O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL][FOTOGRAFIA][fotógrafOS.DSLR film-Maker][Pesado -56k]


  • Total voters
    395

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
É diferença no sensor

O sensor de uma Full Frame é melhor e aproveita o máximo da capacidade da lente, enquanto de uma crop não.
Geralmente o sensor de uma crop é um sensor mais "economico". As Full Frames são bem mais caras.

Aí vc tem que se ligar na lente, pq se vc compra uma 50mm full frame e usa numa crop, o sensor pega mais ou menos com 35mm, por exemplo, aí a lente é subaproveitada.

Mas tem lentes específicas pra sensor crop que entregam o que dizem. Na nikon, vc sabe pela nomenclatura FX (pra full frame) e DX (pra crop) na lente.


Se eu não me engano é mais ou menos isso, talvez alguém aí possa me corrigir se eu estiver errado ou complementar

Edit: também influencia na qualidade focal e quantidade de luz que entra. Uma full frame deve ter uma qualidade focal melhor e deve entrar mais luz e de modo mais uniforme, reduzindo o tempo de abertura e necessidade de compensação de iso para tirar fotos com exposição razoável
Estou para conseguir comprar uma câmera nos EUA, porem surgiu uma duvida. pego a Canon T6I ou a T7i ,
A duvida e a seguinte, vale o investimento na T7 ou pego a T6 e um conjunto de lente ?

Quais as diferenças entre as duas? Imagino que seja o mesmo sensor...

Qual lente vem no kit?

Comprando canon por causa de vídeo? Preço? Preços das lentes? Não sei se isso mudou, mas as câmeras da Nikon crop geralmente são bem melhores, para fotos, do que as da Canon do mesmo segmento....
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
13yhvfp.jpg


2mhiog0.jpg


kcj6eg.jpg
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
essa semana topei um trampo q nunca havia feito antes. To há um ano e meio +- fazendo retratos sem cobrar um centavo. De amigas, casais, gente desconhecida q trombo no insta, etc sem mto compromisso... e resolvi fazer meu primeiro trampo profissa pra valer pra uma loja grande de roupas masculinas por insistência de uma amiga q trampa lá. Tava coordenando a bagaça toda e precisava de um fotógrafo... e acho que só ela tava acreditando no meu trabalho pq achei não fosse dar conta. Era mta responsabilidade. Pior q a grana era boa então resolvi arriscar.

fui na coragem, sem equipamento auxiliar. Apenas eu e minha velha câmera de guerra e só hehe. Acabei gostando do resultado e fiquei surpreso comigo mesmo. Não sei mexer direito em flash, levei tripé e rebatedor mas nem usei no final das contas. Foi a 5DII+50mm 1.4 (maioria das fotos entre f/2.8-3.5, Iso 200-400 e shutter 1/200 fazendo uma média). Pós foi no PS usando o plugin VSCO. Apliquei um filtro que mais combinava com as fotos e só regulei uns settings do filme que escolhi.

41510921131_26084e0f28_c.jpg


40798190554_43529678fe_c.jpg


41510942861_d15c73811d_c.jpg


40798240884_f2994d517f_c.jpg


40798582184_60f06a424d_c.jpg


41512210421_e550f1ae2f_c.jpg


claro q um flash teria ajudado mto pra corrigir alguns detalhes mas acho q não foi big deal. Deu pra me virar com luz natural. Por sorte o dia tava nublado então fez umas luzes bem suaves

mas não posso ficar dependendo da sorte e condição favorável... preciso usar asap meu flash q ta parado no armário. Pior q ter eu tenho lol. Preguiça de usar me impede.
 
Ultima Edição:

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
essa semana topei um trampo q nunca havia feito antes. To há um ano e meio +- fazendo retratos sem cobrar um centavo. De amigas, casais, gente desconhecida q trombo no insta, etc sem mto compromisso... e resolvi fazer meu primeiro trampo profissa pra valer pra uma loja grande de roupas masculinas por insistência de uma amiga q trampa lá. Tava coordenando a bagaça toda e precisava de um fotógrafo... e acho que só ela tava acreditando no meu trabalho pq achei não fosse dar conta. Era mta responsabilidade. Pior q a grana era boa então resolvi arriscar.

fui na coragem, sem equipamento auxiliar. Apenas eu e minha velha câmera de guerra e só hehe. Acabei gostando do resultado e fiquei surpreso comigo mesmo. Não sei mexer direito em flash, levei tripé e rebatedor mas nem usei no final das contas. Foi a 5DII+50mm 1.4 (maioria das fotos entre f/2.8-3.5, Iso 200-400 e shutter 1/200 fazendo uma média). Pós foi no PS usando o plugin VSCO. Apliquei um filtro que mais combinava com as fotos e só regulei uns settings do filme que escolhi.

claro q um flash teria ajudado mto pra corrigir alguns detalhes mas acho q não foi big deal. Deu pra me virar com luz natural. Por sorte o dia tava nublado então fez umas luzes bem suaves

mas não posso ficar dependendo da sorte e condição favorável... preciso usar asap meu flash q ta parado no armário. Pior q ter eu tenho lol. Preguiça de usar me impede.

Parabéns, cara. Ficou muito legal! Você estudou as poses ou foi tudo de momento?

Pode ser o meu monitor, mas senti falta do flash para preenchimento na 4º foto, o rosto dele ficou com uma bela sombra.

Gostei mais das fotos sem o fundo "claro", imagino que seja uma estação de trem. Me chama muita atenção claraboia quando está iluminada... Nas outras o assunto estava muito bem mais definido.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Parabéns, cara. Ficou muito legal! Você estudou as poses ou foi tudo de momento?

Pode ser o meu monitor, mas senti falta do flash para preenchimento na 4º foto, o rosto dele ficou com uma bela sombra.

Gostei mais das fotos sem o fundo "claro", imagino que seja uma estação de trem. Me chama muita atenção claraboia quando está iluminada... Nas outras o assunto estava muito bem mais definido.
Pior q a 4 foi a q mais gostei apesar se ter sentido falta em um preenchimento melhor da luz no rosto tbm

Foi na estacao da luz. Escolhemos o lugar de ultima hora e o modelo se virou ali sem eu ter q dirigir. Escolhi onde tirar foto e mandei ver
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
essa semana topei um trampo q nunca havia feito antes. To há um ano e meio +- fazendo retratos sem cobrar um centavo. De amigas, casais, gente desconhecida q trombo no insta, etc sem mto compromisso... e resolvi fazer meu primeiro trampo profissa pra valer pra uma loja grande de roupas masculinas por insistência de uma amiga q trampa lá. Tava coordenando a bagaça toda e precisava de um fotógrafo... e acho que só ela tava acreditando no meu trabalho pq achei não fosse dar conta. Era mta responsabilidade. Pior q a grana era boa então resolvi arriscar.

fui na coragem, sem equipamento auxiliar. Apenas eu e minha velha câmera de guerra e só hehe. Acabei gostando do resultado e fiquei surpreso comigo mesmo. Não sei mexer direito em flash, levei tripé e rebatedor mas nem usei no final das contas. Foi a 5DII+50mm 1.4 (maioria das fotos entre f/2.8-3.5, Iso 200-400 e shutter 1/200 fazendo uma média). Pós foi no PS usando o plugin VSCO. Apliquei um filtro que mais combinava com as fotos e só regulei uns settings do filme que escolhi.

41510921131_26084e0f28_c.jpg


40798190554_43529678fe_c.jpg


41510942861_d15c73811d_c.jpg


40798240884_f2994d517f_c.jpg


40798582184_60f06a424d_c.jpg


41512210421_e550f1ae2f_c.jpg


claro q um flash teria ajudado mto pra corrigir alguns detalhes mas acho q não foi big deal. Deu pra me virar com luz natural. Por sorte o dia tava nublado então fez umas luzes bem suaves

mas não posso ficar dependendo da sorte e condição favorável... preciso usar asap meu flash q ta parado no armário. Pior q ter eu tenho lol. Preguiça de usar me impede.

Tá bem bom. E o senhor tá corajoso agora de fotografar nas quebradas.
Só tem uma foto que o rosto do cara ficou um tanto escuro, coisa que você resolveria facilmente com um rebatedor.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Chegou minha lente Yongnuo 50mm.

Como estou usando em um sensor Crop e a lente é Full Frame, a distancia focal se torna 75mm, então tenho que me distanciar um pouco assunto.

Uma coisa que reparei é que entra muita luz pela lente, com abertura máxima do diafragma ela não focava no infinito e mesmo com a velocidade do obturador no mais rápido possível (1/4000) a foto ficava superexposta.
(deve ser uma maravilha pra tirar fotos com pouca luz, eu só testei no escuro e com flash)

Outra coisa que to estranhando é o balanço de cores, vou ter que corrigir algumas coisas em pós processamento pra ficar do jeito que eu vi ou que eu quero.

Também tive a impressão que melhorou a qualidade de vídeo, visto que entra mais luz pelo diafragma não precisa tanta compensação de iso (mesmo em modo manual), então a filmagem parece ficar mais nítida e com menos ruído, mas tenho que testar mais pra dizer com propriedade.


Eu tirei umas fotos de teste e nem fiz pós processamento, vou postar aqui:

Essa foi uma das primeiras fotos que tirei, de noite e com flash. Tive MUITA dificuldade pra focar, visto que não conseguia enxergar o assunto, então tirei várias fotos ajustando o foco pelo resultado da foto anterior. Essa foi a única que "prestou".
mvtvgz4.jpg



Essa aqui já foi de dia

GMTaIcU.jpg


Essa aqui tb, só pra ter uma ideia da profundidade de campo (tenho que fazer correção de cores haha)
5T7nEvp.jpg



Não peguei o jeito de focar ainda

vH0VMvJ.jpg




Essas aqui foram na minha sala, agora a pouco, do meu bonsai de origami
eVgekII.jpg


O6fV6rT.jpg


E essa aqui tirei da janela do andar que trabalho
Tive que fechar o diafragma para poder focar no infinito e pra não ficar superexposta

ekFO5Gw.jpg


Enfim, gostei bastante pra uma lente de R$200,00
Mas como todo bom "leigo", pra eu entender o que muda de uma lente pra outra, só comparando mesmo, vou tentar tirar umas fotos dos mesmos assuntos com as lentes diferentes haha


Agora meu próximo passo vai ser comprar uma Yongnuo de 35mm (vai me resultar numa 50mm)
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Chegou minha lente Yongnuo 50mm.

Como estou usando em um sensor Crop e a lente é Full Frame, a distancia focal se torna 75mm, então tenho que me distanciar um pouco assunto.

Uma coisa que reparei é que entra muita luz pela lente, com abertura máxima do diafragma ela não focava no infinito e mesmo com a velocidade do obturador no mais rápido possível (1/4000) a foto ficava superexposta.
(deve ser uma maravilha pra tirar fotos com pouca luz, eu só testei no escuro e com flash)

Outra coisa que to estranhando é o balanço de cores, vou ter que corrigir algumas coisas em pós processamento pra ficar do jeito que eu vi ou que eu quero.

Também tive a impressão que melhorou a qualidade de vídeo, visto que entra mais luz pelo diafragma não precisa tanta compensação de iso (mesmo em modo manual), então a filmagem parece ficar mais nítida e com menos ruído, mas tenho que testar mais pra dizer com propriedade.


Eu tirei umas fotos de teste e nem fiz pós processamento, vou postar aqui:

Essa foi uma das primeiras fotos que tirei, de noite e com flash. Tive MUITA dificuldade pra focar, visto que não conseguia enxergar o assunto, então tirei várias fotos ajustando o foco pelo resultado da foto anterior. Essa foi a única que "prestou".
mvtvgz4.jpg



Essa aqui já foi de dia

GMTaIcU.jpg


Essa aqui tb, só pra ter uma ideia da profundidade de campo (tenho que fazer correção de cores haha)
5T7nEvp.jpg



Não peguei o jeito de focar ainda

vH0VMvJ.jpg




Essas aqui foram na minha sala, agora a pouco, do meu bonsai de origami
eVgekII.jpg


O6fV6rT.jpg


E essa aqui tirei da janela do andar que trabalho
Tive que fechar o diafragma para poder focar no infinito e pra não ficar superexposta

ekFO5Gw.jpg


Enfim, gostei bastante pra uma lente de R$200,00
Mas como todo bom "leigo", pra eu entender o que muda de uma lente pra outra, só comparando mesmo, vou tentar tirar umas fotos dos mesmos assuntos com as lentes diferentes haha


Agora meu próximo passo vai ser comprar uma Yongnuo de 35mm (vai me resultar numa 50mm)
Muito difícil pra essa lente fazer infinito... Você precisará fechar o diafragma ao máximo e estar a uma boa distância do assunto, mais de 5 metros, para que ele e tudo atrás esteja em infinito.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Chegou minha lente Yongnuo 50mm.

Como estou usando em um sensor Crop e a lente é Full Frame, a distancia focal se torna 75mm, então tenho que me distanciar um pouco assunto.

Uma coisa que reparei é que entra muita luz pela lente, com abertura máxima do diafragma ela não focava no infinito e mesmo com a velocidade do obturador no mais rápido possível (1/4000) a foto ficava superexposta.
(deve ser uma maravilha pra tirar fotos com pouca luz, eu só testei no escuro e com flash)

Outra coisa que to estranhando é o balanço de cores, vou ter que corrigir algumas coisas em pós processamento pra ficar do jeito que eu vi ou que eu quero.

Também tive a impressão que melhorou a qualidade de vídeo, visto que entra mais luz pelo diafragma não precisa tanta compensação de iso (mesmo em modo manual), então a filmagem parece ficar mais nítida e com menos ruído, mas tenho que testar mais pra dizer com propriedade.


Eu tirei umas fotos de teste e nem fiz pós processamento, vou postar aqui:

Essa foi uma das primeiras fotos que tirei, de noite e com flash. Tive MUITA dificuldade pra focar, visto que não conseguia enxergar o assunto, então tirei várias fotos ajustando o foco pelo resultado da foto anterior. Essa foi a única que "prestou".
mvtvgz4.jpg



Essa aqui já foi de dia

GMTaIcU.jpg


Essa aqui tb, só pra ter uma ideia da profundidade de campo (tenho que fazer correção de cores haha)
5T7nEvp.jpg



Não peguei o jeito de focar ainda

vH0VMvJ.jpg




Essas aqui foram na minha sala, agora a pouco, do meu bonsai de origami
eVgekII.jpg


O6fV6rT.jpg


E essa aqui tirei da janela do andar que trabalho
Tive que fechar o diafragma para poder focar no infinito e pra não ficar superexposta

ekFO5Gw.jpg


Enfim, gostei bastante pra uma lente de R$200,00
Mas como todo bom "leigo", pra eu entender o que muda de uma lente pra outra, só comparando mesmo, vou tentar tirar umas fotos dos mesmos assuntos com as lentes diferentes haha


Agora meu próximo passo vai ser comprar uma Yongnuo de 35mm (vai me resultar numa 50mm)

O bom que ela vai te ensinar a se virar melhor, compor e enquadrar melhor também.
Lente prime é vida.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Chegou minha lente Yongnuo 50mm.

Como estou usando em um sensor Crop e a lente é Full Frame, a distancia focal se torna 75mm, então tenho que me distanciar um pouco assunto.

Uma coisa que reparei é que entra muita luz pela lente, com abertura máxima do diafragma ela não focava no infinito e mesmo com a velocidade do obturador no mais rápido possível (1/4000) a foto ficava superexposta.
(deve ser uma maravilha pra tirar fotos com pouca luz, eu só testei no escuro e com flash)

Outra coisa que to estranhando é o balanço de cores, vou ter que corrigir algumas coisas em pós processamento pra ficar do jeito que eu vi ou que eu quero.

Também tive a impressão que melhorou a qualidade de vídeo, visto que entra mais luz pelo diafragma não precisa tanta compensação de iso (mesmo em modo manual), então a filmagem parece ficar mais nítida e com menos ruído, mas tenho que testar mais pra dizer com propriedade.


Eu tirei umas fotos de teste e nem fiz pós processamento, vou postar aqui:

Essa foi uma das primeiras fotos que tirei, de noite e com flash. Tive MUITA dificuldade pra focar, visto que não conseguia enxergar o assunto, então tirei várias fotos ajustando o foco pelo resultado da foto anterior. Essa foi a única que "prestou".



Essa aqui já foi de dia



Essa aqui tb, só pra ter uma ideia da profundidade de campo (tenho que fazer correção de cores haha)



Não peguei o jeito de focar ainda





Essas aqui foram na minha sala, agora a pouco, do meu bonsai de origami




E essa aqui tirei da janela do andar que trabalho
Tive que fechar o diafragma para poder focar no infinito e pra não ficar superexposta


Enfim, gostei bastante pra uma lente de R$200,00
Mas como todo bom "leigo", pra eu entender o que muda de uma lente pra outra, só comparando mesmo, vou tentar tirar umas fotos dos mesmos assuntos com as lentes diferentes haha


Agora meu próximo passo vai ser comprar uma Yongnuo de 35mm (vai me resultar numa 50mm)

Não dá para trocar a lente pela 35mm? Em câmara crop ela é mais recomendada.

Focar no infinito é complicado, não entendi qual é o objetivo. Já tentou focar em algum ponto com mais contraste? Sem contraste sem foco.

To muito em dúvida nessas lentes, se vale a pena pagar 400 reais na 35mm igual a sua ou na Nikkor 35mm. Você pesquisou bastante? Acho muito opinião divergente....
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Muito difícil pra essa lente fazer infinito... Você precisará fechar o diafragma ao máximo e estar a uma boa distância do assunto, mais de 5 metros, para que ele e tudo atrás esteja em infinito.

Foi uma das primeiras coisas que tentei ahahaha

Eu sei que a lente não é pra isso, mas é legal conhecer os limites dela

O bom que ela vai te ensinar a se virar melhor, compor e enquadrar melhor também.
Lente prime é vida.

Com certeza, sair do quadrado fechado da lente de fábrica é um bom aprendizado

Não dá para trocar a lente pela 35mm? Em câmara crop ela é mais recomendada.

Focar no infinito é complicado, não entendi qual é o objetivo. Já tentou focar em algum ponto com mais contraste? Sem contraste sem foco.

To muito em dúvida nessas lentes, se vale a pena pagar 400 reais na 35mm igual a sua ou na Nikkor 35mm. Você pesquisou bastante? Acho muito opinião divergente....

Foco no infinito foi só pra teste e comparação com a de fábrica
Peguei da china (CAFAGO) em promoção, por isso peguei ela, mas antes eu vi uns reviews pra ver se valia a pena, e a galera tava falando que o custo benefício era ótimo pra iniciantes.

Agora penso em pegar uma 35mm também pra brincar.

Um detalhe que notei fazendo as comparações com a lente de fábrica: eu não tenho certeza se tá 75mm, parece que as fotos tão saindo com o mesmo corte da lente de fábrica da nikon se colocada em 50mm. Infelizmente a bateria da camera acabou antes que pudesse confirmar.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Tirei umas fotos no interior esse fds, incrível como processar uma RAW pode transformar uma foto m**** em uma foto aceitável.


Essa aqui não consegui melhorar, fiz algumas alterações e sempre gostei mais do resultado original:
41811032492_95bf0cbbee_k.jpg


Essas todas eu trabalhei em cima:
27985119998_caf77d12ff_k_d.jpg


27985122208_1f6b177628_o.jpg


27985126058_26167e520a_k_d.jpg


40046872620_0efa4df33b_k_d.jpg


41811035132_0403bdb237_k_d.jpg


41811038422_120e69b6b7_k_d.jpg


41853756561_1c7d802180_o.jpg

27985146288_0cf95d67cf_k_d.jpg


27985148728_7a5ba300df_k_d.jpg



E essa aqui que não consegui deixar do jeito que eu queria só com ela, vou ter que fazer algumas imagens e trabalhar com sobreposição de camadas pra conseguir dar enfase nos detalhes que eu quero:

41853755421_d025bdcd76_k.jpg
 
Ultima Edição:

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Tirei umas fotos no interior esse fds, incrível como processar uma RAW pode transformar uma foto m**** em uma foto aceitável.


Essa aqui não consegui melhorar, fiz algumas alterações e sempre gostei mais do resultado original:


Essas todas eu trabalhei em cima:

E essa aqui que não consegui deixar do jeito que eu queria só com ela, vou ter que fazer algumas imagens e trabalhar com sobreposição de camadas pra conseguir dar enfase nos detalhes que eu quero:

Parabéns pelas fotos :kjoinha:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Qual lente que você usa?

Usou grande abertura de diafragma? Em algumas o foco fugiu, como as das frutas... É muito mais complicado focar em algo com abertura muito pequeno, o ponto de foco fica bem pequeno....
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Parabéns pelas fotos :kjoinha:kjoinha:kjoinha:kjoinha

Qual lente que você usa?

Usou grande abertura de diafragma? Em algumas o foco fugiu, como as das frutas... É muito mais complicado focar em algo com abertura muito pequeno, o ponto de foco fica bem pequeno....

Pra maioria dessas fotos usei uma Yongnuo 50mm

Essa aqui foi ƒ/2.8 (o foco fugiu um pouco, dá pra ver nas bordas da laranja)
27985126058_26167e520a_k_d.jpg



Essa aqui foi ƒ/5.0
40046872620_0efa4df33b_k_d.jpg


E essa aqui foi ƒ/7.1
27985146288_0cf95d67cf_k_d.jpg




Em outras fotos dessas que postei eu usei a camera padrão da Nikon (18-55) que veio com a D5300, setadas em 35mm de abertura, como essas duas:
ƒ/16.0, 35mm
27985148728_7a5ba300df_k_d.jpg


ƒ/6.3, 35mm
27985119998_caf77d12ff_k_d.jpg





Tava experimentando com essas distancias focais (50mm e 35mm) e diferentes aberturas



Ah, no meu flickr tem todos os dados de captura de cada foto https://www.flickr.com/photos/154554373@N07/
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Cara peguei essa lente ,mas vou devolver , tive uma dificuldade monstro para focar com ela...
D5500
nq0sVcIVKeM2HM3iryzg1t6cObsupk-j8VHqKddpl0eY1FiZ4iqgLY8zsHiq1iDoBcd_GnRsBA9UR_frNPdsVIbTuLpO97wpIZ9YL8flgUFN1d8r_Bzwt-h4kovhHsAQeF-h3FoM5iCpks8n6pWk0mMwgEYE6_su2t4Hn1aCns5V-JQAMV56bKouN1hQdBB-a1U9N8wfaiAxU3qXIuYngfz2jMpSAN0oxyQ7QiZ01jJpGKBVpjbMNRTkwWhZm-2-Ubmdfe0-elBFol5gvaj8EqhrK49O2K5VC2gBE5KzA6PWXOIzSFh1waCOF7hDwXb4-eZEYUWXNvGhbdSWrB9hjRhYdWZrRlJC-PPXMbYUHpgaHXN2lFxmExUnZ4qrkwpDu1K-MgkyaIOcVz7xf6JuAKoi4d5jKcOvzc0eEGlpwJ8HRJq6vghAk3xG6cl-i818k8bTaKvEAYpQr6nGFP4NE77t9c_n8uY6phOKzHQ3sp4Opr9xpKcMNuwam-ZrGNJcexHV2e-9uHLqKnH1oyalxOKfCNGHpVMDaw7PKTjM6MiRDQzdS_WZeM8j-LOJjExyPqs6SHJIyRhNtxLjOG4IhtisKRiRj1trc8EpBU5B=w1336-h954-no

Pois é, eu também tenho tido dificuldade, mas tenho tido dificuldade em geral pra focar no manual, ainda me falta preparo
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Essa lente apenas no manual mesmo infelizmente. mas achei bem mais fácil focar pela tela ...

Qual é o seu problema em focar?

Não esta usando a abertura muito aberta ou fotos com o assunto muito próximo?

Realmente é PUNK focar em objetos inteiros usado aberturas do tipo "1.8, 2.2 etc e tal. Mete um F/4 nela e tenta focar....

Em 1.8 e próximo do objeto, o tamanho da área de foco é minuscula !!!!!

Tem que tomar cuidado com a velocidade do obturador, em velocidades menores de /80 o ideal é tirar fotos somente quando você tem controle total do grip e o assunto for totalmente imóvel.

Tirar foto em /30, todo torto e com um objeto que sofre pequenas mudanças por causa de causa alheia, certeza que vai borrar....
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Cara peguei essa lente ,mas vou devolver , tive uma dificuldade monstro para focar com ela...
D5500
nq0sVcIVKeM2HM3iryzg1t6cObsupk-j8VHqKddpl0eY1FiZ4iqgLY8zsHiq1iDoBcd_GnRsBA9UR_frNPdsVIbTuLpO97wpIZ9YL8flgUFN1d8r_Bzwt-h4kovhHsAQeF-h3FoM5iCpks8n6pWk0mMwgEYE6_su2t4Hn1aCns5V-JQAMV56bKouN1hQdBB-a1U9N8wfaiAxU3qXIuYngfz2jMpSAN0oxyQ7QiZ01jJpGKBVpjbMNRTkwWhZm-2-Ubmdfe0-elBFol5gvaj8EqhrK49O2K5VC2gBE5KzA6PWXOIzSFh1waCOF7hDwXb4-eZEYUWXNvGhbdSWrB9hjRhYdWZrRlJC-PPXMbYUHpgaHXN2lFxmExUnZ4qrkwpDu1K-MgkyaIOcVz7xf6JuAKoi4d5jKcOvzc0eEGlpwJ8HRJq6vghAk3xG6cl-i818k8bTaKvEAYpQr6nGFP4NE77t9c_n8uY6phOKzHQ3sp4Opr9xpKcMNuwam-ZrGNJcexHV2e-9uHLqKnH1oyalxOKfCNGHpVMDaw7PKTjM6MiRDQzdS_WZeM8j-LOJjExyPqs6SHJIyRhNtxLjOG4IhtisKRiRj1trc8EpBU5B=w1336-h954-no
É importante entender como o af funciona, ele busca áreas de contraste, tipo uma área com duas cores, com luzes diferentes e afins, se vc tentar focar numa área sem nenhum contraste ela não vai focar.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
É importante entender como o af funciona, ele busca áreas de contraste, tipo uma área com duas cores, com luzes diferentes e afins, se vc tentar focar numa área sem nenhum contraste ela não vai focar.

Também achei estranho... Nunca ouvi ou vi reclamação desse tipo, a ponto de querer trocar a lente....
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Carai que fotos bonitas
Ficou legal, mas deu ruim na foto colorida (nota o braço direito dela a sombra). Tive que passar um PS na versão final.
Fotografar em alguns lugares na raça pede muita paciência, mas valeu o rolê. Em 2016, o campo de girassóis tava mais bonito.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Ficou legal, mas deu ruim na foto colorida (nota o braço direito dela a sombra). Tive que passar um PS na versão final.
Fotografar em alguns lugares na raça pede muita paciência, mas valeu o rolê. Em 2016, o campo de girassóis tava mais bonito.

Verdade, nem tinha reparado nesse detalhe, mas ficaram sensacionais
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Alguém aqui manja das filmagens? na minha t3i eu uso um profile da technicolor cinestyle, depois calibro o lumetri no premiere e aplico um Luts, gosto do resultado mas sinto que falta certa nitidez, acredito ser limitação da câmera.
Mas minha dúvida vem mesmo pois esse fds estava fotografando um aniversário infantil e "brincando" com o glidecam com minha t3i, fazendo uns takes da festa, nisso o dono do Buffet veio me pedir para passar para ele um orçamento de filmagem(de várias festas infantis/adultas e afins que ocorrem no buffet), como nunca filmei profissionalmente fiquei perdido e disse que depois entraria em contato.
Por isso venho aqui procurar saber se alguém filma/ já filmou profissionalmente para entregar algum Job.
Aí pensei em entregar um job sem custo pro cara para ver se ele gosta da qualidade, se gostar certamente contratará nos outros serviços, fiquei com receio de passar um valor que nem sei de por quanto gira esse valor, e outra, vou cobrar dele e se por acaso ele vier falar que tal outro profissional que filmava antes entregava um serviço melhor eu estou enrolado, queria umas orientações.
 
Topo Fundo