O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Finalmente li tudo e agora já posso entrar nas discussões.:D

No caso do AOD concordo com o pessoal é melhor fazer os exames e esperar os resultados pra não ter nenhuma surpresa desagradável depois.

Sobre a pergunta do Galo Véio de Briga eu quase comecei a tomar uma época, mas depois fui me informar e achei melhor não. Fora que já sou meio nojento pra comer qualquer coisa imagina ovo cru!!!

Bom agora sobre as minha dúvidas. Vou continuar mais um pouco treinando 5 vezes por semana já que estou satisfeito com os resultados, mas quem sabe nesse fim de ano ou no máximo começo do outro eu tente 3 vezes na semana.

E Máskara me manda a mp do vídeo. Vlw.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
SniperT;2052305 disse:
Finalmente li tudo e agora já posso entrar nas discussões.:D

No caso do AOD concordo com o pessoal é melhor fazer os exames e esperar os resultados pra não ter nenhuma surpresa desagradável depois.

Sobre a pergunta do Galo Véio de Briga eu quase comecei a tomar uma época, mas depois fui me informar e achei melhor não. Fora que já sou meio nojento pra comer qualquer coisa imagina ovo cru!!!

Bom agora sobre as minha dúvidas. Vou continuar mais um pouco treinando 5 vezes por semana já que estou satisfeito com os resultados, mas quem sabe nesse fim de ano ou no máximo começo do outro eu tente 3 vezes na semana.

E Máskara me manda a mp do vídeo. Vlw.
Que bom que leu tudo. Assim pode tirar suas próprias conclusões. Se está satisfeito com os resultados continue. Você vai sentir quando chegar a hora de fazer um ABC. Conforme você vai pegando mais pesado seu corpo necessita de mais descanso. Por isso muita gente faz um ABC para dar um maior descanso ao corpo.

Você ainda vai ler muito aqui...

Enviei o link;)
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
forumfisicultuirismo

------------------------------------------------------------------

O EFEITO INDIRETO

Eu li um texto do Roberto Maragó a respeito do Heavy Duty.
Nesse texto, enquanto explicava o que era intensidade, e como ela era o fator principal pro desenvolvimento muscular, acabou usando o exemplo dos velocistas.

Até aí, tudo bem, era o exemplo de sempre, tudo visando dizer que o exercício deve ser curto, mas muito intenso, como a corrida de 100m. Só o que me chamou a atenção foi quando ele disse que toda aquela massa espetacular que normalmente possui tal atleta é provinda do treino intenso realizado para as pernas.

Bom, basta olhar um corredor de 100m pra ver o desenvolvimento muscular dos caras. E eu fiquei pensando: putz, ganhar braço, peito, costas, tudo isso por treinar perna pesado, será que é assim mesmo?

O argumento seguinte do Maragó me fez acreditar que sim, ou pelo menos me fez começar a creditar que sim. Pois bem, ele perguntou: por que os velocistas treinariam a parte superior do corpo de modo intenso se isso só prejudicaria os mesmos, tendo em vista que perderiam velocidade por terem que carregar mais peso, peso esse totalmente desnecessário para o desempenho esportivo?

Logo, o desenvolvimento da parte superior do corpo dos velocistas seria inevitável.

E se os velocistas não treinam pesado pra parte de cima, de onde vem toda aquela massa?

Pois é, acreditem ou não, é o tal do EFEITO INDIRETO.


Perguntei pro Schenker e ele me disse que era isso mesmo, e me explicou citando como exemplo o mesmo exemplo que o Arthur Jones usa quando explica a questão no capitulo 4 do Nautillus Bulletim, capitulo esse que eu traduzi pra galera.....


Espero que gostem. Eu, pelo menos, achei muito afudê....


Cap. 4


Jogue uma pedra em uma piscina, ocorrerá um respingo, e uma onda se dirigirá às extremidades da piscina; maior a pedra, maior o respingo - e maior a onda. Um efeito muito similar resulta da realização dos exercícios - eu nomeei isto "efeito indireto". Quando um músculo cresce em resposta ao exercício, a estrutura muscular inteira do corpo o faz, a pouco grau - mesmo os músculos que não estão sendo exercitados diretamente; e quanto maior o músculo que está sendo exercitado, - ou maior o grau de crescimento – maior este efeito indireto será. Até recentemente, este efeito era mais relacionado com a prática de agachamentos. Foi repetidamente demonstrado que a prática de agachamento - como um único exercício - induzirá o crescimento muscular em grande escala durante todo o corpo; e caso ninguém compreenda por que isto acontece, não há nenhuma dúvida do que porquê disto. Os resultados são extremamente óbvios; no exemplo - se um homem de seis pés que pesa 150 libras for submetido a uma programação regular de pesados agachamentos, e ele puder ganhar talvez 50 libras de volume muscular dentro de um ano, como um resultado direto deste exercício, todo este crescimento não ocorrerá nas pernas apenas, ou outras áreas do corpo que estão sendo trabalhados - em fato, um grau muito significativo de crescimento ocorrerá também nos músculos dos ombros, da caixa, da garganta, e dos braços. Se tal indivíduo tinha os braços com 13 polegadas no início de tal programa de treinamento, é quase impossível que seus braços tenham permanecidos deste tamanho; no fim do programa, seus braços estariam provavelmente com ao menos 15 polegadas. E em quase todos os casos a força dos braços aumentará na proporção (mas não na proporção direta) ao aumento do tamanho - apesar do fato de que nenhum exercício foi feito para braços. Toda massa muscular restante do corpo mostraria o mesmo efeito – umas mais, outras menos.

Parece haver um limite definitivo ao grau de desenvolvimento desproporcional que o corpo permitirá; no exemplo, é difícil construir o tamanho dos braços além de algum ponto, a menos que os músculos grandes das pernas estiverem sendo exercitados também. É muito comum para homens novos em um programa do treinamento ignorar inteiramente o desenvolvimento de suas pernas - se concentrando em seus braços e nos músculos do torso; em tal programa, os braços crescerão até um ponto, mas então o crescimento adicional não virá - ou ao menos não até que os exercícios pesados para as pernas pés estejam adicionados ao programa de treinamento, e então os braços começarão quase que imediatamente a crescer outra vez. Aparentemente alcançando um grau permissível máximo de desenvolvimento desproporcional, o corpo não permitirá o crescimento adicional do braço até que as pernas estejam desenvolvidas também em tamanho. Ou talvez algum outra relação de causa/efeito seja responsável - mas os resultados são óbvios. Não é necessário compreender o efeito para estar ciente de seus resultados. O percentual real do efeito não é sabido, mas é óbvio que varia dentro de alguma escala - aparentemente dependendo primeiramente em cima de duas circunstâncias;

(1) maior a massa do músculo que está sendo exercitado, maior o grau de resultados do efeito indireto, e

(2) maior a distância entre o músculo que está sendo exercitado e o músculo que não está sendo exercitado, menor o grau de resultados. Assim é óbvio que trabalhar pesadamente os braços teria um efeito indireto maior em massas musculares próximas, nos peitorais, nas costas, e nos trapezios - e menos efeito nos músculos das pernas; e está igualmente sabido que o grau do efeito indireto produzido construindo os braços não seria tão grande quanto aquele que resulta do exercício para os músculos maiores - todos fatores restantes são iguais. Destas observações, um número de conclusões são óbvias;

(1) para melhores resultados, é essencial que no programa de treinamento seja incluído para cada uma das massas principais do corpo grandes exercícios,

(2) a maior concentração deve ser dirigida para trabalhar os músculos maiores do corpo, e

(3) a seqüência do treinamento deve ser arranjada de tal maneira que os músculos sejam trabalhados em ordem de seus tamanhos relativos. Na prática, este último ponto requer que as pernas sejam trabalhadas primeiramente, os músculos das costas em segundo, os trapezios em terceiro lugar, os peitorais em quarto, a parte superior do braço em quinto, e os antebraços por fim. Os músculos menores - tais como os ombros - devem ser trabalhados conjuntamente com os músculos que auxiliam; ou imediatamente mais tarde, quando tal exercício não é possível ser realizado com um exercício composto. As primeiras duas conclusões indicadas acima são completamente óbvias, e não requerem nenhuma explanação adicional - mas a terceira conclusão, a ordem do desempenho dos exercícios, não parece ser assim óbvia. Concorda-se geralmente - e a experiência longa tem provado que o maior grau de estimulação do crescimento está fornecido pelo exercício que trabalha um músculo dentro de sua reserva momentânea da habilidade; mas às vezes é literalmente impossível alcançar a condição requerida de exaustão do músculo-alvo pois podem ser esgotados os músculos menores também usados no exercício. Assim é importante trabalhar primeiramente os músculos maiores; segundo, os músculos maiores causarão também o maior grau de efeito indireto total, esta é uma outra consideração importante nesta seqüência do exercício.
 

AOD

Habitué da casa
Mensagens
386
Reações
4
Pontos
69
A pior "surpresa desagradável" que eu posso ter é acordar "do outro lado"...
Realmente é melhor esperar mesmo, mas queria poder acelerar um pouco o processo
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
AOD;2052572 disse:
A pior "surpresa desagradável" que eu posso ter é acordar "do outro lado"...
Realmente é melhor esperar mesmo, mas queria poder acelerar um pouco o processo
Isso mesmo cara. Fica quietinho aí. E não esquece de falar pra gente os resultados dos exames.;)
 

AOD

Habitué da casa
Mensagens
386
Reações
4
Pontos
69
Pódeixar.
Amanhã já vou no nefro e vou postando o que eu for descobrindo (meeedo)
 


SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Formatei meu PC a pouco tempo então não sei se ainda tenho alguns textos sobre musculação...vou dar uma procurada e se encontrar trarei alguma coisa.

Máskara;2052401 disse:
O EFEITO INDIRETO

Vlw pela MP.
Esse negócio de efeito indireto é no mínimo interessante e merece atenção.

AOD;2053029 disse:
Pódeixar.
Amanhã já vou no nefro e vou postando o que eu for descobrindo (meeedo)

É isso aí é melhor prevenir, mas fique tranquilo não será nada não.:kongpositivo:
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
SniperT;2053573 disse:
Formatei meu PC a pouco tempo então não sei se ainda tenho alguns textos sobre musculação...vou dar uma procurada e se encontrar trarei alguma coisa.
Beleza. Pode trazer. Ainda tenho muita coisa em mente para postar... Quando tiver um tempo maior posto tudo...
 

Kid.FHBD

Habitué da casa
Mensagens
1.937
Reações
0
Pontos
81
Sou um magrelo de 1,72m e uns 60kg e já tou cansado dessa minha triste figura, portanto estou decidido a fazer exercícios e investir em proteínas pra chegar a um resultado interessante. E esse tópico me incentivou.

Grato.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Kid.FHBD;2053700 disse:
Sou um magrelo de 1,72m e uns 60kg e já tou cansado dessa minha triste figura, portanto estou decidido a fazer exercícios e investir em proteínas pra chegar a um resultado interessante. E esse tópico me incentivou.

Grato.
Manda ver então cara.
 

Devaneio

Novato
Mensagens
86
Reações
0
Pontos
11
Faço academia há um ano e uso 15 quilos em cada lado. fazendo quatro séries: a primeira de 8 repetições , a segunda de 8, a terceira de 6 e a última de 10.

E tenho 18 anos, 1,61m (sou baixinho mesmo :lol) e 56 kg.

DÚVIDAS:

Com 15 quilos eu estou no meu limite. Usar muito peso é mais importante do que um exercício bem feito com 25 quilos por exemplo?

Com 15 eu terei um bom progresso?

Qual a freqüência recomendada para eu aumentar o meu peso? E quanto aumentar?
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Faço academia há um ano e uso 15 quilos em cada lado. fazendo quatro séries: a primeira de 8 repetições , a segunda de 8, a terceira de 6 e a última de 10.

E tenho 18 anos, 1,61m (sou baixinho mesmo :lol) e 56 kg.

DÚVIDAS:

Com 15 quilos eu estou no meu limite. Usar muito peso é mais importante do que um exercício bem feito com 25 quilos por exemplo?

Cara! Você tem que dar valor à execução do movimento. Conheço caras na minha academia que pegam 80, 100kg no supino mas fazem um movimento incompleto e muito explosivo/rápido.
Para você ter uma idéia. Eu fazia supino com 60kg. Tive que diminuir para 50kg justamente por que comecei a executar o movimento o mais perfeito possível, respeitando uma cadência determinada e sem movimentos explosivos/rápidos.
Em 1º lugar a perfeita execução do exercício e sem movimento explosivos.


Com 15 eu terei um bom progresso?
Se você tem certeza que esse peso é o seu limite, e que está fazendo os exercícios corretamente, você terá progressos.

Qual a freqüência recomendada para eu aumentar o meu peso? E quanto aumentar?
Não tem como eu te falar isso. Isso é muito individual. Você vai sentir quando o peso estiver leve, e só assim aumentar o peso.

Qualquer coisa estamos aí.
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
bom, ainda bem que eu peguei muito leve com a jusculação... eram mais exercícios do kung fu... com pesos leves de 2-5kg... como eu disse, eram exercícios leves...

eram mais pra aumentar a velocidade nos golpes do que pra ganhar massa muscular...

mas sei lah... as vezes agente fazia seções de muitas abdominais (isso eu fiz muito!) e apoios de frente... :p


mas eu parei de fazer esse tipo de coisa, pq eu dei uma pausa no kung fu pra fazer natação...

espero que a natação me ajude :D
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Quando eu voltar a malhar, pode ser que começarei já tomando isto:

189_ge.jpg


Monster Nitro Pack NO2

É bom ?

Vale a pena ou é coisa demais pra quem tá voltando ?
 

Devaneio

Novato
Mensagens
86
Reações
0
Pontos
11
Máskara;2054786 disse:

Cara! Você tem que dar valor à execução do movimento. Conheço caras na minha academia que pegam 80, 100kg no supino mas fazem um movimento incompleto e muito explosivo/rápido.
Para você ter uma idéia. Eu fazia supino com 60kg. Tive que diminuir para 50kg justamente por que comecei a executar o movimento o mais perfeito possível, respeitando uma cadência determinada e sem movimentos explosivos/rápidos.
Em 1º lugar a perfeita execução do exercício e sem movimento explosivos.



Se você tem certeza que esse peso é o seu limite, e que está fazendo os exercícios corretamente, você terá progressos.


Não tem como eu te falar isso. Isso é muito individual. Você vai sentir quando o peso estiver leve, e só assim aumentar o peso.

Qualquer coisa estamos aí.

Valeu cara. Ajudou bastante.
E quando eu mencionei o supino, eu só quis exemplificar, porque isso vale para todos os exercícios.

[kcool]

Abraço.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.767
Reações
5.513
Pontos
1.219
Sobre o BCAA.....tenho uma duvida interesante sobre posologia...

Ja li em diversos locais que deve se tomar 1 ou 2 capsulas antes d treino e mais 2 logo apos o termino do mesmo.

Blza..ate ai eu entendi... mas por exemplo, nos dias de intervalo , q sao os dias q eu nao faço nada nada nada... so deixo o corpo relaxando.... eu deveria continuar tomando BCAA para continuar dando ao corpo o suplemento ou realmente so deve ser tomado no dia de treino? Alguem poderia comentar sobre isso?

E treinar devagar...dando ao exercicio um ritmo beeem lento eh a melhor coisa mesmo... vc sente a diferença no dia seguinte...hahahaha... todo quebrado [kdiabo]

abraço
Chubi
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Jango Fett;2054961 disse:
Quando eu voltar a malhar, pode ser que começarei já tomando isto:

189_ge.jpg


Monster Nitro Pack NO2

É bom ?

Vale a pena ou é coisa demais pra quem tá voltando ?
Cara! Dá uma pesquisada aqui: www.saudeforum.com.br
Vai no busca. Lá tem uma galera que já tomou isso aí. Se não me engano não é muito bom não, mas confirma lá.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Fareday_;2054864 disse:
bom, ainda bem que eu peguei muito leve com a jusculação... eram mais exercícios do kung fu... com pesos leves de 2-5kg... como eu disse, eram exercícios leves...

eram mais pra aumentar a velocidade nos golpes do que pra ganhar massa muscular...

mas sei lah... as vezes agente fazia seções de muitas abdominais (isso eu fiz muito!) e apoios de frente... :p


mas eu parei de fazer esse tipo de coisa, pq eu dei uma pausa no kung fu pra fazer natação...

espero que a natação me ajude :D
Se eu tivesse tempo eu faria natação.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Devaneio;2055038 disse:
Valeu cara. Ajudou bastante.
E quando eu mencionei o supino, eu só quis exemplificar, porque isso vale para todos os exercícios.

[kcool]

Abraço.
Beleza!
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
E chubilubi. Você pode tomar ou não. Mas se resolver não tomar tem que dar uma valorizada na alimentação para que não faltem os nutrientes necessários naquele dia.
Nos fóruns que frequento sobre musculação muitos users brincam falando isso:
"Se tem muito dinheiro, tome todo dia, caso contrário só nos dias de treino. Mas não se esqueça de se alimentar bem no dia que não tomar suplementos."
 

Cry

Habitué da casa
Mensagens
835
Reações
0
Pontos
92
karamba mascara... soh pra falar...

Vc faz supino com 50 kilos de cada lado O.o... com cadencia 2-1-4???... karamba... tem q ter coragem...

tipo meu peso era 20 kilos... qd entrei na cadencia... to fazendo com 15k... soh a ultima q faço com 18k... e estorou tudo xP... mas supino com ctza eh o pior exercicio de fazer com cadencia... pq dah um put* cagaço dakela barra cair em você... por isso to pensando em começar a fazer com anilhas... e assim conseguir pegar mto mais...
 

Griffith

Veterano
Membro STAFF
Mensagens
2.011
Reações
11
Pontos
104
Jango Fett;2054961 disse:
Quando eu voltar a malhar, pode ser que começarei já tomando isto:

189_ge.jpg


Monster Nitro Pack NO2

É bom ?

Vale a pena ou é coisa demais pra quem tá voltando ?

[COLOR="Blue"]Lixo.

Monster Pack, Animal Pack... só faz você mijar amarelo fluorescente. :-D
(Já tomei os milhares de comprimidos por dia do Animal Pack)

Se quer suplementar eu aconselharia a não fugir do trio Whey Protein, Albumina e Maltodextrina.[/COLOR]
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Cry;2056119 disse:
karamba mascara... soh pra falar...

Vc faz supino com 50 kilos de cada lado O.o... com cadencia 2-1-4???... karamba... tem q ter coragem...

tipo meu peso era 20 kilos... qd entrei na cadencia... to fazendo com 15k... soh a ultima q faço com 18k... e estorou tudo xP... mas supino com ctza eh o pior exercicio de fazer com cadencia... pq dah um put* cagaço dakela barra cair em você... por isso to pensando em começar a fazer com anilhas... e assim conseguir pegar mto mais...
Não! São 25kg de cada lado.;D
As pessoas devem me tirar como um cara grande e musculoso por causa do tópico que criei.:D
Sou pequeno e mês que vem completo 6 meses de treino.
Tenho 1,68m e 69kg. Na última vez que medi estava com 10,5% de gordura. Quando entrei na academia tinha 60kg. Comecei no supino com 10kg de cada lado. Eu não pego muito peso não, pois procuro usar movimentos cadenciados em todos os exercícios, e isso faz com que eu trabalhe o músculo com mais intensidade independente do peso. Você já sabe o que eu estou falando.
;D
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Griffith;2056135 disse:
Lixo.

Monster Pack, Animal Pack... só faz você mijar amarelo fluorescente. :-D
(Já tomei os milhares de comprimidos por dia do Animal Pack)

Se quer suplementar eu aconselharia a não fugir do trio Whey Protein, Albumina e Maltodextrina.
Eu também já ouvi falar da urina.:-D


ps. Não sei se é só aqui, mas não estou conseguindo dar mais de 1 quote por mensagem.[kong]
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Máskara;2039749 disse:
Como eliminar gordura?
imagemdr4.jpg

Máskara;2030007 disse:
Todo o texto postado pelo user mineiro23 do forum fisiculturismo
---------------------------------------------------------------
GUERRILlA CARDIO

Decrete guerra contra aquela gordura abdominal teimosa com esse alternativo militar de 4 minutos de aeróbicos

Guerrilla
Cardio: Sua arma mais poderosa para lutar contra a gordura

Construindo um programa melhor para perda de peso

Recentemente, Dr. Izumi Tabata, Ph.D, e colegas do Instituto Nacional de Saúde e Nutrição em Tóquio, Japão, sairão em busca do protocolo "ideal" de treinamento aeróbico - um que aumentaria mais eficientemente a queima de gordura e condição
Cardio-vascular. Tal plano, os pesquisadores acreditavam, seria:

Alta Intensidade. Por anos, temos aprendido que aeróbicos de baixo esforço é o melhor método para queima de gordura. Novas pesquisas contam outra história. Enquanto estudos mostram que aeróbicos de alta intensidade podem queimar um pouco menos de gordura que os de baixa intensidade DURANTE o tempo em que se pratica exercitando, o total gasto de calorias (e gordura!) é 50% MAIOR com
Cardio intenso. Veja bem, a maior parte da gordura que você queima com Cardio de alta intensidade ocorre APÓS o exercício, NÃO durante o exercício em si. Uma pesquisa apresentada no jornal Medicina e Ciencia em Esportes e Exercícios (Medicine and Science in Sports and Exercise) mostrou que quando você treina usando intervalos de alta intensidade, o total de calorias que seu corpo gasta é elevado até 142% mais do que com aeróbicos de baixa intensidade na hora após o treino. E não para aí. Uma pesquisa publicada no jornal Metabolismo (Metabolism) mostrou que essa forte "queima" pós-exercício pode persistir por 48 horas após se exercitar!


Conclusão

Quando as pessoas me perguntam se elas deveriam dar uma chance a Guerrilla Cardio, eu simplesmente pergunto se elas estão felizes com seu nivel atual de condicionamento físico.

Você consegue ver seus musculos abdominais? Você cansa após subir um lance de escadas? Você é movido a endorfinas e energia, ou está constantemente esgotado, cansado e sem inspiração?

Me lembra de um velho ditado .. "Se você faz o que semrpe fez, você consegue o que sempre conseguiu." Quero dizer, pense a respeito - se aquelas rotinas de exercicio longas, cansativas, entediantes e sem foco - o tipo que tantos milhoes de pessoas conduzem, ano após ano - fossem realmente o melhor jeito de queimar gordura e aumentar a energia, porque, então, tantas mulheres e homens acima do peso que participam daquelas aulas de aeróbicos, mes após mes, parecem e se sentem exatamente do mesmo jeito agora e há um ano atrás?

Inversamente, direto da sua cabeça, quais palavras vem à mente quando eu peço que você pense sobre corredores de classe mundial? Velocidade ... power ... energia ... musculos ... definição. Certo? Verdadeiramente, você já percebeu que alguns dos físicos mais definidos e musculosos pertencem a corredores? Corredores, que por sua vez, evitam exercicios de resistencia de longa duração como a praga (a peste)! Compare atletas de resistencia vs. velocistas de curta-distancia: olhe o físico dos corredores de elite de 100 metros e então à corredores de longa distancia, tais como maratonistas. Realmente não há comparação, há? Corredores de curta distancia não apenas tem físicos mais desenvolvidos, sua porcentagem de gordura corporal (%BF) raramente passa dos dígitos únicos.

Tendo em mente a pesquisa científica e os exemplos da vida real mostrando que a rota de alta intensidade e curta duração como o caminho mais eficiente para o verdadeiro e total condicionamento, sem mencionar a perda de gordura, você não acha que é hora de adicionar Guerrilla Cardio à sua rotina de treinamento?



Tabela 1

Minutos 1-4:
Aquecimento à 50% de esforço máximo (que você sente) seguido por:

Minuto 5:
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos


Minuto 6:
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos


Minuto 7:
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos


Minuto 8:
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos


Minutos 9-12:
Esfriamento à 50% de esforço máximo (que você sente)


Bem...nada mais é do que eu já venho falando aqui a muito tempo... so criaram um nome , rotularam e tao vendendo o produto... treino intervalado de alta intensidade... mas falatando o principal que é o controle da freq. cardiaca de cada um .( individualidade biológica ) além de sugerir o treino em jejum ..que eu nao aconselho para qualquer um.

valew.

a esse texto foi traduzido pelo Necr0Potenc3 do fisiculturismo.com.

Máskara, essa é a minha maior dúvida sobre queima de gordura e definição corporal. Alguns estudos dizem que se vc ficar correndo e etc, vai estar gastando açúcar e massa magra, já outros estudos afirmam o oposto! Que o ideal é vc fazer algo leve como caminhada, mas por um período de tempo longo, pra poder gastar o que vc quer, que é a gordura corporal.

O q vc tem visto a respeito? Qual dos estudos está mais perto da realidade?

Não dá pra saber se o ideal é fazer spinning, jump, corrida, step loucamente ou então caminhada, bicicleta mais leves só que por mais tempo. :-(
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
patimira;2056606 disse:
Máskara, essa é a minha maior dúvida sobre queima de gordura e definição corporal. Alguns estudos dizem que se vc ficar correndo e etc, vai estar gastando açúcar e massa magra, já outros estudos afirmam o oposto! Que o ideal é vc fazer algo leve como caminhada, mas por um período de tempo longo, pra poder gastar o que vc quer, que é a gordura corporal.

O q vc tem visto a respeito? Qual dos estudos está mais perto da realidade?

Não dá pra saber se o ideal é fazer spinning, jump, corrida, step loucamente ou então caminhada, bicicleta mais leves só que por mais tempo. :-(
Pati. Eu prefiro acreditar em exercícios curtos mais de alta intensidade como o guerrilha cardio. Isso junto com uma boa alimentação.
Por tudo que eu já li e pelo que já fiz eu prefiro não fazer aeróbicos longos. Quando eu entrei na academia eu tinha 16,5% de gordura. Depois de 3 meses meu percentual estava em 10,5% ainda aumentei a massa magra, e não estava fazendo aeróbicos, apenas cortei/diminui algumas coisas da alimentação (refrigerantes, bolos, salgados, comidas gordurosas,...).

E confesso a você que no 2 últimos meses eu relaxei na alimentação, comi de tudo, e como fiquei um tempo sem jogar aquele futebolzinho, eu aumentei um pouco a barriga. Acho que meu percentual de gordura aumentou. Vou começar a fazer o guerrilha cardio 2 vezes por semana mais o futebol do domingo e voltar a controlar a alimentação. Já li relatos de pessoas que fizeram o Guerrilha Cardio e que gostaram muito dos resultados.

O aeróbico tem seu valor sim. Se você quer perder gordura a qualquer custo, sem se preocupar com a massa magra, faça aeróbicos. Mas se você quer perder o mínimo de massa magra faça aeróbicos curtos e com alta intensidade, na minha opinião.

Mas a base de tudo fica na cozinha.

No tópico tem outros artigos sobre perda de gordura, não sei se você chegou a ler.


O texto abaixo é um complemento do Guerrilha Cardio. É mais completo.
----------------------------------------------------------------------------------

Guerrilla CARDIO
Decrete guerra contra aquela gordura abdominal teimosa com esse alternativo militar de 4 minutos de aeróbicos
AVISO: Se você está lendo este artigo por mero divertimento e/ou você não é o tipo de pessoa que gosta de desafios pessoais, e você está totalmente convencido que criar um corpo ultra-definido e musculoso é apenas baseado na sua genética ou achar um suplemento milagroso de perda de gordura, agora é a hora de ir para o próximo artigo. Continuar lendo vai apenas te confundir e frustrar.
ATENÇÃO: Este programa é extremamente vigoroso e voltado para adultos saudáveis com idade de 18 anos pra cima. Por favor, consulte um profissional da área médica antes que você comece este programa.

Guerrilla Cardio: Sua arma mais poderosa para lutar contra a gordura
Aqui está o problema: Você pode desenvolver os melhores abdominais do mundo; mas se eles estão totalmente cobertos por gordura, do que você vai se gabar? De nada fora uma barriga grande e gorda, é disso. Aqui está a solução: Decrete guerra contra aquela gordura abdominal teimosa com Guerrilha Cardio. Vai "libertar" seu querido abdômen daquela cela de prisão de celulite mais rápido do que qualquer outro programa cardiovascular já desenvolvido.

"Então o que é Guerrilla Cardio?" Você pergunta. É um aeróbico alternativo de oito semanas especialmente feito para pessoas com pouco tempo e cansadas de gordura abdominal - ou simplesmente gordura corporal no geral. A premissa é simples: Em vez de gastar metade do seu dia preguiçosamente se "arrastando" na chamada "zona de queima de gordura" na bicicleta ou na esteira, esperando que a gordura derreta antes que você morra de tédio, você rapidamente pega o ritmo e alterna tiros (corrida) de 20 segundos de esforço máximo com 10 segundos de descanso. Você faz oito desses intervalos de tirar o fôlego. E tendo dito tudo, excluindo o aquecimento e o esfriamento, só vai tomar quatro minutos por dia, três dias por semana. Sim você leu certo... QUATRO míseros minutos por dia, TRÊS dias por semana. É isso!

"Qualé, quatro minutos?!" você diz, incrédulo como Arnold Schwarzenegger assistindo um comercial do Ab Slide. "Besteira!"

Eu sei, eu sei... Em uma época na qual somos bombardeados com estratégias suspeitas de perda rápida de peso - se você consegue chamar coisas como creme para coxas, "bloqueadores de gordura" pílulas de dieta por receita como "estratégias" para perder peso - o que estou propondo é realmente o suficiente para acionar o alerta de "BESTEIRA!" das pessoas. Quero dizer, quatro minutos de cardio por dia para se livrar de toda aquela carne superficial? Até que tem um tom daqueles "hipocondríacos" comercials para diversos tipos de aparelhos pro abdomem - você sabe, aqueles que funcionam tão bem que você apenas tem que usá-los três minutos por dia, e você milagrosamente vai desenvolver abdomens duros como pedra! Claro.

O programa Guerrilla Cardio, entretanto, é diferente. Não é uma pegadinha. Não é baseado em trabalho adivinhativo ou boatos. É uma solução real baseada em pesquisas científicas tanto quanto experiência no mundo real. Na verdade, de acordo com pesquisadores japoneses, pode ser um dos melhores planos de treinamento JÁ desenvolvidos. O negócio é o seguinte...


Construindo um programa melhor para perda de peso

Recentemente, Doutor Izumi Tabata, Ph.D, e colegas do Instituto Nacional de Saúde e Nutrição em Tóquio, Japão, sairão em busca do protocolo "ideal" de treinamento aeróbico - um que aumentaria mais eficientemente a queima de gordura e condição cardio-vascular. Tal plano, os pesquisadores acreditavam, seria:

Alta Intensidade. Por anos, temos aprendido que aeróbicos de baixo esforço é o melhor método para queima de gordura. Novas pesquisas contam outra história. Enquanto estudos mostram que aeróbicos de alta intensidade podem queimar um pouco menos de gordura que os de baixa intensidade DURANTE o tempo em que se pratica exercitando, o total gasto de calorias (e gordura!) é 50% MAIOR com cardio intenso. Veja bem, a maior parte da gordura que você queima com cardio de alta intensidade ocorre APÓS o exercício, NÃO durante o exercício em si. Uma pesquisa apresentada no jornal Medicina e Ciência em Esportes e Exercícios (Medicine and Science in Sports and Exercise) mostrou que quando você treina usando intervalos de alta intensidade, o total de calorias que seu corpo gasta é elevado até 142% mais do que com aeróbicos de baixa intensidade na hora após o treino. E não para aí. Uma pesquisa publicada no jornal Metabolismo (Metabolism) mostrou que essa forte "queima" pós-exercício pode persistir por 48 horas após se exercitar!

Promove o condicionamento. O mais condicionado (para exercícios) você fica, o mais provável você é de usar gordura como combustível para qualquer atividade. Grande condicionamento é geralmente definido como tendo uma alta capacidade aeróbica E anaeróbica. Sua capacidade máxima de oxigênio, ou pico de VO2, é geralmente considerada a melhor medida do seu condicionamento aeróbico. Conforme a intensidade dos exercícios aumenta além do seu pico de VO2, seu corpo muda pra produção de energia anaeróbica (sem oxigenio). De frente com esse débito de oxigenio, os niveis de ácido lático sobem nos tecidos, fazendo seus músculos doerem (queimarem). Sua habilidade de continuar se exercitando nesse ponto é chamada de capacidade anaeróbica. Note que atletas em que uma grande aptidão aeróbica e anaeróbica são necessárias (luta greco-romana, basquete, boxe, speed skating, etc.) são alguns dos indivíduos mais definidos e musculosos por aí. Infelizmente, com a maior parte dos programas cardio-vasculares oferecidos atualmente, é um caso de "isso ou aquilo". OU você estressa ao máximo seu sistema aeróbico (como a maior parte dos lentos programas cardio-vasculares) OU estressa ao máximo seu sistema anaeróbico (como a maioria dos programas cardio-vasculares de alta intensidade com longos períodos de descanso). Então claramente, um programa cardio-vascular que estresse ao máximo tanto a capacidade aeróbica quanto a anaeróbica seria um presente divino.

Breve. Muito aeróbico queima musculo! E musculo não apenas ajuda a fazer você parecer mais definido e magro, também faz seu corpo mais metabolicamente ativo. O programa cardio-vascular ideal seria longo o suficiente para apenas "disparar" seu metabolismo para aquela importa "queima" de gordura pós-exercicio, mas não tao longo a ponto de comer seus preciosos músculos.


Em sua busca pelo programa cardio-vascular ideal, os pesquisadores japoneses não tiveram que procurar longe. Interessantemente, bem perto deles, seus compatriotas do Time Nacional de Speed Skating vinham praticando uma forma de cardio que preenchia todos os requisitos acima por diversos anos. E usando com incrível sucesso, como visto em sua incrível performance na mais recente Olimpíada de Inverno em Nagano, onde patinadores japoneses venceram a medalha de ouro nos 500m masculino, bronze nos 1000m masculino e bronze nos 500m feminino. Mais impressionante ainda, talvez, seja o ganho muscular desses atletas, fortes e com dificilmente uma grama de gordura ... estamos falando de porcentagem de gordura corporal (%BF) de um digito. Bizarramente magro, praticamente. Por enquanto, você já deve ter adivinhado que esse protocolo "secreto" de treinamento japonês é similar ao que eu introduzi pra você no começo desse artigo - 8 intervalos de 20 segundos de corrida com esforço máximo intercaladas com períodos de 10 segundos de descanso. Isso mesmo, um total de quatro minutos, excluindo o aquecimento e esfriamento. Intenso ... promove a definição ... curto ... e, como você descobrirá, NÃO TÃO DOCE.


Colocando Guerrilla Cardio à prova

"... 8 intervalos muito árduos de 20 segundos intercalados com períodos de descanso de 10 segundos pode ser um dos melhores protocolos de treinamento."
- Izumi Tabata, Ph.D., Instituto Nacional de Pesquisa & Nutrição, Tóquio, Japão

Para testar a eficiência desse breve mas brutalmente intenso regime, Dr. Tabata e colegas colocaram-no contra um programa de resistência de intensidade moderada prescrito pelos defensores da tão chamada "zona de queima de gordura."

No grupo de intensidade moderada, sujeitos eram pedidos para pedalar a 70% do pico de VO2, uma hora por dia, 5 dias por semana. O pico de VO2 e capacidade anaeróbica eram medidos antes e depois de cada sessão de treinamento pela duração do estudo de seis semanas.

Um segundo grupo tambem se exercitou cinco dias por semana - apenas, esse pessoal não teve o luxo de pedalar a um passo tão sossegado. Depois de um breve aquecimento, esse grupo tinha que executar oito sets de corridas em esforço máximo por 20 segundos em um ciclo de exercício (170% do pico de VO2 - estamos falando INTENSO, pessoal!) com apenas 10 segundos de descanso entre cada. Novamente, pico de VO2 e capacidade anaeróbica eram determinados antes, durante e após o exercício.

Os resultados, em alguns respeitos (?? não seria aspectos? erro do autor original), não foram muito surpreendentes - em outros, eles eram de abalar o chão. Como de esperado, o grupo de intensidade moderada com treinamento de resistência experienciou um aumento significativo no pico de VO2 (cerca de 10%), mas, tambem não tao surpreendentemente, esse regime teve absolutamente NENHUM efeito em capacidade anaeróbica. Do outro lado, o grupo de alta intensidade com treinamento de intervalos experienciou um surpreendente aumento de 14% no pico de VO2 E um aumento de 28% na capacidade anaeróbica.

Acredita-se que esse seja o primeiro estudo a mostrar um único regime cardiovascular melhorando tanto o poder aeróbico e anaeróbico tao significativamente. Tem mais, de acordo com os pesquisadores, o aumento de 14% no pico de VO2 em apenas seis semanas foi um dos maiores já vistos na ciência de exercícios.

Tendo em mente que esse tipo de resultados científicos pareou com o exemplo real dos patinadores japoneses mostrando esse protocolo como o mais eficiente e melhor caminho para condicionamento total (e conseqüentemente, perda de gordura), você não acha que é uma boa idéia "largar" os aeróbicos longos de baixa intensidade e ao invés dar uma chance ao Guerrilha Cardio de alta intensidade?


Hora de tentar!

Antes que seus olhos comecem a brilhar e você fique todo feliz com a idéia de fazer "apenas" quatro minutos de cardio por dia, eu preciso te avisar - não é tão fácil quanto aparenta. Na verdade, Doutor Tabata menciona que até mesmo os patinadores japoneses - que, lembre-se, são ATLETAS DE CALIBRE OLÍMPICO - tinham que "deitar no chão após o treino”.Não se engane, Guerrilla Cardio não é brincadeira, como você logo vai descobrir. Mas após oito semanas, tenho certeza que você concordará que seu novo, esculpido, mais musculoso físico terá valido os momentos temporários de desconforto.

Destacado na Tabela 1 está seu sistema regimentado Guerrilla Cardio de oito semanas para acabar com gordura corporal teimosa. Se você seguir o programa exatamente como está dito, três sessões de Guerrilla Cardio por semana devem produzir bons resultados sem gratificação atrasada. Para prevenir overtraining (treinar em excesso), tente incorporar o programa aos seus dias "off" do treino com pesos. Por exemplo, eu treino com pesos na segunda, quarta e sexta, e faço sessões de Guerrilla Cardio nas manhãs de terça, quinta e sábado, antes que eu coma qualquer coisa. (Estudos mostram que exercício cardiovascular feito como a primeira coisa na manha, de estomago vazio, queima 3x mais gordura que a mesma quantidade de exercício feita mais tarde à noite!)

Agora, enquanto Guerrilla Cardio pode ser aplicado a todos os tipos de atividades - bicicleta ergométrica, step, etc. - eu recomendaria seriamente que você se atenha a correr por algumas razões...

Primeiro todo o resto sendo igual, correr provoca um significantemente maior pico de uso de oxigenio (pico de VO2) que outros modos de exercício cardiovascular, de acordo com pesquisadores da Universidade de Missouri, Columbia, que recentemente comparou correr na esteira com exercícios de alta intensidade no stationary skier (??), shuffle skier (??), step, bicicleta ergométrica e rower (??). Isso é importante porque essa nova pesquisa mostra que o mais perto que você chega do seu pico de VO2 enquanto se exercita, mais gordura você vai queimar depois que a sessão de exercício acabe.

Segundo, correr é pesado. Na verdade, é tão dificil que muitas pessoas de fato tem medo de fazer, e é exatamente por isso que eu recomendo. (Lembre-se, se você se afasta do que teme, você fica mais fraco. Mas, se você se aproxima, você fica mais forte!)

Vamos assumir que você vai aplicar Guerrilla Cardio com corrida, como eu faço. Eu trabalho em "tiros" de esforço máximos intercalados com breves períodos de descanso, que permitem que eu quase recupere meu folego antes de ir para outro tiro de tirar o folego.

Por exemplo, eu rolo pra fora da cama, coloco meu moletom e tenis de corrida, pego meu cronômetro e vou pra pista. Depois de trotar por 4 minutos como aquecimento ao redor da pista, eu dou meu primeiro tiro de 20 segundos, seguido por um rápido descanso de 10 segundos, seguido por 20 segundos de mais corrida, 10 segundos de descanso, e assim por diante, até que aqueles desagradaveis quatro minutos tenham acabado. Então eu fecho com mais quatro minutos de trote ao redor da pista pra esfriar. Apenas 12 minutos no total - e apenas quatro minutos de relativo desconforto.

Pessoalmente, eu tento ir com tudo nos meus tiros, apenas porque tenho feito esse programa por um bom tempo. Se você não tem corrido desde os seus tempos de PE (??), eu fortemente recomendaria que você comece gradualmente, através de um periodo de semanas, alcance tiros de máximo esforço. Se você sair como se fosse Maurice Greene indo pro ouro nos 100 metros você nunca vai terminar os quatro minutos, e você provavelmente não vai terminar definitivamente. A não ser que tenha um EMT (??) pronto pra ressuscitar seu traseiro infeliz. Vá com calma nas primeiras vezes. Corra a 80-90% do seu esforço máximo nas primeiras duas ou três semanas até que seu coração e pulmões agüentem.

Novamente, se você não é um atleta bem condicionado, definitivamente, verifique com seu médico antes de começar um programa como esse.


Conclusão

Quando as pessoas me perguntam se elas deveriam dar uma chance a Guerrilla Cardio, eu simplesmente pergunto se elas estão felizes com seu nível atual de condicionamento físico.

Você consegue ver seus músculos abdominais? Você cansa após subir um lance de escadas? Você é movido a endorfinas e energia, ou está constantemente esgotado, cansado e sem inspiração?

Lembra-me de um velho ditado. "Se você faz o que sempre fez, você consegue o que sempre conseguiu”.Quero dizer, pense a respeito - se aquelas rotinas de exercício longas, cansativas, entediantes e sem foco - o tipo que tantos milhões de pessoas conduzem, ano após ano - fossem realmente o melhor jeito de queimar gordura e aumentar a energia, porque, então, tantas mulheres e homens acima do peso que participam daquelas aulas de aeróbicos, mês após mês, parecem e se sentem exatamente do mesmo jeito agora e há um ano atrás?

Inversamente, direto da sua cabeça, quais palavras vem à mente quando eu peço que você pense sobre corredores de classe mundial? Velocidade... Power... Energia... Músculos... Definição. Certo? Verdadeiramente, você já percebeu que alguns dos físicos mais definidos e musculosos pertencem a corredores? Corredores, que por sua vez, evitam exercícios de resistência de longa duração como a praga (a peste)! Compare atletas de resistência vs. Velocistas de curta-distancia: olhe o físico dos corredores de elite de 100 metros e então à corredores de longa distancia, tais como maratonistas. Realmente não há comparação, há? Corredores de curta distancia não apenas tem físicos mais desenvolvidos, sua porcentagem de gordura corporal (%BF) raramente passa dos dígitos únicos.

Tendo em mente a pesquisa científica e os exemplos da vida real mostrando que a rota de alta intensidade e curta duração como o caminho mais eficiente para o verdadeiro e total condicionamento, sem mencionar a perda de gordura, você não acha que é hora de adicionar Guerrilla Cardio à sua rotina de treinamento?



Tabela 1

Minutos 1-4:
Aquecimento a 50% de esforço máximo (que você sente) seguido por:

Minuto 5:
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos


Minuto 6:
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos


Minuto 7:
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos


Minuto 8:
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos
Correr por 20 segundos
Descansar por 10 segundos


Minutos 9-12:
Esfriamento à 50% de esforço máximo (que você sente)



 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Máskara;2056058 disse:
Cara! Dá uma pesquisada aqui: www.saudeforum.com.br
Vai no busca. Lá tem uma galera que já tomou isso aí. Se não me engano não é muito bom não, mas confirma lá.

Griffith;2056135 disse:
Lixo.

Monster Pack, Animal Pack... só faz você mijar amarelo fluorescente. :-D
(Já tomei os milhares de comprimidos por dia do Animal Pack)

Se quer suplementar eu aconselharia a não fugir do trio Whey Protein, Albumina e Maltodextrina.

To fora então.

Vou ver se fico com o trio então também.

Sobre a urina colorida, pelo que sei é porque o organismo não consegue absorver tudo dos comprimidos, daí você mija radioativo. :lol
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Jango Fett;2057152 disse:
To fora então.

Vou ver se fico com o trio então também.

Sobre a urina colorida, pelo que sei é porque o organismo não consegue absorver tudo dos comprimidos, daí você mija radioativo. :lol
Se for comprar albumina procure uma que tenha um maior quantidade proteínas por porção. Falo isso pois tem umas que tem uma alta concentração de carboidratos, às vezes maior do que a de proteínas. A da salto's é muito boa.

E se prepare para soltar pum.:D
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Máskara;2057453 disse:
Se for comprar albumina procure uma que tenha um maior quantidade proteínas por porção. Falo isso pois tem umas que tem uma alta concentração de carboidratos, às vezes maior do que a de proteínas. A da salto's é muito boa.

E se prepare para soltar pum.:D

Ih c***lho!

Fudeu! [karrepio]





Ahh .. eu vou comprar as que tem na Drogaria. Preguiça danada pegar carro pra ir em loja especializada. :|
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Jango Fett;2057700 disse:
Ih c***lho!

Fudeu! [karrepio]





Ahh .. eu vou comprar as que tem na Drogaria. Preguiça danada pegar carro pra ir em loja especializada. :|
Para de preguiça cara. O barato pode sair caro. Você vai acabar jogando dinheiro fora...
O andregacia_1 postou bons sites.


andregarcia_1;2057781 disse:
:kongpositivo:

andregarcia_1;2057783 disse:
Como funciona esses suplementos com NO2?
Cara. Infelizmente, ainda, não vou posso te ajudar. Eu ainda não me aprofundei nessa parte de suplementação. O bom mesmo é você entrar nos fóruns que eu já citei e procurar relatos de quem já tomou. Mas achei um artigo que explica um pouco (ainda não li).

--------------------------------------------

10 motivos para você usar Óxido Nítrico NO2

- Funciona como um Hemodilatador, aumentando a passagem de sangue pelas veias consequentemente a força.
- Do mesmo criador da Creatina
- Bombeamento muscular permanente de 5 a 7 dias de uso.
- Ganho rápido de massa muscular.
- Maior Vascularização (Veias saltadas) .
- Ganho surpreendente de força.
- Aumentos consideraveis de carga nos exercícios.
- Mais resistência e fôlego.
- Ganhador do prêmio de melhor suplemento construtor de massa muscular nos Estados Unidos.
- Misturando com outros suplementos você pode ganhar o dobro de força, como por exemplo o Whey Protein e a Creatina.

O que é Óxido Nítrico (NO2) ?
Suplementos geradores de Óxido Nítrico (NO2), foi inventado pelo mesmo cientista que introduziu a Creatina no mercado em 1993 - Ed Byrd, co-fundador de EAS™ e agora o presidente de MRI™ (Medical Research Institute).
Com o Óxido Nítrico, (NO2), criou-se uma nova e revolucionária categoria de construtores de músculos conhecida como HEMODILATADORES.
Óxido Nítrico (No2) atua no músculo como molécula sinalizadora responsável pelo fluxo de sangue (hemodilatação), transporte de oxigênio, equilíbrio da glicose, velocidade de contração muscular, produção de energia e crescimento do músculo.
Gerando e dando sustentação aos níveis de óxido nítrico (No2) no organismo você poderá obter benefícios duradouros para o incremento muscular, este benefícios incluem: aumento dos indicadores de crescimento-muscular para obter ganhos mais rápidos de massa magra, aumento da velocidade de contração da fibra muscular gerando maior força, completa recuperação muscular após exercício e aumento do Índice de Resistência (EI) física.
Além disso, o óxido nítrico (No2) contido nos suplementos de hoje provê uma hemodilatação sustentável (forte e contínuo bombeamento sanguíneo para os músculos) onde seus músculos ficam mais cheios e "bombeados permanentemente", mesmo após o término do treino.
Antes da introdução dos suplementos geradores de óxido nítrico (No2), a hemodilatação só acontecia durante a sessão de musculação intensa e que permanecia por um tempo relativamente breve, quando você pára de treinar, o músculo fica "frio" e diminui de tamanho. Agora, com as pesquisas e formulações de hoje, é possível obter a hemodilatação durante o dia todo! Isso significa maiores resultados e ganhos mais rápidos para você. E é claro, um "bombeado permanente". A sensação é como se você ficasse com o "músculo quente" o dia todo, mesmo muito tempo depois de ter terminado o treinamento.
A L-Arginina é precursora na gênese do Óxido Nítrico (No2). O No2 é uma molécula que apresenta múltiplas funções no organismo. Dentre estas funções, temos a estimulação da resposta imunológica mediada por linfócitos e macrófagos; a redução da hiperagregabilidade plaquetária e a manutenção do tônus vascular na regulação da pressão arterial que envolve um equilíbrio dinâmico entre o Óxido Nítrico (No2) e as endotelinas. O Óxido Nítrico (No2), produzido nas células endoteliais a partir da L-Arginina, determina uma vasodilatação.
A L-Arginina aumenta a liberação do hormônio do crescimento que se encontra diminuída em indivíduos idosos. Existem evidências, também, demonstrando a ação benéfica da L-Arginina nos processos de cicatrização. A L-Arginina age como defatigante e nos diversos tipos de astenia. Age também como coadjuvante no tratamento dos processos infecciosos em geral, inclusive nos causados pelo estresse. A L-Arginina reforça, ainda, a capacidade muscular.
Por outro lado, o óxido nítrico (No2) está envolvido diretamente no controle e manutenção da ereção do pênis, e por isso ele é a substância chave dos medicamentos utilizados para isso, como o VIAGRA, CIALIS e LEVITRA.

Por que eu deveria usar Óxido Nítrico (NO2) ?
Até a criação de uma tecnologia para a liberação gradual de óxido nítrico (No2) no organismo, gerar e manter os níveis de óxido nítrico (No2) eram praticamente impossíveis. O pH do corpo humano literalmente dissolve qualquer agente ou substância que poderia ajudar a gerar óxido nítrico (no2) no organismo. Agora, com o pH controlado através dos modernos sistemas de administração encontrados nos novos suplementos de hoje, o organismo não só aceita os agentes que liberam óxido nítrico (no2), mas também pode manter altos os níveis de óxido nítrico (no2) nos músculos ao longo do dia todo.

Hemodilatação
No2 - Antes e DepoisFinalmente, todos os atletas e bodybuilders podem agora obter os fortes benefícios da hemodilatação durante o dia todo! Ganhos mais rápidos de massa muscular, aumento de força e resistência e um "bombeado permanente".
Hemodilatação significa alargar o calibre dos vasos sanguíneos dos músculos. Dessa forma, quando os vasos sanguíneos relaxam, eles se expandem, permitindo que uma taxa maior de sangue entre nos músculos. Com um maior fluxo sangüíneo, uma maior quantidade de oxigênio e nutrientes flui para os músculos.
A hemodilatação é iniciada através da síntese de óxido nítrico (no2). Óxido Nítrico (No2) é a molécula responsável pelo fluxo sanguíneo, pelo transporte do oxigênio, por manter os níveis de glicose (açúcar) no sangue, pela velocidade da contração muscular e pela produção de força e crescimento de músculo. Mantendo os níveis ótimos de de óxido nítrico (no2) no músculo você gera uma hemodilatação permanente.
Figura 1 - Demonstração da dilatação sanguínea e volumização muscular. Figura 2 - Demonstra como o NOXI2 induz a maior vascularização. Isso permite maior aporte de nutrientes no músculo. Isso significa que você terá mais energia e recuperação mais rápida.

Bombeado Permanente
"Bombeado permanente" é aquela volumização muscular que acontece no momento que você está malhando e que, com o uso de NO, permanece mesmo após terminado a sua sessão de exercício, você fica sempre com o "músculo quente" virtualmente durante o dia todo! O músculo mais cheio e mais bombeado alcançado pelo exercício não enfraquecem com tempo.
O "bombeado permanente" é um fenômeno novo. É o efeito marcante da hemodilatação contínua que você adquire com o óxido nítrico (no2). Podemos dizer que os resultados físicos e psicológicos desse efeito são extraordinários para todo e qualquer atleta.
O aumento de fluxo sanguíneo é causa principal desse "bombeado". Seu corpo responde para se exercitar lançando mais óxido nítrico (no2) na corrente sanguínea, pois o óxido nítrico (no2) é a molécula sinalizadora e responsável pelo aumento do fluxo de sangue para o músculo.
Quando você treina pesadamente, o óxido nítrico (no2) abre as comportas de sangue, permitindo uma maior circulação sanguínea. Isto é hemodilatação e é por isso que você fica com aquele "bombeado". Mas o "bombeado" induzido pelo exercício é temporário e desaparece logo em seguida quando o corpo percebe que o exercício terminou.
Agora, com o Óxido Nítrico (no2), o "bombeado" que você adquire não vai mais desaparecer. Agora seus músculos vão ficar cheios, bombeados e vascularizados e não vão mais mostrar sinais que irão desaparecer. Isso porque o óxido nítrico (NO2) gera uma onda contínua de sangue para os músculos durante o dia todo. Assim os músculos permanecem "quentes" e cheios o dia todo!

Contração Muscular
O Óxido Nítrico (NO2) também age como um acelerador da contração da fibra muscular. Aceleradores são agentes ou substâncias que tem a capacidade de aumentar a velocidade contração da fibra muscular.
Aumentando produção de óxido nítrico (NO2), você pode aumentar ao máximo a velocidade de contração de todos os tipos de músculos: fibras de contração rápida se tornam mais rápida e as fibras de contração lenta levam um tempo menor para entrar em ação.
Os resultados são imediatos e notáveis: incremento da sua capacidade de carga nos exercícios, mais força e mais contração muscular.

Índice de Resistência (EI)
O Índice de Resistência (EI) é uma nova forma de medir o aumento da resistência física durante uma atividade.
Os estudos atuais indicam que os ácidos-keto, como o que existe no Óxido Nítrico (NO2), pode ajudar significativamente a postergar o cansaço e melhorar sensivelmente seu Índice de Resistência (EI).
De fato, muitos atletas estão relatando que após tomar Óxido Nítrico (No2) eles estão sentindo a mesma sensação/resistência de quando correm em altitudes ao nível do mar, mesmo competindo em altitude altas.
Resumindo, usando Óxido Nítrico (NO2) você provê os seguintes benefícios, tanto para musculação e quanto para atletismos:
Ganhos contínuos de massa magra pela ação do crescimento forçado;
Um "bombeado permanente" através do forte efeito da hemodilatação;
Maior velocidade nas contrações musculares;
Rápida e completa recuperação muscular após treinamento;
Treinamentos mais longos pela melhora do seu Índice de Resistência (EI).

Que Resultados eu posso esperar com o Óxido Nítrico (NO2)?
O primeiro resultado que a maioria dos bodybuilders nota (em 5-7 dias) é o "bombeado permanente".
O "bombeado permanente" é uma volumização do músculo que literalmente não desaparece. Ao contrário da volumização induzida pelo exercício que rapidamente desaparece, o "bombeado permanente' é virtualmente perpétuo.
Depois de 2-3 dias do aparecimento do "bobeado permanente", você começará a notar aumentos de força e resistência. Ao mesmo tempo, você verá aumentos no volume de todos os seus músculos.

Posso comparar a "Hemodilatação" do NO2 com a "Volumização Celular" da Creatina ?
Uma vez que foi Ed Byrd que introduziu a Creatina no mercado e foi também o primeiro a lançar um suplemento NO, ele tem como explicar melhor isto...
"Como você provavelmente sabe, a Creatina causa 'volumização celular´ puxando água para dentro da célula do músculo. Dessa forma, aumenta o tamanho, mas você pode parecer um pouco 'inchado'. Hemodilatadores à base de estimuladores de NO, por outro lado, criam um tamanho real, forçando mais sangue para os espaços vastos e volumosos entre as células do músculo – e não dentro das célula. Este super-alagamento sanguíneo cria um bombeado permanente. O que é mais importante é que o sangue fica entre as células do músculo e não dentro delas, o músculo fica cheio, duro e bombeado – não inchado".
E com o sistema de liberação gradual (timed-release) dos novos suplementos de hoje, o bombeado não desaparece. Você adquire o que é conhecido como "bombeado permanente".
"Francamente,", diz Byrd, "minha recomendação para bodybuilders seria tomar Creatina e NO juntos. Eu penso assim, pois comecei com Creatina e aperfeiçoei com o NO".

Que dose de Óxido Nítrico (NO2) deverei tomar?
Por enquanto não há nenhum guia definitivo de quanto NO deverá ser tomado, as empresas de suplementos recomendam algo em torno de 3-9 gramas de NO diariamente, preferencialmente antes e depois de treinar.

Que efeitos colaterais são causados pelo Óxido Nítrico (NO2) ?
Até agora, nenhum efeito colateral conhecido foi atribuído ao uso de Óxido Nítrico (NO2). Óxido Nítrico (No2) é um nutriente natural produzido pelo nosso corpo e é acreditado ser seguro.

Devo ciclar o uso de Óxido Nítrico (NO2)?
Não há nenhuma evidência que possa sugerir que ciclando NO seja mais vantajoso. Porém, alguns atletas experimentaram vários "esquemas" de ciclos para adquirir mais benefícios com a suplementação de NO. Estes incluem um período prolongado de uso, de 4-6 semanas, seguida de uma fase de descanso e depois repete o ciclo. Como é o caso com toda suplementação, o bom senso é a chave do sucesso. Conhecer seu corpo e seus limites é tão decisivo para a própria suplementação como é para o próprio treinamento.

http://www.hipertrofia.org/no2.htm
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Máskara;2057819 disse:
Para de preguiça cara. O barato pode sair caro. Você vai acabar jogando dinheiro fora...
O andregacia_1 postou bons sites.



:kongpositivo:


Cara. Infelizmente, ainda, não vou posso te ajudar. Eu ainda não me aprofundei nessa parte de suplementação. Mas assim que eu achar alguma coisa eu posto aí.

Mas quem sabe alguém aqui do fórum possa te ajudar...;)

Então, lá diz que o princípio dele faz ganhar músculos mais rápidos e permanentes. Queria saber se é verdade mesmo
 
Topo Fundo