Dr. Freeman
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 10.374
- Reações
- 8.457
- Pontos
- 389
Não sei se já comentei nesse tópico, mas... Eu continuo crescendo muito rápido na minha carreira. Entrei pro mercado de tecnologia há 7 meses, com um salário bom, e fui promovido há +- 1 mês já. Promoção que me saltou uns 2 níveis (era pra ser mais, se não fosse por burocracia da empresa...).
Agora, há duas semanas, um dos leads da minha especialidade foi desligado. Estão fazendo um processo seletivo interno pra ocupar a vaga desse cara. O gerente geral da minha área está me considerando pra vaga. Marquei um 1 on 1 com ele pra entender melhor o cargo, e acabou que a conversa foi ele me orientando pra tomar a decisão de participar do processo seletivo, pq ele já viu o impacto que eu trouxe pro time cross (especialidade), e ele entende que eu vou ter que tomar essa decisão agora ou em outros momentos da carreira.
O problema: eu, me tornando um chapter lead, vou focar em desenvolver o time de 22 pessoas da nossa área. Eu só tenho dois anos de trabalho como product designer industrial + os 7 meses como product designer digital na empresa atual... Eu sou um bebê no mercado ainda (eu realmente nem tenho 3 anos de experiencia de trabalho na minha vida inteira ).
Eu não sei se é a hora de eu parar de fazer o meu "ofício" e já partir pra desenvolver pessoas, um time grande desses... Eu sinto que deveria tomar o cargo, mas vou precisar continuar estudando e treinando o meu "crafting" paralelamente. Depois desse cargo, vou precisar pular pra outro mais desafiador e com salários melhores, então preciso manter as hard e soft skills atualizadas e afiadas.
No fim das contas, o desafio me interessa pra c***lho, e a grana vai ser altíssima... E eu tô precisando arrumar uma casa só pra mim (vivo com meus pais, e tenho uma filha vivendo com a mãe), preciso garantir o futuro da minha filha também...
Amanhã vou fazer o primeiro teste pra essa vaga, e no decorrer da semana vão marcar a entrevista pra me entenderem tecnicamente em: liderança e gestão de pessoas.
Desculpa o textão, gente.
Hoje foi a entrevista. Já fiz um teste de perfil comportamental na semana passada, e hoje foi a entrevista técnica com o lead atual de design da área (vou dividir a liderança com ele), a gestora do RH dessa vaga, e o gerente geral da minha área.
A conversa foi bem boa e leve. Falei pra c***lh0, acho que passei muito bem a minha visão real sobre gestão de liderança, falei bem sobre quem eu sou como pessoa e como profissional. Sempre sou extremamente verdadeiro nessas entrevistas, então ser der o "match" de visão e comportamento, acho que tenho chances de pegar a vaga.
Acho que essa é a última etapa do processo... Depois é só: decisão (quem escolheram, dos 3 candidatos), proposta salarial (a empresa já tem faixas salariais alinhadas pra todos os cargos, pela empresa inteira... Então vamo ver) e aí a transição de cargo, com o remanejamento da especialidade pra tomar meu lugar na squad atual.
Se Deus quiser vai dar certo... O desafio me anima muito, e eu preciso de um crescimento salarial alto pra garantir minha independência e garantir o futuro da minha filha.
Se não der, vida que segue. Já tô crescendo bastante no meu cargo atual, então vou continuar com o mesmo comportamento agressivo (no sentido de investir forte na evolução de carreira).