O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.750
Reações
48.371
Pontos
1.599
Nada da Samsung enviar o S24 Ultra... Nem ao menos ofereceram a troca por outra cor para agilizar o processo. Pegamos o Verde Titânio, mas mais um pouquinho e já dá pra largar mão.

Foda que pra tirar o dinheiro da conta eles foram super rápidos :klol E dá dó cancelar porque o valor foi bem abaixo do que está disponível agora, sem nem contar que deram um ano de Samsung Care.
Por aqui tava previsto só pra 16/02.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.333
Reações
7.681
Pontos
1.199
Por aqui tava previsto só pra 16/02.

Previsão de envio no site ainda está para 24/01, sendo que antes dizia que essa seria a entrega.

Quase todas as cores agora marcam envio como 09/02, só azul pro 16/02 e o verde agora no 23/02. Triste que 23 é o prazo de devolução dos acessórios da Amazon, não queria ficar preso com eles.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.854
Reações
2.178
Pontos
703
Estava usando um S23 128gb, troquei pra um S24 de 256gb, celular que uso pra empresa, a diferença foi cerca de R$ 900,00, que é um preço bem baixo pro upgrade ao meu ver.

Mas pra ser sincero, estou bem decepcionado com o celular em sí. O S23 parece ter uma tela melhor, colocando lado a lado você vê que as cores são melhores no S23, a bateria parece durar mais, principalmente em standby, o S24 parece comer bateria quando não to usando e não consigo achar a razão, sendo que são exatamente os mesmos aplicativos. A camera parece igual, e o pior, no S24 já tive alguns slow downs absurdos ao usar a camera, e estranho que isso só acontece na camera...

A questão da IA é bem legal, principalmente pra um celular que uso pra duas empresas com o dual sim, é uma mão na roda e teve um impacto real e positivo em como uso o celular, agora, no geral estou um pouco decepcionado sim com o desempenho.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.750
Reações
48.371
Pontos
1.599
Estava usando um S23 128gb, troquei pra um S24 de 256gb, celular que uso pra empresa, a diferença foi cerca de R$ 900,00, que é um preço bem baixo pro upgrade ao meu ver.

Mas pra ser sincero, estou bem decepcionado com o celular em sí. O S23 parece ter uma tela melhor, colocando lado a lado você vê que as cores são melhores no S23, a bateria parece durar mais, principalmente em standby, o S24 parece comer bateria quando não to usando e não consigo achar a razão, sendo que são exatamente os mesmos aplicativos. A camera parece igual, e o pior, no S24 já tive alguns slow downs absurdos ao usar a camera, e estranho que isso só acontece na camera...

A questão da IA é bem legal, principalmente pra um celular que uso pra duas empresas com o dual sim, é uma mão na roda e teve um impacto real e positivo em como uso o celular, agora, no geral estou um pouco decepcionado sim com o desempenho.
Resposta pra tudo isso é: exynos.

Falamos aqui no tópico, quem tem s23 não vale trocar pro s24 simplesmente porque o s23 é snapdragon é o s24 é a porcaria do exynos. Salvo o modelo ultra, esse sim vale a pena.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.687
Reações
14.955
Pontos
1.454
S24 é aparelho recem lançado, mas ainda não entendo essa mania porca da Samsung de forçar o Exynios, e pior, no Ultra é Snapdragon..

Enfim. Tem que esperar os updates e ver se o S24 melhora.

Enquanto isso, eu estou com meu iPhone 13 a 2 anos. Celular com 82% de saude na bateria durando o dia todo com uso médio para pesado com Whatsapp / Telegram / Youtube.

Estou de olho em um 14 Pro. Queria muito trocar, mas acho que vou dar uma segurada ainda.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.513
Reações
71.999
Pontos
1.763
Estava usando um S23 128gb, troquei pra um S24 de 256gb, celular que uso pra empresa, a diferença foi cerca de R$ 900,00, que é um preço bem baixo pro upgrade ao meu ver.

Mas pra ser sincero, estou bem decepcionado com o celular em sí. O S23 parece ter uma tela melhor, colocando lado a lado você vê que as cores são melhores no S23, a bateria parece durar mais, principalmente em standby, o S24 parece comer bateria quando não to usando e não consigo achar a razão, sendo que são exatamente os mesmos aplicativos. A camera parece igual, e o pior, no S24 já tive alguns slow downs absurdos ao usar a camera, e estranho que isso só acontece na camera...

A questão da IA é bem legal, principalmente pra um celular que uso pra duas empresas com o dual sim, é uma mão na roda e teve um impacto real e positivo em como uso o celular, agora, no geral estou um pouco decepcionado sim com o desempenho.
Esse cara postou sobre isso:

 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.755
Reações
92.842
Pontos
1.503
Meu A54 está esquentando.
Teve uma atualização de ontem pra hoje que também não gostei...

Duro que não tem muito pra onde ir quando se pensa em câmeras. Alguém tem um Xiaomi top de linha pra dar um parecer sobre câmeras e o sistema? Não estou em condições financeiras para partir para iPhone.
Não queria, mas acho que estou começando a sentir saudades do meu Moto G100. :kduvida
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.336
Reações
48.330
Pontos
2.009
Meu A54 está esquentando.
Teve uma atualização de ontem pra hoje que também não gostei...

Duro que não tem muito pra onde ir quando se pensa em câmeras. Alguém tem um Xiaomi top de linha pra dar um parecer sobre câmeras e o sistema? Não estou em condições financeiras para partir para iPhone.
Não queria, mas acho que estou começando a sentir saudades do meu Moto G100. :kduvida

Isso de Samsung esquentar geralmente é o processador.

As câmeras da Xiaomi são bem ao estilo chinês, cores menos reais e embelezamento das pessoas. Mas com gcam fica aceitável.

Eu nunca compraria Samsung ou Motorola. Da uma olhada nos anúncios do Aliexpress na aba do Brasil, as vezes aparecem aparelhos bons com preços melhores que os nacionais.

Eu pegaria um OnePlus em uma promo dessas se tivesse que trocar de aparelho.
 
Ultima Edição:

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.023
Reações
10.031
Pontos
653
Meu A54 está esquentando.
Teve uma atualização de ontem pra hoje que também não gostei...

Duro que não tem muito pra onde ir quando se pensa em câmeras. Alguém tem um Xiaomi top de linha pra dar um parecer sobre câmeras e o sistema? Não estou em condições financeiras para partir para iPhone.
Não queria, mas acho que estou começando a sentir saudades do meu Moto G100. :kduvida
Ve os aparelhos da vivo, câmeras tão chegando bem perto da Sammy. só vai ter que dar seus pulos pra importar um por 3 a 5k. x80 pro x90 pro ou x100 pro tão bem interessantes, pode também ir no aparelho "gaymer" rog phone da asus, tem câmeras até boas.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.687
Reações
14.955
Pontos
1.454
Esse cara postou sobre isso:


Cagadas de mal otimização da Samsung, resta saber se o Exynios vai ter a mesma qualidade mais pra frente mesmo com as correções...

Imagina só gastar 6k em um celular pior e mal otimizado...que delicia...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.755
Reações
92.842
Pontos
1.503
Isso de Samsung esquentar geralmente é o processador.

As câmeras da Xiaomi são bem ao estilo chinês, cores menos reais e embelezamento das pessoas. Mas com gcam fica aceitável.

Eu nunca compraria Samsung ou Motorola. Da uma olhada nos anúncios do Aliexpress na aba do Brasil, as vezes aparecem aparelhos bons com preços melhores que os nacionais.

Eu pegaria um OnePlus em uma promo dessas se tivesse que trocar de aparelho.

Ve os aparelhos da vivo, câmeras tão chegando bem perto da Sammy. só vai ter que dar seus pulos pra importar um por 3 a 5k. x80 pro x90 pro ou x100 pro tão bem interessantes, pode também ir no aparelho "gaymer" rog phone da asus, tem câmeras até boas.


Agradeço os conselhos.
Eu citei Xiaomi porque teve câmera com lente da Leica. Como os Motorolas, é uma marca com aparelhos com carregamento turbo também.

Samsung nunca mais. Já abandonei pra TV e agora pra celular também não quero.
Exynos é muito lixo. Esquenta pra porra, na última atualização ficou uma porcaria a fonte e alguns apps sumiram, e além disso não tem carregamento power desses fudidão que carrega o aparelho em meia hora. Descobri que isso é importante pra mim nessas viagens que fiz.
A câmera desse A54 é ruim pra macro e outra coisa que me incomoda é que às vezes demora pra tirar a primeira foto.

Eu quase peguei um Asus com Snapdragon na época. Acho que estaria menos arrependido.
Falta só 3 parcelas pra acabar. Vou esperar a BF e trocar.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.333
Reações
7.681
Pontos
1.199
S24 é aparelho recem lançado, mas ainda não entendo essa mania porca da Samsung de forçar o Exynios, e pior, no Ultra é Snapdragon..

Enfim. Tem que esperar os updates e ver se o S24 melhora.

Enquanto isso, eu estou com meu iPhone 13 a 2 anos. Celular com 82% de saude na bateria durando o dia todo com uso médio para pesado com Whatsapp / Telegram / Youtube.

Estou de olho em um 14 Pro. Queria muito trocar, mas acho que vou dar uma segurada ainda.

Exynos é deles, então pagam menos e lucram mais. O legal é que simplesmente não conseguem resolver o problema de uso de bateria!

O Ultra é o aparelho feito pra competir com o iPhone, então precisam manter o melhor processador disponível. Nos EUA que o iPhone reina eles nem tentam, na Coréia que é o quintal dos caras idem :(

Estive na Coréia recentemente e fiquei surpreso com o tanto de iPhone que você encontra por lá, deve estar difícil a competição até mesmo em casa. E isso que a Apple tem limitações lá, com as AirTags não funcionando, por exemplo.
 

klonoa 42

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
474
Reações
781
Pontos
779
S24 é aparelho recem lançado, mas ainda não entendo essa mania porca da Samsung de forçar o Exynios, e pior, no Ultra é Snapdragon..
Como já falaram, é uma forma de economizar.

Mas acho que um motivo muito acima desse, é para eles não ficarem refém do snapdragon futuramente.
Eles reconhecem que o Exynios é pior (tanto que não o usam no modelo mais premium), mas o plano é continuarem desenvolvendo o Exynios caso por algum motivo não compense mais usar uma third-party.

Só que para isso não basta só desenvolver em laboratório, tem que ver como fica o uso na mão do consumidor, além de ser uma forma de já irem acostumando o mercado, tanto que a rejeição do Exynios já foi muito maior.

Então realmente não faz sentido se for pensar no curto prazo, mas no longo...
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.023
Reações
10.031
Pontos
653
Problema não é a Samsung usar exynos, mas o fato de usarem um processador, que a mesma sabia dos problemas e que não estava a altura do concorrente, em aparelhos topo de linha. Imagina pagar caro em um s20ultra/note20ultra e ter problemas de aquecimento e bateria inferior a versão dragonzito. Imagina se a Apple quando veio com o m1 resolve lançar Macbook m1 nos EUA e deixa Europa/América do Sul/Ásia com uma versão intel com aquecimento e bateria bem inferior.

Ia ter tanto hate na Apple que a internet ia cair.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.750
Reações
48.371
Pontos
1.599
Problema não é a Samsung usar exynos, mas o fato de usarem um processador, que a mesma sabia dos problemas e que não estava a altura do concorrente, em aparelhos topo de linha. Imagina pagar caro em um s20ultra/note20ultra e ter problemas de aquecimento e bateria inferior a versão dragonzito. Imagina se a Apple quando veio com o m1 resolve lançar Macbook m1 nos EUA e deixa Europa/América do Sul/Ásia com uma versão intel com aquecimento e bateria bem inferior.

Ia ter tanto hate na Apple que a internet ia cair.
Mas a Apple já fez algo similar no passado, teve modelo de iPhone que usava modem melhor no modelo americano e no resto do mundo usava um modem piorzinho.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.910
Reações
5.410
Pontos
453
No segmento dos intermediários, ali por volta de 2k, tem alguma opção viável no Brasil além da Samsung?

Tenho um A71 com pouco mais de 3 anos de uso e a experiência não foi muito boa não. Problema na tela ao completar 2 anos e agora quando completou 3 surgiu outro, sendo que nunca derrubei o celular sequer uma vez
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.336
Reações
48.330
Pontos
2.009
No segmento dos intermediários, ali por volta de 2k, tem alguma opção viável no Brasil além da Samsung?

Tenho um A71 com pouco mais de 3 anos de uso e a experiência não foi muito boa não. Problema na tela ao completar 2 anos e agora quando completou 3 surgiu outro, sendo que nunca derrubei o celular sequer uma vez

É ficar de olho no Aliexpress na aba "do Brasil". Tem alguns aparelhos nessa faixa de preço.. poco, Xiaomi lite, realme, etc.
 
  • Curtir
Reações: Nux

RenanMFG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
1.596
Pontos
894
S24 é aparelho recem lançado, mas ainda não entendo essa mania porca da Samsung de forçar o Exynios, e pior, no Ultra é Snapdragon..

Enfim. Tem que esperar os updates e ver se o S24 melhora.

Enquanto isso, eu estou com meu iPhone 13 a 2 anos. Celular com 82% de saude na bateria durando o dia todo com uso médio para pesado com Whatsapp / Telegram / Youtube.

Estou de olho em um 14 Pro. Queria muito trocar, mas acho que vou dar uma segurada ainda.
Tbm estou nessa, iPhone 13 a 2 anos, 86% de bateria e firme e forte durando o dia td com uso moderado, se for pra trocar, só por um 15 agora.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
15.372
Pontos
343
Tbm estou nessa, iPhone 13 a 2 anos, 86% de bateria e firme e forte durando o dia td com uso moderado, se for pra trocar, só por um 15 agora.

Também estou com um 13 Pro que comprei meio que no lançamento com 85%, dia que uso bastante só carrego de noite pelas 20 horas, também gostaria de trocar e se for seria somente por causa da câmera melhor de um 15 Pro.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.741
Pontos
704
Pra quem tem Poco F5, qual o melhor fone com fio P2 pra usar nele? Com som alto de preferência
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.831
Reações
28.019
Pontos
1.004
Eu não quero acreditar que meu celular que nem tem 6 meses, já está arregando na bateria, pois ontem inedito, tive que carregar duas vezes no mesmo dia.

E pensando, será que possa ser dessas ultimas atualizações da Samsung? Pois ate o visual/layout mudou completamente.

Aqui é um A54
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.755
Reações
92.842
Pontos
1.503
Eu não quero acreditar que meu celular que nem tem 6 meses, já está arregando na bateria, pois ontem inedito, tive que carregar duas vezes no mesmo dia.

E pensando, será que possa ser dessas ultimas atualizações da Samsung? Pois ate o visual/layout mudou completamente.

Aqui é um A54

O mesmo está acontecendo com meu A54.
E quem optou por esse design de fonte nessa atualização é um corno manso.

Meu celular está superaquecendo, carregando mais lentamente, com essa fonte lixo e depois da atualização alguns apps sumiram.

Samsung nunca mais na minha vida.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.333
Reações
7.681
Pontos
1.199
O mesmo está acontecendo com meu A54.
E quem optou por esse design de fonte nessa atualização é um corno manso.

Meu celular está superaquecendo, carregando mais lentamente, com essa fonte lixo e depois da atualização alguns apps sumiram.

Samsung nunca mais na minha vida.

Samsung já fez bons celulares, mas tá ficando cada vez mais complicado. Hoje finalmente vou buscar o S24 Ultra da patroa e vai chegar em um bom momento, só resta saber se a expectativa vai ser atendida.

O A52 dela não tem nem 2 anos e os problemas estão ficando cada vez mais chatos. Ontem mesmo o celular travou completamente por uns 30 segundos. E o uso era somente Google Maps, nada de demais. Pensar que só pegou esse aparelho para ainda ter saída de fone de ouvido...
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.910
Reações
5.410
Pontos
453
Meu A71 me deixou na mao duas vezes quando eu estava viajando. De 50% de bateria caiu pra 0%. Nunca tinha acontecido isso

Com 2 anos a tela ficou com cores lavadas, sem vida. Por um tempo isso ficou indo e voltando. Agora com 3 anos apareceu uma linha branca no meio da tela do celular, não apaga por nada

Como falei ali em cima, celular nunca caiu nem nada. Antes tava com planos de pegar um S23, mas sinceramente to deixando essa ideia de lado

Sei que a minha experiência n dita o comportamento da marca como um todo, mas dá uma certa raiva continuar na mesma
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.967
Reações
71.840
Pontos
2.059
Eu não quero acreditar que meu celular que nem tem 6 meses, já está arregando na bateria, pois ontem inedito, tive que carregar duas vezes no mesmo dia.

E pensando, será que possa ser dessas ultimas atualizações da Samsung? Pois ate o visual/layout mudou completamente.

Aqui é um A54
Sério mesmo que vc acredita que apos 6 meses os smarts de entrada da Samsung ainda seguram o rojão?
Tenho um A21 da empresa aqui e só uso pra atender ligação
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.755
Reações
92.842
Pontos
1.503
Ontem meu celular reiniciou sozinho. Já é a terceira vez depois dele atualizar.
Continua superaquecendo.

Faltam 2 ou 3 parcelas pra acabar de pagar. Que frustração, mds!

O argumento de que os Samsung atualizam por mais tempo vale tanto quanto o que deixo na privada. Não adianta nada atualizar se o celular fica bugado rapidamente e com bateria lixo.

Meu próximo aparelho será Motorola (nunca tive problema por culpa da fabricante) ou Asus ou de alguma outra chinesa.
Nem ligo se atualiza ou não. Já percebi que é muito raro eu ficar mais de 3 anos com o mesmo aparelho.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.967
Reações
71.840
Pontos
2.059
Ontem meu celular reiniciou sozinho. Já é a terceira vez depois dele atualizar.
Continua superaquecendo.

Faltam 2 ou 3 parcelas pra acabar de pagar. Que frustração, mds!

O argumento de que os Samsung atualizam por mais tempo vale tanto quanto o que deixo na privada. Não adianta nada atualizar se o celular fica bugado rapidamente e com bateria lixo.

Meu próximo aparelho será Motorola (nunca tive problema por culpa da fabricante) ou Asus ou de alguma outra chinesa.
Nem ligo se atualiza ou não. Já percebi que é muito raro eu ficar mais de 3 anos com o mesmo aparelho.
Não sei se a Samsung mudou desde que abandonei ela mas na época em que eu usava, tirando os novos modelos, os demais e as linhagens mais antigas recebiam apenas resquícios da linha atual series S.
Uma coisa que curto nos Iphones é que se o hardware suportar vem com todas as atualizações divulgadas na linha atual. Mas claro, cobram pra isso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.755
Reações
92.842
Pontos
1.503
Não sei se a Samsung mudou desde que abandonei ela mas na época em que eu usava, tirando os novos modelos, os demais e as linhagens mais antigas recebiam apenas resquícios da linha atual series S.
Uma coisa que curto nos Iphones é que se o hardware suportar vem com todas as atualizações divulgadas na linha atual. Mas claro, cobram pra isso.

Infelizmente não consigo partir para um iPhone. Pra me acomodar bem seria o valor de entrada de um carro barato (minha prioridade no momento).
Vamos ver o quem de lançamento esse ano. Vou seguir a linha do meu ex-Moto G100: 256GB/12GB RAM com Snapdragon.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.336
Reações
48.330
Pontos
2.009
Infelizmente não consigo partir para um iPhone. Pra me acomodar bem seria o valor de entrada de um carro barato (minha prioridade no momento).
Vamos ver o quem de lançamento esse ano. Vou seguir a linha do meu ex-Moto G100: 256GB/12GB RAM com Snapdragon.

La atrás eu falei pra tu pegar um OnePlus em vez de Motorola. De lá pra cá tu passou por Motorola e esse Samsung. Se tu tivesse pegado um OnePlus e não quisesse trocar de aparelho estaria com ele funcionando até hoje sem problemas.

Eu lembro que na mesma época dei meu OnePlus 8 pra minha mãe e ele funciona lindamente até hoje. Só tenho que conferir se as atualizações pararam esse ano, mas o hardware do aparelho é impecável e eu acho a câmera melhor que a desses Motorola e Samsung mid level.

Agora que as importações ficaram mais difíceis o que sobra de Android aqui no Brasil oficialmente é isso (Samsung, asus e Motorola). Marcas que eu não pegaria e nem recomendaria pra ninguém.

Se tu ficar muito de olho e der sorte acha alguma promo de OnePlus no Aliexpress já com o aparelho no Brasil, no preço desses Samsungs aí.

Se tiver pressa vai nos Poco, que são inferiores aos OnePlus mas ainda acho melhor que esses outros BR e tem mais suporte.
 
Topo Fundo