O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Shinigami Slash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.870
Reações
13.811
Pontos
594
O ideal da falha muscular é sempre na última série do exercício, ou em todas as séries ?
Na minha opinião de leigo não há necessidade de falha na primeira série não.

Uma cosia que eu sempre li que é boa e eu faço é a questão das cargas progressivas


Na primeira série vc coloca o peso limite que vc sabe qu vai fazer 12 sem muita dificuldade.

Aí vc aumenta o peso e faz 10 na segunda

Aí vc aumenta o peso e faz 8 na terceira quase morrendo e nessa terceira eu sinto muito músculo sendo estimulado.

Mas é o que dá certo pra mim né... Na minha academia tem uns cara que botam muito peso e fazem 5 ou 6 repetições....





Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


Shinigami Slash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.870
Reações
13.811
Pontos
594
Pessoal, papo de dieta aqui.... tem algum manjador de contar calorias/macros aqui? Confesso que mesmo com ajuda de apps que contam calorias estou bem incerto quando a isso...

Sou ectomorfo clássico (braços finos e longos, distancia entre os ombros estreita) esguio etc

Aí enfim, todo mundo careca de saber que preciso consumir mais calorias do que gasto, mas apesar de ter melhorado muito minha alimentação depois que comecei a academia (eu fazia 2 refeições por dia, almoço e janta e se sentisse fome antes de dormir, biscoito ou pão) to desconfiado que a minha melhoria na alimentação pode ser muito melhorada ainda, mas sou leigo nessa questão e não tenho dinheiro pra nutricionista.

Como estou comendo hoje:

8:30hrs Dois ovos mexidos (as vezes 1 pão de forma integral junto)

9:30 as 10:30 - treino

11hrs - shake 2 bananas,aveia, leite integral e pasta de amendoim recentemente adicionei o WHEY da integral médica nesse shake, mesmo sabendo que deveria tomar com agua, vou tentar mudar esse habito e tomar com agua.

12hrs- almoço arroz,feijão,batatas (purê ou cozidas) e carne moida ou bife - prato com quantidade "normal" de comida,as vezes um pouco acima da média.

15hrs - Aqui faço um segundo almoço em menor quantidade de comida, macarrão alho e óleo com 2 ovos cozidos,mas to introduzindo peito de frango nessa refeição.

19hrs - Janta, mesma coisa do almoço

22hrs- varia muito, banana, iogurte grego,mas confesso que na maioria das vezes não como nada, mas tenho recebido muitas indicações de marombeiros de comer um mingau de aveia aqui, mingau estilo mucilon etc, nem sei se é uma boa mesmo

Aí eu fui botar essa dieta nos apps de contagem de calorias e deu que eu gasto num dia o mesmo que consumo, na verdade deu até que eu gasto mais do que estou consumindo
Minhas atividades diarias que gastam calorias (computadas pelo app) são
-musculação
-6km de bicicleta no total pra ir e voltar da academia
-caminhada de 40 minutos que faço naturalmente todos os dias nas minha atividades diarias e quando vou pra faculdade preciso andar uma parte do trajeto tambem,mas atualmente estou de férias desta.
-Atualmente não trabalho
-8 hrs de sono

Alguma sugestão de melhorias nessa dieta? Estou com 4 meses de academia e já me dou bem com o treino, estou pegando a manha etc, mas queria melhorar a dieta
 
Ultima Edição:

chubilubi

Veterano
Mensagens
948
Reações
421
Pontos
114
Bota um Hipercalorico antes de dormir com Whey junto. Vc queima mto mais do q deveria. Tem q repor esse gasto. É toma com leite desnatado. Hipercalorico eh barato e vai ajudar vc no déficit calorico
 

Tsubaru

Habitué da casa
Mensagens
439
Reações
405
Pontos
94
Senhores, pra quem tem metabolismo acelerado, como eu, perde peso facilmente e o pior de tudo, tem preguiça pra comer, energia está sempre em baixa. Agora que ando trabalhando em casa, acabo até esquecendo de comer algumas vezes, aí ataca aquela fraqueza, sono constante, enfim, preciso de um hipercalórico pra complementar a alimentação, pra não precisar fazer uma refeição a cada 3 horas, coisa que nunca consegui manter.

Dicas de boas marcas de hipercalóricos?
 


Mensagens
12.577
Reações
8.750
Pontos
424
Senhores, pra quem tem metabolismo acelerado, como eu, perde peso facilmente e o pior de tudo, tem preguiça pra comer, energia está sempre em baixa. Agora que ando trabalhando em casa, acabo até esquecendo de comer algumas vezes, aí ataca aquela fraqueza, sono constante, enfim, preciso de um hipercalórico pra complementar a alimentação, pra não precisar fazer uma refeição a cada 3 horas, coisa que nunca consegui manter.

Dicas de boas marcas de hipercalóricos?
O problema de hipercalórico é que é tudo merda, lixo. Basicamente um monte de açúcar vagabundo com um pouco de proteína de baixa qualidade.

Se obrigue a comer, simples assim. Dessa maneira você vai garantir uma alimentação de qualidade. Não pense que um hipercalórico vai resolver o seu problema que não vai.

No máximo faça um hipercalórico você mesmo. Compre um Whey e bata no liquidificador com leite integral, frutas e um pouco de aveia e manda pra dentro (só um exemplo, você pode ver outras coisas para colocar). Mas esses hipercalóricos industrializados não prestam pra nada.


Oloko, os caras têm preguiça de comer.
Olha, eu tenho dessas de vez em quando. :klol Só não tenho preguiça se estiver com MUITA fome. Mas pra isso eu tenho que comer só 3 vezes ao dia mesmo, o que pra quem treina pesado e é ectomorfo não é o suficiente. Acho que por isso que sempre fui magro. Nunca tive o costume de ficar beliscando durante o dia, fazia isso vez ou outra.
 

VancouverSleepClinic

Habitué da casa
Mensagens
248
Reações
74
Pontos
54
Galera, fica muito focada em alimentação, quando o mais importante é a consistência e o treino pesado.

Nego quer ficar definido e crescer mas não quer sofrer, não quer sentir dor de cabeça na última repetição, não quer ter vontade de vomitar...

Acostume a sofrer e lide com a dor como se fosse tua amiga.
 

Falkner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.685
Pontos
203
tem algum "problema" de no meio de uma série eu parar por alguns segundos antes de terminar?
tipo, aumentei o peso, fiz 5 repetições, daí paro 20 seg e continuo.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.573
Reações
3.645
Pontos
324
tem algum "problema" de no meio de uma série eu parar por alguns segundos antes de terminar?
tipo, aumentei o peso, fiz 5 repetições, daí paro 20 seg e continuo.
Se vc parou por ter falhado não. Essa técnica chama-se rest and pause. Só que 20 segundos é muito, usa-se no máximo uns 5 segundos, só
pra tomar um fôlego (sem largar o peso) e conseguir fazer mais umas duas ou três repetições. É o famoso extrair leite de pedra.
 

Tião esqueletico

Bam-bam-bam
Mensagens
2.349
Reações
3.388
Pontos
303
Faço musculação desde os 17 anos , hoje tenho 33 já para 34 mes que vem , segue relato por experiencia nesse tempo todo de treino

Para ter um corpo bacana é preciso ter a uniao de 4 fatores : 40% genética , 25% alimentação , 25% exercicios, 10% descanso

Genética :

Ou voce tem ou nao tem , alguns exemplos vivenciados por mim abaixo.

Amigo meu na epoca da adolescencia que malhava junto , tinha tudo muito bem definido ,braço ,costas ,peitoral ,pernas , mas a porra do ombro do cara era fechado ,por mais que treinasse o ombro era pra dentro. Isso incomodava o cara pra caramba ,mas é genética ,nao tem o que fazer. Lembro uma vez que em roda de amigos ,um colega nosso zuou ele forte nessa questao do ombro e o memso nesse dia nao tava legal e sairam na porrada.

Lembro de uma reportagem na TV por volta de 2011 que um cara tinha uma genetica de merda , treinava pra caraio e nada de desenvolver , chegou a tomar hormonios e nada. No fim acabou virando travesti.

Eu considero que tenho uma genética perfeita dos 30% total , com 12 anos lembro que fazia o muck e já aparecia a bolinha no braço mesmo sendo magrelo. Apesar de ter memoria muscular alta, se eu ficar um ano sem fazer academia, quando volto recupero tudo fácil em 3 meses devido a genética. Portanto, tem que avaliar sua genética no treino, até que ponto vc consegue crescer ( estou falando de treino natural ,nada de usar subtancias quimicas, porque ae qualquer um cresce , mas é um crescimento artificial que nao é saudavel )

Alimentação :

Ter uma alimentação saudável ajuda no crescimento. Eu diria que a minha esta no torno dos 20% desses 30 %. Apesar de comer bastante ,vegetais e frutas , eu como algumas besteiras como bolo , sorvete e bolachas. Antes tinha uma leve barriga , depois que comecei a jogar bola toda quinta a noite no campo consegui elminar a barriga devo correr por volta de uns 6 a 9 km , sao duas horas de futebol intenso.

Ah , e esqueçam essas porras de Whey , creatina e o caraio a quatro. Lembro que quando eu comecei na acadmeia com 17 anos , tinha um tiozao com uns 50 anos e o corpo do Van Damme. E naquela epoca ele ja falava '' molecada é tudo burra, ficam tomando albumina, creatina, whey, só jogando dinheiro fora. Essas porra é para tomar a partir dos 40 anos quando voce perde massa muscular''. Eu nunca tomei Whey na vida, tenho 40 de braço com uma alimentação razoavel. Todos os nutrientes voce encontra nas comidas naturalmente.

Exercicios :

Ter regularidade nos exercicios e principalmente fazer de maneira correta. Esqueçam essa porra de pegar muito peso ou fazer umas repetições malucas. É claro que minha genetica ajuda , mas eu faço a porra da mesma serie desde que eu tinha 17 anos até hoje , sempre 3x10. Nao tem muito o que inventar , se voce tiver uma boa genetica e a alimentação ok , vc vai crescer naturalemnte com os exercicios padroes. Esqueçam essas técnicas novas que inventam por ae, isso nao vai fazer voce virar monstro.

Descanso :

Parece besteira , mas o descanso é muito importante. Tem cara que treina de domingo a domingo. O Corpo fica fadigado e nao cresce direito, falta inclusive força para levantar os pesos que esta acostumado. Fui perceber isso a uns 7 anos atras quando tive que ficar uma semana fora da academia , quando voltei meu corpo estava relaxado e incrivelmente com mais força e tive mais resultado nos exercicios. Então dormir bem e descansar no fim de semana é essencial para ter um crescimento sustentavel. As vezes se voce ve que o rendimento nao esta legal ,é melhor dar uma folga nos exercicios para o corpo descansar um pouco.



Portanro , primeiro é importante vc avaliar a sua genetica e saber o seu limite até onde vc pode chegar. segundo ponto é ter regulariade nos exercicios e fazer de maneira correta ( nada de ficar pegando carga pesada e pedindo pro amigo ajudar, nunca fiz isso), terceiro uma boa alimentação com legumes,vegetais e frutas, se nao quiser ter barriguinha tanquinho ( coisa que nunca liguei ) , entao taca o fodasse e pode comer algumas besteiras. E por ultimo a importancia de dormir e descansar bem para rendimento do treino.
 

Atari

Supra-sumo
Mensagens
909
Reações
1.773
Pontos
189
Faço musculação desde os 17 anos , hoje tenho 33 já para 34 mes que vem , segue relato por experiencia nesse tempo todo de treino

Para ter um corpo bacana é preciso ter a uniao de 4 fatores : 40% genética , 25% alimentação , 25% exercicios, 10% descanso

Genética :

Ou voce tem ou nao tem , alguns exemplos vivenciados por mim abaixo.

Amigo meu na epoca da adolescencia que malhava junto , tinha tudo muito bem definido ,braço ,costas ,peitoral ,pernas , mas a porra do ombro do cara era fechado ,por mais que treinasse o ombro era pra dentro. Isso incomodava o cara pra caramba ,mas é genética ,nao tem o que fazer. Lembro uma vez que em roda de amigos ,um colega nosso zuou ele forte nessa questao do ombro e o memso nesse dia nao tava legal e sairam na porrada.

Lembro de uma reportagem na TV por volta de 2011 que um cara tinha uma genetica de merda , treinava pra caraio e nada de desenvolver , chegou a tomar hormonios e nada. No fim acabou virando travesti.

Eu considero que tenho uma genética perfeita dos 30% total , com 12 anos lembro que fazia o muck e já aparecia a bolinha no braço mesmo sendo magrelo. Apesar de ter memoria muscular alta, se eu ficar um ano sem fazer academia, quando volto recupero tudo fácil em 3 meses devido a genética. Portanto, tem que avaliar sua genética no treino, até que ponto vc consegue crescer ( estou falando de treino natural ,nada de usar subtancias quimicas, porque ae qualquer um cresce , mas é um crescimento artificial que nao é saudavel )

Alimentação :

Ter uma alimentação saudável ajuda no crescimento. Eu diria que a minha esta no torno dos 20% desses 30 %. Apesar de comer bastante ,vegetais e frutas , eu como algumas besteiras como bolo , sorvete e bolachas. Antes tinha uma leve barriga , depois que comecei a jogar bola toda quinta a noite no campo consegui elminar a barriga devo correr por volta de uns 6 a 9 km , sao duas horas de futebol intenso.

Ah , e esqueçam essas porras de Whey , creatina e o caraio a quatro. Lembro que quando eu comecei na acadmeia com 17 anos , tinha um tiozao com uns 50 anos e o corpo do Van Damme. E naquela epoca ele ja falava '' molecada é tudo burra, ficam tomando albumina, creatina, whey, só jogando dinheiro fora. Essas porra é para tomar a partir dos 40 anos quando voce perde massa muscular''. Eu nunca tomei Whey na vida, tenho 40 de braço com uma alimentação razoavel. Todos os nutrientes voce encontra nas comidas naturalmente.

Exercicios :

Ter regularidade nos exercicios e principalmente fazer de maneira correta. Esqueçam essa porra de pegar muito peso ou fazer umas repetições malucas. É claro que minha genetica ajuda , mas eu faço a porra da mesma serie desde que eu tinha 17 anos até hoje , sempre 3x10. Nao tem muito o que inventar , se voce tiver uma boa genetica e a alimentação ok , vc vai crescer naturalemnte com os exercicios padroes. Esqueçam essas técnicas novas que inventam por ae, isso nao vai fazer voce virar monstro.

Descanso :

Parece besteira , mas o descanso é muito importante. Tem cara que treina de domingo a domingo. O Corpo fica fadigado e nao cresce direito, falta inclusive força para levantar os pesos que esta acostumado. Fui perceber isso a uns 7 anos atras quando tive que ficar uma semana fora da academia , quando voltei meu corpo estava relaxado e incrivelmente com mais força e tive mais resultado nos exercicios. Então dormir bem e descansar no fim de semana é essencial para ter um crescimento sustentavel. As vezes se voce ve que o rendimento nao esta legal ,é melhor dar uma folga nos exercicios para o corpo descansar um pouco.



Portanro , primeiro é importante vc avaliar a sua genetica e saber o seu limite até onde vc pode chegar. segundo ponto é ter regulariade nos exercicios e fazer de maneira correta ( nada de ficar pegando carga pesada e pedindo pro amigo ajudar, nunca fiz isso), terceiro uma boa alimentação com legumes,vegetais e frutas, se nao quiser ter barriguinha tanquinho ( coisa que nunca liguei ) , entao taca o fodasse e pode comer algumas besteiras. E por ultimo a importancia de dormir e descansar bem para rendimento do treino.
Você é educador físico?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tião esqueletico

Bam-bam-bam
Mensagens
2.349
Reações
3.388
Pontos
303
Você é educador físico?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
nao , longe disso , nem formação nessa area tenho

apenas coloquei esse relato baseado na minha propria experiencia prática de todos esse anos

De repente alguem que seja da area aqui pode aprofundar mais sobre o assunto e mostrar se falei algumas besteiras
 

Shinigami Slash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.870
Reações
13.811
Pontos
594
Faço musculação desde os 17 anos , hoje tenho 33 já para 34 mes que vem , segue relato por experiencia nesse tempo todo de treino

Para ter um corpo bacana é preciso ter a uniao de 4 fatores : 40% genética , 25% alimentação , 25% exercicios, 10% descanso

Genética :

Ou voce tem ou nao tem , alguns exemplos vivenciados por mim abaixo.

Amigo meu na epoca da adolescencia que malhava junto , tinha tudo muito bem definido ,braço ,costas ,peitoral ,pernas , mas a porra do ombro do cara era fechado ,por mais que treinasse o ombro era pra dentro. Isso incomodava o cara pra caramba ,mas é genética ,nao tem o que fazer. Lembro uma vez que em roda de amigos ,um colega nosso zuou ele forte nessa questao do ombro e o memso nesse dia nao tava legal e sairam na porrada.

Lembro de uma reportagem na TV por volta de 2011 que um cara tinha uma genetica de merda , treinava pra caraio e nada de desenvolver , chegou a tomar hormonios e nada. No fim acabou virando travesti.

Eu considero que tenho uma genética perfeita dos 30% total , com 12 anos lembro que fazia o muck e já aparecia a bolinha no braço mesmo sendo magrelo. Apesar de ter memoria muscular alta, se eu ficar um ano sem fazer academia, quando volto recupero tudo fácil em 3 meses devido a genética. Portanto, tem que avaliar sua genética no treino, até que ponto vc consegue crescer ( estou falando de treino natural ,nada de usar subtancias quimicas, porque ae qualquer um cresce , mas é um crescimento artificial que nao é saudavel )

Alimentação :

Ter uma alimentação saudável ajuda no crescimento. Eu diria que a minha esta no torno dos 20% desses 30 %. Apesar de comer bastante ,vegetais e frutas , eu como algumas besteiras como bolo , sorvete e bolachas. Antes tinha uma leve barriga , depois que comecei a jogar bola toda quinta a noite no campo consegui elminar a barriga devo correr por volta de uns 6 a 9 km , sao duas horas de futebol intenso.

Ah , e esqueçam essas porras de Whey , creatina e o caraio a quatro. Lembro que quando eu comecei na acadmeia com 17 anos , tinha um tiozao com uns 50 anos e o corpo do Van Damme. E naquela epoca ele ja falava '' molecada é tudo burra, ficam tomando albumina, creatina, whey, só jogando dinheiro fora. Essas porra é para tomar a partir dos 40 anos quando voce perde massa muscular''. Eu nunca tomei Whey na vida, tenho 40 de braço com uma alimentação razoavel. Todos os nutrientes voce encontra nas comidas naturalmente.

Exercicios :

Ter regularidade nos exercicios e principalmente fazer de maneira correta. Esqueçam essa porra de pegar muito peso ou fazer umas repetições malucas. É claro que minha genetica ajuda , mas eu faço a porra da mesma serie desde que eu tinha 17 anos até hoje , sempre 3x10. Nao tem muito o que inventar , se voce tiver uma boa genetica e a alimentação ok , vc vai crescer naturalemnte com os exercicios padroes. Esqueçam essas técnicas novas que inventam por ae, isso nao vai fazer voce virar monstro.

Descanso :

Parece besteira , mas o descanso é muito importante. Tem cara que treina de domingo a domingo. O Corpo fica fadigado e nao cresce direito, falta inclusive força para levantar os pesos que esta acostumado. Fui perceber isso a uns 7 anos atras quando tive que ficar uma semana fora da academia , quando voltei meu corpo estava relaxado e incrivelmente com mais força e tive mais resultado nos exercicios. Então dormir bem e descansar no fim de semana é essencial para ter um crescimento sustentavel. As vezes se voce ve que o rendimento nao esta legal ,é melhor dar uma folga nos exercicios para o corpo descansar um pouco.



Portanro , primeiro é importante vc avaliar a sua genetica e saber o seu limite até onde vc pode chegar. segundo ponto é ter regulariade nos exercicios e fazer de maneira correta ( nada de ficar pegando carga pesada e pedindo pro amigo ajudar, nunca fiz isso), terceiro uma boa alimentação com legumes,vegetais e frutas, se nao quiser ter barriguinha tanquinho ( coisa que nunca liguei ) , entao taca o fodasse e pode comer algumas besteiras. E por ultimo a importancia de dormir e descansar bem para rendimento do treino.
Faço musculação desde os 17 anos , hoje tenho 33 já para 34 mes que vem , segue relato por experiencia nesse tempo todo de treino

Para ter um corpo bacana é preciso ter a uniao de 4 fatores : 40% genética , 25% alimentação , 25% exercicios, 10% descanso

Genética :

Ou voce tem ou nao tem , alguns exemplos vivenciados por mim abaixo.

Amigo meu na epoca da adolescencia que malhava junto , tinha tudo muito bem definido ,braço ,costas ,peitoral ,pernas , mas a porra do ombro do cara era fechado ,por mais que treinasse o ombro era pra dentro. Isso incomodava o cara pra caramba ,mas é genética ,nao tem o que fazer. Lembro uma vez que em roda de amigos ,um colega nosso zuou ele forte nessa questao do ombro e o memso nesse dia nao tava legal e sairam na porrada.

Lembro de uma reportagem na TV por volta de 2011 que um cara tinha uma genetica de merda , treinava pra caraio e nada de desenvolver , chegou a tomar hormonios e nada. No fim acabou virando travesti.

Eu considero que tenho uma genética perfeita dos 30% total , com 12 anos lembro que fazia o muck e já aparecia a bolinha no braço mesmo sendo magrelo. Apesar de ter memoria muscular alta, se eu ficar um ano sem fazer academia, quando volto recupero tudo fácil em 3 meses devido a genética. Portanto, tem que avaliar sua genética no treino, até que ponto vc consegue crescer ( estou falando de treino natural ,nada de usar subtancias quimicas, porque ae qualquer um cresce , mas é um crescimento artificial que nao é saudavel )

Alimentação :

Ter uma alimentação saudável ajuda no crescimento. Eu diria que a minha esta no torno dos 20% desses 30 %. Apesar de comer bastante ,vegetais e frutas , eu como algumas besteiras como bolo , sorvete e bolachas. Antes tinha uma leve barriga , depois que comecei a jogar bola toda quinta a noite no campo consegui elminar a barriga devo correr por volta de uns 6 a 9 km , sao duas horas de futebol intenso.

Ah , e esqueçam essas porras de Whey , creatina e o caraio a quatro. Lembro que quando eu comecei na acadmeia com 17 anos , tinha um tiozao com uns 50 anos e o corpo do Van Damme. E naquela epoca ele ja falava '' molecada é tudo burra, ficam tomando albumina, creatina, whey, só jogando dinheiro fora. Essas porra é para tomar a partir dos 40 anos quando voce perde massa muscular''. Eu nunca tomei Whey na vida, tenho 40 de braço com uma alimentação razoavel. Todos os nutrientes voce encontra nas comidas naturalmente.

Exercicios :

Ter regularidade nos exercicios e principalmente fazer de maneira correta. Esqueçam essa porra de pegar muito peso ou fazer umas repetições malucas. É claro que minha genetica ajuda , mas eu faço a porra da mesma serie desde que eu tinha 17 anos até hoje , sempre 3x10. Nao tem muito o que inventar , se voce tiver uma boa genetica e a alimentação ok , vc vai crescer naturalemnte com os exercicios padroes. Esqueçam essas técnicas novas que inventam por ae, isso nao vai fazer voce virar monstro.

Descanso :

Parece besteira , mas o descanso é muito importante. Tem cara que treina de domingo a domingo. O Corpo fica fadigado e nao cresce direito, falta inclusive força para levantar os pesos que esta acostumado. Fui perceber isso a uns 7 anos atras quando tive que ficar uma semana fora da academia , quando voltei meu corpo estava relaxado e incrivelmente com mais força e tive mais resultado nos exercicios. Então dormir bem e descansar no fim de semana é essencial para ter um crescimento sustentavel. As vezes se voce ve que o rendimento nao esta legal ,é melhor dar uma folga nos exercicios para o corpo descansar um pouco.



Portanro , primeiro é importante vc avaliar a sua genetica e saber o seu limite até onde vc pode chegar. segundo ponto é ter regulariade nos exercicios e fazer de maneira correta ( nada de ficar pegando carga pesada e pedindo pro amigo ajudar, nunca fiz isso), terceiro uma boa alimentação com legumes,vegetais e frutas, se nao quiser ter barriguinha tanquinho ( coisa que nunca liguei ) , entao taca o fodasse e pode comer algumas besteiras. E por ultimo a importancia de dormir e descansar bem para rendimento do treino.
Apesar de ser alguém com longa experiência (de tempo) não levo essa questão genética tão a sério assim não, a não ser que o cara tenho ideias erradas na cabeça tipo, quero ter exatamente o mesmo Shape do Cristiano Ronaldo, lógico que alguma coisa não vai sair igual por causa da genética, afinal estamos falando de duas pessoas diferentes.

E mesmo que o cara tenho um ponto "fraco" como vc mencionou aí, o ombro do seu amigo, acho que quando o cara desenvolve bem todo o resto do corpo fica legal do mesmo jeito até.... Eu mesmo tenho um pulso extremamente fino, tenho 27 anos e é comum eu ver adolescentes de 15 anos com o mesmo pulso que eu, mas tô desenvolvendo braço e ante braço e tô até desencanando disso.

Whey é útil, se o cara não bate a meta de proteínas diárias por falta de tempo ou até mesmo pela falta do alimento, o whey tá lá, mistura com água e bebe, 3 minutinhos e eu falo isso sendo uma pessoa que não toma whey também

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

HarrisonUnholy

Bam-bam-bam
Mensagens
3.644
Reações
8.124
Pontos
303
Estou passando por uma situação curiosa, faz mais ou menos 1 ano que parei de me exercitar e voltei agora a duas semanas (1 anos atrás também trabalhava num lugar onde exigia alto uso da meu físico, além de ser chefe o que com certeza elevava pra caralho meus níveis de testosterona), tenho sentido uma certa fraqueza muscular, como se os músculos não crescessem, não consigo isolar eles (fazer muque) de forma decente, parece que perdi MUITA massa muscular nesse tempo que fiquei sem fazer absolutamente nada.
Tenho comido bem proteias, (ovos e etc), evito comer alimentos com estrogênio, entre outras coisas, mas tá estranho.
Sei que o correto é procurar um nutricionista, porém estou sem dinheiro e queria apenas saber se alguém aqui já passou por algo similar e como resolveu.
 

hickmorais

Bam-bam-bam
Mensagens
17.486
Reações
7.948
Pontos
469
Estou passando por uma situação curiosa, faz mais ou menos 1 ano que parei de me exercitar e voltei agora a duas semanas (1 anos atrás também trabalhava num lugar onde exigia alto uso da meu físico, além de ser chefe o que com certeza elevava pra caralho meus níveis de testosterona), tenho sentido uma certa fraqueza muscular, como se os músculos não crescessem, não consigo isolar eles (fazer muque) de forma decente, parece que perdi MUITA massa muscular nesse tempo que fiquei sem fazer absolutamente nada.
Tenho comido bem proteias, (ovos e etc), evito comer alimentos com estrogênio, entre outras coisas, mas tá estranho.
Sei que o correto é procurar um nutricionista, porém estou sem dinheiro e queria apenas saber se alguém aqui já passou por algo similar e como resolveu.
Isso é só um stress, quantos anos tem?
 
Topo