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Estou jogando no hard. Aumenta o número de "pontos vitais", e seus ataques causam um dano menor.Alguém está jogando no difícil? Apenas aumenta a vida dos colossos?
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Estou jogando no hard. Aumenta o número de "pontos vitais", e seus ataques causam um dano menor.Alguém está jogando no difícil? Apenas aumenta a vida dos colossos?
1- O nome dele não é Gaius;Acho engraçado como o tempo faz a sua opinião sobre determinados tipos de jogos mudarem. Eu joguei Persona 3 há vários anos, e embora Persona 5 seja um novo jogo, ele mantem a essência, e eu continuo amando.
SoTC é diferente. Na época, eu zerei apenas uma vez, mas curti bastante o jogo. Devo ter revirado todos os blogs e canais de youtube possíveis, lendo sobre o universo, teoria, estudando cada colosso. Isso foi há vários anos. Achei que eu me divertiria da mesma forma com o remake, mas...meh. O visual não me impressiona, e o jogo é muito mais monótomo do que eu me lembrava. Estou há 15 minutos na batalha contra o Gaius, e é irritante como você tem que ficar esperando o colosso sentir vontade de usar o movimento especifico, que te fará escalar. A escalada é muito lerda e bugada. Eu subo no braço do Gaius, o personagem começa a tremer, se enroscar. Teve uma hora que ele subiu "de pé", como se fosse o Naruto. Tem hora que ele se enrosca, a stamina está lá acabando, e ele não se movimenta de jeito nenhum. Parece que as batalhas não são difíceis ou desafiantes, são apenas muito demoradas e frustrantes. Além no mapa, que é um walking simulator enorme, com nada pra fazer, além de pegar "coletáveis".
É interessante como o tempo muda a nossa percepção sobre as coisas, como podemos deixar de gostar de algo que já foi muito querido. Estou no terceiro colosso agonizando de tédio. Até coloquei umas músicas aqui pra ouvir, e vou acabar zerando na marra.
Ficou ofendido? Sério?1- O nome dele não é Gaius;
2- Pra um veterano, impressiona sua demora na batalha. O 3o colosso possui um dos gatilhos mais fáceis do jogo. Basta se posicionar em cima da plataforma que, em distâncias médias e longas, ele ataca instantaneamente. E assim é com praticamente todos os outros colossos. Basta entender e saber ativar a ação do mesmo;
3- Pelo nível do seu comentário sobre o mapa, realmente não sei porque você tá jogando esse remake, nem como gostou do original. Claramente não é uma obra que se adeque ao seu gosto.
1- Eu só tava te passando uma informação sobre um jogo que, supostamente, você gosta bastante, ué. Que mal fiz com isso? Tem muita gente (a maioria, provavelmente) até hoje que acha que esses nomes inventados são oficiais;Ficou ofendido? Sério?
1 - O nome não é Gaius, mas é um "nome de fã", e eu adquiri o hábito de chamar assim. E vou continuar chamando. Sinta-se livre para pedir meu ban à moderação, porque não chamei o colosso pelo nome correto, de fã hardcore ultra pro player.
2 - Isso é óbvio, tanto que já derrotei. Só achei entediante demais. Mais do que eu realmente me lembrava, pra dizer a verdade. E é exatamente isso o que está me entediando. É tudo decoreba. É acionar o gatilho e ficar repetindo a ação até vencer.
3 - Eu disse que gostava antes, agora não gostei. É simples. E o mapa não tem nada demais, para um jogo de PS4. Inclusive, o cenário é bem "genérico". Mas isso é a minha opinião, não precisa ativar o modo de defesa porque falei do jogo do seu coração. Até porque eu nem critiquei o jogo em si(exceto quando citei os bugs), apenas disse que a MINHA experiência com o jogo está sendo totalmente diferente de quando joguei pela primeira vez. E não vai mudar porque você vai começar a fazer listas. Você pode aceitar ou me bloquear, já que estou proibido de não me impressionar com o jogo.
1- Eu só tava te passando uma informação sobre um jogo que, supostamente, você gosta bastante, ué. Que mal fiz com isso? Tem muita gente (a maioria, provavelmente) até hoje que acha que esses nomes inventados são oficiais;
2- Você disse que é óbvio, e mesmo assim passou 15 minutos “esperando” o colosso executar a ação. Ué. E a maneira com que você descreveu o combate pode ser usada para as I.As de praticamente todos os jogos. É uma maneira bem “simplista” de se analisar o que acontece tanto em tela quanto nas linhas de código do jogo. Mas ok.
3- Sobre o mapa e o tom da sua resposta, acho que nem deva entrar nesse mérito. Repito o que falei no post anterior ( e super de boa, sério): o jogo não é pra ti. Ou deixou de ser. Sei lá.
SotC é um jogo radicalmente diferente de cuphead. Por ser puzzle game (mais ativo), é óbvio que o primeiro playthrough terá um impacto infinitamente maior que os demais.1- Gostava*
2 - Não fiquei "esperando". Corria pelo mapa, mantinha a distancia, mas ao invés de "espadar", ele se aproximava pra usar os ataques alternativos. E isso é irrelevante, até porque eu não critiquei a dificuldade do jogo(que é quase nula), nem disse que era falha do jogo. Eu disse que achei bem monótomo, o que é questão de opinião. Se a batalha terminasse em 3 minutos, eu ainda acharia um tédio, pela forma que se desenvolve. Tanto que eu levei 15 mins porque toda hora entediava, pausava, ia fazer algo na net, voltava. De tão chato que estava. E funciona pra todos os jogos? Funciona. A diferença é que alguns jogos exigem habilidade. Cuphead, por exemplo, usa padrões em cada boss, e você os aprende. Mesmo assim, eles continuam sendo um desafio e você precisa ter habilidade para vencer. Em SoTC não. Basta ter bastante paciência com a lerdeza natural dos colossos e com os momentos de preservar Stamina. O modo difícil não torna a batalha difícil, torna demorada mesmo. Uma batalha de uma hora, em um RPG, pode ser fácil. É tipo capturar todos os coletáveis de um jogo com um guia. Não é difícil, só demorado pra cacete. É como eu estou vendo as batalhas de SoTC. Não são difíceis, são maçantes.
3 - Irrelevante, também. Esse argumento de "o jogo não é pra você" é bobagem de quem curte pegar algo de nicho e elevar a um patamar superior. Tipo gente que assiste a filmes cult.
Claro que sim. E é o que eu disse no primeiro post, basicamente. A primeira experiência claramente vai ser "a especial", já que há a questão da descoberta, de ver o mapa pela primeira vez, se impressionar. Alguns podem continuar zerando e gostando. Mas partindo do principio que já sei o que fazer, perde bastante a graça.SotC é um jogo radicalmente diferente de cuphead. Por ser puzzle game (mais ativo), é óbvio que o primeiro playthrough terá um impacto infinitamente maior que os demais.
Sei lá. É tipo resolver todos os desafios de The Witness, e reclamar de monotonia ao rejogá-lo já tendo em mente as soluções. A maior graça de ambos os jogos é justamente o raciocínio exigido e o prazer ao encontrar a solução, diferente de Cuphead, em que a execução do plano é muito mais primordial do que a elaboração do mesmo.
E eu não to tentando elevar nem rebaixar nada, ué. Existem vários jogos que tenho consciência da qualidade, mas sei que para meus padrões, não me trazem diversão. Não se divertir com algo não é demérito pra ninguém.
Você jogou SotC. Não gostou. O que diabos mais pode-se concluir além de o jogo não se enquadrar nos padrões que te divertem em games?
vc reclama de gente chata mas não perde a chance de ser um tbm hein meu. Deus do céu.1- O nome dele não é Gaius;
2- Pra um veterano, impressiona sua demora na batalha. O 3o colosso possui um dos gatilhos mais fáceis do jogo. Basta se posicionar em cima da plataforma que, em distâncias médias e longas, ele ataca instantaneamente. E assim é com praticamente todos os outros colossos. Basta entender e saber ativar a ação do mesmo;
3- Pelo nível do seu comentário sobre o mapa, realmente não sei porque você tá jogando esse remake, nem como gostou do original. Claramente não é uma obra que se adeque ao seu gosto.
Os controles parecem um poooouco mais responsivos, e existem 3 mapeamentos diferentes para os botões.Pessoal, o remake mudou algo na jogabilidade? Na movimentação do personagem principal?
Obrigado pela resposta. Vou aguardar o preço ficar mais baixo.Os controles parecem um poooouco mais responsivos, e existem 3 mapeamentos diferentes para os botões.
Ou seja, coisas mais singelas. No geral, tá a mesma pegada. (até a jogabilidade com a Agro, que é super característica).
me processerycoh, te odeio, kkkk
ostentador
Shadow of the Colossus tem estreia maior do que o game original no Reino Unido
Assim como o game no PS2, ambos tiveram a estreia no topo, no entanto, o remake teve uma recepção 73%. Se lembrarmos que isso é apenas retail e, portanto, não contam as vendas digitais, uma bela estreia para o jogo.
Os controles parecem um poooouco mais responsivos, e existem 3 mapeamentos diferentes para os botões.
Ou seja, coisas mais singelas. No geral, tá a mesma pegada. (até a jogabilidade com a Agro, que é super característica).
E você percebeu corretamente. Os erros de colisão estão bem mais constantes. Como eles usaram bastante do código fonte, e ao mesmo tempo deixaram a geometria um tanto mais elaborada, é normal.O que eu percebi é que o jogo está com mais erros de colisão, e é perfeitamente compreensível, já que o cenário tá com muito mais geometria.
Sim. Esqueci de mencionar isso nos colossus também. Tem uns bugs de colisão neles que antes eram impossíveis.E você percebeu corretamente. Os erros de colisão estão bem mais constantes. Como eles usaram bastante do código fonte, e ao mesmo tempo deixaram a geometria um tanto mais elaborada, é normal.
Se o jogo tivesse sido feito do zero zero, provavelmente isso não rolaria, mas em compensação outros aspectos que ficaram praticamente idênticos seriam difíceis de replicar.
Mto, mano! Desde mulher a filme(apesar q se elas tirarem a calcinha e dizer "vem!" a gente vai!). Filme eu nem vejo de novo por causa disso.É interessante como o tempo muda a nossa percepção sobre as coisas, como podemos deixar de gostar de algo que já foi muito querido. Estou no terceiro colosso agonizando de tédio. Até coloquei umas músicas aqui pra ouvir, e vou acabar zerando na marra.
Q?Mto, mano! Desde mulher a filme(apesar q se elas tirarem a calcinha e dizer "vem!" a gente vai!). Filme eu nem vejo de novo por causa disso.
Os filmes q gostava qndo criança nao ouso ver nos dias de hjQ?
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