O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Future of Console Wars Tópico - Xbox Game Studios vs Sony Interactive Entertainment (façam suas apostas)

Em quem você aposta?


  • Total voters
    114

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.175
Reações
14.472
Pontos
1.019
Teremos uma boa geração pra todos os gostos
E-7ZhVTXEAITVoI
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Idem. Eu dei uma olhada nos jogos da Bethesda, e acho que só me importo com Doom. Doom Eternal eu achei ótimo, Doom 2016 eu zerei, mas meh. Nunca tive paciência pra jogar mais do que algumas horas de Skyrim, The Evil Within 1 e 2, Fallout (qualquer um), Dishonored, Prey, Rage, Wolf (só zerei um deles).

Outros estúdios me interessam bem mais. Tenho hype por Fable, The Outer Worlds 2, Forza Motorsport e da Bethesda mesmo, acho que só Starfield pela temática, mas vou esperar alguma gameplay pra saber se crio expectativa mesmo ou não.
Mas esses jogos citados são das empresas que mencionei, eu ainda pretendo pegar firme nos jogos da Bethesda mas eu quase não tenho contato com seus jogos, mesmo comprando eles eu sempre coloco no fim da fila.
Esperando o primeiro jogo da Initiative pra ter uma noção, Fable é só uma promessa por enquanto e The Outer Worlds 2 é uma sequência com mais investimento, mesmo assim a Obsidian já tem 3 projetos em andamento.
Também estou animado com a saída do Rod, pra mim ele não soube conduzir Gears e espero que o próximo seja melhor, a Turn10 também teve tempo pra fazer um Forza melhor e espero que supere os anteriores.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Sonysta vota na Sony.

Caixista vota na Microsoft.

Todos tentando argumentar o porque espera mais dos estúdios da empresa que gosta.

Meu voto: Sony :viraolho
É bem isso mesmo kkkk

Bom, na minha visão, a Microsoft tem um monte de ponto de interrogação aí. A galera gosta de jogar nomes ao vento, mas Avowed, Starfield, Everwild é um monte de nomezinho estranho que não me remete a nada. Aí vc vai olhar o histórico desses estúdios e... bem, produções medíocres. Os caras hypam a Bethesda, cuja façanha nos últimos tempos foi lançar Fallout 76... a maneira como aquilo foi lançado e gerido ao longo do tempo é um desrespeito a franquia. Então, que tipo de confiança eu posso ter? Tomara que sejam bons, mas não tenho como apostar nisso.

Agora a Sony tem um histórico de alta qualidade faz uns 12, 13 anos. Acerta muito mais do que erra. Pessoas podem gostar ou não, mas a qualidade está lá (metacritic é muito bom pra medir isso). Como eu gosto, posso me assegurar que vou gostar de 70%, 80% do que a Sony lançar.

Daqui uns 10 anos, quando essa safra da MS sair e podermos tirar alguma conclusão, aí talvez faça mais sentido essa comparação. Mas hoje tudo que a MS pode fazer é sonhar com o dia que vai produzir tanto e tão bem quanto a Sony.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sonysta vota na Sony.

Caixista vota na Microsoft.

Todos tentando argumentar o porque espera mais dos estúdios da empresa que gosta.

Meu voto: Sony :viraolho

Claro, a tendência do "Sonyista" é votar na Sony e a tendência do "Caixista" seria votar na MS. Numa situação onde isso não é verdade e o cara ista insatisfeito com os jogos mas continua gostando da marca, cabe a ele votar com sinceridade.

Se com o tempo o cara preferir os jogos do outro lado, podemos assumir que ele vai mudar de lado em algum ponto também (e consequentemente poderia trocar o voto).

Ou um cara que esta em cima do muro pode depois escolher um lado.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Sega anuncia Dreamcast 2.
Sony e Microsoft saem do mercado.
Nintendo compra ips de ambas e coloca os personagens do Smash Bros.
Volta a briga da época dos 16 Bits.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Fui colocar Kena, agora abriu o portão do inferno com Scorn, Stray, JETT: The Far Shore, Solar Ash, The Gunk, etc, onde não da nem pra saber se a empresa pagou por isso ou não. :ksnif

Excluir todos jogos indie esta tentador.

Jogos japas também serão um problema, Guilty Gear, Trails, 13 Sentinels, Persona 5 Strikers, etc. A Sony nem deve pagar por isso, mas ao mesmo tempo alguns deles são mais relevantes que esses indies ai.
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.519
Pontos
503
A Sony vai ganhar, e vai ver a marca crescer e se expandir, vai adquirir mais Studios!

Nintendo, vai expandir e comer toda beirada que achar, vai ser a geração mais lucrativa que já teve!

MS, vai ficar na retaguarda, se mantiver o modelo atual vai ter um pequeno crescimento, mas vai ficar longe das outras 2, vai depender do futuro incerto da Bethesda, e dos jogos da Xstudios!
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.600
Reações
60.119
Pontos
1.724
Votei Sony, mesmo com menos estúdios em quantidade. A Sony vem gerindo desde o PS3 uma estrutura de criação muito sólida e que amadureceu muito no PS4. E isso vai dar frutos nessa geração atual. Estão muito mais maduros que a MS nesse sentido.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.491
Pontos
803
Comparar a Sony que tem os melhores exclusivos com a MS chega a ser no mínimo uma piada.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Votei na Sony. Mas prefiro os jogos do Xbox. A Nintendo nem é competição pra essas duas, é outro mercado.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
É bem isso mesmo kkkk

Bom, na minha visão, a Microsoft tem um monte de ponto de interrogação aí. A galera gosta de jogar nomes ao vento, mas Avowed, Starfield, Everwild é um monte de nomezinho estranho que não me remete a nada. Aí vc vai olhar o histórico desses estúdios e... bem, produções medíocres. Os caras hypam a Bethesda, cuja façanha nos últimos tempos foi lançar Fallout 76... a maneira como aquilo foi lançado e gerido ao longo do tempo é um desrespeito a franquia. Então, que tipo de confiança eu posso ter? Tomara que sejam bons, mas não tenho como apostar nisso.

Agora a Sony tem um histórico de alta qualidade faz uns 12, 13 anos. Acerta muito mais do que erra. Pessoas podem gostar ou não, mas a qualidade está lá (metacritic é muito bom pra medir isso). Como eu gosto, posso me assegurar que vou gostar de 70%, 80% do que a Sony lançar.

Daqui uns 10 anos, quando essa safra da MS sair e podermos tirar alguma conclusão, aí talvez faça mais sentido essa comparação. Mas hoje tudo que a MS pode fazer é sonhar com o dia que vai produzir tanto e tão bem quanto a Sony.
Bethesda é o estúdio mais superestimado da indústria. Lançam um monte de jogos ABSURDAMENTE bugados, com gráficos tenebrosos, movimentação travada, combate horrível (vide skyrim)... tudo isso pra um bando de lunático na internet ficar jurando de pé juntos que a Bethesda só faz masterpiece.

Bethesda pra mim é sinônimo de jogo descartável. Eu passo é longe. Skyrim mesmo, que é o maior sucesso deles, eu dropei 2 vezes (PC e PS4).

Por outro lado, não posso negar que os jogos dela costumam vender bem, logo foi uma compra de peso pra MS. Agora, pro meu gosto, Bethesda tá abaixo do lixo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
No Twitter seria considerado bullying
No Xvideos seria considerado gang bang

Visualizar anexo 211811

Na moral.....pelo menos mantem a visão.
"Ain, mas a OS é sonysta"

Não amigo, não é. O mundo inteiro pensa assim, por isso o One vendeu 55 milhões de unidades e o PS4 quase 120. A MS que lute nessa geração pra desfazer essa imagem de quem só lança jogo descartável, porque é o que ela foi pra mim durante a geração One/PS4 : uma empresa que só lançou lixo em forma de jogo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Decidi tirar os moneyhats indies, daria muito trabalho, vou deixar só o moneyhats de jogos grandes por enquanto.

Se for um jogo "indie" feito ou publicado por uma das duas ai continua entrando.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu creio que se trate de um AA.

De qualquer forma, vou pegar assim que terminar Hollow Knight e outros jogos que estou jogando da Plus collection. Me parece um baita jogo.
A Housemarque tem mais ou menos o mesmo tamanho da Kojima Productions, pra mim já entraria como AAA, mas a definição certamente não é clara. Hoje em dia ainda existe o agravante de que você não sabe o quanto do jogo que foi tercerizado.

Outro problema é que hoje só batendo o olho não da pra saber o que custou caro e o que não custou, o Kena lá é feito por umas 15 pessoas só e é um jogo bonitão com excelente animação.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Bethesda é o estúdio mais superestimado da indústria. Lançam um monte de jogos ABSURDAMENTE bugados, com gráficos tenebrosos, movimentação travada, combate horrível (vide skyrim)... tudo isso pra um bando de lunático na internet ficar jurando de pé juntos que a Bethesda só faz masterpiece.

Bethesda pra mim é sinônimo de jogo descartável. Eu passo é longe. Skyrim mesmo, que é o maior sucesso deles, eu dropei 2 vezes (PC e PS4).

Por outro lado, não posso negar que os jogos dela costumam vender bem, logo foi uma compra de peso pra MS. Agora, pro meu gosto, Bethesda tá abaixo do lixo.
Concordo.
Eu até gostei de Fallout 4, mas pensa num jogo bugado e HORRÍVEL... credo, que jogo feio.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
Concordo.
Eu até gostei de Fallout 4, mas pensa num jogo bugado e HORRÍVEL... credo, que jogo feio.
O ponto é justamente esse : os jogos são MUITO mal feitos, muito cagados do ponto de vista técnico. Sério, beira o inacreditável ter essa legião de fãs que tem.

Eu, particularmente, não gosto de NENHUM jogo da Bethesda. O único que me desperta interesse é o The Evil Within, que ainda não joguei, mas provavelmente testarei em algum momento.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Bethesda é o estúdio mais superestimado da indústria. Lançam um monte de jogos ABSURDAMENTE bugados, com gráficos tenebrosos, movimentação travada, combate horrível (vide skyrim)... tudo isso pra um bando de lunático na internet ficar jurando de pé juntos que a Bethesda só faz masterpiece.

Bethesda pra mim é sinônimo de jogo descartável. Eu passo é longe. Skyrim mesmo, que é o maior sucesso deles, eu dropei 2 vezes (PC e PS4).

Por outro lado, não posso negar que os jogos dela costumam vender bem, logo foi uma compra de peso pra MS. Agora, pro meu gosto, Bethesda tá abaixo do lixo.

Verdades foram ditas aqui, os jogos dela tem algumas boas ideias mas no geral os jogos são bastantes problemáticos. E pode-se dizer também que é um estúdio ultrapassado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Questionamento:
Ghost Of Tsushima Director's Cut deve entrar como ultimo jogo da Sucker Punch?
Uncharted: Legacy of Thieves Collection entra como próximo jogo da ND?
Gears Hivebusters conta como jogo? É só um DLC?

Eu sinto que não deveriam entrar como últimos ou próximos jogos dos estúdios, mas quando um sair pode entrar como um jogo lançado.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Questionamento:
Ghost Of Tsushima Director's Cut deve entrar como ultimo jogo da Sucker Punch?
Uncharted: Legacy of Thieves Collection entra como próximo jogo da ND?
Gears Hivebusters conta como jogo? É só um DLC?

Eu sinto que não deveriam entrar como últimos ou próximos jogos dos estúdios, mas quando um sair pode entrar como um jogo lançado.


Acho que coletâneas e remasters não deveriam entrar. Vai virar uma bagunça.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.199
Reações
35.826
Pontos
803
Pensando no futuro , ambas tem projetos grandes , a Microsoft tem grandes RPGs nós próximos anos , eu curto bastante e tem a franquia Forza Horizon que é a melhor deles atualmente. Halo já desandou e Gears precisa de uma reformulação.

A Sony ainda não mostrou todas suas cartas , tem vários estúdios novos que ela comprou , fez parcerias de jogos exclusivos , e jogos de estúdios não anunciados , num futuro a médio prazo , ela tem Spider Man , Horizon Fordbiden West , God Of War Ragnarok e Wolverine, além de FF16 e Forspoken.

Considero ambas bem municiadas pro futuro. Ao contrário da Oldgen , essa geração será mais equilibrada entre Microsoft e Sony.

Apesar do console War , eu acho isso ótimo , quanto mais jogo essas duas investirem ,melhor pra nos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não sabia desse Studio da Sony:

211827


Não precisa entrar na lista porque é um time de suporte, como a Nixxes, VASG e etc.. só n conhecia.


This studio, located in San Mateo, Calif. and formerly known as SIE Foster City, provides support to external developers (or second-party games) in the U.S. Past collaborations include support on the SOCOM series, the Resistance franchise, and Marvel's Spider-Man. This is part of the headquarters for PlayStation and includes a support team of animators and artists to help oversee development of different games.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Bethesda é o estúdio mais superestimado da indústria. Lançam um monte de jogos ABSURDAMENTE bugados, com gráficos tenebrosos, movimentação travada, combate horrível (vide skyrim)... tudo isso pra um bando de lunático na internet ficar jurando de pé juntos que a Bethesda só faz masterpiece.

Bethesda pra mim é sinônimo de jogo descartável. Eu passo é longe. Skyrim mesmo, que é o maior sucesso deles, eu dropei 2 vezes (PC e PS4).

Por outro lado, não posso negar que os jogos dela costumam vender bem, logo foi uma compra de peso pra MS. Agora, pro meu gosto, Bethesda tá abaixo do lixo.

Se era assim sem a mão da MIC. imagina agora com seu maravilhoso controle de qualidade.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Caixista do meu coração, manjo menos do que esta rolando com o Xbox então se tiver coisa errada, coisa faltando ou coisas que vocês discordam podem falar ai. Não quero um tópico parcial (ou pelo menos não muito parcial).

Acho que coletâneas e remasters não deveriam entrar. Vai virar uma bagunça.
Resolvi criando um nova seção, ai jogos assim entram lá. Acho que ficou bom.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo