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[Será??]The Last of Us: Part 2 vai redefinir os jogos AAA ¯\_(ツ)_/¯

Mausypon

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Se for no sentido de gráficos e apresentação pode até ser. Mas duvido muito que traga algo novo relacionado a mecânicas e level design.

Aí que vc se engana , na última demo apresentada em que a naught dog mostrou o sistema de combate do jogo foi explicado que cada inimigo vai ter um nome , eles vão se relacionar mais entre si durante a batalha , se o cachorro de um inimigo humano for morto e ele ver , irá com mais fúria atrás da Ellie sem descansar . O mesmo vale se o cachorro ver seu dono sendo morto , ele vai ir muito mais agressivo contra a Ellie ,vai ter um sistema que os dogs vão te farejar e se ficar muito tempo no mesmo local vai dar m****. Entre várias outras coisas mais detalhadas. Se realmente colocaram isso vai ser algo inovador , nunca vi isso em um jogo.
 


Paiva :)

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Aí que vc se engana , na última demo apresentada em que a naught dog mostrou o sistema de combate do jogo foi explicado que cada inimigo vai ter um nome , eles vão se relacionar mais entre si durante a batalha , se o cachorro de um inimigo humano for morto e ele ver , irá com mais fúria atrás da Ellie sem descansar . O mesmo vale se o cachorro ver seu dono sendo morto , ele vai ir muito mais agressivo contra a Ellie ,vai ter um sistema que os dogs vão te farejar e se ficar muito tempo no mesmo local vai dar m****. Entre várias outras coisas mais detalhadas. Se realmente colocaram isso vai ser algo inovador , nunca vi isso em um jogo.
Isso tudo soa igualzinho ao oxigênio simulado de Uncharted 3 hue.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
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O primeiro jogo é muito bom, mas IA vagabunda que apresentaram feriu seu potencial de ser mais. Lembro que em 2012 eles demonstraram uma demo mentirosa na E3, e acabei broxando bastante quando joguei a versão final no lançamento. Praticamente todas interações da IA que demonstraram nessa demo passaram bem longe da versão que foi ao mercado, mesmo nos modos mais difíceis ou no remaster do PS4.

Em 2018, última e3 da Sony, eles também fizeram uma demonstração bastante mentirosa, incluindo sofreu acusações no Twitter de outra dev. Na minha opinião será a mesma história de 2012, inclusive acho ainda mais mentirosa, pois as animações e interações estavam e ainda estão muito acima do que qualquer jogo tenha entregado nessa industria. Esses ultragráficos tem um peso na GPU e na CPU, todos os Devs tem que fazer escolhas e vendo isso só espero que entreguem uma inteligência artificial bem superior ao lixo que vimos em Uncharted 4 e Days Gone, que beiram o nível da Ubisoft.

No final acho sim que será outro jogo excelente da ND, mas duvido que faça grandes movimentos nos termos de game design, diferente do primeiro que evoluiu e meio que definiu o formato narrativo dos jogos da SIE.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
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Sem dúvida alguma.
O primeiro redefiniu tudo em termos de jogos, tudo que saiu depois foi influenciado por ele, e pode parecer estranho, mas até o que saiu antes.

E no 2 tudo leva a crer que a revolução será ainda maior.

O mercado de games será lembrado como antes e depois de TLOU 2!

O primeiro redefiniu os jogos da Sony Interactive Entertainment, a industria nem tanto.

Antes: Chrono Trigger, Soul of the Samurai, RE4, Uncharted 2 entre outros.

Depois: uma infinidade, mas destaco Breath of the Wild (só que BOTW tem um gameplay fraco, dropei logo no começo, mesmo tentando continuar por conta da clara influência).

Agora entendi, e vou definir teu problema em uma palavra: insanidade.
Recomendo remedinho para tratar sua saúde mental, que está em baixa.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Aí que vc se engana , na última demo apresentada em que a naught dog mostrou o sistema de combate do jogo foi explicado que cada inimigo vai ter um nome , eles vão se relacionar mais entre si durante a batalha , se o cachorro de um inimigo humano for morto e ele ver , irá com mais fúria atrás da Ellie sem descansar . O mesmo vale se o cachorro ver seu dono sendo morto , ele vai ir muito mais agressivo contra a Ellie ,vai ter um sistema que os dogs vão te farejar e se ficar muito tempo no mesmo local vai dar m****. Entre várias outras coisas mais detalhadas. Se realmente colocaram isso vai ser algo inovador , nunca vi isso em um jogo.
Nossa, nem sabia dessas coisas. Quero ver achar graça de jogar alguma coisa após The Last of Us 2...

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Supasecsi

Ser evoluído
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Acredito que ele se refira que o TLOUS 2 vai redefinar o mercado de AAA quanto ao Hype, acho que o Hype já está maior que o Kojigod.
 

IuriXtremeSilver

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Graficamente a ND já está em outro patamar mas é só isso mesmo.
Esse jogo não vai provar nada além de que eles são os melhores desenvolvedores técnicos da atualidade, coisa que já sabemos desde a geração passada.

Os caras são foda pra mostrar gráficos bonitos em console e mostrar o quanto o PC perde por não ter nenhuma empresa focada em AAA PC only.

Porém todo o resto é Ok.

Crysis foi ultimo jogo "mais recente" AAA inicialmente focado só no PC, até hoje é um jogo que envelheceu bem no PC
 
Ultima Edição:

DanBann

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O jogo pode ser um lixo, mais a industria do hype já comprou ele.
Quem gostar gostou, quem não gostou vai ter que ficar calado e assim nasce mais uma "pérola" gamistica intocável...

Não tenho paciência com essas coisas...
Falo isso faz tempo, hoje em dia o jogo já é Game of the Year antes de sair.

As pessoas só falam as coisas positivas e ignoram todas as ruins.The Last of Us tem a pior IA que já vi num jogo e até eu ter o jogo em mãos nunca vi ninguém comentar isso.Breath of the Wild tem os mesmos 5 ou 6 inimigos no mundo inteiro apenas mudando de cor e novamente, nunca vi ninguém mencionando esse problema.

Ai quando sai o jogo você ve só as opniões exageradas, jogo hoje em dia quando sai ou é um lixo completo ou a melhor coisa já feita, os fanboys fecham os olhos para os defeitos e os haters fecham os olhos para as qualidades, é dificil ter uma discussão legal com alguém hoje em dia a respeito por que todo mundo fica super ofendidinho quando você fala praquela pessoa que o jogo favorito dela talvez não seja tão bom quanto ela pensa que é.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Eles falaram a mesma coisa do multiplayer do primeiro.

Eles precisam aprender que história em joguinho não redefine nada, não é colocar cena de sexo e achar que vai mudar o mercado.

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nominedomine

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O jogo pode ser um lixo, mais a industria do hype já comprou ele.
Quem gostar gostou, quem não gostou vai ter que ficar calado e assim nasce mais uma "pérola" gamistica intocável...

Não tenho paciência com essas coisas...
Esse já sentiu com meses de antecedência. Calma, hoje é dia de chorar por Dreams ser um jogo aclamado pela critica, tem que guardar o choro sobre TLoU2 para quando sair.

Eles falaram a mesma coisa do multiplayer do primeiro.

Eles precisam aprender que história em joguinho não redefine nada, não é colocar cena de sexo e achar que vai mudar o mercado.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
TLoU redefiniu os jogos AAA single player sub muitos aspectos não é atoa que é um dos jogos mais aclamados da história e é por isso que se espera tanto de sua sequencia.
 

Sapo_PSX

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Era melhor esse mulambo ter ficado calado.

Depois o jogo vem uma nota 88-89 no Metacritic, e a zoeira vai comer solta pro lado dos sonystas.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 

Majima-San

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Um dos grandes destaques do primeiro é o gameplay. Os jogos dessa softhouse brilham pela perfeição multi-área, não há nem uma pulga fora do lugar, responsividade dos controles, movimentação, Gunplay, Level Design, a jogabilidade é muito boa e sem defeitos.

O Enemy Placement, as oportunidades que o design dos níveis proporcionam, é tudo muito acima da média. As mecânicas brilham também no Multiplayer.

Por exemplo, o seu principal “concorrente” em ano de lançamento, GTA V, tem o gameplay muito pior em qualquer área, combate, posicionamento de alvos, gunplay, IA, movimentação, Design de “Arenas”, é tudo inferior.


Mas não é propriamente (só) isso que o tuíte sugere, e sim investimento e polimento geral, aquela grandiosidade, aquele ninho épico e belo onde repousa o AAA, e que, sim, ao contrário do que querem nos convencer com argumentos mongos os hipsters, evolui o mercado enormemente. O último grande salto em AAA foi God of War, e antes dele The Witcher 3, e antes dele o próprio The Last of Us 1, além de GTA V, e antes deles Uncharted 2.

Acho que tem chance de o gameplay continuar excelente, como o primeiro, e de redefinir sim o que é um AAA.
 

pavomba

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Um dos grandes destaques do primeiro é o gameplay. Os jogos dessa softhouse brilham pela perfeição multi-área, não há nem uma pulga fora do lugar, responsividade dos controles, movimentação, Gunplay, Level Design, a jogabilidade é muito boa e sem defeitos.

O Enemy Placement, as oportunidades que o design dos níveis proporcionam, é tudo muito acima da média. As mecânicas brilham também no Multiplayer.

Por exemplo, o seu principal “concorrente” em ano de lançamento, GTA V, tem o gameplay muito pior em qualquer área, combate, posicionamento de alvos, gunplay, IA, movimentação, Design de “Arenas”, é tudo inferior.


Mas não é propriamente (só) é isso que o tuíte sugere, e sim investimento e polimento geral, aquela grandiosidade, aquele ninho épico é belo onde repousa o AAA, e que, sim, ao contrário do que querem nos convencer com argumentos mongos os hipsters, evolui o mercado enormemente. O último grande salto em AAA foi God of War, e antes dele The Witcher 3, e antes dele o próprio The Last of Us 1, além de GTA V, e antes dele Uncharted 2.

Acho que tem chance de o gameplay continuar excelente, como o primeiro, e de redefinir sim o que é um AAA.

Splinter Cell Conviction mandou abraços :coolface
 

nominedomine

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Com tantas cutscenes que os games da ND tem é bem capaz de redefinir o cinema.
Esse jogou, o primeiro jogo tem uma média de 5min de cutscene para cada hora jogada na campanha single player.

Crysis foi ultimo jogo "mais recente" AAA inicialmente focado só no PC, até hoje é um jogo que envelheceu bem no PC
Os caras são foda pra mostrar gráficos bonitos em console e mostrar o quanto o PC perde por não ter nenhuma empresa focada em AAA PC only.
Bons tempos de Half-Life 2 no PC.
 

Megazordi64

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Um dos grandes destaques do primeiro é o gameplay. Os jogos dessa softhouse brilham pela perfeição multi-área, não há nem uma pulga fora do lugar, responsividade dos controles, movimentação, Gunplay, Level Design, a jogabilidade é muito boa e sem defeitos.

O Enemy Placement, as oportunidades que o design dos níveis proporcionam, é tudo muito acima da média. As mecânicas brilham também no Multiplayer.

Por exemplo, o seu principal “concorrente” em ano de lançamento, GTA V, tem o gameplay muito pior em qualquer área, combate, posicionamento de alvos, gunplay, IA, movimentação, Design de “Arenas”, é tudo inferior.


Mas não é propriamente (só) é isso que o tuíte sugere, e sim investimento e polimento geral, aquela grandiosidade, aquele ninho épico e belo onde repousa o AAA, e que, sim, ao contrário do que querem nos convencer com argumentos mongos os hipsters, evolui o mercado enormemente. O último grande salto em AAA foi God of War, e antes dele The Witcher 3, e antes dele o próprio The Last of Us 1, além de GTA V, e antes deles Uncharted 2.

Acho que tem chance de o gameplay continuar excelente, como o primeiro, e de redefinir sim o que é um AAA.

Acho o gameplay dos jogos da Naughty Dog redondinhos, já em relação a level design acho meio repetitivos, tanto é que os jogos deles que eu mais gostei de jogar do início ao fim são os mais curtos por não deixarem a peteca cair.
 

nominedomine

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Acho o gameplay dos jogos da Naughty Dog redondinhos, já em relação a level design acho meio repetitivos, tanto é que os jogos deles que eu mais gostei de jogar do início ao fim são os mais curtos por não deixarem a peteca cair.
Não diria que o level design é repetitivo como um todo, mas acho que os jogos deles sofrem no quesito variedade de inimigos e nas seções de combate(Uncharted muito mais que TLoU). Todas as partes mais elaboradas costumam ser fantásticas e a base do gameplay é sempre bem sólida(tanto é que resulta em bons jogos multiplayer), mas ficar enfrentando ondas de inimigos genéricos fica chato bem rapido.

O level design de alguns capítulos como os capítulos de Mandagascar em Uncharted 4 é absurdamente bom.
 

Megazordi64

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Não diria que o level design é repetitivo como um todo, mas acho que os jogos deles sofrem no quesito variedade de inimigos e nas seções de combate(Uncharted muito mais que TLoU). Todas as partes mais elaboradas costumam ser fantásticas e a base do gameplay é sempre bem sólida(tanto é que resulta em bons jogos multiplayer), mas ficar enfrentando ondas de inimigos genéricos fica chato bem rapido.

O level design de alguns capítulos como os capítulos de Mandagascar em Uncharted 4 é absurdamente bom.

Muita gente vai me criticar, mas eu acho que esse apego ao "realismo" que a Naughty Dog tem nos seus jogos limita um pouco as possibilidades de level design.

Quando o desenvolvedor tem a liberdade de criar em universos mais fictícios geralmente tem a possibilidade de fazer level designs mais variados por não precisar explicar o inimigo, armas e os levels espalhafatosos.

O melhor shooter que joguei nessa geração foi o DOOM 2016 justamente por isso.

Ataques melees restauram vida? E dai?

Serra elétrica faz dropar munição? O que é que tem?

Todas essas mecânicas tem o propósito de enriquecer o level design pouco importando se são realistas ou não.

Queria muito ver a Naughty Dog trazendo essa jogabilidade refinada porém com mais liberdade sem se preocupar com verossimilhança narrativa.
 

Tacrovy

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Cantem juntos:

""TLoU1 incomoda mta gente...
TLoU2 incomoda, incomoda mto mais...""

Esse é o exclusivo q mais consegue reunir o choro coletivo dos haters...

Só lembrando q, msm assim, foi escolhido o jogo da década do metacritic.

Agora podem continuar com o choro...

:klol:klol:klol:klol
pode mudar pra ND tbm AHAHAHAHAHAH, isso é sempre hauehuaehuaheu
 

nominedomine

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Muita gente vai me criticar, mas eu acho que esse apego ao "realismo" que a Naughty Dog tem nos seus jogos limita um pouco as possibilidades de level design.

Quando o desenvolvedor tem a liberdade de criar em universos mais fictícios geralmente tem a possibilidade de fazer level designs mais variados por não precisar explicar o inimigo, armas e os levels espalhafatosos.

O melhor shooter que joguei nessa geração foi o DOOM 2016 justamente por isso.

Ataques melees restauram vida? E dai?

Serra elétrica faz dropar munição? O que é que tem?

Todas essas mecânicas tem o propósito de enriquecer o level design pouco importando se são realistas ou não.

Queria muito ver a Naughty Dog trazendo essa jogabilidade refinada porém com mais liberdade sem se preocupar com verossimilhança narrativa.
Nesse ponto acho que já sou o contrario, mas entendo.
 
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