O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você gosta de morar no Brasil?

Você gosta de morar no Brasil?

  • Sim

    Votes: 63 29,3%
  • Não

    Votes: 96 44,7%
  • Neutro

    Votes: 56 26,0%

  • Total voters
    215

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.726
Pontos
1.253
... De vez em quando brotam uns tópicos com overninethousand posts aqui na pasta política :kzonzo, e nunca sei se eu perdi alguma coisa por que estava bêbado, ou os moderas ficaram putos e trouxeram a bagunça pra cá! :kpensa
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Gente, vocês dão trela demais para o Sega.saturn!

O cara praticamente tá rindo de vocês insistindo em responder ele a essa altura do campeonato!

ACORDEM!

O cara não passa de um personagem!
Só vocês prestarem atenção.
O cara só vem com papo Random!

Além do mais, acredito que existam mais duas contas aqui que devem pertencer ao mesmo user!
Pois o modus operandi é parecido e usam um argumentum ad infinitum muito similar.

ACORDEM!

A segunda conta vive dia e noite na pasta PR dando uma de agente do caos e aqui no VT só dá react.
E a terceira conta vive enfurnado na "Marina" do Cantinho. Quando não tá lá, tá bostejando na categoria de jogos! Esse aqui nunca aparece na pasta PR e VT!

Esses três são personagens do mesmo dono (eu acho)!

ACORDEM!

Botem ele na ignore e parem de alimentar o troll!



Dorgas mano! Dorgas.
Acho melhor voce manerar
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.570
Reações
2.268
Pontos
703
O Brasil é um país lindo sim. Há paisagens aqui que rivalizam com diversas do exterior de igual pra igual. Lógico que isso é subjetivo, mas há lugares sensacionais perfeitamente habitáveis. Só no litoral há uma caralhada (isso pra ficar só na encosta).

O que ferra aqui é a falta de educação (a que vem de casa e a que vem da escola) das pessoas.
Se resolverem esse problema, daqui uns 20 anos a maior parte dos nossos problemas "insuperáveis", estarão resolvidos ou em vias de.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
Não, Brasil não faz meu estilo. Eu gosto de ficar sozinho, sem pessoas me incomodando, com frio. Isso tudo é difícil no Brasil, as pessoas são grudentas, gostam de incomodar e faz um calor danado.

Sem contar outros inúmeros problemas sociais e a população idiota pra caramba.

Em termos políticos, reparem que dos anos 90 pra cá o único presidente decente foi FHC. Lula, Dilma/Temer e Bolsonaro em um país minimamente sério não era pra nem ser elegível para eleição, muito menos vencedores, independente de fazer bom ou mal mandato, único nome decente foi FHC.
 

Usuário curioso

Ser evoluído
Mensagens
162
Reações
246
Pontos
43
Há coisas boas no Brasil, é claro, mas também não há nada de especial. "Ah, mas as nossas belezas naturais são imbatíveis!" (não, não são). Se considerarmos biomas, ok, temos a Amazônia, mas paisagem? Um lugar viável de se morar?

Muita gente diz que o Rio de Janeiro é espetacular (em termos de natureza). Também achava, mas depois de visitar lugares como Noruega e Canadá... hmm, não tem nada demais, não. Sem contar, é claro, todas as nossas mazelas humanas, sociais, culturais, políticas, econômicas, etc.

A maior vantagem de morar aqui, é morar em seu próprio país, entre o seu próprio povo, vantagem esta que qualquer nativo tem morando em seu país de origem, é claro. Mas mesmo o Brasil é repleto de preconceito com o seu próprio povo. Não é só ser brasileiro e morar no Brasil, mas preferencialmente também em seu próprio estado.

Sendo assim, não, não me agrada muito morar por aqui. Uma sociedade socialmente avançada, com qualidade de vida, um estado que funciona (sim, isto existe) e com belezas naturais a dar com pau (como as já citadas Noruega e Canadá, mas também vários outros países, é claro) seria o ideal.
Noruega é perfeitinha demais, não conheço, mas escutei o relato de um cara que foi pra lá, tudo muito certinho, o padrão de vida por lá é caro pra caramba mas muito alto.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Qualquer pessoa que já teve a oportunidade de visitar um pais desenvolvido sabe o quão lixo o Brasil é. Não da nem para comparar, é um verdadeiro inferno.

Mesmo se você for rico no Brasil ainda esta sujeito a se deparar com vários dos problemas que a população enfrenta como violência absurdamente descontrolada, falta de liberdade, falta de infraestrutura, atraso, burocracia surreal, etc.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.428
Pontos
503
Respondendo esse argumento.
O aclamado exemplo de primeiro mundo EUA não tem esses gastos foi dai que tirei, precisamos de grana para investimentos e desburocratizar as ações das empresas, fazendo o famoso mais Brasil e menos Brasilia, mas para isso temos que abdicar de diversas coisas. Esta disposto?
Se a referência forem leis de salário mínimo, sus, procons, educação universal da creche á federal, defensorias, estatais (como Petrobras, Eletrobras, Sudam, Sudene, Dersa, Cedae e centenas de outras)... lógico que sim.
Pra ontem.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.428
Pontos
503
O Brasil precisa de menos Brasília, menos estados, também.
E mais proeminência das administrações locais - cidades, bairros ou distritos.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Noruega é perfeitinha demais, não conheço, mas escutei o relato de um cara que foi pra lá, tudo muito certinho, o padrão de vida por lá é caro pra caramba mas muito alto.
Passei uma semana por lá. Dá pau no Brasil em tudo (inclusive em belezas naturais). Tá, aqui, temos a biodiversidade de um Pantanal, de uma Amazônia, mas, do meu ponto de vista, não importa muito, pois odeio inseto, mata tropical, etc. É bom do ponto de vista ecológico, mas as vistas naturais? Beu teus.

Qualquer passeio pelos fiordes já deixaria qualquer defensor ferrenho da "cidade maravilhosa" calado. E as auroras boreais, então? Rsrs. Tem nada parecido por aqui. Vamos falar das mulheres? Kkkk. Mas não é só a Noruega, a Finlândia ou a Dinamarca. Austrália, Canadá, Nova Zelândia... Há trocentos países bem melhores do que aqui.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.413
Pontos
2.044
Passei uma semana por lá. Dá pau no Brasil em tudo (inclusive em belezas naturais). Tá, aqui, temos a biodiversidade de um Pantanal, de uma Amazônia, mas, do meu ponto de vista, não importa muito, pois odeio inseto, mata tropical, etc. É bom do ponto de vista ecológico, mas as vistas naturais? Beu teus.

Qualquer passeio pelos fiordes já deixaria qualquer defensor ferrenho da "cidade maravilhosa" calado. E as auroras boreais, então? Rsrs. Tem nada parecido por aqui. Vamos falar das mulheres? Kkkk. Mas não é só a Noruega, a Finlândia ou a Dinamarca. Austrália, Canadá, Nova Zelândia... Há trocentos países bem melhores do que aqui.
Mas o frio, jovem? Isso não é um problema? Quantos meses por ano dá pra andar na rua, pegar um solzinho, sentar no gramado da praça com a namoradinha e ficar vendo o tempo passar, ouvindo os passarinhos cantarem?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Passei uma semana por lá. Dá pau no Brasil em tudo (inclusive em belezas naturais). Tá, aqui, temos a biodiversidade de um Pantanal, de uma Amazônia, mas, do meu ponto de vista, não importa muito, pois odeio inseto, mata tropical, etc. É bom do ponto de vista ecológico, mas as vistas naturais? Beu teus.

Qualquer passeio pelos fiordes já deixaria qualquer defensor ferrenho da "cidade maravilhosa" calado. E as auroras boreais, então? Rsrs. Tem nada parecido por aqui. Vamos falar das mulheres? Kkkk. Mas não é só a Noruega, a Finlândia ou a Dinamarca. Austrália, Canadá, Nova Zelândia... Há trocentos países bem melhores do que aqui.

Mas tem feijoada Samba e Alegria nas pernas?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Mas o frio, jovem? Isso não é um problema? Quantos meses por ano dá pra andar na rua, pegar um solzinho, sentar no gramado da praça com a namoradinha e ficar vendo o tempo passar, ouvindo os passarinhos cantarem?

Olha os passarinhos cantando no parque

9b6055ce4f13f871d93eba79f5db8aac.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
até gosto daqui, mas os EUA é melhor... lá é um mini mundo. tem deserto, floresta de clima temperado, neve, pântanos, montanhas, praias ótimas... e de quebra é a maior potencia, capitalista que respeita as liberdades, leis que funcionam, se vc trabalhar é recompen$ado com um salario decente, etc. Moraria lá sem problema nenhum.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.819
Pontos
1.279
Não

Pra mim o pior do Brasil e o Brasileiro.

Qnd morei fora do pais a principio eu achava as pessoas frias, mas nunca foram frias, apenas nao nao ficavam se metendo na sua vida, te julgando.
Eu me mudo constatemente, e sempre aparece uma ruma FDP, querendo me arrumar um casamento, dizendo pra eu comprar um carro e isso e aquilo etc etc... e vtnc...
Isso enche o saco demais...

E nesse pais alem disso, as pessoas tb dao atencao demais ao que terceiros falam, nao e a toa que mesmo um pais fodido assim é o que lidera em numero de cirurgias plasticas.

Ninguem que ser porra nenhuma, apenas aparentar, fazer uma fachada, pq fulaninho que eu invejo tb ta aparentando.

E essa de povo alegre eu so vejo como ganhar confiança, pra ficar mais facil pra depois montar.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.583
Reações
180.716
Pontos
1.003
Passei uma semana por lá. Dá pau no Brasil em tudo (inclusive em belezas naturais). Tá, aqui, temos a biodiversidade de um Pantanal, de uma Amazônia, mas, do meu ponto de vista, não importa muito, pois odeio inseto, mata tropical, etc. É bom do ponto de vista ecológico, mas as vistas naturais? Beu teus.

Qualquer passeio pelos fiordes já deixaria qualquer defensor ferrenho da "cidade maravilhosa" calado. E as auroras boreais, então? Rsrs. Tem nada parecido por aqui. Vamos falar das mulheres? Kkkk. Mas não é só a Noruega, a Finlândia ou a Dinamarca. Austrália, Canadá, Nova Zelândia... Há trocentos países bem melhores do que aqui.
E cadê a graça de puxar o 3oitão na briga de trânsito e dar risada na cara do outro motorista que se cagou? Onde fica a emoção de sair de casa e fugir de assaltante? Como você vai passar o tempo sem se incomodar com burocracias inúteis? O que falar com os vizinhos além de discussão porque estourou um cano e emundou a tua casa? Como alguém como passar a noite tranquila sem ouvir funk e ver guria de 13 anos desmaiar no teu portão depois de tanto beber e ainda ficar toda c@gada? Como é possível viver em um país sem praia cheia de mulher com fio dental enfiado no c* e um copo de cerveja na mão dançando ao lado de Saveiro com o porta-malas cheio de caixas de som vagabundas que tocam a música completamente distorcida? Como viver sofrendo com o inverno mas com calefação em casa, invés de sofrer no calor mas sem poder ligar o ar-condicionado senão o teu salário irá todo pra conta de luz?

Por favor amigo, vá bostejar em outro fórum.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Mas o frio, jovem? Isso não é um problema? Quantos meses por ano dá pra andar na rua, pegar um solzinho, sentar no gramado da praça com a namoradinha e ficar vendo o tempo passar, ouvindo os passarinhos cantarem?
O "problema" é que eu curto frio. De verdade. Entre morrer assado ou congelado, coloquemos assim, irei sempre preferir o segundo. Também gosto da cultura "semi-misantrópica" dos noruegueses, onde preferem a distância à aproximação. Mas vai de cada um. Sim, há praias belíssimas no Nordeste, por exemplo, mas, como eu detesto calor, iria sempre optar o frio para morar.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
8 páginas e ninguém falou 1 (um) país melhor

Meus amigos, vamos acordar pra realidade, todo lugar tem seus problemas. O que importa é você estar com as pessoas que você gosta. O lugar é o de menos.

Segue o pentacampeão do mundo. Moro em um país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza, sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza.

(brincadeira, no RJ simpatizo com o Fluminense)
Talvez não tenham dito um pais melhor não porque não exista, mas como eu acredito porque demanda conhecimento de vários países. Eu por exemplo, nunca fui em nenhum pais, mas olhando as estatísticas apenas dá pra encontrar um monte de países com números melhores que o Brasil hoje.

Todo lugar tem seus problemas de fato, mas alguns deles podem te dar uma chance de ter uma vida melhor. O Brasil hoje é um pais que na melhor das hipoteses, é uma completa incógnita pro futuro.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
E cadê a graça de puxar o 3oitão na briga de trânsito e dar risada na cara do outro motorista que se cagou? Onde fica a emoção de sair de casa e fugir de assaltante? Como você vai passar o tempo sem se incomodar com burocracias inúteis? O que falar com os vizinhos além de discussão porque estourou um cano e emundou a tua casa? Como alguém como passar a noite tranquila sem ouvir funk e ver guria de 13 anos desmaiar no teu portão depois de tanto beber e ainda ficar toda c@gada? Como é possível viver em um país sem praia cheia de mulher com fio dental enfiado no c* e um copo de cerveja na mão dançando ao lado de Saveiro com o porta-malas cheio de caixas de som vagabundas que tocam a música completamente distorcida? Como viver sofrendo com o inverno mas com calefação em casa, invés de sofrer no calor mas sem poder ligar o ar-condicionado senão o teu salário irá todo pra conta de luz?

Por favor amigo, vá bostejar em outro fórum.
Sad but true.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Não sei vocês mas principalmente na Florida qdo ouço o brasileiro (você ouve um de longe) dá vontade de fugir. Acho que isso ja mostra que o mal do Brasil é o próprio brasileiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
Não tenho opção de sair fora daqui. Então não é uma questão de gostar, mas sim aceitar. É o que tem pra hoje.

E quando falo sair fora, me refiro a ir com dignidade, e não como um foragido que topa tudo por dinheiro e anos depois tem que voltar pois será deportado, e no fim só perdeu tempo de vida.

Mas pensando num caso hipotético se eu pudesse escolher viver em outro lugar do mundo com mais dignidade, eu não pensaria 2x. A única coisa que pesaria seria meus pais, principalmente quando começarem a ficarem idosos. De resto, vai pra put* que pariu.

E cogitaria um país mais desconhecido ou fora do radar. Ir pro EUA ou Europa é manjado demais.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Qual é o maior vetor de desigualdade? Os funcionários públicos federais de Brasília que ate um ascensorista ou chofer ganha ao menos 10000 reais. Só que esses privilégios, eles não querem mexer...
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não tenho opção de sair fora daqui. Então não é uma questão de gostar, mas sim aceitar. É o que tem pra hoje.

E quando falo sair fora, me refiro a ir com dignidade, e não como um foragido que topa tudo por dinheiro e anos depois tem que voltar pois será deportado, e no fim só perdeu tempo de vida.

Mas pensando num caso hipotético se eu pudesse escolher viver em outro lugar do mundo com mais dignidade, eu não pensaria 2x. A única coisa que pesaria seria meus pais, principalmente quando começarem a ficarem idosos. De resto, vai pra put* que pariu.

E cogitaria um país mais desconhecido ou fora do radar. Ir pro EUA ou Europa é manjado demais.
Também não tenho como sair
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Noruega é perfeitinha demais, não conheço, mas escutei o relato de um cara que foi pra lá, tudo muito certinho, o padrão de vida por lá é caro pra caramba mas muito alto.
O norueguês não "protesta" porque a pesadíssima carga tributária de seu país é usada com lisura e zelo pelo Estado.

Seria a mesma coisa se um brasileiro morasse lá e experimentasse do mesmo IDH elevadíssimo. Em certas circunstâncias específicas, o Estado pode, sim, ser organizado, justo, democrático e eficiente. Nós, aqui no Brasil, não sabemos o que é isso, mas alguns povos sabem.

Se o povo tiver segurança, liberdade, paz, emprego, educação, moradia e transporte de qualidade, ele tenderá a ser feliz. Não precisa ser rico. Uma classe média bem provida, onde nada falta e as pessoas têm a oportunidade de estudar e fazer aquilo que querem, tende a ser mais feliz.

A Noruega é interessante porque, entre outras coisas, é igualitarista, mas sem deixar de ser competitiva no mercado global. Mas este abençoado meio-termo é definitivamente para poucos.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
O norueguês não "protesta" porque a pesadíssima carga tributária de seu país é usada com lisura e zelo pelo Estado.

Seria a mesma coisa se um brasileiro morasse lá e experimentasse do mesmo IDH elevadíssimo. Em certas circunstâncias específicas, o Estado pode, sim, ser organizado, justo, democrático e eficiente. Nós, aqui no Brasil, não sabemos o que é isso, mas alguns povos sabem.

Se o povo tiver segurança, liberdade, paz, emprego, educação, moradia e transporte de qualidade, ele tenderá a ser feliz. Não precisa ser rico. Uma classe média bem provida, onde nada falta e as pessoas têm a oportunidade de estudar e fazer aquilo que querem, tende a ser mais feliz.

A Noruega é interessante porque, entre outras coisas, é igualitarista, mas sem deixar de ser competitiva no mercado global. Mas este abençoado meio-termo é definitivamente para poucos.
exatamente


aqui vai um breve resumo do que esses políticos safados, vagabundos, picaretas estelionatários fazem com a gente:

 

Usuário curioso

Ser evoluído
Mensagens
162
Reações
246
Pontos
43
O norueguês não "protesta" porque a pesadíssima carga tributária de seu país é usada com lisura e zelo pelo Estado.

Seria a mesma coisa se um brasileiro morasse lá e experimentasse do mesmo IDH elevadíssimo. Em certas circunstâncias específicas, o Estado pode, sim, ser organizado, justo, democrático e eficiente. Nós, aqui no Brasil, não sabemos o que é isso, mas alguns povos sabem.

Se o povo tiver segurança, liberdade, paz, emprego, educação, moradia e transporte de qualidade, ele tenderá a ser feliz. Não precisa ser rico. Uma classe média bem provida, onde nada falta e as pessoas têm a oportunidade de estudar e fazer aquilo que querem, tende a ser mais feliz.

A Noruega é interessante porque, entre outras coisas, é igualitarista, mas sem deixar de ser competitiva no mercado global. Mas este abençoado meio-termo é definitivamente para poucos.
Bem, acho que é fácil para um país que é o maior produtor de petróleo europeu e tem 5 milhões de habitantes, e claro com um governo criterioso e preparado que criou o maior fundo soberano do mundo, no valor de 1 trilhão de dólares.
 

Usuário curioso

Ser evoluído
Mensagens
162
Reações
246
Pontos
43
Há coisas boas no Brasil, é claro, mas também não há nada de especial. "Ah, mas as nossas belezas naturais são imbatíveis!" (não, não são). Se considerarmos biomas, ok, temos a Amazônia, mas paisagem? Um lugar viável de se morar?

Muita gente diz que o Rio de Janeiro é espetacular (em termos de natureza). Também achava, mas depois de visitar lugares como Noruega e Canadá... hmm, não tem nada demais, não. Sem contar, é claro, todas as nossas mazelas humanas, sociais, culturais, políticas, econômicas, etc.

A maior vantagem de morar aqui, é morar em seu próprio país, entre o seu próprio povo, vantagem esta que qualquer nativo tem morando em seu país de origem, é claro. Mas mesmo o Brasil é repleto de preconceito com o seu próprio povo. Não é só ser brasileiro e morar no Brasil, mas preferencialmente também em seu próprio estado.

Sendo assim, não, não me agrada muito morar por aqui. Uma sociedade socialmente avançada, com qualidade de vida, um estado que funciona (sim, isto existe) e com belezas naturais a dar com pau (como as já citadas Noruega e Canadá, mas também vários outros países, é claro) seria o ideal.
Falando em mulheres, o que achou do estereótipo nórdico de beleza feminina?, e o povo é tão antipático quanto o finlandês?.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Bem, acho que é fácil para um país que é o maior produtor de petróleo europeu e tem 5 milhões de habitantes, e claro com um governo criterioso e preparado que criou o maior fundo soberano do mundo, no valor de 1 trilhão de dólares.
Exatamente por conta disso que eu falei "em certas circunstâncias" e que era "algo para poucos". Para que uma socialdemocracia robusta levantasse das suas catacumbas, uma pequena "revolução" nas condições financeiras internacionais teria que ser operada.

Mas que foi feliz enquanto durou, foi. Um feliz período que compreendeu mais ou menos dos anos 60 até final dos 90/começo dos 2000. Mas a Noruega, exatamente por ter reservas de petróleo e ter agido inteligentemente sobre ela, ainda possui uma significativa cobertura de bem-estar social.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
esse fundo soberano são investimentos ativos de ações e renda fixa né?

quer dizer que a Noruega banca o bem estar social de sua população através de especulação financeira?

é isso mesmo ou entendi errado?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Falando em mulheres, o que achou do estereótipo nórdico de beleza feminina?, e o povo é tão antipático quanto o finlandês?.
O povo é realmente majoritariamente loiro. É loirice por todos os lados. Rsrs. As mulheres, em média, são muito bonitas. Não tem o "corpo de violão" que alguns poderiam esperar, mas são lindas.

A atendente de um hotel onde fiquei rivalizava com a Ana Hickmann (diria até que era mais bonita, com uma linda trança "norueguesa típica" no cabelo). No geral, não achei as pessoas antipáticas. Algumas não perdiam a oportunidade de praticar o inglês com um estrangeiro (neste caso, um turista). Um ou outro foram antipáticos, mas foram poucos.

Uma funcionária do Mcdonalds chegou até a sair do seu turno para me dar uma direção na cidade (sim, é isto mesmo que você leu). Inclusive, o funcionário da alfândega também foi bastante cortês e simpático. Infelizmente não fui na Finlândia, me limitando apenas à Noruega, Suécia e Dinamarca (teria sido fantástico ir à Islândia também).

Mas confesso que gostei mais de Estocolmo e de Copenhage do que de Oslo, dentre as capitais, da qual eu também gostei bastante, é claro (mas Bergen é mais charmosa e especial). Fiz uma pá de filmagens na época (fui em 2008). Viagem maravilhosa.

Escuridão, frio, chuva e IDH elevado. Rsrs. Povo educado e solícito, mas que sabe dar espaço para a sua individualidade viver em paz. Natureza lindíssima e mulheres idem. É o meu tipo de céu. Rsrs.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo