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Tópico oficial Ratchet & Clank: Rift Apart anunciado (PlayStation 5)

renbh

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Já estou percebendo isso: estou jogando Nioh 2 na versão PS5 e ele tem loadings super rápidos, menos de 2 segundos. Só que como é um game de PS4 que portaram para o PS5 eles não mudaram as telas de loadings. Mantiveram as telas com textos (dicas/informações) e a necessidade de apertar "x" para voltar ao game da tela de loading. Essas telas com textos e apertar botão para voltar ao jogo não fazem sentido algum mais. Agora serão telas pretas que piscam ou animações contextualizadas que deixam tudo mais dinâmico, como estão fazendo muito bem nesse R&C e já vimos em Demon's Souls Remake, Miles Morales e Returnal.

O SSD permite que o console encha a RAM em 2 a 4 segundos, em suma, ele seria capaz de carregar qualquer cenário do zero neste tempo, não importa que tipo de game seja, mundo aberto, linear, com mais detalhes ou menos, tudo não passa de dado e o que interessa é a capacidade de move-los do disco para a RAM onde ele será trabalhado.

Só que tem uma aspecto de software envolvido, a forma como os dados são lidos e que algoritmo de descompressão é usado está programado no código, por isso o SSD só ser a realmente utilizado por games programados com ele em mente e ignorando a existência de HD comum em alguma versão.

Na geração que está vindo leitura deixará de ser gargalo, a velocidade de mudança de cenário vai ser limitada pelos cálculos envolvendo os dados e não seu transporte em si.
 

Azeon

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Mesmo que seja um jogo muito muito infantil do tipo vergonha alheia ninguém precisa ficar sabendo que a gente curte.

:klol:klol:klol:klol
Cada um com seu gosto, porém não deixa de ser verdade.

É um jogo lindo com gameplay simples demais, me lembra muito do Remake do Spyro que tem gráficos lindos demais, porém é um jogo que dá sono de tão simples, eu nunca tinha jogado R&C, sempre ignorei porque achei que era um jogo bobo mas falaram tanto dele no PS4 que comprei e joguei umas poucas horas, dropei, minha esposa que curte esses jogos mais simples também dropou...

Vi esse vídeo de 16 minutos com a boca aberta impressionado pelos gráficos mas quando prestei atenção no gameplay vi que é a mesma coisa.

E cada um curte o que quer não tem nada de errado nisso, só acho estranho hypar esse jogo tão simples aí, pra mim é falta de opção mesmo.

Mas o que não pode é fazer qualquer crítica pra jogos da mãe Sônia, impressionante essa Sony Defense Force aí, se você chama os jogos simples deles de simples ele já atacam.

Atitude tão infantil quanto o jogo.

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Azeon

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Cada qual tem Hype pelo que quiser também. O mesmo vale para as compras.

Depois de passar vergonha fiscalizando o bolso alheio, agora vai fiscalizar o Hype também? LoL
Ah sim, claro...
Como se ninguém aqui ficasse zoando a galera que curte outro estilo de jogo por hype né?

Sei.

Se esse jogo fosse multi metade da galera que está no hype estaria "esperando uma promo".

Fica aí na rodinha com os "amiguinhos".

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Slow in Snow

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Ah sim, claro...
Como se ninguém aqui ficasse zoando a galera que curte outro estilo de jogo por hype né?

Sei.

Se esse jogo fosse multi metade da galera que está no hype estaria "esperando uma promo".

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Mas tu é chato pra c***lho, ein cara? Fiscal de tudo, já prestou concurso pra receita?
 

PhylteR

F1 King
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Espero que a Naughty Dog não se enrole muito pra lançar algo no PS5 (remake de TLoU não conta)... Se no começo da vida do console a Insomniac já tá fazendo isso, imagina o que a ND não vai sugar dessa máquina...
 


Azeon

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Mas tu é chato pra c***lho, ein cara? Fiscal de tudo, já prestou concurso pra receita?
Não pode falar mal do joguinho do amiguinho? Então se eu for em tópicos de jogos multi ou do Xbox nenhum sonystinha vai estar nos tópicos falando nada né?

Chora menos aí, não pode criticar o joguete que já ficam ofendidos.

Se gostassem tanto do jogo assim não ficariam incomodados, só se incomodam porque é a verdade, a, falta de jogos faz a galera hypar qualquer jogo.

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Slow in Snow

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Não pode falar mal do joguinho do amiguinho? Então se eu for em tópicos de jogos multi ou do Xbox nenhum sonystinha vai estar nos tópicos falando nada né?

Chora menos aí, não pode criticar o joguete que já ficam ofendidos.

Se gostassem tanto do jogo assim não ficariam incomodados, só se incomodam porque é a verdade, a, falta de jogos faz a galera hypar qualquer jogo.

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Você pode ir onde vc quiser, e sim, vc é chato pra c***lho. Nem ps5 eu tenho, mas fiscal de gosto e bolso alheio eu não sou.
 

Hitmanbadass

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Não pode falar mal do joguinho do amiguinho? Então se eu for em tópicos de jogos multi ou do Xbox nenhum sonystinha vai estar nos tópicos falando nada né?

Chora menos aí, não pode criticar o joguete que já ficam ofendidos.

Se gostassem tanto do jogo assim não ficariam incomodados, só se incomodam porque é a verdade, a, falta de jogos faz a galera hypar qualquer jogo.

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Falar mal não é o problema, o problema é falar besteira e não querer responder de onde vem isso. O que torna o jogo simples? Tipo, não faz sentido algum.
 

Skyloft

Smelly cat
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Ah sim, claro...
Como se ninguém aqui ficasse zoando a galera que curte outro estilo de jogo por hype né?

Sei.

Se esse jogo fosse multi metade da galera que está no hype estaria "esperando uma promo".

Fica aí na rodinha com os "amiguinhos".

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Tenho uma forte impressão de que, se esse jogo fosse multi, você não estaria no tópico chorando também, se incomodando com o hype alheio :klol



No mais, fica triste não, logo mais você vai comprar o seu console e estará na "rodinha com os abiguinhos" Lol
 

Azeon

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Tenho uma forte impressão de que, se esse jogo fosse multi, você não estaria no tópico chorando também, se incomodando com o hype alheio :klol



No mais, fica triste não, logo mais você vai comprar o seu console e estará na "rodinha com os abiguinhos" Lol

Se fosse multi eu estaria do mesmo jeito, impressionado com os gráficos porém sem ânimo com esse gameplay tosco.

Não tenho empresa favorita igual boa parte aqui, enquanto eu estiver pagando pelos meus jogos eu vou seguir criticando.

E sim, pegarei um PS5 quando tivermos jogos interessantes tipo o novo GoW, porém não vou ficar de ismo não, nunca fiquei e não pretendo iniciar agora.

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Mausypon

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A pessoa não pode hypar nem mais os joguinhos em paz gente , que isso :klol

E se reclamar vamos hypar o Kena tbm !!!
 

slashf

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put* que pariu, hein...
Santa inconveniência :facepalm


Tinha visto por 290 na Casas Bahia.
giphy.gif


Esperar ver se nao aparece algo melhor, falta um tempo ainda
 

[[Solid_Snake]]

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Espero que a Naughty Dog não se enrole muito pra lançar algo no PS5 (remake de TLoU não conta)... Se no começo da vida do console a Insomniac já tá fazendo isso, imagina o que a ND não vai sugar dessa máquina...

Meu amigo, sai da frente. Vai quebrar a banca (de novo). Quando joguei Uncharted 4 pela primeira vez em 2016, no lançamento, foi algo mágico. Além do jogo ser excelente, os gráficos eram simplesmente inacreditáveis. É quase inimaginável o que vão fazer no PS5.
 

-Saint-

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Tenho uma forte impressão de que, se esse jogo fosse multi, você não estaria no tópico chorando também, se incomodando com o hype alheio :klol



No mais, fica triste não, logo mais você vai comprar o seu console e estará na "rodinha com os abiguinhos" Lol
Ele estaria, o jovem Azeon chora em todo tópico sobre tudo, é quase um super poder!
 

Krion

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Preview completo da Game Informer

(tradução by google)

Ratchet & Clank: Rift Apart
Uma hora com Ratchet & Clank: Rift Apart - o jogo de próxima geração com melhor gráfico até agora





Ratchet & Clank: Rift Apart é exatamente o que precisa ser: uma continuação direta da amada série, dobrando como uma mostra da tecnologia de nova geração. Recentemente, vi cerca de uma hora de Rift Apart em ação, e quase cada segundo de jogo grita de nostalgia ao mesmo tempo em que deslumbrante com uma escala e velocidade que não foi alcançável para a série até o PlayStation 5.

Nas décadas que passamos viajando com Ratchet e Clank, nós os vimos lutar contra armadas alienígenas e salvar o universo uma e outra vez. Seus esforços não passaram despercebidos. Uma civilização agradecida em um mundo distante está finalmente honrando nossos bravos heróis com um desfile extravagante. Na cena de abertura, vemos Ratchet e Clank emergir para um mar de fãs ruidosos sentados em arquibancadas suspensas no ar com vista para enormes representações em balões dos heróis. Este único momento tem muito para ver, incluindo uma detalhada paisagem urbana alienígena no terreno bem abaixo do desfile festivo. Para a cena de abertura, a desenvolvedora Insomniac Games usa o poder do PlayStation 5 para cair de queixo e estabelecer a escala que os jogadores podem esperar conforme esta aventura se desenrola.

ratchet6.jpg

Ratchet e Clank são apresentados como os grandes marechais do desfile por ninguém menos que o Capitão Qwark, o megalomaníaco que sempre parece encontrar uma câmera e um microfone para cantar seus próprios elogios. Neste momento em particular, Qwark está narrando uma das aventuras de Ratchet e Clank, que o jogador joga em um cenário semelhante a um filme de um mundo alienígena ambientado em um carro alegórico. Isso inicia o tutorial, trazendo a jogabilidade clássica Ratchet and Clank rugindo de volta à vista. Também ouvimos a trilha sonora se intensificar; melodias heróicas do compositor Mark Mothersbaugh que se inspiram em seu trabalho no filme Thor: Ragnarok . A Insomniac Games escolheu este filme como o tipo de trilha sonora que queria e, por sorte, eles conseguiram contratar o homem por trás dele.

Quando a chave inglesa de Ratchet bate em uma pilha de caixas, a pontuação estrondosa dá lugar ao barulho familiar de parafusos, bem como aos movimentos antigos do personagem e à ajuda de seu amigo amarrado às suas costas. Embora Ratchet esteja apenas demonstrando os movimentos que usou na batalha para a multidão, algo está errado. Ele não está apenas pegando standees de papelão. Os Blarg estão aqui e mais estão chegando em dropships. Isso não faz parte do desfile.

Uma grande batalha se desenrola, enviando a dupla em diferentes carros alegóricos e até mesmo dentro dos arranha-céus da própria cidade. Ratchet rail range, salta pelo ar e descarrega o inferno de uma arma de fogo chamada Burst Pistol. Projetos criativos de armas sempre foram um dos pilares principais desta série de jogos, e esse continua sendo o caso em Rift Apart. A única grande diferença agora é que todos se sentirão significativamente melhor, graças à funcionalidade exclusiva do controlador DualSense.

ratchet2.jpg


A maioria das armas tira proveito dos gatilhos adaptativos do controlador. Com a pistola Burst, o jogador pode acessar facilmente dois modos de disparo diferentes. Puxar o gatilho certo descarrega levemente o fogo lento, mas preciso. Puxar o gatilho com abertura total cria uma rotação mais rápida da câmara, mas reduz a precisão. A próxima arma que vemos é a Enforcer, que parece ser o equivalente da espingarda de Rift Apart. A tração do isqueiro dispara um cano e o click-through dispara os dois. Um toque legal nessa arma são duas luzes em sua coronha, que ficam verdes quando está pronta para disparar e vermelhas quando não está (uma câmara pode ser vermelha, outra pode ser verde).

Embora essas duas armas sejam semelhantes em uso, o Negaton Collider mostra os recursos exclusivos do DualSense quando usado para uma arma carregada. Para gerar um tiro, o jogador puxa o gatilho até sentir resistência, então, quando estiver pronto, puxar irá disparar a trave. Este método oferece a escolha tática de atirar instantaneamente com um pouco mais de esforço ou cancelar totalmente o feixe liberando o gatilho.

Eu vi seis armas em jogo. Junto com os três mencionados acima, Ratchet pode equipar uma Shatterbomb Glove para, bem, lançar bombas; a Ricochet Gun que funciona como você esperaria, e por último e não menos importante, é um armamento com o estranho nome de Aspersor Topiario. Quando esta arma se conecta com um inimigo, uma planta brota instantaneamente e sobe por seu corpo, deixando-os imóveis por alguns segundos e fazendo com que pareçam uma topiaria na frente de uma mansão.

racra_nefariouscity_bazaar.jpg


Eu até vejo como essa arma funciona em um chefe robô desajeitado chamado “Wee” Roger. Ele também pode ser pego nas vinhas, dando a Ratchet a chance de descarregar o inferno nele. Assim que ele é derrotado, uma versão mais poderosa deste robô aparece com o nome atualizado de Roger “Not-So-Wee”. Os patrões têm medidores de saúde fáceis de ler. Os fãs da série também verão que uma barra de munição foi adicionada acima de cada arma que Ratchet empunha, permitindo que você mantenha um controle melhor sobre seu arsenal. A nova profundidade de campo também foi implementada para enquadrar melhor o alvo que você tem em vista.

O ataque ao desfile vem do vilão da série de longa data Dr. Nefarious, que está aqui para roubar o Dimensionator que Clank planejava presentear Ratchet. Clank consertou este dispositivo perigoso para que Ratchet pudesse finalmente visitar a dimensão onde residem todas as suas espécies Lombax; Ratchet é o único nesta realidade. Dr. Nefarious, que está continuamente sofrendo derrota, quer usar o Dimensionador para alcançar uma dimensão onde ele sempre vence. Os efeitos de traçado de raios no capacete do Doutor parecem fantásticos, um toque pequeno, mas perceptível.

A perseguição para proteger esta ferramenta de mudança do universo traz uma guerra épica a este planeta pacífico. Os carros alegóricos e balões do desfile são despedaçados, às vezes com Ratchet e Clank neles, criando bases instáveis com plataformas balançando para frente e para trás, tornando o tiro direto complicado.

ratchet1.jpg


Não consegui ver o que acontece no final desta fase e, em vez disso, fui levado para um nível muito mais tarde no jogo. Este estágio é visto pelos olhos de Rivet, um novo personagem jogável, que também é um Lombax. Sua dimensão está em guerra e ela faz parte da resistência. Ela tem uma pelagem arroxeada / rosada e um de seus braços é mecânico. Em vez de empunhar uma chave inglesa, ela balança um martelo com orgulho.

Encontramos Rivet em um planeta industrial empoeirado que parece ter uma qualidade de ar ruim. Aqui, ela sobe penhascos, lutando contra as forças robóticas de piratas e, eventualmente, enfrenta um robô do tamanho de Godzilla, que na verdade fica entrelaçado com as plataformas. Ela se precipita por estruturas em queda, sobe nos ombros do robô e depois em uma perigosa sequência de trilhos que tem guindastes colocando trilhos à sua frente. A ação parece tão fervorosa e cinematográfica quanto um jogo Uncharted, com tudo desmoronando em torno de nosso herói. A Insomniac também segue o exemplo dos jogos do Homem-Aranha, entrelaçando sequências de histórias diretamente na ação.

O conjunto de movimentos de Rivet é exatamente igual ao de Ratchet. Ela pode metralhar (que agora pode ser configurada para automático, para que você não precise segurar o gatilho), pular acrobaticamente no ar e também usar as clássicas Hover Boots da série para ganhar velocidade incrível. Ratchet e Rivet podem realizar um novo movimento chamado Phantom Dash, que os coloca dentro e fora da realidade, concedendo-lhes invencibilidade parcial. Isso supostamente adiciona dimensões ao combate e travessia, uma vez que pode ser executado a partir de qualquer movimento. Embora Rivet tenha estado sozinha durante toda a sua vida, ela eventualmente terá Clank ao seu lado também por meio de uma reviravolta na história desconhecida.

ratchet7.jpg


A história e os mundos determinam quem você joga em um determinado momento. Clank mais uma vez entra nessa ação por meio de um novo minijogo de plataforma que faz o jogador tentar extrair energia de uma dimensão para a outra. Esses quebra-cabeças fazem com que o jogador salte pelas plataformas e evite obstáculos para criar uma linha de passagem para o poder.

Outro minijogo coloca o jogador no comando de um tanque-aranha digital chamado Glitch. Ele pode subir paredes e tetos e é usado para derrubar vírus dentro de um programa. Além dessas diversões, Insomniac diz que duas bestas montáveis estão no jogo, uma das quais é um dragão gigante que voa pelo céu em um mundo estranho.


A Insomniac confirma que esta aventura de Ratchet ainda é baseada em níveis, mas a tecnologia por trás dela é mais semelhante a um mundo aberto que transmite conteúdo constantemente na frente do jogador. O fluxo é muito rápido, permitindo que a Insomniac carregue as texturas em um piscar de olhos. Os tempos de carregamento também são extremamente rápidos. Em um segundo, Ratchet poderia pular de um lado da galáxia para o outro. As fendas também carregam perfeitamente, permitindo que o jogo se mova de um local para o outro sem perder o ritmo. Ratchet e Rivet irão eventualmente viajar para lugares que a Insomniac chama de planetas sincronizados, que mostram duas versões do mesmo lugar para suas respectivas realidades. Para mudar para eles, o jogador só precisa acertar uma alavanca. Nesse tempo, a tela pisca em branco e a outra versão do planeta aparece, parecendo dramaticamente diferente, ainda com algumas semelhanças claras. Mal posso esperar para ver que tipo de solução de quebra-cabeças o aguarda nesses mundos alternativos.

As duas realidades também significam que você verá duas versões dos mesmos personagens. O adorável personagem chamado Skid McMarx é o maconheiro da realidade que conhecemos, mas na dimensão alternativa, ele atende pelo nome de Fantasma, e é um hack especialista e inventor da resistência.

O conjunto de recursos do Rift Apart parece extenso, dando aos jogadores um modo de foto, uma riqueza de opções de acessibilidade baseadas no trabalho da Insomniac do Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales (incluindo a capacidade de mapear uma função de câmera lenta para o direcional), e também a capacidade de personalizar a armadura, até a sua cor. Armaduras costumam ser as recompensas entregues por completar o conteúdo paralelo.

A Insomniac está em alta com os jogos do Homem-Aranha, e Rift Apart parece tão épico e divertido. É um dos poucos exclusivos do PlayStation 5 que vimos, e parece que a equipe da Insomniac está levando este novo hardware para um passeio sério.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
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Preview completo da Game Informer

(tradução by google)

Ratchet & Clank: Rift Apart
Uma hora com Ratchet & Clank: Rift Apart - o jogo de próxima geração com melhor gráfico até agora





Ratchet & Clank: Rift Apart é exatamente o que precisa ser: uma continuação direta da amada série, dobrando como uma mostra da tecnologia de nova geração. Recentemente, vi cerca de uma hora de Rift Apart em ação, e quase cada segundo de jogo grita de nostalgia ao mesmo tempo em que deslumbrante com uma escala e velocidade que não foi alcançável para a série até o PlayStation 5.

Nas décadas que passamos viajando com Ratchet e Clank, nós os vimos lutar contra armadas alienígenas e salvar o universo uma e outra vez. Seus esforços não passaram despercebidos. Uma civilização agradecida em um mundo distante está finalmente honrando nossos bravos heróis com um desfile extravagante. Na cena de abertura, vemos Ratchet e Clank emergir para um mar de fãs ruidosos sentados em arquibancadas suspensas no ar com vista para enormes representações em balões dos heróis. Este único momento tem muito para ver, incluindo uma detalhada paisagem urbana alienígena no terreno bem abaixo do desfile festivo. Para a cena de abertura, a desenvolvedora Insomniac Games usa o poder do PlayStation 5 para cair de queixo e estabelecer a escala que os jogadores podem esperar conforme esta aventura se desenrola.

ratchet6.jpg

Ratchet e Clank são apresentados como os grandes marechais do desfile por ninguém menos que o Capitão Qwark, o megalomaníaco que sempre parece encontrar uma câmera e um microfone para cantar seus próprios elogios. Neste momento em particular, Qwark está narrando uma das aventuras de Ratchet e Clank, que o jogador joga em um cenário semelhante a um filme de um mundo alienígena ambientado em um carro alegórico. Isso inicia o tutorial, trazendo a jogabilidade clássica Ratchet and Clank rugindo de volta à vista. Também ouvimos a trilha sonora se intensificar; melodias heróicas do compositor Mark Mothersbaugh que se inspiram em seu trabalho no filme Thor: Ragnarok . A Insomniac Games escolheu este filme como o tipo de trilha sonora que queria e, por sorte, eles conseguiram contratar o homem por trás dele.

Quando a chave inglesa de Ratchet bate em uma pilha de caixas, a pontuação estrondosa dá lugar ao barulho familiar de parafusos, bem como aos movimentos antigos do personagem e à ajuda de seu amigo amarrado às suas costas. Embora Ratchet esteja apenas demonstrando os movimentos que usou na batalha para a multidão, algo está errado. Ele não está apenas pegando standees de papelão. Os Blarg estão aqui e mais estão chegando em dropships. Isso não faz parte do desfile.

Uma grande batalha se desenrola, enviando a dupla em diferentes carros alegóricos e até mesmo dentro dos arranha-céus da própria cidade. Ratchet rail range, salta pelo ar e descarrega o inferno de uma arma de fogo chamada Burst Pistol. Projetos criativos de armas sempre foram um dos pilares principais desta série de jogos, e esse continua sendo o caso em Rift Apart. A única grande diferença agora é que todos se sentirão significativamente melhor, graças à funcionalidade exclusiva do controlador DualSense.

ratchet2.jpg


A maioria das armas tira proveito dos gatilhos adaptativos do controlador. Com a pistola Burst, o jogador pode acessar facilmente dois modos de disparo diferentes. Puxar o gatilho certo descarrega levemente o fogo lento, mas preciso. Puxar o gatilho com abertura total cria uma rotação mais rápida da câmara, mas reduz a precisão. A próxima arma que vemos é a Enforcer, que parece ser o equivalente da espingarda de Rift Apart. A tração do isqueiro dispara um cano e o click-through dispara os dois. Um toque legal nessa arma são duas luzes em sua coronha, que ficam verdes quando está pronta para disparar e vermelhas quando não está (uma câmara pode ser vermelha, outra pode ser verde).

Embora essas duas armas sejam semelhantes em uso, o Negaton Collider mostra os recursos exclusivos do DualSense quando usado para uma arma carregada. Para gerar um tiro, o jogador puxa o gatilho até sentir resistência, então, quando estiver pronto, puxar irá disparar a trave. Este método oferece a escolha tática de atirar instantaneamente com um pouco mais de esforço ou cancelar totalmente o feixe liberando o gatilho.

Eu vi seis armas em jogo. Junto com os três mencionados acima, Ratchet pode equipar uma Shatterbomb Glove para, bem, lançar bombas; a Ricochet Gun que funciona como você esperaria, e por último e não menos importante, é um armamento com o estranho nome de Aspersor Topiario. Quando esta arma se conecta com um inimigo, uma planta brota instantaneamente e sobe por seu corpo, deixando-os imóveis por alguns segundos e fazendo com que pareçam uma topiaria na frente de uma mansão.

racra_nefariouscity_bazaar.jpg


Eu até vejo como essa arma funciona em um chefe robô desajeitado chamado “Wee” Roger. Ele também pode ser pego nas vinhas, dando a Ratchet a chance de descarregar o inferno nele. Assim que ele é derrotado, uma versão mais poderosa deste robô aparece com o nome atualizado de Roger “Not-So-Wee”. Os patrões têm medidores de saúde fáceis de ler. Os fãs da série também verão que uma barra de munição foi adicionada acima de cada arma que Ratchet empunha, permitindo que você mantenha um controle melhor sobre seu arsenal. A nova profundidade de campo também foi implementada para enquadrar melhor o alvo que você tem em vista.

O ataque ao desfile vem do vilão da série de longa data Dr. Nefarious, que está aqui para roubar o Dimensionator que Clank planejava presentear Ratchet. Clank consertou este dispositivo perigoso para que Ratchet pudesse finalmente visitar a dimensão onde residem todas as suas espécies Lombax; Ratchet é o único nesta realidade. Dr. Nefarious, que está continuamente sofrendo derrota, quer usar o Dimensionador para alcançar uma dimensão onde ele sempre vence. Os efeitos de traçado de raios no capacete do Doutor parecem fantásticos, um toque pequeno, mas perceptível.

A perseguição para proteger esta ferramenta de mudança do universo traz uma guerra épica a este planeta pacífico. Os carros alegóricos e balões do desfile são despedaçados, às vezes com Ratchet e Clank neles, criando bases instáveis com plataformas balançando para frente e para trás, tornando o tiro direto complicado.

ratchet1.jpg


Não consegui ver o que acontece no final desta fase e, em vez disso, fui levado para um nível muito mais tarde no jogo. Este estágio é visto pelos olhos de Rivet, um novo personagem jogável, que também é um Lombax. Sua dimensão está em guerra e ela faz parte da resistência. Ela tem uma pelagem arroxeada / rosada e um de seus braços é mecânico. Em vez de empunhar uma chave inglesa, ela balança um martelo com orgulho.

Encontramos Rivet em um planeta industrial empoeirado que parece ter uma qualidade de ar ruim. Aqui, ela sobe penhascos, lutando contra as forças robóticas de piratas e, eventualmente, enfrenta um robô do tamanho de Godzilla, que na verdade fica entrelaçado com as plataformas. Ela se precipita por estruturas em queda, sobe nos ombros do robô e depois em uma perigosa sequência de trilhos que tem guindastes colocando trilhos à sua frente. A ação parece tão fervorosa e cinematográfica quanto um jogo Uncharted, com tudo desmoronando em torno de nosso herói. A Insomniac também segue o exemplo dos jogos do Homem-Aranha, entrelaçando sequências de histórias diretamente na ação.

O conjunto de movimentos de Rivet é exatamente igual ao de Ratchet. Ela pode metralhar (que agora pode ser configurada para automático, para que você não precise segurar o gatilho), pular acrobaticamente no ar e também usar as clássicas Hover Boots da série para ganhar velocidade incrível. Ratchet e Rivet podem realizar um novo movimento chamado Phantom Dash, que os coloca dentro e fora da realidade, concedendo-lhes invencibilidade parcial. Isso supostamente adiciona dimensões ao combate e travessia, uma vez que pode ser executado a partir de qualquer movimento. Embora Rivet tenha estado sozinha durante toda a sua vida, ela eventualmente terá Clank ao seu lado também por meio de uma reviravolta na história desconhecida.

ratchet7.jpg


A história e os mundos determinam quem você joga em um determinado momento. Clank mais uma vez entra nessa ação por meio de um novo minijogo de plataforma que faz o jogador tentar extrair energia de uma dimensão para a outra. Esses quebra-cabeças fazem com que o jogador salte pelas plataformas e evite obstáculos para criar uma linha de passagem para o poder.

Outro minijogo coloca o jogador no comando de um tanque-aranha digital chamado Glitch. Ele pode subir paredes e tetos e é usado para derrubar vírus dentro de um programa. Além dessas diversões, Insomniac diz que duas bestas montáveis estão no jogo, uma das quais é um dragão gigante que voa pelo céu em um mundo estranho.


A Insomniac confirma que esta aventura de Ratchet ainda é baseada em níveis, mas a tecnologia por trás dela é mais semelhante a um mundo aberto que transmite conteúdo constantemente na frente do jogador. O fluxo é muito rápido, permitindo que a Insomniac carregue as texturas em um piscar de olhos. Os tempos de carregamento também são extremamente rápidos. Em um segundo, Ratchet poderia pular de um lado da galáxia para o outro. As fendas também carregam perfeitamente, permitindo que o jogo se mova de um local para o outro sem perder o ritmo. Ratchet e Rivet irão eventualmente viajar para lugares que a Insomniac chama de planetas sincronizados, que mostram duas versões do mesmo lugar para suas respectivas realidades. Para mudar para eles, o jogador só precisa acertar uma alavanca. Nesse tempo, a tela pisca em branco e a outra versão do planeta aparece, parecendo dramaticamente diferente, ainda com algumas semelhanças claras. Mal posso esperar para ver que tipo de solução de quebra-cabeças o aguarda nesses mundos alternativos.

As duas realidades também significam que você verá duas versões dos mesmos personagens. O adorável personagem chamado Skid McMarx é o maconheiro da realidade que conhecemos, mas na dimensão alternativa, ele atende pelo nome de Fantasma, e é um hack especialista e inventor da resistência.

O conjunto de recursos do Rift Apart parece extenso, dando aos jogadores um modo de foto, uma riqueza de opções de acessibilidade baseadas no trabalho da Insomniac do Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales (incluindo a capacidade de mapear uma função de câmera lenta para o direcional), e também a capacidade de personalizar a armadura, até a sua cor. Armaduras costumam ser as recompensas entregues por completar o conteúdo paralelo.

A Insomniac está em alta com os jogos do Homem-Aranha, e Rift Apart parece tão épico e divertido. É um dos poucos exclusivos do PlayStation 5 que vimos, e parece que a equipe da Insomniac está levando este novo hardware para um passeio sério.


A Sony acertou em cheio com o DualSense, é um diferencial muito grande, muda o jogo completamente. É uma daquelas revoluções silenciosas que vão ditar o mercado para o futuro e só vão ser reconhecidas nas discussões vindouras.

A Insomniac ta de parabéns.
 

João Ritzel

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Como Marck Cerny tinha falado:

"James Stevenson no Twitter: "Mr. @fitzymj on the SSD: "We unload the things literally behind you from a camera perspective. If you spun the camera around, we could load them before you see that. That lets us devote all of our system memory to the stuff in front of you right now," https://t.co/CrMuPIlGpi" / Twitter"
 

Azeon

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Usuário da OS : "Nintendo só faz jogo infantil, credo"
Mesmo usuário da OS : "Estou apaixonado por esse rato de pelúcia roxo".

Se a versão deluxe desse jogo vier com aqueles travesseiros com o corpo dela impresso vai fazer sucesso por aqui.

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