A Influência de Resident Evil 1.5 no RE2 Remake
Resident Evil 2 está de volta!!! O anúncio do
Remake do segundo jogo da série animou muito os fãs que esperavam por novidades com muita ansiedade. Apesar da notória mudança na jogabilidade, o jogo manteve a atmosfera do original. Aos poucos, os fãs começaram a notar algumas referências ao
Resident Evil 1.5, a versão protótipo de RE2. Pensando nisso, resolvemos destacar alguns dos conceitos rejeitados do Beta no beta de Resident Evil 2.
FACA COMO ARMA SECUNDÁRIA
Leon foi um dos personagens que menos mudou na transição do RE1.5 para RE2. A principal diferença consistia na remoção da faca como arma secundária. Esse recurso voltará no remake de Resident Evil 2.
RESGATE DO VISUAL DA CLAIRE
Antes de existir
Claire Redfield, tínhamos Elza Walker, uma estudante universitária apaixonada por motos. Originalmente a personagem usava um visual próximo de uma motociclista, porém, em suas versões finais, a personagem usava uma jaqueta vermelha próxima ao visual de Claire no remake de RE2.
MARVIN BRANAGH COMO PERSONAGEM DE APOIO
Marvin foi um dos personagens que mais sofreram com a transição do RE1.5 para RE2. Originalmente, ele seria o personagem de apoio de Leon e o acompanharia até o final do jogo mas, na versão final, ele foi reduzido a apenas duas cenas. Aparentemente, o remake de RE2 nos trará mais momentos do chefe com o policial novato, embora Marvin deva ter o mesmo destino de RE2.
COLETE
Em RE1.5, em algum momento da aventura os personagens poderiam utilizar coletes. Todavia, essa ideia foi rejeitada na versão final. No remake de Resident Evil 2, Leon está usando o colete, porém, ele não será um acessório adicional e sim elemento de composição do visual do personagem.
COLETANDO ITENS
Em RE1.5, ao coletar um item, o mesmo se destacaria na tela sem precisar entrar no inventário. Esse conceito está de volta no remake.
“LINDA”
A mulher de vestido vermelho voltou a usar sobretudo. Em virtude de uma ‘má interpretação’ do kanji, Ada ficou conhecida como Linda pelos fãs no RE1.5. Em outras versões ela chegou até mesmo a usar um jaleco.
BARRICADAS DE METAL
No protótipo de RE2, algumas portas teriam barricadas metálicas. Essas barricas seriam para isolar áreas de zumbis, exatamente como o fazem no remake de RE2.
SALA DE RECEPÇÃO COM GRADES
Uma das grandes diferenças entre em RE1.5 para RE2 é o grande salão principal da delegacia. Enquanto na versão final temos uma escultura com um balcão próximo, na versão beta seria uma sala de recepção com grades. Essa sala ainda existe no RE2 original, só que em escala menor. No remake, essa sala receberá grades e será visível a partir do salão principal.
GRANDE SALÃO
O grande salão principal da delegacia recebeu rampas laterais no remake, exatamente como havia sido retratado em seus primeiros esboços. Além disso, o balcão passou a ficar a frente da escultura, também de acordo com a ideia original.
SANGUE NO UNIFORME
A variação de status no RE1.5 seria mostrada através dos respingos de sangue espalhados na vestimenta do personagem. Esse recurso está de volta no remake. Após ser atacado, o personagem terá seu uniforme manchado de sangue.
ZUMBIS UNIFORMIZADOS
A horda policial retorna a Resident Evil 2. Em RE1.5, os zumbis seriam em sua maioria policiais da mesma patente de Leon, o que acabou modificado na versão final. Um dos motivos que levou os produtores a abandonarem essa ideia no beta, seria o fato de deixar o jogo com um aspecto bastante monocromático, no que dizia respeito aos inimigos. Agora a ideia foi retomada, uma vez que os produtores se asseguraram de inserir diferentes visuais para os zumbis. A propósito, RE1.5 também teria zumbis gordos, e eles foram trazidos de volta no RE2 Remake.
MR. X DE CHAPÉU
Mr. X agora está usando um chapéu, o que o deixou seu visual mais sinistro. Esse acessório estava presente em seus primeiros esboços.
CLAIRE FAZENDO COSPLAY DE ELZA
Finalmente poderemos jogar oficialmente com os trajes Elza Walker. Uma das roupas alternativas da Claire na Edição Deluxe nos permitirá transformar a irmã do Chris num cosplay de sua versão protótipo.
BÔNUS: RESIDENT EVIL 3.5
Leon agora empunha uma arma e uma lanterna ao mesmo tempo, algo próximo do que teríamos no beta de
Resident Evil 4, conhecido popularmente como RE3.5. Esse conceito está presente no remake de RE2, o que nos sugere que a Capcom está atenta aos conceitos descartados em seus betas, já que muitos deles habitam o imaginário dos fãs há um bom tempo.
Fonte
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É realmente apenas uma questão semântica, mas não dou a mínima para como será designado: o importante é liberarem essa bagaça para podermos jogar.