O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Medium - Series X / PC - Dos mesmos criadores de Layers of Fear e Observer

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
^Principais sites: Sites escolhidos no dedo que deram nota boa.

O choro é livre. Você quer comparar a relevância de um Screenrant, Gamespew com Gamespot, IGN, Eurogamer? HAHAHAHAHA :klolwtf:klolwtf:klolwtf

Repito: o choro é livre e a vergonha é infinita. Pode espernear à vontade.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.036
Reações
7.663
Pontos
453
O choro é livre. Você quer comparar a relevância de um Screenrant, Gamespew com Gamespot, IGN, Eurogamer? HAHAHAHAHA :klolwtf:klolwtf:klolwtf

Repito: o choro é livre e a vergonha é infinita. Pode espernear à vontade.
MC 71 e caíndo, o choro é livre.

Ed0UMr5.png
 


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.297
Reações
8.778
Pontos
1.279
71 é a mesma nota do Days Gone, então segundo a sonyspace o jogo é GOTY.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.923
Reações
24.574
Pontos
503
Comecei aki, primeiras impressões tão muito boas, jogabilidade tanque, akela câmera fixa cinematográfica, ou seja, bem o estilão dos survival horrors da era ps1/ps2, como Silent Hill q usa esse estilo de câmera q msm fixa algumas partes vai seguindo o personagem. Jogando no PC, Ray Tracing e DLSS ativado...mais tarde venho aki chorar qdo a tela se dividir e meu FPS morrer...por enquanto tudo tranquilo.

FOGFWQN.png
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
Joguei na 3060Ti, o jogo é mal otimizado (bloober team né?), e o fato de rodar em split screen de dois mundos em boa parte do tempo já fode ainda mais a performance, aquele saguão de entrada do hotel que o Adrenaline usou de benchmark caiu até pra 28 FPS in game e 22 na cutscene. E faz pouquissimo uso da CPU, aqui no meu 1800x não chegou sequer a 30% e usava mesmo era um core e o resto era subutilizado.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.032
Reações
3.184
Pontos
453
Eu acabei de jogar o the medium no series x, o jogo começa com um filminho (coisa que caixista adora), no vídeo você já percebe quedas de frame, aí começa o jogo, o jogo é bem voltado para estilo narrativa mesmo, jogabilidade estilo resident antigo, e que se aproxima de jogos como until dawn, man of medan, ainda não cheguei na parte que divide em 2 mundos, os gráficos são ok, nada que não tenha visto na geração ps4/one (na verdade nesse geração tem jogos bem mais bonitos), mas é um estilo de jogo que me agrada, não vou dar nota porque joguei muito pouco pra isso, mas dizem que o jogo tem cerca de 10h, então daqui uns 4, 5 dias já zero.

Agora coitado daquele matemático que vai ter que jogar isso a 648p, é o típico come mortadela e arrota caviar kkkkkkkkkk.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.314
Reações
33.655
Pontos
1.399
71 é a mesma nota do Days Gone, então segundo a sonyspace o jogo é GOTY.

Quando dentre tudo que saiu, para fazer comparação é preciso pegar o pior game do concorrente, lançado em uma geração atrás, é porque a coisa tá feia...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.923
Reações
24.574
Pontos
503
Joguei na 3060Ti, o jogo é mal otimizado (bloober team né?), e o fato de rodar em split screen de dois mundos em boa parte do tempo já fode ainda mais a performance, aquele saguão de entrada do hotel que o Adrenaline usou de benchmark caiu até pra 28 FPS in game e 22 na cutscene. E faz pouquissimo uso da CPU, aqui no meu 1800x não chegou sequer a 30% e usava mesmo era um core e o resto era subutilizado.
Putz ferrou haha, tá usando qual resolução? e o DLSS? Lembrando q nesse jogo qto menor o DLSS mais performance em troca de menos qualidade na imagem (DLSS low = modo performance, DLSS High = modo qualidade), já botei o meu DLSS no low, no high minha placa já fica 100% de uso em partes q tem muito uso de RT.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
Putz ferrou haha, tá usando qual resolução? e o DLSS? Lembrando q nesse jogo qto menor o DLSS mais performance em troca de menos qualidade na imagem (DLSS low = modo performance, DLSS High = modo qualidade), já botei o meu DLSS no low, no high minha placa já fica 100% de uso em partes q tem muito uso de RT.

1080p sem anti aliasing, mas qualquer um que testei se caiu 2 FPS foi muito, o DLSS 70% em alta qualidade ajuda bem, mas os textos nos objetos ficam serrilhados.

Eu suspeito que o jogo tenha alguma opção que cause muito resource hog sem ser o RT.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.297
Reações
8.778
Pontos
1.279
Não é atoa que Blair Witch os frames são tão horríveis, não é o forte dos caras, no SX tb percebi quedas nas cutscenes.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.923
Reações
24.574
Pontos
503
Não é atoa que Blair Witch os frames são tão horríveis, não é o forte dos caras, no SX tb percebi quedas nas cutscenes.
Aki no PC tá irritando, toda vez q começa uma cutscene dá uma travada legal, depois pega no tranco.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Tô adorando o jogo, ambientação, gráfico, curtindo a sacada dos dois mundos, tomei um put* susto já.

Jogando no Séries S, roda sem quedas e tá com gráfico excelente.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.032
Reações
3.184
Pontos
453
Tô adorando o jogo, ambientação, gráfico, curtindo a sacada dos dois mundos, tomei um put* susto já.

Jogando no Séries S, roda sem quedas e tá com gráfico excelente.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Então o seu series s faz milagres, porque o meu series x eu não vi isso não.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.923
Reações
24.574
Pontos
503
Cara, eles tão usando o Campo de Profundidade de maneira muito errada, foda q não dá nem pra desabilitar, ae tem partes q fica tudo fora de foco.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.923
Reações
24.574
Pontos
503
Joguei na 3060Ti, o jogo é mal otimizado (bloober team né?), e o fato de rodar em split screen de dois mundos em boa parte do tempo já fode ainda mais a performance, aquele saguão de entrada do hotel que o Adrenaline usou de benchmark caiu até pra 28 FPS in game e 22 na cutscene. E faz pouquissimo uso da CPU, aqui no meu 1800x não chegou sequer a 30% e usava mesmo era um core e o resto era subutilizado.
Cheguei nessa parte do hotel com a tela dividida, tá maluco, pesado demais. Não é possível q não tenha uma maneira esperta q os devs não encontraram de poder renderizar os 2 mundos de forma q não esteja literalmente renderizando 2 jogos.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Terminei o prólogo agora.

O jogo tem um visual OK. Não impressiona em nenhum aspecto, mas o visual também não atrapalha a imersão. É suficientemente bom pra isso. Pra mim, o ponto mais baixo mesmo, por incrível que pareça, é a modelagem do rosto / cabelo da personagem principal, que poderia ter sido mais caprichado.

Mas, porra, o jogo já começa no maior clima pesado. Fiquei todo cagado na primeira parada sobrenatural, e quase emocionado no primeiro "encontro" que ela tem.

A jogabilidade lembra um pouco os Resident Evils mais antigos, mas, assim como os gráficos, atendem tranquilamente à proposta. O game, pelo menos neste início, é mais narrativo, e menos ação. O que, pro meu gosto pessoal, é excelente.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Então o seu series s faz milagres, porque o meu series x eu não vi isso não.
SS roda em resolução inferior e talvez menos efeitos, no X eles se sentem obrigados a empurrar o 4K que pode fazer o jogo pesar.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.297
Reações
8.778
Pontos
1.279
No SX percebi queda somente em cutscene mas nada que atrapalhe, in-game ainda não percebi queda.
 
D

Deleted member 219486

No SX percebi queda somente em cutscene mas nada que atrapalhe, in-game ainda não percebi queda.

Vi apenas pelo youtube e achei que a ideia é boa mas a execução limitada, é só andar, pegar algo e se esconder. Mostra como o mercado dos games são limitados em acertar num roteiro e gameplay condizente.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.386
Pontos
1.353
joguei 2hs e to achando bem ruinzin. chegou num ponto que eu não parava de bocejar (ta certo que to acordado a uma caralha de tempo).
parece cyberbug, um retorno aos anos 90.


além de ser "pesado além da conta". Com tudo no max mesmo usando DLSS, com 2 mundos aberto o jogo não pega 60fps no meu PC (em comparação, as vezes cyberbug passava dos 100)
Captura de Tela (1221)


a protagonista tem o visual bem nerfado também mesmo com tudo no max.
Captura de Tela (1211)


pelo menos tem o Jeff Bezos:
Captura de Tela (1216)



Vou jogar mais um tico, mas ja sem esperança que vá me agradar.

O conceito da coisa ai é bem interessante, tenho a impressão que poderia ser melhor se o jogador tivesse algum controle quanto a transição de mundos.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
No tópico do XBOX cheguei a falar que era um jogo nota 6, o pessoal ficou bravo comigo. Falei o porque achava isso

Já tenho mais de 30 anos de experiência neste mercado como consumidor.

Basta olhar o gameplay e o histórico da desenvolvedora e notar que é o mesmo tipo de jogo que ela fez nós últimos 5 anos e não teve nenhuma evolução.

Vai ser um jogo monótono e chato que a maioria vai dropar no primeiro capítulo.

É apenas um jogo com orçamento B que vai servir para encher catálogo.

Acho que estava certo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.386
Pontos
1.353
Carai, quero jogar agora. Pena que não tem para os xbox mais antigos :-(

nem é.

só fica no tanque mesmo,
o resto que importa, pelo menos pra mim, não esta presente.
boa história, bons personagens, bom gameplay, bom clima, bom tudo.
só sobrou a movimentação da década de 90. Talvez com alguma boa vontade, da pra dizer que a sonoplastia é competente.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.520
Pontos
2.082
O começo do jogo é péssimo, marcha lenta total. Sei que precisa ser "acessivo" esses jogos mais filminho, mas exageraram demais. Me deu muito sono.

Insisti até a parte que aparece o monstro e melhorou um pouco, mas ainda assim é um jogo fraco. Vou dar mais uma chance hoje pra ver se engrena.

Os visuais do jogos são espetaculares, especialmente no mundo dos mortos.

Eu juro pra vocês que não entendo esses jogos que são mais focados em narrativa não conseguirem ter uma história no minimo interessante. E parece ser o padrão nesse tipo de jogo. Você tinha apenas um trabalho!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.386
Pontos
1.353
O começo do jogo é péssimo, marcha lenta total. Sei que precisa ser "acessivo" esses jogos mais filminho, mas exageraram demais. Me deu muito sono.

Insisti até a parte que aparece o monstro e melhorou um pouco, mas ainda assim é um jogo fraco. Vou dar mais uma chance hoje pra ver se engrena.

Os visuais do jogos são espetaculares, especialmente no mundo dos mortos.

Eu juro pra vocês que não entendo esses jogos que são mais focados em narrativa não conseguirem ter uma história no minimo interessante. E parece ser o padrão nesse tipo de jogo. Você tinha apenas um trabalho!

pior que nem o mundo espiritual eu achei nada demais,
"é aceitavel" como o visual do mundo real, se o jogo não fosse ultra pesado.


mas sei lá,
eu não consigo não jogar sem lembrar do Hellblade e pensar "parece mobile do ASMR do capiroto".
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.520
Pontos
2.082
pior que nem o mundo espiritual eu achei nada demais,
"é aceitavel" como o visual do mundo real, se o jogo não fosse ultra pesado.


mas sei lá,
eu não consigo não jogar sem lembrar do Hellblade e pensar "parece mobile do ASMR do capiroto".
Os visuais são belos por motivos artisticos, não por questões de poder bruto. É inspirado num artista da Polônia, que é onde o estúdio do jogo se localiza.

Googlando aqui, o nome do artista é Zdzisław Beksiński, mas não me pergunte como se pronuncia isso :klolz

DIV5tgqW0AElsQa.jpg:large


1_AB84_new_low_res_60x81_66x89_2.jpg


A direção do mundo alternativo é excelente, e seria o grande "chamariz" e diferencial do jogo, além da mecânica de "2 mundos ao mesmo tempo" que o jogo aparentemente não usa a seu favor em nenhum momento, julgando pelo que joguei e pelos reviews que vi, sobrando então só o apelo visual.

Se isso não chamou sua atenção, então não tem nada que se salva pra você...

No meu caso, estou esperando que o jogo fique menos sonolento pra que eu possa apreciar o aspecto visual sem vontade de dormir jogando.
 
D

Deleted member 219486

Os visuais são belos por motivos artisticos, não por questões de poder bruto. É inspirado num artista da Polônia, que é onde o estúdio do jogo se localiza.

Googlando aqui, o nome do artista é Zdzisław Beksiński, mas não me pergunte como se pronuncia isso :klolz

DIV5tgqW0AElsQa.jpg:large


1_AB84_new_low_res_60x81_66x89_2.jpg


A direção do mundo alternativo é excelente, e seria o grande "chamariz" e diferencial do jogo, além do "2 mundos ao mesmo tempo" que o jogo aparentemente não usa a mecânica a seu favor em nenhum momento, julgando pelo que joguei e pelos reviews que vi, sobrando então só o apelo visual.

Se isso não chamou sua atenção, então não tem nada que se salva pra você...

No meu caso, estou esperando que o jogo fique menos sonolento pra que eu possa apreciar o aspecto visual sem vontade de dormir jogando.

Não joguei mas o estúdio é indie, os outros projetos seguem a premissa limitada do The Medium, essa camera estática provavelmente é pela falta de capacidade técnica para criar um game melhor.
Nos gameplays que assisti é um walking simulator.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.886
Reações
93.386
Pontos
1.353
Os visuais são belos por motivos artisticos, não por questões de poder bruto. É inspirado num artista da Polônia, que é onde o estúdio do jogo se localiza.

Googlando aqui, o nome do artista é Zdzisław Beksiński, mas não me pergunte como se pronuncia isso :klolz

DIV5tgqW0AElsQa.jpg:large


1_AB84_new_low_res_60x81_66x89_2.jpg


A direção do mundo alternativo é excelente, e seria o grande "chamariz" e diferencial do jogo, além da mecânica de "2 mundos ao mesmo tempo" que o jogo aparentemente não usa a seu favor em nenhum momento, julgando pelo que joguei e pelos reviews que vi, sobrando então só o apelo visual.

Se isso não chamou sua atenção, então não tem nada que se salva pra você...

No meu caso, estou esperando que o jogo fique menos sonolento pra que eu possa apreciar o aspecto visual sem vontade de dormir jogando.

Visualmente a parte espiritual me parece o capítulo "do inferno" do hellblade misturado com o doomzera das massa.
Mas sem a sapiência do primeiro e o carisma do segundo.

Obviamente arte afeta as pessoas de forma diferente. Aí parte pra escolha artística, que de fato concordo que "pra um jogo" até que bom um bom nível. Porém, pelo menos pra mim, arte por arte em um jogo é igual em um filme, se só tá lá de forma "de cenário de fundo".

Sei lá.
Não sei se já jogou coisas como hellblade, doom 2016, aquele jogo do inferno que também é bem ruinzin.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.923
Reações
24.574
Pontos
503
Acho q o pessoal tava com expecativas diferente do jogo, ele nunca foi vendido como um Action Horror, jogo com armas para se defender e tals, até falei isso aki antes do lançamento. Eles até postaram um vídeo extenso de uma demo, de mais de 15min nessa parte do hotel q não tem ação nenhuma, só andava, pra mostrar como seria realmente o jogo, nesse quesito ninguém foi enganado, salvo quem não procurou saber sobre isso, mas eles fizeram a parte deles.

Qto essa questão de 2 mundos, acho q falharam, por ser um estúdio indie, não ter um histórico de boa otimização em seus jogos anteriores, era melhor ter feito como em Silent Hill q não fica ao msm tempo nos 2 mundos, seria muito melhor e mais perfomático...Tirando isso, tô curtindo o jogo, pena é a performance q é lixosa, como não tenho problemas com jogos narrativos e walking simulator, está me agradando até o momento.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.887
Reações
16.837
Pontos
503
Bom, pelos comentários, a performance e jogabilidade "truncada" desse game são seus pontos fracos, né?
No quesito história/objetivos, como ele se sai?
 
Topo Fundo