O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Rússia.

Dantel2

Novato
Mensagens
24
Reações
2
Pontos
13
meu amigo me mandou um gift de um jogo de presente
lembrando que minha steam ta argentina e dele br sera que tem problema aceitar?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
meu amigo me mandou um gift de um jogo de presente
lembrando que minha steam ta argentina e dele br sera que tem problema aceitar?

não tem problema em aceitar.
é raro conseguir mandar gift de jogo, ele deve ter comprado e ganhado uma cópia a mais ou a diferença de preço é bem pequena.
pode aceitar de boa.
 

Brunno henrique

Bam-bam-bam
Mensagens
197
Reações
102
Pontos
228
Alguém sente peso na consciência em comprar na loja da argentina?Até gostaria de utilizar este método, mas estaria violando o termo de serviço e isso me deixa incomodado já que sou cristão. O que vocês acham? Alguém pensa dessa maneira?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Alguém sente peso na consciência em comprar na loja da argentina?Até gostaria de utilizar este método, mas estaria violando o termo de serviço e isso me deixa incomodado já que sou cristão. O que vocês acham? Alguém pensa dessa maneira?
Deus perdoa, pode ficar sussa.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

NANAAHSOUZA

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Tava enrolando faz um tempo, mas resolvi fazer aqui.. Usei o HolaVPN no navegador e smartphone, mudei o endereço, comprei 30 reais no picpay e já comprei o que daria uns 80 reais de jogo aqui no BR. Tô feliz!
To tentando mudar a regiao da steam de um amigo e nao consigo, fica dando esse erro aqui
"Será necessário iniciar a sessão no cliente Steam nesse país para que possa escolhê-lo.
O último país no qual iniciou a sessão no cliente Steam foi: Brasil
Só é permitido escolher um novo país caso tenha iniciado a sessão no cliente Steam nele."
ja tentei comprar um jogo com o cartao de credito e nao foi (mudei a minha assim ja faz um ano ou mais)
e tentei direto pelas configuracoes da loja mas da esse erro ai, tem algo que precisa ser feito e nao to acertando? kkk
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
To tentando mudar a regiao da steam de um amigo e nao consigo, fica dando esse erro aqui
"Será necessário iniciar a sessão no cliente Steam nesse país para que possa escolhê-lo.
O último país no qual iniciou a sessão no cliente Steam foi: Brasil
Só é permitido escolher um novo país caso tenha iniciado a sessão no cliente Steam nele."
ja tentei comprar um jogo com o cartao de credito e nao foi (mudei a minha assim ja faz um ano ou mais)
e tentei direto pelas configuracoes da loja mas da esse erro ai, tem algo que precisa ser feito e nao to acertando? kkk
Quando ocorre isso tem que deslogar do app do celular, do PC, de todos os equipamentos que esteja logado. Aí loga no PC com o VPN já com IP do país que quer trocar o endereço.
As políticas de compra do steam mudaram e agora não dá para comprar com cartão de crédito internacional quando a carteira está em outro país, só adicionando dinheiro àcarteira por gift card.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
Alguém sente peso na consciência em comprar na loja da argentina?Até gostaria de utilizar este método, mas estaria violando o termo de serviço e isso me deixa incomodado já que sou cristão. O que vocês acham? Alguém pensa dessa maneira?

entendo seu conflito moral mas veja por esse lado.

a rigor teríamos que pagar na moeda do país onde foi produzido, teríamos que pagar em dólar, em libra, em ienes.
porque jogo (filmes, livros, música) são produtos intangíveis (digitais, virtuais, sensoriais), não é como se fosse comprar uma Ferrari com preço de Corsa.

se não posso pagar o preço justo em dólar (justo pra quem desenvolveu), então não vejo diferença entre comprar no Brasil, Argentina ou Rússia.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
Até entendo a diferença de preços mas o negócio é ABSURDO demais! Um game no BR custando R$ 150,00 custando R$ 50,00 em outro país sem promoção alguma envolvida. Eu não me sinto nem um pouco culpado por causa disso, mano.
 

Bielbohrer

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
galera eu comprei o rust na minha conta br há uns 5 dias, mas devolvi depois que descobri esse esquema aqui e quero comprar na argentina pela metade do preço. queria saber se é arriscado comprar o msmo game, que eu devolvi na br, depois de mudar minha conta pra argentina. ou é melhor fazer outra conta? e usar o holavpn dá bom? vlw!
 

Jamaicano

Ser evoluído
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
23
Uma opção boa para trocar de país é usar o express vpn pelo celular. Tem 7 dias grátis, e sempre tem server da argentina disponivel.
 

taoran

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
63
Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Sou novo nesse sistema de jogos da steam na Argentina, já dei uma lida no fórum e fiz todo o procedimento de transferência, comigo deu tudo certo, agradeço muito a todos pela dica e por repassar a palavra.
Só estou com uma pequena dúvida, com essa promoção de verão da steam, um game chamado Outward (recomendo bastante) tá com um preço bem legal, queria muito comprar e dar para uma amiga de presente. A questão é, tem risco se eu enviar o game pra ela como presente da minha steam argentina? Ou eu posso fazer normalmente?

Novamente, muito obrigado pelas dicas.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Sou novo nesse sistema de jogos da steam na Argentina, já dei uma lida no fórum e fiz todo o procedimento de transferência, comigo deu tudo certo, agradeço muito a todos pela dica e por repassar a palavra.
Só estou com uma pequena dúvida, com essa promoção de verão da steam, um game chamado Outward (recomendo bastante) tá com um preço bem legal, queria muito comprar e dar para uma amiga de presente. A questão é, tem risco se eu enviar o game pra ela como presente da minha steam argentina? Ou eu posso fazer normalmente?

Novamente, muito obrigado pelas dicas.

Não é possível enviar presentes quando a diferença de preço entre regiões é de mais de 10% (é 44% no caso desse jogo). Ou ela transfere a conta ou você cria uma nova conta Brasileira. Também pode dar um gift card pra ela.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Tópico oficial do



Se for pra depender dessas gambiarras melhor piratear logo.

Alguém sente peso na consciência em comprar na loja da argentina?Até gostaria de utilizar este método, mas estaria violando o termo de serviço e isso me deixa incomodado já que sou cristão. O que vocês acham? Alguém pensa dessa maneira?

127564
 
Ultima Edição:

taoran

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
63
Não é possível enviar presentes quando a diferença de preço entre regiões é de mais de 10% (é 44% no caso desse jogo). Ou ela transfere a conta ou você cria uma nova conta Brasileira. Também pode dar um gift card pra ela.

Ah, entendo, acho vou enviar um gift card pra ela, nesse caso. Muito obrigado pela ajuda!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pessoal, uma dúvida: para comprar na Argentina, eu preciso adicionar créditos na carteira antes?

Aí serão convertidos em pesos?
 

RMC2

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Galera o meu da o seguinte erro: Houve um problema ao alterar o seu país. Tente novamente mais tarde.

Tô tentando resolver já tem umas três horas e nada.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Galera o meu da o seguinte erro: Houve um problema ao alterar o seu país. Tente novamente mais tarde.

Tô tentando resolver já tem umas três horas e nada.

se vc colocou crédito antes vai ser isso mesmo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
Não coloquei créditos, Fiz tudo certinho liguei a VPN e já tentei pelo celular, pelo client e navegador do pc e nenhum me deixou mudar :(

fica desligado do site e cliente do Steam uns 20-30 minutos ... não precisa mexer nada no celular.
depois só ligar a VPN e tentar novamente.

as vezes demora pra sua conexao "cair" no Steam e aí pensam que vc não viajou.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
criei uma nova conta na argentina, como só tinha uns indiezinhos la na russia que nem jogava mais, abandonei de vez a conta la.
 

RMC2

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Caramba bicho tá foda, só eu que não consigo fazer essa coisa? Tentei hoje de novo depois de passar um dia sem logar na steam e continua dando erro. Fui procurar na net e tem gente dizendo que você tem que adicionar uma forma de pagamento do pais novo.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
889
Reações
811
Pontos
293
Comprei o Bright Memory, baratinho e também irá garantir upgrade free pro Infinite!
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Eu moro na Argentina desde de sempre, não fico viajando não, o problema são os jogos da Ubisoft, tenho comprado pela Epic mesmo.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Caramba bicho tá foda, só eu que não consigo fazer essa coisa? Tentei hoje de novo depois de passar um dia sem logar na steam e continua dando erro. Fui procurar na net e tem gente dizendo que você tem que adicionar uma forma de pagamento do pais novo.

Nunca precisou disso, não sei qual é a treta ai :(
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Ontem coloquei um dinheiro na wallet, nunca viajei para outro país. Quero ir para a Argentina, tenho que esperar alguns dias correto? Já passou mais de 24 horas que fiz login na conta brasileira.
 

lucasnake

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, parece que ninguém ta conseguindo mudar a região, tava vendo os comentários de um vídeo e tem vários comentários recentes de pessoa relatando que estão com o mesmo problema (Houve um problema ao alterar o seu país. Tente novamente mais tarde). Será que a steam bloqueou de alguma forma?
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Pessoal, parece que ninguém ta conseguindo mudar a região, tava vendo os comentários de um vídeo e tem vários comentários recentes de pessoa relatando que estão com o mesmo problema (Houve um problema ao alterar o seu país. Tente novamente mais tarde). Será que a steam bloqueou de alguma forma?

Acabei de tentar aqui e tive esse erro, mas pelo que falaram o motivo é que adicionei dinheiro na wallet antes da mudança.
 

lucasnake

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Acabei de tentar aqui e tive esse erro, mas pelo que falaram o motivo é que adicionei dinheiro na wallet antes da mudança.
Não, quando você adiciona dinheiro antes de mudar o problema que aparece é que você tem que esperar 2 dias pra poder mudar a região. Isso aconteceu comigo, e agora que os 2 dias se passaram eu fui tentar mudar e tá dando esse problema que citei.
 

AceoFirst

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pessoal, parece que ninguém ta conseguindo mudar a região, tava vendo os comentários de um vídeo e tem vários comentários recentes de pessoa relatando que estão com o mesmo problema (Houve um problema ao alterar o seu país. Tente novamente mais tarde). Será que a steam bloqueou de alguma forma?
Eu tentei fazer o processo hj, deu essa mesma mensagem. Tentei várias vezes e não consegui, posso ter algum problema por isso?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
capaz de todo esse barulho em torno de Horizon Zero Dawn ter escancarado os preços de tal forma que o gordão teve que bloquear viagem.

pq embora tenha sido erro da Sony de ter colocado preço baixo, com certeza pegou mal pro Steam permitir "viajar" e a Sony não é estúdio pequeno pra ficar calada.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Se alguém tentar e puder passar o feedback se conseguiu a mudança para a Argentina.
Acabei perdendo o preço anterior do Horizon Zero Dawn, mas tem muitos jogos indie que os preços estão excelentes.

EDIT: Para quem está tendo erro, acredito que seja temporário pois pesquisando li que um pessoal teve esse mesmo problema a meses atrás e que conseguiram um tempo depois.
 
Ultima Edição:

taoran

Habitué da casa
Mensagens
10
Reações
2
Pontos
63
Pessoal, estou com o mesmo problema de não conseguir mudar por conta do "Houve um problema ao alterar o seu país. Tente novamente mais tarde ". Fiz exatamente o mesmo procedimento que havia feito na minha conta anteriormente e tinha dado certo. Alguém tem novidades sobre isso? Pena ter bloqueado, espero que volte logo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Se alguém tentar e puder passar o feedback se conseguiu a mudança para a Argentina.
Acabei perdendo o preço anterior do Horizon Zero Dawn, mas tem muitos jogos indie que os preços estão excelentes.

EDIT: Para quem está tendo erro, acredito que seja temporário pois pesquisando li que um pessoal teve esse mesmo problema a meses atrás e que conseguiram um tempo depois.
Pessoal, estou com o mesmo problema de não conseguir mudar por conta do "Houve um problema ao alterar o seu país. Tente novamente mais tarde ". Fiz exatamente o mesmo procedimento que havia feito na minha conta anteriormente e tinha dado certo. Alguém tem novidades sobre isso? Pena ter bloqueado, espero que volte logo.
Pois é, também estou tendo problemas (e todo mundo na internet, dei uma olhada nos comentários recentes de muitos videos deste assunto, TODOS estão tendo o mesmo problema, de umas 40hrs pra cá)

Espero que até dia 9 esse erro seja corrigido
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
viajei dia 3 usando cyberghost vpn e foi easy.
depois coloquei credito via picpay
 
Topo Fundo