O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia.

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
tava tentando pegar f1 2020 na argentina, mas não tá aceitando o cartão, e não sei porque, a steam não especifica o motivo.

alguém está tendo problemas em comprar na loja da argentina?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
tava tentando pegar f1 2020 na argentina, mas não tá aceitando o cartão, e não sei porque, a steam não especifica o motivo.

alguém está tendo problemas em comprar na loja da argentina?

usa o picpay pra por dinheiro na conta
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
tava tentando pegar f1 2020 na argentina, mas não tá aceitando o cartão, e não sei porque, a steam não especifica o motivo.

alguém está tendo problemas em comprar na loja da argentina?
Comprei crédito no Picpay. Para 100 reais de crédito vc paga 5 pila de taxa. Acho que vale a pena
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Comprei crédito no Picpay. Para 100 reais de crédito vc paga 5 pila de taxa. Acho que vale a pena

parece que o problema é o cartão mesmo com comprar internacionais. Tentei o pic pay e deu o mesmo problema.

Preciso ir ao banco pra ver o que houve, esse cartão é novo, foi feito depois do vencimento do anterior, e deveria ser igual.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
parece que o problema é o cartão mesmo com comprar internacionais. Tentei o pic pay e deu o mesmo problema.

Preciso ir ao banco pra ver o que houve, esse cartão é novo, foi feito depois do vencimento do anterior, e deveria ser igual.
Mas aí é que tá, PicPay é considerado compra internacional?

A compra é feita pelo próprio Picpay, e não pela Steam
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Mas aí é que tá, PicPay é considerado compra internacional?

A compra é feita pelo próprio Picpay, e não pela Steam

deve ser, já que recusou, mas o cartão não foi recusado na Steam brasileira, quando comprei uma besteira de 2 reais lá só pra testar.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
opa, consegui aqui, valeu. Eu que tinha feito uma coisa errada, realmente o pagamento não é do tipo internacional, e inclusive isso acaba sendo uma forma de não pagar o IOF :obrigue ; mas tem que pagar a taxa do picpay.

mandei 50 reais pra carteira, o jogo custou 48,50, sobrou um troquinho lá de uns pesos.

o picpay cobrou 3 reais de taxa (53 reais),mas não teve IOF, que seria de 6,5 %, ou seja, no fim das contas, fica na mesma. A taxa deles tá igual o IOF.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
pqp de graça

Horizon foi exceção, ou na India tá tudo tão barato assim?

Quanto tá o TW3 GotY aí na sua terra?

lugar mais barato do bruxão 3, é argentia, 36 reais.

use esse site pra comparar os preços:

https://www.steamprices.com/br/s/7hh7cj?p=1

os países mais baratos sempre são argentina, ou india, ou russia (russia nem tanto ultimamente).

Raramente o próprio brasil pode ser mais barato também.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
lugar mais barato do bruxão 3, é argentia, 36 reais.

use esse site pra comparar os preços:

https://www.steamprices.com/br/s/7hh7cj?p=1

os países mais baratos sempre são argentina, ou india, ou russia (russia nem tanto ultimamente).

Raramente o próprio brasil pode ser mais barato também.
Ah, entendi!

E pelas minhas contas, TW3 tá saindo quase 46 reais

Transferi 100 pilas, fiquei com AR$1310. O TW3 está por AR$599
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
Já era o esquema?
Pra quem ja ta em outro país e usando giftcard continua mesma coisa?
Só falta pararem de converter gifts de outro país :c
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
opa, consegui aqui, valeu. Eu que tinha feito uma coisa errada, realmente o pagamento não é do tipo internacional, e inclusive isso acaba sendo uma forma de não pagar o IOF :obrigue ; mas tem que pagar a taxa do picpay.

mandei 50 reais pra carteira, o jogo custou 48,50, sobrou um troquinho lá de uns pesos.

o picpay cobrou 3 reais de taxa (53 reais),mas não teve IOF, que seria de 6,5 %, ou seja, no fim das contas, fica na mesma. A taxa deles tá igual o IOF.

Sai dessa, é muito mais esquema mandar gift card. Não tem taxa nenhuma e não muda nada porque o valor continua sendo fechado.

Já era o esquema?
Pra quem ja ta em outro país e usando giftcard continua mesma coisa?
Só falta pararem de converter gifts de outro país :c

O esquema de mudar? Não, continua funcionando. Só ver acima que conseguiram depois da sale.
Duvido que algum dia parem de converter giftcards. Não faz sentido @@
Só a Sony é ridícula desse jeito.
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Desculpa a pergunta tosca, mas eu ainda não entendi. Eu posso ir pra Índia, por exemplo, pra comprar o Horizon Zero Dawn e depois voltar pro BR e fingir que nada aconteceu?
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
Saquei... aí eu carrego a wallet da Steam com o valor convertido do jogo? Como funciona nesse caso, supondo que eu queira comprar o HZD que nem o amigo aí de cima que comprou na Índia. @Ero_Seenin
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
tem um cd=cooldown pra troca de região de 14/15 dias.

eu não troco de região.

Simplesmente tenho 4 contas da Steam, uma principal do BR, uma da Russia, uma da argentina e uma da india.

Quando quero comprar alguma coisa, olho qual está mais barata e compro lá, ou direto no cartão, ou usando Pic pay como fiz da ultima vez.

Essas 3 contas estão compartilhadas na conta principal BR, então qualquer jogo que compro nelas posso usar normalmente com meu usuário da conta BR normal, sem a necessidade de ficar deslogando da minha conta.

A única exceção são jogos da Ubisoft, porque estes não aceitam compartilhamento, então se for jogar algum, preciso sim deslogar da conta principal e logar na conta secundária onde o jogo foi comprado.

As minhas contas secundárias foram criadas usando proxy no firefox, não usei VPN.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Saquei... aí eu carrego a wallet da Steam com o valor convertido do jogo? Como funciona nesse caso, supondo que eu queira comprar o HZD que nem o amigo aí de cima que comprou na Índia. @Ero_Seenin

Você pode sempre enviar gift cards de uma conta BR secundária para a sua principal.

Como eu não compro muito é tranquilo. Vejo onde está mais barato o jogo que quero e mudo. Depois espero 2 semanas e mudo pra próxima região. Apesar que estou parado no BR faz bastante tempo.
 

Kryx Thozer

Novato
Mensagens
16
Reações
4
Pontos
13
eu não troco de região.

Simplesmente tenho 4 contas da Steam, uma principal do BR, uma da Russia, uma da argentina e uma da india.

Quando quero comprar alguma coisa, olho qual está mais barata e compro lá, ou direto no cartão, ou usando Pic pay como fiz da ultima vez.

Essas 3 contas estão compartilhadas na conta principal BR, então qualquer jogo que compro nelas posso usar normalmente com meu usuário da conta BR normal, sem a necessidade de ficar deslogando da minha conta.

A única exceção são jogos da Ubisoft, porque estes não aceitam compartilhamento, então se for jogar algum, preciso sim deslogar da conta principal e logar na conta secundária onde o jogo foi comprado.

As minhas contas secundárias foram criadas usando proxy no firefox, não usei VPN.
Exato, essa é uma maneira bem segura de comprar barato no exterior sem arriscar a conta principal.

Vale ressaltar que quando um jogo é compartilhado a outra conta também tem acesso aos recursos do jogo como saves, horas jogadas, conquistas, postar fotos/ videos, só não dá pra dropar cartas por motivos óbvios nem contabilizar o jogo na biblioteca.

Esse modelo é exatamente igual ao que normalmente usam na PSN onde consiste em vc ter várias contas em países diferentes e compartilhar os jogos comprados com a conta principal.
 

Aroldo ô.0

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
13
Pontos
23
Tô tentando já a 3 dias e nunca consigo concretizar porque aparece essa mensagem daqui:
"Houve um problema ao alterar o seu país. Tente novamente mais tarde "

Tento mudar pra Argentina, mas não tá rolando. Tô fazendo tudo certinho, tenho saldo suficiente na carteira steam (+de USD 5) e tals....
.... mas nada. Tô ficando puto. (pensando em ir de fato lá para os Estados Unidos só pra dar uns socos na cara do Gabe.)131157
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Tô tentando já a 3 dias e nunca consigo concretizar porque aparece essa mensagem daqui:
"Houve um problema ao alterar o seu país. Tente novamente mais tarde "

Tento mudar pra Argentina, mas não tá rolando. Tô fazendo tudo certinho, tenho saldo suficiente na carteira steam (+de USD 5) e tals....
.... mas nada. Tô ficando puto. (pensando em ir de fato lá para os Estados Unidos só pra dar uns socos na cara do Gabe.)Visualizar anexo 131157
Estou tentando mudar o país numa conta existente e dá esse msm problema

E tentando criar conta nova, ele solta mensagem mandando desligar o VPN :kgrr

Usando o TigerVPN aqui
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Consegui criar uma conta nova:

Usei o UC Turbo Browser junto com o TigerVPN pelo 4g do celular, funfou de primeira.

EDIT:

Alarme falso, a conta foi criada nos EUA mesmo eu tendo selecionado Argentina e estar com VPN na terra dos hermanos.

Agora tá naquele erro padrão ao tentar mudar o país no steam
 
Ultima Edição:

Aroldo ô.0

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
13
Pontos
23
Consegui criar uma conta nova:

Usei o UC Turbo Browser junto com o TigerVPN pelo 4g do celular, funfou de primeira.

Será que usando isso aí também dá pra mudar o país de uma conta já existente? Vou tentar mais tarde.
Assim evito de machucar minha mão, socando a cara do Gabe.
 

Aroldo ô.0

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
13
Pontos
23
Consegui criar uma conta nova:

Usei o UC Turbo Browser junto com o TigerVPN pelo 4g do celular, funfou de primeira.

EDIT:

Alarme falso, a conta foi criada nos EUA mesmo eu tendo selecionado Argentina e estar com VPN na terra dos hermanos.

Agora tá naquele erro padrão ao tentar mudar o país no steam
É.... eu também tentei aqui o o jeito que você falou e realmente não funcionou.

O erro continua, e embora as leis da Argentina não tenham mudado uma letra sequer, a Steam insiste em dizer que por conta da mudança da legislação não aceita pagamentos locais para essa região. Só com cartão de crédito internacional.

Não sei o que faço. Comprar pagando o preço normal, eu não faço. Sou brasileiro... não trouxa.
 
Ultima Edição:

Dantel2

Novato
Mensagens
24
Reações
2
Pontos
13
minha steam esta na argentina normalmente coloco pelo pick pay aqui onde moro nos super mercados e livrarias vende aqueles cartoes de 20 e 50 reais pre pago pra vc por na steam eu posso usar eles é seguro '? alguem ai ja fez?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
minha steam esta na argentina normalmente coloco pelo pick pay aqui onde moro nos super mercados e livrarias vende aqueles cartoes de 20 e 50 reais pre pago pra vc por na steam eu posso usar eles é seguro '? alguem ai ja fez?

Sim, zero problemas.

É.... eu também tentei aqui o o jeito que você falou e realmente não funcionou.

O erro continua, e embora as leis da Argentina não tenham mudado uma letra sequer, a Steam insiste em dizer que por conta da mudança da legislação não aceita pagamentos locais para essa região. Só com cartão de crédito internacional.

Não sei o que faço. Comprar pagando o preço normal, eu não faço. Sou brasileiro... não trouxa.

Essa mensagem tá assim faz tempo, mas continuam aceitando da carteira.
 

Aroldo ô.0

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
13
Pontos
23
Essa mensagem tá assim faz tempo, mas continuam aceitando da carteira.

Continuam não. A não ser que você JÁ ESTEJA na Argentina.
Você não entendeu. Estou no Brasil com saldo suficiente na carteira pra migrar para Argentina. A Steam não permite que eu mude a localidade da loja pelas configurações de conta. Diz que: "Houve um problema ao alterar o seu país. Tente novamente mais tarde ".
A outra opção seria mudar a localidade, não pelas configurações, mas no momento de uma compra. Só que tmb não dá pq, quando tento comprar um jogo setado em pesos argentinos a steam não aceita o pagamento da carteira steam..... só com cartão de crédito internacional. Não te dá a opção de pagamento local.

Desse jeito não consigo mudar para lá, nem pelas configurações de conta e nem firmando uma compra.
Se não corrigirem o erro da mudança de conta nas configurações, Já era.
 
Topo Fundo