O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Baixíssima. Aumenta o que der e faz uns exercícios pra segurar massa.

No cutting o negócio seria na faixa de 2g/kg de proteína.


Qual parte das costas e em qual exercício? Não é normal.



Vira homi. Cárdio de bermuda nesse tempo pra lembrar que estou vivo.

Bom para ativar a circulação.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Fala pessoal, não sabia que o tópeco dos marombas estava aqui. Acompanhando.
E vcs recomendam alguma consultoria online? Tava pensando em ver a do Diogo Montenegro, 1200 por 3 meses, treino, dieta e protocolos (esse não será preciso kkk)
Tenho 1.83 e estou com 103kg e aumentando kkk mas esse aumento veio depois do início dos treinos.
O meu feeling é que estou ganhando mais massa do que perdendo gordura, pq não me sinto mais inchado com esse peso a mais

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

O que faz pra desinchar? Gosto do meu corpo quando acordo, só falta o peitoral, mas depois fico meio bola, não gordo(hoje mesmo vi um video de um cara falando de gordura visceral e tinha duas fotos, um de um gordo e um considerado bom, eu tô igual o considerado bom praticamente mesmo inchado kkkkkkkk). Mas realmente eu queria manter o corpo que eu acordo o dia todo, até as roupas caem bem.

Última vez que pesei tava com 96kg mas devo ter chegado nos 100 já.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.012
Pontos
959
O que faz pra desinchar? Gosto do meu corpo quando acordo, só falta o peitoral, mas depois fico meio bola, não gordo(hoje mesmo vi um video de um cara falando de gordura visceral e tinha duas fotos, um de um gordo e um considerado bom, eu tô igual o considerado bom praticamente mesmo inchado kkkkkkkk). Mas realmente eu queria manter o corpo que eu acordo o dia todo, até as roupas caem bem.

Última vez que pesei tava com 96kg mas devo ter chegado nos 100 já.

Beber água e evitar sódio oriundos de enlatados/ muita alimentação industrializada.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Beber água e evitar sódio oriundos de enlatados/ muita alimentação industrializada.
Eu já bebo água mais que o suficiente, eu acho que meu caso é isso aqui
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.830
Reações
6.012
Pontos
959

Jão77

Bam-bam-bam
Mensagens
2.383
Reações
1.685
Pontos
204
@Axor você consome arroz branco normal ou integral?
@Baneman cuidado com a SmartFit. Tem gente que perde não só gordura, mas as pregas.
Como o colega @Jão77 disse, acho que vou abreviar o período exclusivo de dieta e começar a fazer exercícios antes.
Cara, minha recomendação pra todo iniciante é justamente fazer exercícios bem leves e aliar isso a uma dieta. Sempre favorecer uma estratégia mais leve e mais sustentável. Se matar logo no começo geralmente é insustentável a longo prazo.

Melhor mesmo é alternar os tipos de dieta e quebrar platôs.
Pra mim isso é complicar o que dá pra ser bem mais simples. Na minha opinião é muito melhor e mais fácil você fazer um déficit leve (no máximo mesmo umas 500 kcal, mas de preferência menos) por longo prazo sem sofrimento do que ter que alternar entre um déficit pesado e muitos lixos ou mini bulkings.

Ih brother, esse negócio de medir pau não dá certo comigo.
Pergunte por aqui no tópico sobre meu shape mas sinta-se livre pra postar fotos do seu shape. É até bom pra motivar quem precisa.
Reforçando, não fui eu quem começou haha. Mas pode achar o post anterior que mostra o shape e mandar aqui, sempre bom ver como a galera tá e me motivar com isso. Só não posto agora porque precisa fazer aquele negócio de upar imagem e tal, mas assim que tiver com tempo mostro o shape sim, to muito feliz com os resultados da volta à academia.
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Nunca fui muito de curtir metal.

Mas a academia me deu outra visão sobre Slipknot.

Comecei até a curtir, mesmo.

c

Recomenda umas boas ai, conheço a banda lógico, já treinei ouvindo Psychosocial. Mas não conheço discografia. Esse negócio de música dar força é fato, eu duvidada mas vi estudos e provei comigo mesmo. Não sou fã de metal também, mas tá ajudando então tô ouvindo. KKKKK
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
A última vez que postei aqui era para fazer minha bariátrica, porém como troquei de trabalho e já tinha trocado de plano de saúde deu um rolo todo e tenho que cumprir carência, cirurgia bariátrica só poderei fazer no fim de 2022 então decidi contratar um personal trainer, ele fez 2 séries para mim com bastante foco no fortalecimento do meu joelho (já desloquei os 2 joelhos 2x na vida).

E como agora moro em um AP com uma excelente academia eu vou começar essa série de exercícios para melhorar minha qualidade de vida, atualmente estou com 1,68m e 110Kgs, tá foda, sempre fui gordo mas nunca fiquei tanto tempo no sedentarismo.

Felizmente 0 problemas de pressão, coração está em dia, não tenho diabetes e etc. A única coisa que tenho é gordura no fígado mas nada preocupante.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.894
Reações
11.981
Pontos
753
Estou com ferritina alta. Isso é problema no longo prazo, @Baneman?

Aparentemente veio da alimentação, já que o fígado está ok. Minhas bombas de ferro:

10 ovos
6 ovos ou umas 250 gramas de alguma carne
~220 patinho
~80 lentilha
~160 aveia
E ainda um monte de fruta.

Vi que aveia tem muito ferro, seria o mais fácil pra cortar, mas iria dificultar bater as ~3700 calorias de manutenção.

Doar sangue seria uma opção, mas sou putanheiro e não passo na entrevista.

Posso tentar voltar a comer queijo ou iogurte, estou zerado de laticínios.

197699
197700

197698
 
Ultima Edição:

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Rapaziada. Tomar whey por conta própria pode me fazer algum mal? Eu sei que o certo é sempre que possível solicitar o acompanhamento de um profissional. Mas eu não tenho grana pra isso. Quero começar a tomar whey pra treinar em casa (Já treino faz tempo mas quero melhorar o resultado), existe alguma dose segura pra tomar? Tipo: Eu tomando x dose x vezes ao dia não terei problema futuro. Dá ruim?

Valeu!


Uma vez tomei L-carnitine por conta própria e em 2 dias desceu pedras nos rins em mim... ai descobrir meu problema de calculo renal, o que ocasionou a descida da pedra foi essa porcaria.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Recomenda umas boas ai, conheço a banda lógico, já treinei ouvindo Psychosocial. Mas não conheço discografia. Esse negócio de música dar força é fato, eu duvidada mas vi estudos e provei comigo mesmo. Não sou fã de metal também, mas tá ajudando então tô ouvindo. KKKKK
Duality e Wait and Bleed. Fora isso, jogo alguma playlist já montada do Slipknot e gg.

Outra que curto muito é a trilha sonora do Metal Gear Rising Revengeance:



Sugestões: The Only Thing I Know For Real, Rules of Nature, Stains of Time, A Soul Can't Be Cut, I'm My Own Master Now

c
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.667
Reações
30.539
Pontos
1.253
Estou com ferritina alta. Isso é problema no longo prazo, @Baneman?

Aparentemente veio da alimentação, já que o fígado está ok. Minhas bombas de ferro:

10 ovos
6 ovos ou umas 250 gramas de alguma carne
~220 patinho
~80 lentilha
~160 aveia
E ainda um monte de fruta.

Vi que aveia tem muito ferro, seria o mais fácil pra cortar, mas iria dificultar bater as ~3700 calorias de manutenção.

Doar sangue seria uma opção, mas sou putanheiro e não passo na entrevista.

Posso tentar voltar a comer queijo ou iogurte, estou zerado de laticínios.

Visualizar anexo 197699
Visualizar anexo 197700

Visualizar anexo 197698
Você fez o exame pq? A ferritina pode se elevar como um marcado inflamatório, VHS/PCR estão normais?

E a saturação de transferrina, tá boa? Hemograma também?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.894
Reações
11.981
Pontos
753
Você fez o exame pq? A ferritina pode se elevar como um marcado inflamatório, VHS/PCR estão normais?

E a saturação de transferrina, tá boa? Hemograma também?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Fenômeno de Raynaud, ainda irei voltar lá no Dr.

Todos os outros indicadores de inflamação estão dentro. Teve exame que o laboratório nem fazia.

Saturação não encontrei, nem sei se é esse PCR que falou.
197738
197739
197740
197741
 
Ultima Edição:

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.667
Reações
30.539
Pontos
1.253
Fenômeno de Raynaud, ainda irei voltar lá no Dr.

Todos os outros indicadores de inflamação estão dentro. Teve exame que o laboratório nem fazia.

Saturação não encontrei, nem sei se é esse PCR que falou.
Visualizar anexo 197738
Visualizar anexo 197739
Visualizar anexo 197740
Visualizar anexo 197741
Fui dar uma pesquisada mais a fundo, e cheguei a isso aqui:

O ideal pra avaliar se realmente você está com sobrecarga de ferro é a Saturação de transferina (ou TIBC, que ai conseguimos calcular), mas aparentemente seus níveis não são TÃO elevados (a normalidade é até uns 300ng/mL), o que é bom, já que níveis desse tipo geralmente podem ser decorrentes da alimentação, ao contrário de outras causas mais graves.
Apesar disso, acho interessante investigar, já que não custa nada se tu já tem um convênio, e pode te dar mais segurança que realmente é da alimentação e ficar tranquilo quanto a isso, aqui tem mais ou menos o que esperar da investigação básica:
197755

Quanto as repercussões a longo prazo, em níveis desse tipo não costumam ser muitas, mas níveis bem elevados podem afetar bem, principalmente os rins.

Alguns exemplos (isso é quando está MUITO elevado):
Excess total body iron (several grams or more) will cause organ damage. Typical manifestations include one or more of the following:
●Hepatic involvement with biochemical abnormalities in liver function, inflammation, fibrosis, and eventually cirrhosis
●Cardiac involvement with cardiomyopathy, heart failure, and/or arrhythmias
●Pancreatic involvement with diabetes mellitus
●Pituitary and gonadal involvement with hypogonadism, decreased libido, and impotence
●Skin involvement with hyperpigmentation (the bronze color in "bronze diabetes")
●Joint involvement with arthropathy, especially involving the second and third metacarpophalangeal joints, and often with chondrocalcinosis

Álcool também pode elevar, mas acho que já ouvi tu falando que não bebe, então exclui a possibilidade.

Doar sangue seria uma opção, mas sou putanheiro e não passo na entrevista.
É bem desatualizado mesmo, qualquer pessoa com relação com mais de 4 parceiros diferentes nos últimos 12 meses, independente do uso de preservativo, já não pode doar.
É mais por uma questão monetária, já que eles fazem muitos (e custosos) exames, então eles querem reduzir ao máximo a chance de algum exame positivo (já que ele juntam as amostras, ai se der negativo, todas são negativas, se der positivo, precisa descobrir qual delas deu positivo).
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.894
Reações
11.981
Pontos
753
Fui dar uma pesquisada mais a fundo, e cheguei a isso aqui:

O ideal pra avaliar se realmente você está com sobrecarga de ferro é a Saturação de transferina (ou TIBC, que ai conseguimos calcular), mas aparentemente seus níveis não são TÃO elevados (a normalidade é até uns 300ng/mL), o que é bom, já que níveis desse tipo geralmente podem ser decorrentes da alimentação, ao contrário de outras causas mais graves.
Apesar disso, acho interessante investigar, já que não custa nada se tu já tem um convênio, e pode te dar mais segurança que realmente é da alimentação e ficar tranquilo quanto a isso, aqui tem mais ou menos o que esperar da investigação básica:
Visualizar anexo 197755

Quanto as repercussões a longo prazo, em níveis desse tipo não costumam ser muitas, mas níveis bem elevados podem afetar bem, principalmente os rins.

Alguns exemplos (isso é quando está MUITO elevado):


Álcool também pode elevar, mas acho que já ouvi tu falando que não bebe, então exclui a possibilidade.


É bem desatualizado mesmo, qualquer pessoa com relação com mais de 4 parceiros diferentes nos últimos 12 meses, independente do uso de preservativo, já não pode doar.
É mais por uma questão monetária, já que eles fazem muitos (e custosos) exames, então eles querem reduzir ao máximo a chance de algum exame positivo (já que ele juntam as amostras, ai se der negativo, todas são negativas, se der positivo, precisa descobrir qual delas deu positivo).
Valeu. Vou investigar isso, provavelmente é da alimentação pelo que já tenho de informação.

Síndrome metabólica e diabetes não é, inflamação parece não ser pelos exames. Genética também não, está muito baixo pra ser isso.

Não bebo.

O que é a ferritina? É um exame que está associado ao risco cardiovascular. Qualquer coisa feita de ferro enferruja. O que é enferrujar? É a oxidação do ferro. O ferro se liga ao oxigênio e então enferruja. O corpo usa essa propriedade do ferro de ter uma atração pelo oxigênio justamente para carregar oxigênio no sangue. Nosso sangue é muito rico em ferro. Quem já mordeu a língua já sentiu aquele gosto característico de ferro no sangue. Então, ele transporta oxigênio dos pulmões até os tecidos. Mas se tivermos excesso de ferro no organismo, isso aumenta as chances de termos oxidação no corpo. Oxidação em excesso não é uma coisa boa. Na realidade, nós vivemos num equilíbrio entre precisarmos do oxigênio (porque extraímos energia através da oxidação da glicose, da gordura e dos alimentos) e a toxicidade das reações de oxidação. São tão tóxicas que os organismos anaeróbios (aqueles que não utilizam oxigênio) podem ser mortos pelo oxigênio. Por isso passamos água oxigenada nos ferimentos – para matar os organismos anaeróbios. Já nós, que temos o organismo fundamentalmente aeróbio, temos antioxidantes e mecanismos que ajudam a controlar o dano que o oxigênio provoca no corpo. Mas se tivermos um excesso de ferro, esse balanço pode ficar desiquilibrado. Por que a ferritina estaria alta? É comum que as pessoas acreditem que a ferritina (que é uma proteína que se liga ao ferro) está alta porque a pessoa está comendo muita carne. A carne é, de fato, rica em ferro. Ela é vermelha pelo mesmo motivo pelo qual o sangue é vermelho. A carne é a melhor fonte de ferro da nossa dieta. Por falar nisso, vou abrir um parêntese: não precisa comer feijão para se conseguir ferro. A carne vermelha é uma fonte infinitamente melhor de ferro. É tão melhor, que às vezes pode ser excessiva. A grande maioria das pessoas que têm ferritina elevada não têm ferritina elevada porque estão consumindo muito ferro. Elas têm ferritina elevada por dois motivos. Um deles é uma doença genética chamada hemocromatose que podemos herdar um alelo de um dos pais (ou na forma mais severa pode ser herdada do pai e da mãe, na forma homozigota). A hemocromatose é quando o corpo absorve ferro com muita afinidade. Nós temos formas de absorver o ferro mas não temos formas eficientes de eliminar o ferro. Nas mulheres em idade reprodutiva a menstruação facilita a eliminação do ferro, mas o homem não tem esse mecanismo. Então, se o ferro se acumular, ele pode se acumular no fígado, no baço. Em situações de hemocromatose homozigota (a mais severa), isso pode levar à cirrose hepática por excesso de ferro no fígado. Suspeitamos de hemocromatose quando a ferritina está muito alta. A ferritina normalmente varia de um laboratório para outro e varia entre homens e mulheres, mas é algo na faixa de 200. Se uma pessoa tem 300 ou 350 de ferritina, isso normalmente não é hemocromatose. Acima de 1000 de ferritina normalmente será hemocromatose. A hemocromatose em geral é investigada pelo hematologista que vai fazer alguns exames mais aprofundados inclusive a testagem genética para a mutação da hemocromatose. Então, a hemocromatose não tem muito a ver com a dieta. Se a pessoa portadora dessa doença comer uma dieta mais pobre em ferro terá a ferritina elevada da mesma forma. Parece com aquela história que já comentamos sobre o HDL ser alto demais por causa de uma mutação. Em geral, quando as doenças são genéticas, o tratamento não tem a ver com dieta. Qual é o motivo mais comum de ferritina elevada, então? Hoje, com a proliferação da síndrome metabólica, da resistência à insulina e da obesidade, a causa mais comum de ferritina elevada tem a ver com gordura no fígado (esteatose). A ferritina está presente nas células do fígado. Quando essas céluas adoecem e morrem, elas liberam a ferritina que está contida dentro delas. Ou também doenças inflamatórias crônicas como artrite reumatoide, doenças autoimunes mais graves que produzem a elevação da ferritina. Então, quando temos uma ferritina alta, a última coisa que vou pensar é que isso tem a ver com a carne na dieta. Quando a ferritina está muito alta, a primeira coisa que devemos fazer é enviar o paciente para um hematologista para fazer a investigação. Se o paciente for portador de hemocromatose, o tratamento é feito com sangrias terapêuticas. Na realidade, sangria é uma doação de sangue, só que o sangue é jogado fora. A pessoa faz isso mais ou mais a cada 15 dias e tira sangue até normalizar os níveis de ferro e de ferritina. Depois de excluir hemocromatose, devemos investigar gordura no fígado, síndrome metabólica, doenças inflamatórias. E essas coisas que eu citei por último melhoram muito com uma dieta de baixo carboidrato, de comida de verdade, tirando farináceos e açúcar. Com isso, a gordura no fígado começa a diminuir e aí a ferritina tende a normalizar também. Naqueles casos onde tudo isso já foi excluído e a ferritina segue alta, aí pode ser o caso de reduzir um pouco a carne vermelha. A pessoa não precisa eliminar a carne vermelha da sua dieta. Então, essa ideia que nosso ouvinte colocou na pergunta está equivocada, mas ele pergunta isso porque os profissionais médicos acham isso. Quando você chega num médico com ferritina alta ele vai perguntar se você come muita carne, sendo que essa deve ser a quinta causa a se pensar depois de se excluir causas mais comuns.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.667
Reações
30.539
Pontos
1.253
Sabe acessar esse estudo @Baneman?


Interessante esse estudo, não li bem, mas eles exploram se o exercício não pode aumentar a ferritina, é isso?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.894
Reações
11.981
Pontos
753

Interessante esse estudo, não li bem, mas eles exploram se o exercício não pode aumentar a ferritina, é isso?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Estudo fraquinho.

Teve um aumento de 100% da ferritina nos homens.

Deu pra ver que 400 é muito maior que a dos atletas de elite do estudo.

*

Ainda é controverso se os níveis de ferro baixo afetam a performance física.

Tem estudos mostrando que há risco de distúrbios do metabolismo do ferro como consequência de treino intensivo ou um longo período de treinamento. Quão intensivo/longo teria que ler as referências.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.894
Reações
11.981
Pontos
753
Alguém segue esse canal? O cara praticamente desconstrói tudo que gira em torno da maromba e com dados científicos, pesquisas e tal


Exemplo


Do que acompanho ninguém fala isso sobre supino especifico pra parte do peitoral.

Até por isso lá fora eles falam pra iniciante só fazer supino/desenvolvimento livre pra ganhar o máximo de massa. Faça o lift que consegue carregar o máximo de peso que os ganhos serão maiores, no caso supino pra peito/tríceps.
 
  • Curtir
Reações: PSO

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.667
Reações
30.539
Pontos
1.253
Nesses últimos 3 dias tentei aumentar minha ingesta de Proteínas e porra, como vocês conseguem 2g/Kg? :klolwtf O único dia que cheguei perto, foi pq comi umas 150g no almoço + 200g no jantar de frango grelhado, impossível fazer isso todo dia, é MUITA comida, imo. No outros dias fiquei em torno de 1,5g/Kg, mesmo comendo um caminhão de peixe/carne.

Estudo fraquinho.

Teve um aumento de 100% da ferritina nos homens.

Deu pra ver que 400 é muito maior que a dos atletas de elite do estudo.

*

Ainda é controverso se os níveis de ferro baixo afetam a performance física.

Tem estudos mostrando que há risco de distúrbios do metabolismo do ferro como consequência de treino intensivo ou um longo período de treinamento. Quão intensivo/longo teria que ler as referências.
Eu tava goibando, achei como calcula sua Saturação de Transferrina, que deu um pouco alta, o que indica que pode ser sobrecarga de ferro mesmo.
Os cálculos são:

TIBC (Total Iron Binding Capacity) --> Transferrina * Fator de conversão (1,4-1,49) (Usei 1,45)
Ai podemos calcular a Saturação --> (Fe sérico / TIBC) * 100, que resulta em um valor de 53,24%, onde valores acima de 45% indicam que possivelmente há uma sobrecarga de ferro.

Ai fui ler um pouco mais sobre o que pode causar sobrecarga de ferro, e dieta ricas em carnes dos mais diversos tipos permite uma maior absorção do ferro, pois está na forma de grupos heme, que possui absorção gastrointestinal facilitada, ao contrário de outras fontes menos biodisponíveis, como frutas, vegetais e pães. Transaminases (TGO e TGP) estão normais?

Acho que tu pode ficar de boa por enquanto, não precisa ficar maluco não, mas conversa com tua médica sobre, as vezes ela sabe de algo que eu não sei e pode te auxiliar.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.894
Reações
11.981
Pontos
753
Nesses últimos 3 dias tentei aumentar minha ingesta de Proteínas e porra, como vocês conseguem 2g/Kg? :klolwtf O único dia que cheguei perto, foi pq comi umas 150g no almoço + 200g no jantar de frango grelhado, impossível fazer isso todo dia, é MUITA comida, imo. No outros dias fiquei em torno de 1,5g/Kg, mesmo comendo um caminhão de peixe/carne.


Eu tava goibando, achei como calcula sua Saturação de Transferrina, que deu um pouco alta, o que indica que pode ser sobrecarga de ferro mesmo.
Os cálculos são:

TIBC (Total Iron Binding Capacity) --> Transferrina * Fator de conversão (1,4-1,49) (Usei 1,45)
Ai podemos calcular a Saturação --> (Fe sérico / TIBC) * 100, que resulta em um valor de 53,24%, onde valores acima de 45% indicam que possivelmente há uma sobrecarga de ferro.

Ai fui ler um pouco mais sobre o que pode causar sobrecarga de ferro, e dieta ricas em carnes dos mais diversos tipos permite uma maior absorção do ferro, pois está na forma de grupos heme, que possui absorção gastrointestinal facilitada, ao contrário de outras fontes menos biodisponíveis, como frutas, vegetais e pães. Transaminases (TGO e TGP) estão normais?

Acho que tu pode ficar de boa por enquanto, não precisa ficar maluco não, mas conversa com tua médica sobre, as vezes ela sabe de algo que eu não sei e pode te auxiliar.
Cara, eu dei um exemplo pro meu sobrinho de quantos ovos ele teria que comer pra bater as proteínas. O garoto foi lá, comprou um monte de ovo e passou mal de tanto comer :klolwtf. Não quer mais ver ovo, kk.

Tem dia que como meio kg de carne, sem contar um monte de ovo.

Então, depois li também sobre ferro heme e não heme, não faz sentido tirar aveia! Hoje já fiz uma panela de frango no lugar de patinho, vamos ver o que acho de usar esse tipo de carne.

197937
197938

tem de 2019 também

197941
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.667
Reações
30.539
Pontos
1.253
Cara, eu dei um exemplo pro meu sobrinho de quantos ovos ele teria que comer pra bater as proteínas. O garoto foi lá, comprou um monte de ovo e passou mal de tanto comer :klolwtf. Não quer mais ver ovo, kk.

Tem dia que como meio kg de carne, sem contar um monte de ovo.

Então, depois li também sobre ferro heme e não heme, não faz sentido tirar aveia! Hoje já fiz uma panela de frango no lugar de patinho, vamos ver o que acho de usar esse tipo de carne.

Visualizar anexo 197937
Visualizar anexo 197938

tem de 2019 também

Visualizar anexo 197941
Quais outros alimentos tem uma concentração de proteína? Além de carne, obviamente.
Cozinhei 1Kg de frango e dividi em 5 pacotes de 200g, ai vou comer um cada dia, provavelmente junto com salada ou alguma outra coisa, tipo omelete e tal, acho que já aumentar bem minha ingesta, só ai já são 70g de proteínas +/-.
Agora entendo quem recorre a Whey, tem gente que não aguenta comer muito, eu morro se comer tipo 500g no almoço, fico um inútil o resto do dia.

Sim, aveia e outros congêneres não influenciam tanto na captação de ferro intestinal, e como seus níveis não são alarmantes, acho que vale a pena continuar com a dieta usual.

Sua TGO/TGP tão voando (melhores que a minha, digasi :klolwtf), o que sugere não haver de hepatócitos, FA/GGT tão boas também? Elas analisam a função canalicular.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.894
Reações
11.981
Pontos
753
Quais outros alimentos tem uma concentração de proteína? Além de carne, obviamente.
Cozinhei 1Kg de frango e dividi em 5 pacotes de 200g, ai vou comer um cada dia, provavelmente junto com salada ou alguma outra coisa, tipo omelete e tal, acho que já aumentar bem minha ingesta, só ai já são 70g de proteínas +/-.
Agora entendo quem recorre a Whey, tem gente que não aguenta comer muito, eu morro se comer tipo 500g no almoço, fico um inútil o resto do dia.

Sim, aveia e outros congêneres não influenciam tanto na captação de ferro intestinal, e como seus níveis não são alarmantes, acho que vale a pena continuar com a dieta usual.

Sua TGO/TGP tão voando (melhores que a minha, digasi :klolwtf), o que sugere não haver de hepatócitos, FA/GGT tão boas também? Elas analisam a função canalicular.
Dos que uso é aveia, não me dou bem com amendoim.

Outra coisa que faço e ainda preciso olhar se afeta é o jejum prolongado.

Não tem esses exames, só os abaixo

197945
 
Ultima Edição:

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Peguei um turno de 13h de trabalho hoje, saí do trampo e fui direto pra academia... Treinei meio mortal, mas tá lá... Kkkkk

-6kgs no primeiro mês. Quero perder pelo menos mais 5kg pra começar a usar veneno do bom... Bora que bora!

OBS: Tive que abaixar um pouco meu objetivo inicial pq entrou uma porra de um São João no meio do mês de junho e me ferrou lindamente... Mas bora lá.. faz parte..

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.398
Reações
2.844
Pontos
453
Tenho treinado pela manhã, mas é um horário horrível pq acordo sem fome. Tenho mandado whey + aveia, quanto tempo antes de treinar seria o ideal pra tomar?
Whey de morango da growth é bom? Já não aguento mais o de chocolate...

Pré treino acabou na época que mudaram o Jack, ou saiu algum que vale apena experimentar? Só café aqui está foda
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.054
Reações
17.773
Pontos
1.094
Vocês tomam whey com água ou leite?
Comecei com leite mas depois de uns meses fui pra água msm, whey de morango da growth vai bem na agua ... Tem sabores que na água vão ser horríveis msm.

Em busca da praticidade no mundo maromba tu vai ficando menos fresco, pasta de amendoim integral sem açúcar eu achava estranha demais e hoje é tipo sobremesa pra mim,a mesma pasta.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.694
Pontos
1.374
198140

198141

Oq vcs acham desses wheys que estão bombando em mercado, tem de varias marcas agora e varias qtias de proteina varia do de 11 a 25g.



Vocês tomam whey com água ou leite?

Ha mtu debate sobre isso. Tem gente que acha nada a ver colocar leite no whey, pois perde o fator de alta absorção dele. Tem gente que diz que não muda nada o whey ser misturado ou não, tomado a qlq hora do dia, etc...

Acho que o ideal é tomar apenas, não importa o horario ou misturado ou não. Oq vale é a quantidade de proteinas.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Vocês tomam whey com água ou leite?
Visualizar anexo 198140

Visualizar anexo 198141

Oq vcs acham desses wheys que estão bombando em mercado, tem de varias marcas agora e varias qtias de proteina varia do de 11 a 25g.





Ha mtu debate sobre isso. Tem gente que acha nada a ver colocar leite no whey, pois perde o fator de alta absorção dele. Tem gente que diz que não muda nada o whey ser misturado ou não, tomado a qlq hora do dia, etc...

Acho que o ideal é tomar apenas, não importa o horario ou misturado ou não. Oq vale é a quantidade de proteinas.

Com leite só será ruim se você tiver algum problema no sistema digestivo ou estiver num processo rígido de definição, caso contrário não precisa ter frescura, melhor ainda se for com aqueles integrais de saquinho.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Eles estão coçando?
Nada, nunca senti isso. Só quando tinha uns 10-11 anos
Ginecomastia ele doi, tem um caroço atrás do mamilo. tem sensibilidade.
Lipomastia não tem nada do citado, só gordura mesmo.

Eu achava que tinha ginecomastia, mas foi so emagrecer e fazer exercicios que trabalham a região do peitoral, que diminui.
Ginecomastia é fácil voce identificar.
Só fazer o exame do toque como as mulheres costumam fazer. Procurar caroço e tal.. mas é tiro e queda voce só pressionar o mamilo e sentir dor, aí é certo.
Se voce sentiu um dor, pode ter certeza que é gineco.

Sobre o dia do lixo, esse dia geralmente é dedicado a quem já está com um BF baixo e consome poucas calorias (geralmente carbo baixo) na dieta.
Quem está com dieta saudável geralmente não é recomendado. Dia do lixo é pra dar um choque no organismo, pra ele parar de frear um pouco o metabolismo quando este se acostuma com a dieta e treinos. E geralmente é apenas uma refeição em um dia, recomendado o dia que se treina perna, onde o gasto calórico é maior.
Entao eu só to gordo mesmo, correr atrás pra descer esse BF pq ja ta me incomodando esse negocio marcando no peito. Nao tem caroço nem sensibilidade entao é gordura
 
Topo Fundo