O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.617
Pontos
353
Hoje de manhã eu entrei num grupo de telegram brasileiro pra falar sobre depressão

Falei q tenho depressão pq não tenho uma namorada, e que se eu tivesse, as coisas seriam diferentes

A maioria disse q isso tem nada a ver

Aí eu me senti inferiorizado pq eu acredito q tem a ver eles falam q não

Aí uma mulher me disse pra eu tomar no cu

Daí eu sai do grupo

Aí ta vendo to falando q todo mundo me odeia, sou um lixo de ser humano mesmo.

Eu te digo uma coisa, cara.
A menos que vc seja famoso, modelo ou rico, mulher nenhuma vai chegar em vc.
Agr, se vc tiver com um shape maneiro, elas podem até te da alguma moral, mas ainda vc vai ter que chegar nelas.

Se vc realmente precisa de namorada, tenta meter o shape.

Quando eu parecia um gafanhoto, mulher nenhuma me dava moral, os caras falam que tem que ter papo, isso é uma das maiores mentiras perpetuadas.
Pode falar de Suma Teológica, Epistemologia e o caramba, mulher não quer ouvir isso.
Se vc tiver um shape maneiro, pode falar de Naruto que não faz diferença.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Eu não lembro oq eles me falaram, mas eles continuam fazendo a mesma coisa.

Eu sei oq vc ta pensando, que a culpa é minha né? Q eu q to errado na história, né? É sempre assim...

Eu não pensei nada. Eu queria ter ideia com qual tipo de profissional você tá lidando.

Mas nem colocar informações mais detalhadas você consegue. Aí fica até difícil saber se o problema tá nos profissionais que não sabem ajudar você a resolver o seu problema ou em você que não se ajuda (essa parte a gente já sabe).

De qualquer forma, quem tem que resolver os problemas são você.. e não os profissionais, os remédios, namoradinhas ou outras pessoas.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Eu não pensei nada. Eu queria ter ideia com qual tipo de profissional você tá lidando.

Mas nem colocar informações mais detalhadas você consegue. Aí fica até difícil saber se o problema tá nos profissionais que não sabem ajudar você a resolver o seu problema ou em você que não se ajuda (essa parte a gente já sabe).

De qualquer forma, quem tem que resolver os problemas são você.. e não os profissionais, os remédios, namoradinhas ou outras pessoas.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Então eu to sem saida pq se isso depender só de mim, nada vai mudar. Eu procuro fazer academia pra ver se fico feliz, faço academia e ainda fico triste. Tento falar com as pessoas, mas elas ou me ignoram ou ficam me zoando. Também não adianta.

Nada q eu faço por conta propria adianta, é tudo em vão. Eu vou ficar com depressão pra sempre

A psicologa q eu fiz é comportamento cognitivo, algo assim, não lembro agora e não é minha obrigação lembrar tbm.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Então eu to sem saida pq se isso depender só de mim, nada vai mudar. Eu procuro fazer academia pra ver se fico feliz, faço academia e ainda fico triste. Tento falar com as pessoas, mas elas ou me ignoram ou ficam me zoando. Também não adianta.

Nada q eu faço por conta propria adianta, é tudo em vão. Eu vou ficar com depressão pra sempre

A psicologa q eu fiz é comportamento cognitivo, algo assim, não lembro agora e não é minha obrigação lembrar tbm.

Fica difícil ter uma ideia de como funciona essa sua interação com as pessoas, mas a questão do psicólogo é importante.

Imagina se tu trocar de psicológico, o novo vai perguntar teu histórico, quanto tempo ficou em tratamento, o que mudou, etc. Isso é o básico do básico e é obrigação sua lembrar sim. Se você quer algum resultado na vida é preciso ter uma medida de comparação.

No teu caso eu recomendo um psicólogo e psiquiatra homens. Acho que talvez, dependendo muito do profissional, ele consiga fazer você entender alguma coisa.




Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Tratamento psiquiátrico que preste só se houver dinheiro envolvido. Psiquiatra do SUS geralmente te escuta por 10 minutos, passa os remédios e você que se vire pra sair do fundo do poço. Psicólogo também é quase a mesma coisa, maioria ainda com as besteiras do Freud onde você só fala e ele/ela fica com cara de paisagem. Sinceramente, se eu soubesse que ia virar essa m**** toda e nada ia adiantar, teria me matado ainda adolescente.
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.529
Pontos
1.253
Então eu to sem saida pq se isso depender só de mim, nada vai mudar. Eu procuro fazer academia pra ver se fico feliz, faço academia e ainda fico triste. Tento falar com as pessoas, mas elas ou me ignoram ou ficam me zoando. Também não adianta.

Nada q eu faço por conta propria adianta, é tudo em vão. Eu vou ficar com depressão pra sempre

A psicologa q eu fiz é comportamento cognitivo, algo assim, não lembro agora e não é minha obrigação lembrar tbm.
Velho, medicação só ajuda, mas quem tem que fazer a maior parte é você sim, não tem essa de ficar se lamentando, você toma a medicação pra ajudar, não é algo que você vai poder tomar pra sempre.

E sim, é mais que sua obrigação saber o que o psiquiatra/psicologo falou, se você não sabe nem o que ele falou, como pode falar que não ajudam em nada?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Velho, medicação só ajuda, mas quem tem que fazer a maior parte é você sim, não tem essa de ficar se lamentando, você toma a medicação pra ajudar, não é algo que você vai poder tomar pra sempre.

E sim, é mais que sua obrigação saber o que o psiquiatra/psicologo falou, se você não sabe nem o que ele falou, como pode falar que não ajudam em nada?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Ta bom então o bostão sou eu né é isso q vc quer dizer? Q a culpa de ter o dinheiro jogado fora é só minha pq sou um m**** é isso q vc quer dizer? Pq parece q é isso oq vc quer dizer.

Todo mundo acha q eu sou um b*sta, meus amigos acham q sou um b*sta, minha ex acha q sou um b*sta, meus colegas de trabalho nem sabem q eu existo, e é tudo somente culpa minha e de ninguém mais. Isso é ótimo, é mais gasolina pra minha vontade de me matar, pq já q aculpa é só minha, é só eu me matar e ta tudo certo, todo mundo fica feliz, f**a-se a porra do Alexandre esse cara é um m**** tem q morrer mesmo.

A minha psicologa só falava q eu era especial, q eu era uma boa pessoa, q eu era bonito, etc. Mano vai ajudar porra nenhuma falar essas coisas pra mim toda seção q eu vou. E do que adianta ela ficar falando "se esforce mais pra socializar" se toda vez q me socializo as pessoas fazem piadinha comigo e eu fico constrangido? Pq q vcs acham q eu sou uma pessoa quieta na vida real? Porque ninguém liga pro q eu penso, ninguém ta pouco se f**end0 pra minha opinião sobre as coisas, sempre q to numa rodinha de amigos sou ignorado ninguém ta nem aí pra mim, e quando tento falar "ei olha eu aqui eu existo" me chamam de attention-wh*re, ah vtnc cara eu fico frustrado com essas coisas e ainda ficam falando "é responsabilidade só sua e de ninguém mais" eu odeio ouvir isso pq não adianta nada do q eu faço sempre vou estar na estaca zero.

Só ver aqui na Outer Space. Vcs devem ta pensando "nossa que cara idiota ele nunca vai melhorar vai ser sempre um fracassado" tenho certeza q alguns de vcs devem estar pensando isso de mim pq não é só aqui, lá fora é a mesma coisa.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Ta bom então o bostão sou eu né é isso q vc quer dizer? Q a culpa de ter o dinheiro jogado fora é só minha pq sou um m**** é isso q vc quer dizer? Pq parece q é isso oq vc quer dizer.

Todo mundo acha q eu sou um b*sta, meus amigos acham q sou um b*sta, minha ex acha q sou um b*sta, meus colegas de trabalho nem sabem q eu existo, e é tudo somente culpa minha e de ninguém mais. Isso é ótimo, é mais gasolina pra minha vontade de me matar, pq já q aculpa é só minha, é só eu me matar e ta tudo certo, todo mundo fica feliz, fa-se a porra do Alexandre esse cara é um m** tem q morrer mesmo.
Tu tem que enxergar que ninguém aqui te conhece, então como vão falar isso de que você é um b*sta e que a culpa é sua?

Você é que está falando que é um b*sta. O que todos estão falando é que você precisa ter iniciativa de mudar as coisas em vez de ficar se lamentando. E o que vc faz ? Fica exatamente se lamentando.

Aprenda que na vida, a única pessoa que tem pena de você é você mesmo. No mundo la fora ninguém vai ter pena. E se você ficar nessa o mundo passa por cima de você.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Ah ta bom cara, não vou ficar me lamentando mais. Desculpa eu fazer vcs perderem o tempo de vcs
O problema não é se lamentar.. é não correr atrás de mudar as coisas.

Qual foi o seu progresso desde a última vez que você postou essas coisas e um monte de gente de deu conselhos?

Hoje tu postou a mesma coisa e as pessoas deram os mesmos conselhos. E no fim você ignorou tudo.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
O problema não é se lamentar.. é não correr atrás de mudar as coisas.

Qual foi o seu progresso desde a última vez que você postou essas coisas e um monte de gente de deu conselhos?

Hoje tu postou a mesma coisa e as pessoas deram os mesmos conselhos. E no fim você ignorou tudo.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Já falei q isso não adianta, não importa os meus esforços, nada muda. As pessoas continuam me zoando e as mulheres continuam tendo nojo de mim.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.529
Pontos
1.253
Ta bom então o bostão sou eu né é isso q vc quer dizer? Q a culpa de ter o dinheiro jogado fora é só minha pq sou um m**** é isso q vc quer dizer? Pq parece q é isso oq vc quer dizer.

Todo mundo acha q eu sou um b*sta, meus amigos acham q sou um b*sta, minha ex acha q sou um b*sta, meus colegas de trabalho nem sabem q eu existo, e é tudo somente culpa minha e de ninguém mais. Isso é ótimo, é mais gasolina pra minha vontade de me matar, pq já q aculpa é só minha, é só eu me matar e ta tudo certo, todo mundo fica feliz, fa-se a porra do Alexandre esse cara é um m** tem q morrer mesmo.

A minha psicologa só falava q eu era especial, q eu era uma boa pessoa, q eu era bonito, etc. Mano vai ajudar porra nenhuma falar essas coisas pra mim toda seção q eu vou. E do que adianta ela ficar falando "se esforce mais pra socializar" se toda vez q me socializo as pessoas fazem piadinha comigo e eu fico constrangido? Pq q vcs acham q eu sou uma pessoa quieta na vida real? Porque ninguém liga pro q eu penso, ninguém ta pouco se f**end0 pra minha opinião sobre as coisas, sempre q to numa rodinha de amigos sou ignorado ninguém ta nem aí pra mim, e quando tento falar "ei olha eu aqui eu existo" me chamam de attention-wh*re, ah vtnc cara eu fico frustrado com essas coisas e ainda ficam falando "é responsabilidade só sua e de ninguém mais" eu odeio ouvir isso pq não adianta nada do q eu faço sempre vou estar na estaca zero.

Só ver aqui na Outer Space. Vcs devem ta pensando "nossa que cara idiota ele nunca vai melhorar vai ser sempre um fracassado" tenho certeza q alguns de vcs devem estar pensando isso de mim pq não é só aqui, lá fora é a mesma coisa.

Bem, eu nunca falei que você era um b*sta. Sim, deve ser foda fazer, fazer, fazer e não ver resultado nenhum, mas você precisa entender que os medicamentos e terapia são coadjuvantes, eles só ajudam você a atingir o seu fim, eles não te carregam até lá.

Sobre as pessoas não gostarem de você, bem, f**a-se. Você precisa da aprovação delas? Elas vão pagar suas contas? Acho que não né, então se não ligam pra você, só sair do grupinho, acha outro, só tem 7 bilhões de pessoas no mundo, só isso.

E nunca afirmei (e ninguem no tópico parece) que sou fodao, também tenho meus momentos de baixa mas sei que só eu posso resolver isso, não posso ficar fazendo os outros de muleta.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Galera, o TINDER não funciona pra vocês também?

Estou há 3 meses lá, assinei até o GOLD...

O GOLD facilitou a aumentar matches (eu dou like nas gatinhas que me deram like).

Basicamente, o que **** é o seguinte:
  1. A cada 20 likes bem selecionados, tenho um matche.
  2. A cada 3 matches, apenas 1 desenrola um papo legal.
  3. O papo consegue evoluir do Tinder e ir pro Instagram/WhatsApp, só que chegando lá a conversa morre e não evolui.
  4. Ocorre também do papo (que está indo bem) morrer no próprio Tinder, sem explicação alguma (eu não forço nada).
Sei lá, eu moro no interior de SP, e as meninas aqui só curtem sertanojo, funk, etc... é muito raro bater o santo.

Acho que preciso me mudar daqui ou vou morrer sozinho.

Para de usar essa b*sta e vá conhecer pessoas no cara a cara.

Quem depende de app para conhecer pessoas (especialmente relacionamento) vai se frustrar muito com a vida.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Me arrependo... mas era foda concorrer sem cursinho, pra piorar eu ainda era ampla-concorrência... concorrer com pessoas que passaram a vida toda numa boa escola e num cursinho.
Posso estar enganado, mas tu tava falando de medicina lá no tópico do vestibular não? Largou mão e vai tentar a vida na programação somente ?
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
O problema não é se lamentar.. é não correr atrás de mudar as coisas.

Qual foi o seu progresso desde a última vez que você postou essas coisas e um monte de gente de deu conselhos?

Hoje tu postou a mesma coisa e as pessoas deram os mesmos conselhos. E no fim você ignorou tudo.

Eu mesmo dei uma duzia de recomendações sobre o que ele PRECISA fazer.
Jogou N mil desculpas pra não correr atrás.

Ele está na minha lista de ignore desde o inicio de janeiro e recomendo a TODOS a fazer o mesmo.

Diferente do Danito (que ainda tem algumas boas razões para reclamar), ele não tem 0,1% de interesse em mudar ou se adaptar a realidade ao seu redor.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Posso estar enganado, mas tu tava falando de medicina lá no tópico do vestibular não? Largou mão e vai tentar a vida na programaçãosomente ?
Você tá certo, sim eu tava querendo medicina, mas antes eu já mexia com programação antes.
Aì larguei essa vida de vestibulando no fim de 2019, 2020 foi um ano legal pra mim por não ter mais essa neura de ter que fazer Enem. As vezes tenho vontade de voltar, mas já tô velho... acho mais prudente investir na programação, apesar de me fazer chorar, tem um pouco de sentido pra mim. O primeiro ""Hello World" consegue ser melhor que tirar o cabaço.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Você tá certo, sim eu tava querendo medicina, mas antes eu já mexia com programação antes.
Aì larguei essa vida de vestibulando no fim de 2019, 2020 foi um ano legal pra mim por não ter mais essa neura de ter que fazer Enem. As vezes tenho vontade de voltar, mas já tô velho... acho mais prudente investir na programação, apesar de me fazer chorar, tem um pouco de sentido pra mim. O primeiro ""Hello World" consegue ser melhor que tirar o cabaço.
Entendo é cara se tu curtiu a área vai na fé, só não fica nessa neura de idade pro curso não, conheço até que bastante gente até +30 que fez e se estabeleceu na área, lógico que algumas áreas com essa idade já é mais difícil se estabelecer, de repente seria até uma boa hora pra tu voltar a estudar aos poucos se ainda quiser tentar, por experiência própria e de alguns alunos meus vc vai se sentir menos pressionado por já ter outra alternativa e vai até se sair melhor....mas se está feliz programando segue que tu deve ter encontrado seu caminho, boa sorte!
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Entendo é cara se tu curtiu a área vai na fé, só não fica nessa neura de idade pro curso não, conheço até que bastante gente até +30 que fez e se estabeleceu na área, lógico que algumas áreas com essa idade já é mais difícil se estabelecer, de repente seria até uma boa hora pra tu voltar a estudar aos poucos se ainda quiser tentar, por experiência própria e de alguns alunos meus vc vai se sentir menos pressionado por já ter outra alternativa e vai até se sair melhor....mas se está feliz programando segue que tu deve ter encontrado seu caminho, boa sorte!

A questão não são nem os estudos, a questão da idade é mais na vida social.

Eu mesmo posso dizer isso porque onde moro a coisa é diferente.
Se tu chegar aos 30, não tiver a própria casa, um carro, não trabalhar de jaleco, de terno e gravata ou no braço mesmo e (em alguns casos) não tiver diploma de ensino superior você é da escoria da região.

Eu mesmo tinha vontade de largar esse lugar e me mudar para BH e fazer algo diferente, mas infelizmente é uma realidade que está ficando cada vez mais distante.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Explica melhor essa parte aí pra gente.
Então, saí do ensino médio em 2015, mas foi em 2014 perdi minha virgindade dei meu primeiro "Hello World".

Em 2015 continuei estudando PHP, eu tava pouco me fodendo em não frequentar uma faculdade, mas começou a rolar uma pressão e no ano seguinte entrei para computação na federal. No fim do 2º semestre me desanimei, e fiquei tentado em fazer medicina - sempre curti doenças - e fiquei de 2017 até 2019 tentando o vestibular, me dediquei na forma que podia, assim que chegava da faculdade eu ia pra biblioteca municipal e buscava uns livros didáticos, eu não tinha grana pra cursinho.

Só que nesse meio tempo meus pais não me deram 'apoio" pra largar a graduação e focar apenas no Enem, eu tinha que frequentar a faculdade no turno integral e estudava a noite, chegava todo zoado devido o sol que pegava...

Fiz 20 anos, vi que era necessário ganhar uns trocados, não dava mais pra ficar sugando dos meus pais... Entrei num site exploratório de freelas, me prostituindo e tals, e fiquei sem tempo pra estudar pro Enem. Chegou 2019, a sorte bateu na minha porta, e peguei um freela com a agencia e em 2020 eles me "deixaram" fixo na empresa. Em 2019 atingi a maior nota que já fiz no Enem, 701, e vi que ainda faltava muito pra atingir 800 e conclui que era mais prudente e menos torturante continuar na T.I. Em 2020, sem o Enem, pude aprender melhores práticas de programação, comecei React e vi uma ponta de Node.js. Este ano já estou manjando de React e já comecei o React Native e Java... o tempo tá rendendo mais... Eu estudando pro Enem nem passava na faculdade, nem aprendia novas ferramentas e nem passava no Sisu.

Quem sabe um dia eu volte, mas vou esperar pelo menos terminar a graduação, mas se até lá eu tiver ganhando bem, eu continuarei na T.I.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Entendo é cara se tu curtiu a área vai na fé, só não fica nessa neura de idade pro curso não, conheço até que bastante gente até +30 que fez e se estabeleceu na área, lógico que algumas áreas com essa idade já é mais difícil se estabelecer, de repente seria até uma boa hora pra tu voltar a estudar aos poucos se ainda quiser tentar, por experiência própria e de alguns alunos meus vc vai se sentir menos pressionado por já ter outra alternativa e vai até se sair melhor....mas se está feliz programando segue que tu deve ter encontrado seu caminho, boa sorte!
Eu voltaria se eu tivesse já formado no curso atual, conciliar trabalho, graduação e enem não rola. Tô na metade da graduação, vou tentar terminar e depois verei se vale à pena voltar à vida de vestibulando. Tenho vontade, não nego, mas por enquanto seria suicidio de tempo.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
A questão não são nem os estudos, a questão da idade é mais na vida social.

Eu mesmo posso dizer isso porque onde moro a coisa é diferente.
Se tu chegar aos 30, não tiver a própria casa, um carro, não trabalhar de jaleco, de terno e gravata ou no braço mesmo e (em alguns casos) não tiver diploma de ensino superior você é da escoria da região.

Eu mesmo tinha vontade de largar esse lugar e me mudar para BH e fazer algo diferente, mas infelizmente é uma realidade que está ficando cada vez mais distante.
Ahhh sim, isso eu acho que em todo o Brasil não só onde tu mora não, mas eu não costumo ligar muito pra essas coisas,aprendi ao longo da vida que pressão social só serve para afundar mais o caboclo, a gente tem que fazer o que acha certo e o que queremos fazer e viver com base nesses princípios, sem zueira se eu tivesse sei lá 60 anos, com o dinheiro e com a vontade de fazer medicina, por exemplo eu mandaria as pessoas que me criticassem para pqp... Acho que deixar de fazer as coisas por idade, pressão social, ou qualquer outro motivo, uma besteira, cada um tem que escolher seu caminho e segui-lo da melhor forma que quiser ou conseguir....

PS: tenho a casa e dois diplomas de ensino superior, falta só o uninho tem ser bom sucedido perante a sociedade?:kmaroto
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Eu mesmo dei uma duzia de recomendações sobre o que ele PRECISA fazer.
Jogou N mil desculpas pra não correr atrás.

Ele está na minha lista de ignore desde o inicio de janeiro e recomendo a TODOS a fazer o mesmo.

Diferente do Danito (que ainda tem algumas boas razões para reclamar), ele não tem 0,1% de interesse em mudar ou se adaptar a realidade ao seu redor.
De certa forma eu acompanho um pouco os "dramas de cada um" e gosto de saber em quais estágios eles estão. Por isso não coloco no ignore.

Eu ignoraria só se o cara fosse um Zé ruela comigo, e não foi o caso dele.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eu voltaria se eu tivesse já formado no curso atual, conciliar trabalho, graduação e enem não rola. Tô na metade da graduação, vou tentar terminar e depois verei se vale à pena voltar à vida de vestibulando. Tenho vontade, não nego, mas por enquanto seria suicidio de tempo.
Eu se eu fosse vc faria o mesmo, vou falar um negócio pra vc eu tenho mais facilidade de estudar as matérias do ensino médio depois de velho do que quando eu era jovem, talvez tu vai ter essa impressão mesmo e poder estudar sem essa pressão do resultado é uma maravilha, se tiver a vontade tente sim e não desista por besteira não cara...boa sorte!
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Ahhh sim, isso eu acho que em todo o Brasil não só onde tu mora não, mas eu não costumo ligar muito pra essas coisas,aprendi ao longo da vida que pressão social só serve para afundar mais o caboclo, a gente tem que fazer o que acha certo e o que queremos fazer e viver com base nesses princípios, sem zueira se eu tivesse sei lá 60 anos, com o dinheiro e com a vontade de fazer medicina, por exemplo eu mandaria as pessoas que me criticassem para pqp... Acho que deixar de fazer as coisas por idade, pressão social, ou qualquer outro motivo, uma besteira, cada um tem que escolher seu caminho e segui-lo da melhor forma que quiser ou conseguir....

PS: tenho a casa e dois diplomas de ensino superior, falta só o uninho tem ser bom sucedido perante a sociedade?:kmaroto
Minha mãe queria fazer enfermagem, mas ela cita esse lance da idade. Nem tem 50 anos ainda, eu tento incentivar mas é foda.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Eu se eu fosse vc faria o mesmo, vou falar um negócio pra vc eu tenho mais facilidade de estudar as matérias do ensino médio depois de velho do que quando eu era jovem, talvez tu vai ter essa impressão mesmo e poder estudar sem essa pressão do resultado é uma maravilha, se tiver a vontade tente sim e não desista por besteira não cara...boa sorte!
Hoje tenho mais vontade de aprender, por ser sem pressão, sabe? Tipo, na faculdade eu não queria saber de Java devido a pressão, hoje estudo por conta própria. Vou desistir não, espero voltar a estudar pro Enem antes dos meus 30 anos, haha. Mas queria ser bem sucedido na T.I...
 
Topo Fundo