mas segue achando que tem que ter tratamento especial.
 
Ultima Edição:

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Esse juiz foi contaminado pela ideologia.
A lei nº 7.716 "Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. "
Conhecida popularmente colo lei dos crimes raciais, ela abrange não apenas crimes de preconceito por raça, mas também etnia, religião ou procedencia nacional, SEM definir uma raça ou uma religião ou uma nacionalidade a ser protegida.

Por isso não existe racismo reverso. Porque pelo menos aos olhos do nosso ordenamento jurídico, é tudo racismo, seja contra branco, preto, pardo ou amarelo. A propria lei não impôs nenhuma limitação nesse aspecto. Esse juiz militante, como muitos outros no BR preferiu restringir a aplicabilidade da lei com base em qualquer coisa, menos argumentos jurídicos. Muitos na verdade decidem antes e buscam depois a fundamentação, seja ela exdruxula como for.

"Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de um a três anos e multa.
(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)"

Artigo 20 tá claro ai.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.703
Pontos
503
Palavras ofensivas e provocação.
Discriminação e injuria são coisa diferentes...
Eu te chamar de Branquelo é injuria, eu falar que você não pode entrar na minha loja por que é preto caracteriza a discriminação.
Então sim, os brancos não são discriminados, pretos são, pobres são, mulheres são, toda uma casta, mais você não vai deixar de fazer ou ter um olhar diferente somente por ser branco. Logo é possível pressupor que racismo reverso não existe, não existe racismo contra brancos, no máximo esse caso poderia ser caraterizado como injuria.

Se o trouxa ai tivesse processado o mesmo por injuria poderia até rolar o processo, mais racismo nesse caso é puro bullshit.

Nordestinos sofrem, pobres sofrem... Sim, mais perceba, não sofrem por serem brancos e sim por outras questões, questões essas que também são consideradas xenofóbicas ou racistas.

Esse fórum me lembra o pessoal do reddit, cheguei aqui por causa de IPTV e tô aqui comentado sobre racismo hahahaha.

Pare de falar m****. O crime de racismo não faz qualquer distinção dos efeitos da manifestação. Se um negro proibir a entrada de brancos no estabelecimento dele (ao passo que permite outras etnias) ou afirmar categoricamente que brancos não deveriam poder fazer determinada coisa (brancos não deveriam poder se relacionar com pessoas negras ,por exemplo), é racismo e ponto final.

Pra completar a m**** que tu escreveu, confundiu injúria racial com racismo. Se tu desse ao trabalho de ler a denúncia do MPF, veria que o imbecil não ofendeu uma pessoa em específico, mas todo o grupo da etnia branca. Injúria racial exige que a ofensa seja específica à vítima.

Fora que esquece que o próprio STF entende que o crime de racismo pode ser praticado a qualquer grupo étnico e até mesmo social, vide caso Ellwanger.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.813
Pontos
1.279
Essa distorção bizarra e completamente retardada não anda só acontecendo com o termo Racismo.

Sexismo tb anda caminha pra o mesmo tipo de distorção sonsa, querendo tonar exclusivo só para as mulheres
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
O crime de racismo não faz qualquer distinção dos efeitos da manifestação. Se um negro proibir a entrada de brancos no estabelecimento dele (ao passo que permite outras etnias), é racismo e ponto final.
É racismo? Sim. Mais isso existe?
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.703
Pontos
503
É racismo? Sim. Mais isso existe?

É irrelevante para o tipo penal o nível de influência que o comportamento racista possa ter no seio da sociedade (pouco importa se é improvável que isso incentive o surgimento de um Apartheid contra brancos no Brasil).

E sim, existe. Conheço um lugar aqui em Curitiba (um baile voltado a pessoas negras) que apesar de não proibir expressamente (não são burros, risos), hostiliza pessoas claras.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Estamos em vias de ser considerado racista não ser negro e f**a-se o resto.

Queria tanto que esse negócio de cor da pele fosse tão irrelevante como vermos 20 ferraris cada uma com uma cor diferente e que ainda assim não deixassem de ser consideradas o mesmo modelo de carro Ferrari.

Como filho de mãe branca e pai negro, acho um saco de m**** esse rancorzinho de gente empolada. Dois baianos da roça que vieram pra SP sempre buscando melhorar na honestidade, sem reclamar de racismo, ditadura nem da polícia. Aí me deram condições modestas, mas valores de humildade, respeito e trabalho para que eu pudesse buscar oportunidades que eles jamais tiveram e que eu, se continuar agindo corretamente, poderei proporcionar a meus descendentes diretos ainda melhores condições e oportunidades. Essas são as regras básicas da hereditariedade material.

Essa historinha de "meu ancestral de 200 anos atrás não teve [ou teve] carro e eu exijo ter nascido com um carrão" nem pra piada serve, é nascer derrotado e querer cultivar na família e nos seus descendentes uma eterna e rancorosa mentalidade de derrotado. Por isso essa coisa de "dívida histórica" jamais será sanada.

Trabalhar, cuidar do pouco que conquistou, continuar buscando conquistas e valorizar o que tem ninguém quer. Moro na periferia desde sempre. Coloca transporte novo aqui, faz uma reforma na escola e construa área de lazer com banheiros novinhos pra ver o que acontece.

Rabiscam, quebram, depredam, picham e continuam a apontar nos outros "racismo" e a cobrar "dívida histórica". Quando vem de origem humilde ou se identifica com os humildes, em vez de passar uma mentalidade positiva, vira um Marcelo D2 ou um lixo de Emicida, que só sabem fomentar ódio racial e luta de classes. Faz parte da mesma mentalidade e cultura de gente derrotada, que de certa forma mantém quase todo um perfil social pensando assim.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Lamentável a argumentação isso sim, ele deduziu que a pessoa em tela tem "vantagens" por ser branco e fez um discurso vitimista cheio de subjetividade.
Ter a cor da pela branca é uma vantagem no Brasil. Isso é fato. Acredito que seja vantagem também em outros países, mas fiquemos com o Brasil apenas para efeito de discussão.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.451
Pontos
703
Calma pessoal!

É só um entendimento de m**** de um juiz substituto de primeiro grau. Cabe recurso, o que eu espero que aconteça! Se a instância superior mantiver o entendimento a quo, aí sim podem começar a ficar preocupados. Mas não deixa de ser revoltando, concordo com alguns comentários aqui,
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Postei este print no tópico Ódio do Bem, mas vale pra este também:
7a0080af9da40748.png
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Queria tanto que esse negócio de cor da pele fosse tão irrelevante como vermos 20 ferraris cada uma com uma cor diferente e que ainda assim não deixassem de considaras o mesmo modelo de carro Ferrari.

Concordo, mas a realidade é que ainda existe gente realmente racista de um lado e gente que acha que tudo é racismo do outro.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Concordo, mas a realidade é que ainda existe gente realmente racista de um lado e gente que acha que tudo é racismo do outro.

Precisamente que sim. Na verdade é o tipo de coisa que não tem solução definitiva, mas que dá pra piorar bastante se começar a ver racismo em tudo.

Aí o racismo de fato, que deve ser atacado e punido pontualmente, fica diluído nessa generalização toda que fazem e dificulta ainda mais identificar aqueles que de fato agem ou se expressam de forma racista.

Como localizar uma voz específica no meio da gritaria de um Maracanã lotado?
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
discordo.

nunca vi um candomblecista ou um umbandista atacar um protestante/catolico.

já o oposto é infelizmente comum, incluindo depredação de locais de culto.
Vou dar parafrasear esquerdista:

"O fato de que algumas mulheres inventam estupros por razões de vingança/lucro/poder não quer dizer que todas as mulheres que denunciam estupro façam isso".

"O fato de que grupos religiosos cristãos atacam grupos religiosos umbandistas não quer dizer que todos os cristãos façam isso".

Bom, num país com 123 milhões (123.000.000) cristãos, quantos ataques acontecem a umbandistas todos os anos? 6 agressões e 11 atos de vandalismo. 17 crimes por ano envolvendo ataques a outras religiões (não falo de preconceito religioso).

Num universo de 123.000.000 cristãos, os atos comuns de depredação de locais de culto são tão comuns quanto ‭1,382113821138211e-5‬%. Isso mesmo. 0,00000138% dos cristãos participam desses atos que estão se tornando comuns. Fonte: Superinteressante. Com dados de 2017. Pra se ter idéia, usando a mesma matemática os ataques de tubarão são de 10 a 15 vezes mais frequentes no Brasil que ataques a templos de religiões afro. Tipo, se você for um umbandista, tem 15 vezes mais chances de sofrer um ataque de tubarão que de ter seu templo atacado. A megasena da virada de 2018 teve 52 ganhadores. Ou seja, é mais fácil você ganhar na loteria que um cristão atacar seu templo.

Mas... Góris, você está dizendo que umbandistas (e cia) não são vítimas de preconceito?

Não! Longe disso.

Nem os ataques por parte de cristãos (geralmente ligados a traficantes cristãos, o que dá pra sentir o nível de cristandade no coração desses caras) eu nego. Mas o fato é que certos números são inflados de forma intencional pela mídia (lembra o caso dos números que mostram o Brasil como um dos países que mais mata gays no mundo, compilados pela mídia, em que até se um gay mata o companheiro um um travesti mata o outro por briga por ponto de prostituição entra como morte por homofobia). Existem casos, são lamentáveis (e, geralmente, em lugares em que as vítimas da sociedade moram, coincidência do caramba) mas dizer que ataques físicos a religiões afro está se tornando comum é mentira propagado por grupos de esquerda (sempre a esquerda) por motivos midáticos e ideológicos.

Antes que comente "Eu li num jornal que aumentou a intolerância religiosa", sim. Mas os jornais contam que você só vai ler o título. Se num ano tem 6 ataques e no outro 9, aumentou em 30% o número de ataques. Mas ainda continua sendo 0,00000001% frente aos milhões de cristãos. "Ah, mas eu li que não são só 6 ou 9", os relatos indicam todo tipo de ataque, o que quer dizer que entra xingamento (que é um ataque e é errado, mas não é como agredir e vandalizar), a Igreja que usa o som alto na hora do culto tbm entra como ataque (e é, mas novamente, não é o que estamos discutindo, que são os ataques físicos). "Ah, mas eu li que 582 pessoas tiveram ajuda psicológica por causa dos ataques.... 582 pessoas em 8 anos. Provavelmente menos traumatizados que os familiares de vítimas de sequestros-relâmpagos, familiares de vítimas da violência e tudo.

"Cara, você tá do lado dos bandidos defendendo agressor de religiões afro!"

Não. Estou só colocando na perspectiva correta e te dando os dados reais. Se continuar achando que ataques de cristãos a afro e depredação são comuns, é seu direito. Mas não são.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
primeiro passem por 500 anos de escravidão, passem por toda a m**** que a raça dos cara passaram, só depois voltem aqui e falem sobre racismo reverso...
inventaram poção da juventude e não me avisaram? pq pra mim ninguem vive mais do que uns 110 anos e nenhum desses esquerdistas vitimistas chorões foi escravo na vida.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.809
Reações
53.531
Pontos
1.613
primeiro passem por 500 anos de escravidão, passem por toda a m**** que a raça dos cara passaram, só depois voltem aqui e falem sobre racismo reverso...

Pelo visto você não sabe nada sobre a história romana e como escravizaram boa parte da Europa por seculos... Não sabe nada também sobre Gengis Khan e seus milhares de escravos asiáticos e europeus de suas conquistas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Pelo visto você não sabe nada sobre a história romana e como escravizaram boa parte da Europa por seculos... Não sabe nada também sobre Gengis Khan e seus milhares de escravos asiáticos e europeus de suas conquistas.
Yage, procura o tópico 10 fatos que você aprendeu errado na História. Não sei se aqui ou na Hardmob, mas num dos dois eu cito os mais de mil anos de escravidão africana para o oriente médio (sim, mil anos antes dos europeus sonharem em comprar escravos africanos, os árabes já levavam cativos negros pra sua terra - e se vc raramente vê um árabe negro, imagina o que os árabes faziam com os escravos homens negros pra eles não terem filhos...) sem falar de outros mais de 500 anos de piratas árabes invadindo as regiões próximas ao mar para capturar europeus (mesma coisa, iam pra arabia virar capado).

Nas escolas aprendemos uma versão com viés ideológico, não a versão completa. E pior, na OS e Hardmob, se você fala a verdade, você que tá errado.
 
Topo Fundo