O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.292
Pontos
1.503
Eu gosto de fígado. O problema dele parece ser o alto índice de colesterol.
Gosto de fígado, moela e coração de galinha. Fígado bovino eu também gosto, mas por aqui tá caro, aí é melhor comprar logo carne "normal".
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Deu uma vontade de brincar com a parada de mão. Alguém aí que começou levou quanto tempo pra conseguir? Consigo ficar de cabeça pra baixo, falta o equilíbrio do core e pernas.
Eu gosto de fígado. O problema dele parece ser o alto índice de colesterol.
Gosto de fígado, moela e coração de galinha. Fígado bovino eu também gosto, mas por aqui tá caro, aí é melhor comprar logo carne "normal".
Colesterol do alimento quase não influencia o corporal, é um assunto bem extenso.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Acho que o maior problema de voltar pra academia agora são os trouxas que ficam abaixando a máscara no meio do treino.

Maluco com narizão pra fora pra fazer terra com 30kg e cardio na velocidade 5 na esteira. Fico inconformado. Máscara não atrapalha em nada.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Acho que o maior problema de voltar pra academia agora são os trouxas que ficam abaixando a máscara no meio do treino.

Maluco com narizão pra fora pra fazer terra com 30kg e cardio na velocidade 5 na esteira. Fico inconformado. Máscara não atrapalha em nada.

Se não te atrapalha, voce não ta treinando direito amigão.

Deu uma vontade de brincar com a parada de mão. Alguém aí que começou levou quanto tempo pra conseguir? Consigo ficar de cabeça pra baixo, falta o equilíbrio do core e pernas.

Colesterol do alimento quase não influencia o corporal, é um assunto bem extenso.
338526c94b9fd83be2d83db20d2ed41537604bd33aa0693b607c6d4b77cbfeaa_1.jpg
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Se não te atrapalha, voce não ta treinando direito amigão.


338526c94b9fd83be2d83db20d2ed41537604bd33aa0693b607c6d4b77cbfeaa_1.jpg
Tô fazendo terra com 115 quilos 7 reps, com peso corporal de 82. E corro 5x na semana 30 minutos sem pausa a 10 km/h na esteira. Pelas cargas e pelos resultados no físico, acho que tô treinando direitinho sim viu. E se você não aguenta treinar de máscara, fica em casa.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Tô fazendo terra com 115 quilos 7 reps, com peso corporal de 82. E corro 5x na semana 30 minutos sem pausa a 10 km/h na esteira. Pelas cargas e pelos resultados no físico, acho que tô treinando direitinho sim viu. E se você não aguenta treinar de máscara, fica em casa.
kkkkkkk brother, desce daí. Isso que voce faz num significa nada.
Eu treino do jeito que eu quiser.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.292
Pontos
1.503
Acho que o maior problema de voltar pra academia agora são os trouxas que ficam abaixando a máscara no meio do treino.

Maluco com narizão pra fora pra fazer terra com 30kg e cardio na velocidade 5 na esteira. Fico inconformado. Máscara não atrapalha em nada.

Mas se você usa máscara, você está protegido... quem tinha que se preocupar com algo seriam eles, que abaixam a máscara... :kpensa
Eu não uso máscara para fazer atividade física. Acho que atrapalha demais, sinto sobrecarregar desnecessariamente o sistema respiratório (pulmão e coração).
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Fui na academia que planejava me matricular anteontem... o preço subiu pra 90 reais no plano anual. Tava lotada.
Eu queria um lugar mais tranquilo para eu me focar mais e esperar menos. Se for nessa mesmo, pretendo ir bem cedo. Até agosto vou tentar conhecer outras academias...
O que devo olhar em uma academia pra saber se é boa ou não? Quantidade e variedade de aparelhos?
Não tinha visto.

Quando comecei escolhi aquela que ficava no caminho trabalho > casa, deu certo. Depois o escritório mudou e mudei de academia.

Se fosse avaliar por estrutura, academia que tenha barra olímpica, anilhas de 50cm e suporte de agachamento.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Recomendem músicas pra treinar ai, hoje fiz flexões ouvindo Sepultura e fui bem demais, muito intenso! Tem estudos que comprovam que ajuda, não manjo muito de metal, curto Rammstein e obviamente conheço Metallica(mas é muito leve, não ajuda).

No geral treino ouvindo músicas que gosto mesmo, mas o metal "pesado" me ajudou demais. Recomendem ai, por favor...
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
Recomendem músicas pra treinar ai, hoje fiz flexões ouvindo Sepultura e fui bem demais, muito intenso! Tem estudos que comprovam que ajuda, não manjo muito de metal, curto Rammstein e obviamente conheço Metallica(mas é muito leve, não ajuda).

No geral treino ouvindo músicas que gosto mesmo, mas o metal "pesado" me ajudou demais. Recomendem ai, por favor...

a vida inteira eu só consigo fazer atividade física ouvindo música, desde os 11 anos.
eu uso spotify e sigo alguma playlist de gênero das bandas que eu gosto.

quando tenho saco faço uma playlist das músicas achadas pelo app pra mim.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Corto as mangas das camisetas velhas. Mas camisa de futebol não rola, a barra do agachamento escorrega nesse tipo de tecido.
Revisa o lugar onde você tá apoiando a barra. Faz low bar ou high bar?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Revisa o lugar onde você tá apoiando a barra. Faz low bar ou high bar?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Lowbar, quando chega set pesado prefiro camiseta de algodão. O mesmo no front squat, esse é ainda mais chato porque pego cruzado, não tenho mobilidade de LPO no punho.
 
  • Curtir
Reações: PSO

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
kkkkkkk brother, desce daí. Isso que voce faz num significa nada.
Eu treino do jeito que eu quiser.
Você que quis medir pau falando em treinar pesado hahaha

Mas se você usa máscara, você está protegido... quem tinha que se preocupar com algo seriam eles, que abaixam a máscara... :kpensa
Eu não uso máscara para fazer atividade física. Acho que atrapalha demais, sinto sobrecarregar desnecessariamente o sistema respiratório (pulmão e coração).
A cara, não vale a pena entrar nessa discussão aqui, mas a gente sabe que as máscaras de pano (mais usadas por todos) servem muito mais pra evitar que você transmita partículas, e não que você se contamine.

A questão é que é uma grande falta de respeito você abaixar a máscara num ambiente fechado porque não aguenta treinar com ela. É como qualquer treino, você tem dificuldade no começo mas eventualmente se acostuma. E não vejo problema em fazer cardio sem máscara na rua, longe de outras pessoas.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Recomendem músicas pra treinar ai, hoje fiz flexões ouvindo Sepultura e fui bem demais, muito intenso! Tem estudos que comprovam que ajuda, não manjo muito de metal, curto Rammstein e obviamente conheço Metallica(mas é muito leve, não ajuda).

No geral treino ouvindo músicas que gosto mesmo, mas o metal "pesado" me ajudou demais. Recomendem ai, por favor...


Pra dar aquela motivada
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253


Pra dar aquela motivada

Imagina não treinar ouvindo o clássico:


Em tempo, tô pior que tu @PSO, comprei uma balança com bioimpedância, peso hoje cedo, jejum e os caralhos:
90.9kg
BF 28,1%
180cm

Pelo menos parece que eu tenho bastante massa magra e uma boa massa óssea, já é um avanço.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
P
Quem fica puto com pessoas abaixando a máscara na academia nem devia sair de casa.
Pode me responder direto, precisa ter medo não. Bom, já falei, pra mim quem não dá conta de treinar de máscara é bem fraquinho, vai fazer cardio e tenta melhorar.


Imagina não treinar ouvindo o clássico:


Em tempo, tô pior que tu @PSO, comprei uma balança com bioimpedância, peso hoje cedo, jejum e os caralhos:
90.9kg
BF 28,1%
180cm

Pelo menos parece que eu tenho bastante massa magra e uma boa massa óssea, já é um avanço.

Essas balanças aí são beeem imprecisas, melhor jeito de saber bf é pelo visual mesmo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Imagina não treinar ouvindo o clássico:


Em tempo, tô pior que tu @PSO, comprei uma balança com bioimpedância, peso hoje cedo, jejum e os caralhos:
90.9kg
BF 28,1%
180cm

Pelo menos parece que eu tenho bastante massa magra e uma boa massa óssea, já é um avanço.

As músicas do Léo são horríveis, mas ele é bem de boa.

Está evoluindo, você não estava com mais de 100? Quando travar a perda de peso muda pra manutenção até regular tudo.

Precisa puxar peso também, senão a massa magra vai embora no cutting.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
As músicas do Léo são horríveis, mas ele é bem de boa.

Está evoluindo, você não estava com mais de 100? Quando travar a perda de peso muda pra manutenção até regular tudo.

Precisa puxar peso também, senão a massa magra vai embora no cutting.
Eu tava com uns 105kg mais no começo do ano, não lembro exatamente a data.
A umas 3 semanas, eu comecei a acompanhar o peso mais de perto, pesando 2x na semana (segunda e sexta), ai passei de 94 pra 90kg nesses 3-4 semanas.

Então, vou começar mesmo. Estava pensando em começar crossfit (até fiz uma aula teste), mas vi que o preconceito é forte :kkk Ai provavelmente vou de academia convencional mesmo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Eu tava com uns 105kg mais no começo do ano, não lembro exatamente a data.
A umas 3 semanas, eu comecei a acompanhar o peso mais de perto, pesando 2x na semana (segunda e sexta), ai passei de 94 pra 90kg nesses 3-4 semanas.

Então, vou começar mesmo. Estava pensando em começar crossfit (até fiz uma aula teste), mas vi que o preconceito é forte :kkk Ai provavelmente vou de academia convencional mesmo.
Boa evolução.

O que tem de bom no crossfit são as técnicas de LPO, mas duvido que todos os professores saibam bem. O restante é uma bagunça com um risco de lesao muito maior que musculação.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Recomendem músicas pra treinar ai, hoje fiz flexões ouvindo Sepultura e fui bem demais, muito intenso! Tem estudos que comprovam que ajuda, não manjo muito de metal, curto Rammstein e obviamente conheço Metallica(mas é muito leve, não ajuda).

No geral treino ouvindo músicas que gosto mesmo, mas o metal "pesado" me ajudou demais. Recomendem ai, por favor...
Nunca fui muito de curtir metal.

Mas a academia me deu outra visão sobre Slipknot.

Comecei até a curtir, mesmo.

c
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
2.843
Pontos
453
P
Pode me responder direto, precisa ter medo não. Bom, já falei, pra mim quem não dá conta de treinar de máscara é bem fraquinho, vai fazer cardio e tenta melhorar.



Essas balanças aí são beeem imprecisas, melhor jeito de saber bf é pelo visual mesmo.
Cardio é o lugar ideal para você. Geralmente eles desabilitam a esteira ou a bike ao lado pra ninguém ficar reclamando de distanciamento. É natural abaixar a máscara quando se está fazendo um treino de hipertrofia. Máscara incomoda, fica suada e volta e meia você vai ter que tirar pra se hidratar.
Coloque isso em um ambiente com 100 pessoas e vai ser inevitável vc ver alguém com a máscara fora do lugar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.292
Pontos
1.503
Eu tava com uns 105kg mais no começo do ano, não lembro exatamente a data.
A umas 3 semanas, eu comecei a acompanhar o peso mais de perto, pesando 2x na semana (segunda e sexta), ai passei de 94 pra 90kg nesses 3-4 semanas.

Então, vou começar mesmo. Estava pensando em começar crossfit (até fiz uma aula teste), mas vi que o preconceito é forte :kkk Ai provavelmente vou de academia convencional mesmo.
15kg só com dieta? Aquela que disse nem ser tão radical assim?
Parabéns! :kjoinha

Completei 30 dias de dieta hoje. Vou me pesar amanhã provavelmente.
Até final de julho minha meta é chegar nos 90kg no mínimo, comecei com 115kg. Só com dieta.
Academia eu só vou começar com menos de 90kg.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
15kg só com dieta? Aquela que disse nem ser tão radical assim?
Parabéns! :kjoinha

Completei 30 dias de dieta hoje. Vou me pesar amanhã provavelmente.
Até final de julho minha meta é chegar nos 90kg no mínimo, comecei com 115kg. Só com dieta.
Academia eu só vou começar com menos de 90kg.
50% só dieta :kkk
Faço cardio todo dia quase, bicicleta geralmente, por volta de 1h. No fds andei 25km no sábado e 30km no domingo.
Só não comecei academia mesmo.
 

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
Cardio é o lugar ideal para você. Geralmente eles desabilitam a esteira ou a bike ao lado pra ninguém ficar reclamando de distanciamento. É natural abaixar a máscara quando se está fazendo um treino de hipertrofia. Máscara incomoda, fica suada e volta e meia você vai ter que tirar pra se hidratar.
Coloque isso em um ambiente com 100 pessoas e vai ser inevitável vc ver alguém com a máscara fora do lugar.
Agora por querer que as pessoas façam o mínimo esperado numa pandemia, que é usar máscara, eu devia só fazer cardio?kkkk cada uma viu.

15kg só com dieta? Aquela que disse nem ser tão radical assim?
Parabéns! :kjoinha

Completei 30 dias de dieta hoje. Vou me pesar amanhã provavelmente.
Até final de julho minha meta é chegar nos 90kg no mínimo, comecei com 115kg. Só com dieta.
Academia eu só vou começar com menos de 90kg.
Cara, acho que seria muito mais interessante você iniciar a academia já. Fazer só dieta sem um treino de verdade e ter uma perda de peso grande assim indica que você ta num déficit calórico muito grande.

Se aliar um treino e um cardio decente (que mesmo leves de início, já darão resultado), você vai se sentir melhor, comer mais e ter melhores resultados.

Déficit calórico muito radical, além de insustentável a longo prazo, ferra seu metabolismo.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Agora por querer que as pessoas façam o mínimo esperado numa pandemia, que é usar máscara, eu devia só fazer cardio?kkkk cada uma viu.


Cara, acho que seria muito mais interessante você iniciar a academia já. Fazer só dieta sem um treino de verdade e ter uma perda de peso grande assim indica que você ta num déficit calórico muito grande.

Se aliar um treino e um cardio decente (que mesmo leves de início, já darão resultado), você vai se sentir melhor, comer mais e ter melhores resultados.

Déficit calórico muito radical, além de insustentável a longo prazo, ferra seu metabolismo.

Melhor mesmo é alternar os tipos de dieta e quebrar platôs.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Estou com um BF bem alto e concentro bastante gordura no peito. Tenho medo de estar com ginecologista. Não sinto caroço no peito mas ele marca bastante nas blusas, qual o indício de que é Gineco ou lipomastia?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Estou com um BF bem alto e concentro bastante gordura no peito. Tenho medo de estar com ginecologista. Não sinto caroço no peito mas ele marca bastante nas blusas, qual o indício de que é Gineco ou lipomastia?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Eles estão coçando?
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Achei que voltando à academia iria perder peso pelo gasto calórico ser maior, porém, o que está acontecendo é o contrário. Já são quase 2kg ganhos em duas semanas, depois que voltei a treinar.
Marca até surpreendente pra um ectomorfo que se espirrar perde peso.
Porém, tenho comido bastante. No fim de semana mandei um baldão de frango frito sozinho.
Isso que o whey e a creatina que comprei ainda nem chegaram (facilita bastante pq nao teria que cozinhar).

Postei aqui a foto de quando tava com uns 74kg, e agora já to com quase 76. Desse jeito chegarei nos 80 antes do previsto (minha meta era chegar em 80 depois de 3 meses de voltar a treinar).
Já me medi com a fita e cresci alguns centímetros na perna, biceps e tronco. A evolução ainda não é aparente, porém, nas medidas que vc nota que tá indo.
Só falta também dar um enfoque na perca de bf na barriga pra voltar a aparecer os gomos (minha cintura tá com uns 90cm de circunferência) pq tem uma camada de gordura cobrindo-os.

O foda é que treinei panturrilha na sexta e tá doendo até agora. Mal conseguia andar no fim de semana. Nem relaxante muscular resolvia. Mas já tá passando.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.292
Pontos
1.503
Cara, acho que seria muito mais interessante você iniciar a academia já. Fazer só dieta sem um treino de verdade e ter uma perda de peso grande assim indica que você ta num déficit calórico muito grande.

Se aliar um treino e um cardio decente (que mesmo leves de início, já darão resultado), você vai se sentir melhor, comer mais e ter melhores resultados.

Déficit calórico muito radical, além de insustentável a longo prazo, ferra seu metabolismo.

Então... a minha preocupação para não começar antes é apenas o sobrepeso. Tenho receio de ferrar com as articulações.
Dependendo de como for, vou começar antes mesmo. Até porque a dieta é limitada, chega uma hora que o metabolismo fica tão lento e econômico que só emagrece se passar fome.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
Achei que voltando à academia iria perder peso pelo gasto calórico ser maior, porém, o que está acontecendo é o contrário. Já são quase 2kg ganhos em duas semanas, depois que voltei a treinar.
Marca até surpreendente pra um ectomorfo que se espirrar perde peso.
Porém, tenho comido bastante. No fim de semana mandei um baldão de frango frito sozinho.
Isso que o whey e a creatina que comprei ainda nem chegaram (facilita bastante pq nao teria que cozinhar).

Postei aqui a foto de quando tava com uns 74kg, e agora já to com quase 76. Desse jeito chegarei nos 80 antes do previsto (minha meta era chegar em 80 depois de 3 meses de voltar a treinar).
Já me medi com a fita e cresci alguns centímetros na perna, biceps e tronco. A evolução ainda não é aparente, porém, nas medidas que vc nota que tá indo.
Só falta também dar um enfoque na perca de bf na barriga pra voltar a aparecer os gomos (minha cintura tá com uns 90cm de circunferência) pq tem uma camada de gordura cobrindo-os.

O foda é que treinei panturrilha na sexta e tá doendo até agora. Mal conseguia andar no fim de semana. Nem relaxante muscular resolvia. Mas já tá passando.

Balde de frango frito carai ?
Como vc quer perder BF na região abdominal comendo FRANGO FRITO tio, UM BALDE AINDA xD
Se vc tivesse sequinho nessa região daria até pra relevar.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Balde de frango frito carai ?
Como vc quer perder BF na região abdominal comendo FRANGO FRITO tio, UM BALDE AINDA xD
Se vc tivesse sequinho nessa região daria até pra relevar.
Dia do lixo poh
kkkkkkkk
Hoje to só no frango cozido.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.292
Pontos
1.503
Amanhã vou recarregar um pouco os carbos. Farei uma vitamina de abacate com banana, pela tarde comerei um pouco de pipoca e tomarei um leite com Toddy.
Cerca de 300g tá bom. Farei isso de mês em mês.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.009
Pontos
959
Dia do lixo poh
kkkkkkkk
Hoje to só no frango cozido.

mano o dia do lixo não é comer 1 balde, seria comer alguns .
você só poderia comer um balde se estivesse com o abertivo alcançado ( não ter essa BF abdominal ), aí vc poderia comer sem pensar no amanhã .
 
Topo Fundo