O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

.Issamu.

Supra-sumo
Mensagens
552
Reações
1.015
Pontos
173
O único ponto positivo de morar no Brasil é estar fora da rota dos mísseis norte-coreanos.

decfaa35c654f2e5b0b1802539613eb9af5de385.jpg

Não perai.. "aqui não tem terremoto, aqui não tem vulcão, aqui tem tempo bom, aqui tem muito chão, aqui tem gente boa, aqui tem gente honesta. Só no poder é que tem gente que não presta" (Pensador, Gabriel)
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
E sobre o bolsa-diesel:

Reação de caminhoneiros bolsonaristas sobre o auxílio de R$ 400
Presidente diz que vai dar auxílio a 750 mil caminhoneiros

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai dar um auxílio para 750 mil caminhoneiros para compensar a alta dos preços do diesel e a expectativa é de que seja no mesmo valor do Auxílio Brasil, ou seja, de 400 reais. A reação de líderes de caminhoneiros bolsonaristas, que estão empenhados em ajudar Bolsonaro a evitar que o movimento de greve ganhe proporções foi esta: “Isto é brincadeira. Eu nem iria perder meu tempo”. Os caminhoneiros autonômos dizem que gastam 8 mil litros de diesel por mês. Ao preço de hoje é um custo de 40 mil reais por mês. No ano passado, pagavam 12 mil reais a menos.

 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233

''BEM CONDUZINDO''
Falou o politiquinho corrupto que pouco se lixa para sociedade em estado de pobreza, tem gente comendo osso, passando fome revirando lixo e para ele ta tudo controlado.
Centrão é um lixo e Bolsonaro é outro lixo que traiu quem votou em 2018 para se aliar a eles.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
A questão que não quer calar: como começar preparar pro rombo que vai vir desse país? Comprar moeda estrangeira? Deixa o mínimo possível aqui e investir no exterior só? Pq a pika vai ser monumental. Energia aumentando dnv nessa m****, inflação nas alturas e moeda jaja valendo porra nenhuma....

vai dar não...
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
E sobre o bolsa-diesel:

Reação de caminhoneiros bolsonaristas sobre o auxílio de R$ 400
Presidente diz que vai dar auxílio a 750 mil caminhoneiros

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai dar um auxílio para 750 mil caminhoneiros para compensar a alta dos preços do diesel e a expectativa é de que seja no mesmo valor do Auxílio Brasil, ou seja, de 400 reais. A reação de líderes de caminhoneiros bolsonaristas, que estão empenhados em ajudar Bolsonaro a evitar que o movimento de greve ganhe proporções foi esta: “Isto é brincadeira. Eu nem iria perder meu tempo”. Os caminhoneiros autonômos dizem que gastam 8 mil litros de diesel por mês. Ao preço de hoje é um custo de 40 mil reais por mês. No ano passado, pagavam 12 mil reais a menos.

Toma aqui uma esmolinha para comprar rebite.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
A questão que não quer calar: como começar preparar pro rombo que vai vir desse país? Comprar moeda estrangeira? Deixa o mínimo possível aqui e investir no exterior só? Pq a pika vai ser monumental. Energia aumentando dnv nessa m****, inflação nas alturas e moeda jaja valendo porra nenhuma....

vai dar não...
Rapaz...

Fica difícil dar sugestões.

Quando estava a Dilma o Brasil tava acidentado, Temer foi lá e colocou um bandaid, agora com o Bolsonaro a gente ta com a fratura exposta e o osso ta quase saindo pra fora.

O maior problema é que parece que a população ainda não acordou pro buraco que estamos indo.

E com a situação do Covid fica dificil até de escolher países mais propícios a ir embora.
 


Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Rapaz...

Fica difícil dar sugestões.

Quando estava a Dilma o Brasil tava acidentado, Temer foi lá e colocou um bandaid, agora com o Bolsonaro a gente ta com a fratura exposta e o osso ta quase saindo pra fora.

O maior problema é que parece que a população ainda não acordou pro buraco que estamos indo.

E com a situação do Covid fica dificil até de escolher países mais propícios a ir embora.
Eu juro que não enxergo melhora, não é querendo ser alarmista, mas as vezes é uma semana toda de lenha que piora a situação hhhaaha

Meu foco vai ser cortar todos gastos, e começar comprar grana gringa... No meu caso ainda de funcionário do estado em SP, não quero ficar a mercê de Estado e governo não...

Acho que ir pra europa mesmo com um trampo de base como cleaner vai dar mais dignidade que viver nesse caos
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
É da Carta Capital, mas que seja...

Ele falou isso ai mesmo?




Bolsonaro agora ta fazendo campanha pro PT? Ou tem que apoiar o PT senão o PT volta?

Eu tentei ver aquela live, mas é demais pra mim.

Nem vi a live e nem se o que ele falou foi isso. Mas a Argentina passou por um severo lockdown e a situação lá tá ótima, né?

Tem que parar com esses discursos prontos, mas vazios. A realidade brasileira jamais permitiu ou vai permitir um lockdown. Se fosse o Haddad e houvesse imposição de lockdown, bem provável que a gente estaria muito, mas muito pior.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
A questão que não quer calar: como começar preparar pro rombo que vai vir desse país? Comprar moeda estrangeira? Deixa o mínimo possível aqui e investir no exterior só? Pq a pika vai ser monumental. Energia aumentando dnv nessa m****, inflação nas alturas e moeda jaja valendo porra nenhuma....

vai dar não...
Aeroporto.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Nem vi a live e nem se o que ele falou foi isso. Mas a Argentina passou por um severo lockdown e a situação lá tá ótima, né?

Tem que parar com esses discursos prontos, mas vazios. A realidade brasileira jamais permitiu ou vai permitir um lockdown. Se fosse o Haddad e houvesse imposição de lockdown, bem provável que a gente estaria muito, mas muito pior.
O problema da Argentina pra falar a verdade é bem mais complexo que o lockdown. Acho que mesmo que não tivessemos passado pelo Covid no mundo a situação deles não seria muito diferente..

Ainda mais depois de demonstrarem que o Fernandez é só um capacho da vice e não tem poder nenhum.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
A questão que não quer calar: como começar preparar pro rombo que vai vir desse país? Comprar moeda estrangeira? Deixa o mínimo possível aqui e investir no exterior só? Pq a pika vai ser monumental. Energia aumentando dnv nessa m****, inflação nas alturas e moeda jaja valendo porra nenhuma....

vai dar não...
eu tava protelando, mas agora não dá mais: até o fim do mês eu dolarizo todas as minhas reservas de grana.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
8.707
Pontos
754



os dois acertaram os problemas atuais, então, é só ouvir tudo o que eles tem a dizer;

se vc não quer titulos brasileiros, da pra comprar titulos americanos atrelados a inflação de lá , ai vc se protege do cambio e a inflação americana, e ainda do mercado acionário (que lá esta bem em modo bolha, apesar de ninguem saber o dia que vai corrigir)

isso se vc não quiser algo altamente especulativo como criptomoeda.

eu to full em cripto. mas já entrei a anos, pra ficar no vermelho vai ser dificil
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
A questão que não quer calar: como começar preparar pro rombo que vai vir desse país? Comprar moeda estrangeira? Deixa o mínimo possível aqui e investir no exterior só? Pq a pika vai ser monumental. Energia aumentando dnv nessa m****, inflação nas alturas e moeda jaja valendo porra nenhuma....

vai dar não...

Mesmas receitas da década de 80.

Supermercado, compra pra meses. Se vc usa sabão todo dia, comprar 6 meses de sabonete e deixa em um lugar qualquer.

Investimento apenas em Imoveis, ouro, Dolares, Ações, cripto e outros bens que acompanham seja la a maluquice que fizerem na economia.
Aeroporto se possivel.
Poupança e investimentos que perdem pra inflação, deixa só o minimo necessário.
Já que a maioria das opções acima tem a desvantagem de prender o seu dinheiro. Alguma coisa livre vc tem que ter pq a vida pode pregar surpresas.

Apesar que ainda não considero situação pra tirar investimento se ele já estiver lá a algum tempo. (EX: Tesouro direto que não reajuste, um investimento de renda fixa, etc).
Apenas pare de investir e engula o preju por enquanto. Pq maioria deles tem que pagar +imposto se você sair cedo d+.


Eu tb seguindo alguns users.
Em 3-4 meses eu estou tirando o pouco que eu tenho de poupança, etc.
Só vai ficar o minimo.
Só não sei onde investir ainda. Vou pensar esse mês.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
É da Carta Capital, mas que seja...

Ele falou isso ai mesmo?




Bolsonaro agora ta fazendo campanha pro PT? Ou tem que apoiar o PT senão o PT volta?

Eu tentei ver aquela live, mas é demais pra mim.

Tivemos lockdown e todo mundo QUER se vacinar. Ele quis dizer com isso que o governo Haddad seria igual ao dele? KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
8.707
Pontos
754
Se a intençao é sempre ter o aeroporto de seguro voce nao deve se prepcupar apenas com IPCA, mas sim com o cambio.

O ipca foi de 10%-8%, o cambio afundou 40%.

Cambio é igual a bolsa de valores, antecipabo futuro. Ela afundou hoje, mas os efeitos na economia ainda vao vir

Sua perda no exterior nao foi o IPCA. A nao ser que queira comprar 3 balas e um pirulito na europa e eua, vc ja entrou tarde no capital externo.

Deveria ter copiado o Guedes e comprado la na dilma pra se proteger dele mesmo

Tirando dolar. Ouro tambem te protege mas tem taxa de custodia e pode ser confiscado pelo governo
 
Ultima Edição:

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Bolsonaro defende auxílio a caminhoneiros e admite nova alta do combustível

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que uma nova alta dos combustíveis está por vir, e defendeu um auxílio de R$ 400 para os caminhoneiros.

"Deve ter outro aumento de combustível? Deve ter outro aumento de combustível. Não precisa ser mágico para descobrir isso aí, é só ver o preço do petróleo lá fora e quanto está o dólar aqui dentro", disse ele durante a transmissão ao vivo semanal nas redes sociais.



“Os caminhoneiros não querem migalhas”, diz dirigente da ANTB sobre auxílio diesel de Bolsonaro

Categoria defende mudança na política de preços dos combustíveis, reivindicação que estará no alvo de paralisação nacional dos motoristas, em 1º de novembro

“A categoria está, em massa, repudiando essa fala dele. A gente não quer migalhas e não está mendigando nada”, disse José Roberto Stringasci, por telefone, ao InfoMoney. Stringasci é o atual presidente da ANTB (Associação Nacional de Transporte do Brasil), uma das entidades que representam os caminhoneiros autônomos do país.


“Infelizmente ele vai ter que enfrentar a realidade”, pontua Stringasci. No dia 1º de novembro, os caminhoneiros autônomos prometem uma paralisação nacional como forma de reivindicar preços mais realistas para a prática da atividade.

 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Gente, pra quem me escuta. COmprem BDR da Tesla e Costco.

São atreladas ao dólar, e pelo visto lá o governo tá apesar dos pesares mais estável.

E se lancem pro bitcoin. Pq daqui a pouco real não vai nem limpar a bunda.
conte-nos mais
E quem não tem recursos para investir, movimentar grana alta, câmbio, bitcoin? Faz o quê? Enche a cara de cachaça?
pois é, mal tenho mil conto por mês pra 'guardar', investimento nesse nivel deve render bem pouco

MAAAAAAAAAAAS é o que tem pra hoje, como me mudei recentemente, estou com despesas altas hoje mas sei que amanha vai melhorar, logo, sobrará mais dinheiro pra poder investir em algo e pelo que dizem, ou ação gringa ou bitcoin (pior que fico com pé atras de bitcoin pois o boom ja passou, antes quem investiu 500 reais rendeu hoje 500 dolares kkkkkkkkk)
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
conte-nos mais

pois é, mal tenho mil conto por mês pra 'guardar', investimento nesse nivel deve render bem pouco

MAAAAAAAAAAAS é o que tem pra hoje, como me mudei recentemente, estou com despesas altas hoje mas sei que amanha vai melhorar, logo, sobrará mais dinheiro pra poder investir em algo e pelo que dizem, ou ação gringa ou bitcoin (pior que fico com pé atras de bitcoin pois o boom ja passou, antes quem investiu 500 reais rendeu hoje 500 dolares kkkkkkkkk)
Costco é concorrente da Walmart, empresa estável, e com crescimento constante nos útilmos anos.

Seria uam aposta segura.

Tem em BDR na bovespa, a bovespa cai, as BDRs não caem, pq o valor não é atrelado ao Brasil.

Com a alta do dólar, se tua ação é BDR, ela é uma fração em dólar da empresa representada em real. Logo, o dolar sobe, a ação valoriza.

É uma maneira de deixar um dinheiro investido e se proteger da inflação.

Eu não sei se incentivo comprar Tesla agora, pq subiu bastante, e tá numa reta constante desde os 98 reais, valendo agora 150. Mas é uma ação que pelo mercado, ainda tem grande potencial de crescimento.

Mas por útlimo, tem gente prevendo bitcoin à 100 mil dólares esse ano.

E o bom é que de novo, é proteção da desvalorização do real, pq tu tá investindo em algo em dólar.

Se tu tem reserva, eu colocaria, uns 30% em Bitcoin, e compraria um pouco de costco e fivaria de olho.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
E quem não tem recursos para investir, movimentar grana alta, câmbio, bitcoin? Faz o quê? Enche a cara de cachaça?

Assalariados que vivem de mes a mes e não possuem nada guardado ou não podem prender dinheiro se fodem.
Por isso que a década de 80 era brutal pra maioria das pessoas.

Hoje é mais facil. Com crypto, dolar, etc ta mais acessivel que nunca se desprender do real.
Mas nada vai te proteger do supermercado no fim do mês se vc não pode criar estoques. Ou de uma conta no hospital.
E dos impostos claro. Pq eles tem que ser pagos em real.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.493
Reações
91.289
Pontos
1.503
Assalariados que vivem de mes a mes e não possuem nada guardado ou não podem prender dinheiro se fodem.
Por isso que a década de 80 era brutal pra maioria das pessoas.

Hoje é mais facil. Com crypto, dolar, etc ta mais acessivel que nunca se desprender do real.
Mas nada vai te proteger do supermercado no fim do mês se vc não pode criar estoques. Ou de uma conta no hospital.
E dos impostos claro. Pq eles tem que ser pagos em real.

Infelizmente estou nesse bonde. Mas já tenho falado há mais de ano para minha mãe que é sempre melhor comprar no atacado.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
A "direita" foi dividida em 3.

1) Bolsonaristas doentes que engolem tudo o que o Frouxo diz. Que acham que o Jair é o mestre do xadrez 4D. Formada por inclusos digitais que não sabem usar as redes sociais e etc. Essas pessoas não possuem filtros e continuam vivendo em uma bolha onde o Bolsonaro ainda é o mesmo "mito" de 2018. Essa bolha é fortemente controlada por pessoas cegas e pessoas com interesses escusos (ligado ao governo de uma forma).

2) New-left que nunca foram conservadores de verdade. São os liberais que possuem um pé na esquerda e vivem em outra bolha assim como a bolha Bolsonarista. Ali tem pessoas que não estão decepcionadas com o Frouxonaro, pois elas já o criticavam bem antes de 2018.

São pessoas que votaram no Frouxo por falta de opção, mas que hoje procuram uma terceira via inexistente. Essa bolha é controlada também por inclusos digitais sem filtro, grande mídia, mas também por youtubers como anão m0ura, politicos (como MBL, Choice e fruta), viuvas do Moro e blogs como Anta. Muitos youtubers como o anão m0ura mudaram de posição bem no meio de 2019. Até ali não tinha um grande motivo para abandonar o barco. Então eu interpreto simplesmente como: "conseguimos botar o menos pior e agora vamos dar início ao nosso projeto de poder com um novo nome".

Eu tenho certeza que três youtubers famosos que se voltaram contra o Bolsonaro em meados de 2019 foram financiados. Já até análisei o tipo de conteúdo "sincronizado" dos mesmos e o tipo de usuário que acessa o canal. Mas também acredito que alguns simplesmente viram o perigo que era para continuar defendendo o governo e caíram fora. É só ver a prisão do Allan dos surtos.

3) Conservadores de verdade que são considerados radicais. Que apoiaram o Jair até o meio de 2020, mas que se tornou inviável por conta das últimas decisões do governo. Esse terceiro grupo começou a surgir após o "acabô poha" e também por exemplo:

- Omissão nas prisões de aliados, abusos do 5TF, submissão ao 5TF, aliança com o centrão e aquela indicação esdrúxula ao 5TF.

- Demissão do Weintraub e entre outros ministros que eram da ala conservadora.

Eu sou essa 3) opção. Criticamos as decisões absurdas do 5TF, mas também criticamos um presidente frouxo bravateiro que não toma uma atitude.

Mesmo com o fim do Bolsonarismo, vai ser MUITO DIFÍCIL esses grupos de direitas se unirem novamente para apoiar um novo candidato. Talvez o grupo 1) e 3) consigam votar em conjunto e apoiem um novo candidato, mas isso só em 2026 e olhe lá.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
E abre a torneira gente. Se vai gastar 30 pode gastar +4.
Mercado ta certo de prever um rombo de 100bi.

Quando terminar vai ter dinheiro até pra gente. }
Pena que tudo terá dobrado de preço. :ksorriso

Bolsonaro anuncia benefício a caminhoneiros que deve pagar R$ 400 e custar R$ 4 bi
Sem informar a fonte dos recursos, o presidente disse que 750 mil caminhoneiros receberão ajuda para compensar o aumento no preço do diesel

Idiana Tomazelli, Amanda Pupo e Eduardo Gayer, O Estado de S.Paulo
21 de outubro de 2021 | 15h26
Atualizado 21 de outubro de 2021 | 17h11
BRASÍLIA - No dia em que o governo acertou um acordo para modificar a regra do teto de gastos, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 21, criação de um benefício para caminhoneiros, sem porém, informar a fonte dos recursos. "Números serão apresentados nos próximos dias, vamos atender aos caminhoneiros autônomos. Em torno de 750 mil caminhoneiros receberão ajuda para compensar aumento do diesel", afirmou o presidente durante evento em Sertânia (PE) - mais uma vez, sem dar detalhes sobre a medida.
Segundo apurou o Estadão/Broadcast com duas fontes do governo com conhecimento sobre o tema, a ajuda deve ser de R$ 400 a ser paga de dezembro de 2021 a dezembro de 2022.

Embora Bolsonaro tenha citado o potencial de 750 mil beneficiários, a reportagem apurou que o público final ainda está sendo refinado e vai depender do número de caminhoneiros autônomos ativos no cadastro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Esse número varia entre 700 mil e 850 mil.
O custo estimado pelo governo com o programa é de cerca de R$ 4 bilhões. O valor final da ajuda mensal ainda vai depender de negociações com o Congresso Nacional e da disponibilidade no Orçamento.
Como mostrou o Estadão/Broadcast mais cedo, o governo terá uma folga de R$ 83,6 bilhões no Orçamento de 2022, graças a uma mudança na correção do teto de gastos acertada entre as equipes política e econômica do governo. O teto é a regra que limita a variação das despesas à inflação.
A avaliação dentro do governo é que o auxílio diesel é uma solução melhor do que uma eventual alteração na política de preços da Petrobras, o que representaria, segundo uma fonte, "intervenção" do governo na estatal.
A ajuda aos caminhoneiros, porém, não terá relação com o Auxílio Brasil, que também deve pagar R$ 400, até dezembro de 2022. Na área econômica, técnicos foram pegos de surpresa com o anúncio.
A defesa do programa inclui o argumento de que os caminhoneiros são um elo importante da cadeira produtiva do País, e um peso excessivo do preço dos combustíveis no bolso desses profissionais poderia gerar risco de desabastecimento no País.
No sábado, 16, caminhoneiros decidiram declarar estado de greve diante do cenário de alta sucessiva do preço dos combustíveis. Entidades prometeram parar o País a partir de 1.º de novembro caso o Planalto não atenda às reivindicações da categoria, que exigem cumprimento do frete mínimo, aposentaria especial e nova política para o diesel. Internamente, por sua vez, integrantes do governo encararam a mobilização como mais uma tentativa de greve que não deve se materializar nas estradas.
Como mostrou o Estadão/Broadcast, fontes comparam a organização a outros esforços que fracassaram na adesão de transportadores autônomos. Mais uma vez, a avaliação é de que as forças que paralisaram o Brasil em 2018 não estão no jogo, como as transportadoras e o agronegócio.
Apesar de não haver temor de uma nova grande paralisação, há um entendimento dentro do governo de que a categoria é importante eleitoralmente para o presidente Bolsonaro, que se elegeu em 2018 com o apoio dos caminhoneiros. Lideranças que se dizem representantes da classe já afirmaram que os transportadores autônomos se sentem traídos nessa relação.

Procurado, o Ministério da Infraestrutura afirmou que o assunto não tem relação com as atribuições da pasta, e sugeriu contato com os ministérios da Economia e de Minas e Energia. Questionado, o Ministério da Economia declarou que a demanda deveria ser tratada com o Ministério da Infraestrutura. Já o Ministério de Minas e Energia não respondeu à reportagem até a publicação deste texto.
O presidente da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS), disse que a Frente ainda não foi informada oficialmente sobre o auxílio. "Ainda não tivemos nenhum retorno sobre os ofícios enviados com as pautas (da categoria)", afirmou Estadão/Broadcast, logo após o anúncio de Jair Bolsonaro. No início da semana, a Frente notificou o governo federal e autoridades legislativas sobre as reivindicações dos caminhoneiros e aviso de paralisação da categoria para 1.º de novembro.
Crispim disse que, mesmo desconhecendo a medida, entende que os caminhoneiros não querem nenhum tipo de "auxílio esmola". "Eles querem resolver a pauta que é ampla e passa pela política de preços para combustíveis da Petrobras", afirmou. O deputado relatou que vai procurar as lideranças dos caminhoneiros para entender se a medida atende à categoria e se manterão os pedidos feitos às autoridades e o estado de greve. / COLABOROU ISADORA DUARTE
Os caras colocaram auxilio brasil (novo bolsa familia) e auxilio diesel com validade ate dezembro de 2022. Nao conseguem nem esconder que estao fazendo tudo isso apenas pela reeleiçao.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
8.707
Pontos
754



A volatilidade em pais emergente com politica ferrada é a regra.
Cambio flutuante funciona bem pros eua, europa, onde essa teoria tem grande aceitação na academia. E funciona pq nao é muito volatio ( é aceito porque funciona la)

Ai o guedes vai estudar em chicago. E volta com a forma de bolo americana pra pais latino.

Pode nao ser isso. Ele pode ser mal intencionado.
Mas é bem provavel que ele acredite mesmo q vai atrair investidor deixando o br "barato" em dolar
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.153
Reações
62.704
Pontos
1.253
A "direita" foi dividida em 3.

1) Bolsonaristas doentes que engolem tudo o que o Frouxo diz. Que acham que o Jair é o mestre do xadrez 4D. Formada por inclusos digitais que não sabem usar as redes sociais e etc. Essas pessoas não possuem filtros e continuam vivendo em uma bolha onde o Bolsonaro ainda é o mesmo "mito" de 2018. Essa bolha é fortemente controlada por pessoas cegas e pessoas com interesses escusos (ligado ao governo de uma forma).

2) New-left que nunca foram conservadores de verdade. São os liberais que possuem um pé na esquerda e vivem em outra bolha assim como a bolha Bolsonarista. Ali tem pessoas que não estão decepcionadas com o Frouxonaro, pois elas já o criticavam bem antes de 2018.

São pessoas que votaram no Frouxo por falta de opção, mas que hoje procuram uma terceira via inexistente. Essa bolha é controlada também por inclusos digitais sem filtro, grande mídia, mas também por youtubers como anão m0ura, politicos (como MBL, Choice e fruta), viuvas do Moro e blogs como Anta. Muitos youtubers como o anão m0ura mudaram de posição bem no meio de 2019. Até ali não tinha um grande motivo para abandonar o barco. Então eu interpreto simplesmente como: "conseguimos botar o menos pior e agora vamos dar início ao nosso projeto de poder com um novo nome".

Eu tenho certeza que três youtubers famosos que se voltaram contra o Bolsonaro em meados de 2019 foram financiados. Já até análisei o tipo de conteúdo "sincronizado" dos mesmos e o tipo de usuário que acessa o canal. Mas também acredito que alguns simplesmente viram o perigo que era para continuar defendendo o governo e caíram fora. É só ver a prisão do Allan dos surtos.

3) Conservadores de verdade que são considerados radicais. Que apoiaram o Jair até o meio de 2020, mas que se tornou inviável por conta das últimas decisões do governo. Esse terceiro grupo começou a surgir após o "acabô poha" e também por exemplo:

- Omissão nas prisões de aliados, abusos do 5TF, submissão ao 5TF, aliança com o centrão e aquela indicação esdrúxula ao 5TF.

- Demissão do Weintraub e entre outros ministros que eram da ala conservadora.

Eu sou essa 3) opção. Criticamos as decisões absurdas do 5TF, mas também criticamos um presidente frouxo bravateiro que não toma uma atitude.

Mesmo com o fim do Bolsonarismo, vai ser MUITO DIFÍCIL esses grupos de direitas se unirem novamente para apoiar um novo candidato. Talvez o grupo 1) e 3) consigam votar em conjunto e apoiem um novo candidato, mas isso só em 2026 e olhe lá.

Excelente...

Estou no nível 3... E pode até criar um nível 4 de transição pra esta lista ai.

4) Os que já tão querendo a volta da inquisição com aquelas torturas medievais pra punir todo e qualquer bandido em praça publica, e pendurar seus corpos empalados no saguão de entrada do planalto. :kzangado
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Excelente...

Estou no nível 3... E pode até criar um nível 4 de transição pra esta lista ai.

4) Os que já tão querendo a volta da inquisição com aquelas torturas medievais pra punir todo e qualquer bandido em praça publica, e pendurar seus corpos empalados no saguão de entrada do planalto. :kzangado
Meu consagrado, então pode me botar neste nível 4 aí também. :obrigue
 
Topo Fundo