O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um daqueles jogos que só eu (?) adorava e / ou lembra (?) #13: ESPN Extreme Games, PS1 - 1995

Sobre EXTREME GAMES do PS1:

  • Conheci anos mais tarde e achei um espetáculo

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci anos mais tarde e achei mediano

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci na época e achava um lixo

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci anos mais tarde e achei um lixo

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    8

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
13º episódio da maior série da história da pasta retrospace, que endossa minha qualidade postal inalcançável.

A ideia é trazer jogos desconhecidos ou pouco conhecidos, que me marcaram demais e ver se alguns dos tetas outerspacianos também foram agraciados pelo mesmo game.
O meu critério pra definir o que é um game "desconhecido" é meu ciclo de amigos não conhecerem o game e não termos muitos materiais na internet, desde blogs até youtube. Ainda assim assumo o risco de ser um game conhecido bagarai, mas aí f**a-se.

Vou tentar postar todas as 2ª feiras, se não der paciência.

DEMAIS EPISÓDIOS:

Agora é a vez do game do título.

A estrutura de "análise" (BEM SUPERFICIAL) será mantida.
  1. Sobre o game
  2. Minha história com o game
  3. Como ele envelheceu
A enquete também terá sua estrutura mantida em todos os tópicos da "série".

1. SOBRE O GAME

147253

147255



2 MINHA HISTÓRIA COM O GAME

Até hoje sempre que falo com meus amigos sobre esse game, nenhum deles lembra. Ainda assim esse foi um dos games que mais me deixaram na dúvida sobre ser desconhecido ou não.
Conheci em uma locadora e a primeira vez que vi não acreditei, ainda mais em uma fase que eu andava de patins in line, muito inspirado pelo filme Airborne Manobra Super Radical. Não tínhamos nenhum game desse esporte (no máximo a modalidade patins do Jogos de Verão lol) e por isso torna o game bem original, diversão pura pra um adolescente recém adentrado à geração 32 BITS, era praticamente - e literalmente - uma nova dimensão. Gastei muitas tardes jogando com meus primos, no sistema de "perdeu passa o controle". Pouco tempo depois ganhei o console e eu tinha essa master piece "desconhecida"(?) na versão long box.
Destaque também pra trilha sonora, a mídia em CD permitia músicas que não se escutava nos 16 BITS.

Avaliação do game, na época:

• Gráficos: 4
• Som: 4
• Gameplay: 5
• Replay: 5
MÉDIA = 4,5

3 COMO O GAME ENVELHECEU


Acho facilmente um dos mais jogáveis até hoje de toda a “série”. Baixei tempo atrás no emulador e me surpreendi com o quanto fiquei jogando. Claro que os gráficos pré render estão bem datados, mas a jogabilidade é BEM tranquila e divertida, além de ser bem fluída, algo não muito convencional nos games dessa época.
Considerando o ENVELHECIMENTO e as limitações do console, de zero a 5:

• Gráficos: 3
• Som: 4
• Gameplay: 4
• Replay: 4
• MÉDIA = 3,75

156015
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Eu jogava um jogo estilo age of empires mas que eu me lembre dava até para evoluir a época da segunda guerra mundial
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Joguei esse no CD demo que veio com meu PS1. No mesmo CD também dava pra jogar Jumping Flash, Toshinden, Wipeout e um monte de demos só em videos. Acho que foi o único original que tive, mas locava um monte também antes da moda pirata.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
eu gostava na época, era um "RoadRash com skate/patins/bike" , mas envelheceu meio mal

hoje tenho o 3º jogo da série 3Xtreme no emulador, acho ele melhor que os 2 primeiros pra jogar no emulador, pois é 100% poligonal, e os 2 anteriores ainda usavem muito sprites 2D
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Hoje em dia acho tosco, mas na época com ctz jogaria muito. Po, me diverti muito com o jogo das Olimpíadas de Sidney, esse ai seria moleza hahaha
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
eu gostava na época, era um "RoadRash com skate/patins/bike" , mas envelheceu meio mal

Sim, usava gráficos pré render assim como Road Rash, que na época eram muito fodas.
E quando diz que envelheceu mal se refere aos gráficos? Em gameplay acho divertido (ou "jogável") até hoje, joguete que eu jogaria facilmente no celular por exemplo.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Até que conheço vários jogos do início do Ps1, pois pintavam muito nas locadoras. Esse era um deles. Dava pro gasto, conseguia divertir e, na época, também impressionava. Como já disseram era como Road Rash, mas com aquela temática "radical" do final da década de 80 e início da década de 90. Fórmula pra adolescente: velocidade, adrenalina, porradaria, manobras e estilo. Cumpriu o seu papel.

Hoje em dia, só peca pela jogabilidade, que se mostra imprecisa (embora não chegue a ser ruim). Por isso, até que vale uma conferida, pra quem não conhece. Ajuda a matar a curiosidade ou nostalgia daquela época. É um jogo temporal, parece que foi feito pra um tempo específico, mas não escrevo isso como um defeito, e sim como um retrato daquela ocasião.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
mas com aquela temática "radical" do final da década de 80 e início da década de 90. Fórmula pra adolescente: velocidade, adrenalina, porradaria, manobras e estilo. Cumpriu o seu papel.
Perfeito, essa era a pegada.
Usar a ESPN foi uma sacada muito boa pra isso, os Extreme Games tava bombando nessa época.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Perfeito, essa era a pegada.
Usar a ESPN foi uma sacada muito boa pra isso, os Extreme Games tava bombando nessa época.

Sim, sim. Os próprios jogos do Tony Hawk foram um último resquício dessa época. Desde então, não vi mais essa temática ser rentável, seja em jogos, música, vestuário ou televisão. Acabou ficando algo de nicho. Normalmente, a gente elogia jogos atemporais, mas achei muito legal este tópico ter pegado algo que retrata uma época, porque, ainda que hoje não tenha o mesmo brilho, o jogo em questão conseguiu divertir e se integrar ao cotidiano da garotada.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
Sim, sim. Os próprios jogos do Tony Hawk foram um último resquício dessa época. Desde então, não vi mais essa temática ser rentável, seja em jogos, música, vestuário ou televisão. Acabou ficando algo de nicho. Normalmente, a gente elogia jogos atemporais, mas achei muito legal este tópico ter pegado algo que retrata uma época, porque, ainda que hoje não tenha o mesmo brilho, o jogo em questão conseguiu divertir e se integrar ao cotidiano da garotada.
Acho que o game me marcou tanto justamente por ser o público alvo deles.

Na época o patins in line estava muito na moda, inclusive os primeiros dinheiros que ganhei sozinho na vida foi justamente em um campeonato, acho que em 95 mesmo, ganhei R$ 15 FHCs (que hoje sertia uns R$ 80) em um campeonato disputado no pátio de um shopping em Porto Alegre, fiquei mais faceiro que o Batma.
Fui muito influenciado também pelo filme Airborne Manobra Super Radical, ao mesmo tempo que já tínhamos TV a cabo em casa então eu tinha acesso à ESPN (sim, fui um pré adolescente bem mimado).
Outro ponto é que como não tínhamos tantos meios digitais, skate, bicicleta, patins e a porra toda eram bem comuns pra essa faixa etária, então o game atingiu em cheio a gurizada.

Tirando todo esse contexto, talvez, o game passaria desapercebido.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Esse do vídeo seria o primeiro da série?
O que conheço e mais joguei foi o 2xtreme que eu gosto até hoje e jogo as vezes no wiisxr

148348

Cheguei a jogar o 3xtreme mas achei meio sem graça.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Bacana. No meu caso foi o primeiro joguete de PS1 que eu joguei, primeira experiência com aquele controlinho em formato de dente de drácula, em 1995, láááá perto do Shopping Guararapes, em Recife.

R$2,00 MEIA HORA.

DOIS FHCs... meia hora. Sem direito à troca de jogo.

Os caras queriam mesmo pegar o investimento de volta.

Eu não lembro minha reação na época, com certeza não me impressionou muito como quando eu vi o Wipeout, o port do Street Fighter Zero, Ridge Racer e outras coisas, mas era longe de qualquer coisa que tinha em 16 bits né cara... Ainda mais pra alguem que nem num 3DO tinha encostado. Na locadora só tinha esse e aquela tosquice do Street Fighter The Movie e alguma outra tosqueira, aí eu preferi jogar esse.

Acho que é ainda o único jogo que dá pra correr de rolimã.

Confesso que fiquei com vontade de testar essa merd@ de novo. A ultima vez que eu joguei deve ter sido por volta de 2009 quando eu comprei uma cópia longbox de acrílico por uns 15 mangos de um conhecido de um amigo... e deve ter sido uns 5 minutos. Vendi faz tempo também.
 
Topo Fundo