O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Assisti o filme ontem a noite depois que sai do trampo, sessão lotadassa mesmo, até os quebra pescoço lá em baixo pegaram, mas comprei cedo pela net com alguns amigos e foi de boa...

Filme foda, história bem amarrada e porradaria franca de primeira...
 

Boost

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.493
Reações
5.106
Pontos
714
Aqui no Rio subestimaram a demanda e tava com ingressos esgotados (ao menos no UCI) pelos próximos 3 dias desde às 14 horas, então resolveram improvisar (no melhor estilo Brasil = mataram uma seção de Wifi Ralf e trocaram pelo filme de Dragon Ball e eu aproveitei e vi!
Aqui em São Paulo subestimaram tb, no cinema que eu fui era uma das menores salas e quando eu cheguei só tinha os piores lugares para comprar ( na hora que começou, vi que o lugar de cadeirante estava vácuo e fui para lá com meu irmão), isso pq a sessão era as 13h15.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Assisti o filme ontem, por pouco não fico sem ingressos.

Dublagem ficou muito boa

animação ficou top tb

deram uma origem boa pro broly

o pvp do filme foi insano.


minhas reclamações:

Não justificaram o porquê do goku não ir pegar os potara (talvez era longe e gastaria mais ki para teleportar)

As esferas só realizaram 1 pedido e sumiram

Freeza ficou 1h apanhando do broly... era pra ele ter morrido.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Porra, o filme só tá sendo exibido em dois horário aqui na cidade. Assim fica difícil.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Vou assistir hoje, aproveitar que dia de semana é sempre meia.
Me desejem sorte ahuauhahahua

Obs: A patroa que me obrigou a ir :kpensa
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Assisti o filme ontem, por pouco não fico sem ingressos.

Dublagem ficou muito boa

animação ficou top tb

deram uma origem boa pro broly

o pvp do filme foi insano.


minhas reclamações:

Não justificaram o porquê do goku não ir pegar os potara (talvez era longe e gastaria mais ki para teleportar)

As esferas só realizaram 1 pedido e sumiram

Freeza ficou 1h apanhando do broly... era pra ele ter morrido.

@xDoom
Sobre o que tá em spoiler seu vou tentar responder...
Essa foi uma furada feia mas acho que a explicação melhor foi o que você disse!

Sobre as esferas bom lembre-se que em "teoria" nas duas vezes anteriores que foi chamado Shenlong atendeu um pedido!, no filme do Freeza foi ressuscitar o freeza (no DVD atende também um sanduíche pro Shu mas isso não tá na TV, só no home vídeo... ), o pedido no episódio antes da Arale (e que Goku esquece de ressuscitar o Senhor Kaioh) e agora essa foi a terceira! em teoria ele fez 3 pedidos de forma "picada" se não me engano!, me corrijam se tiver errado!

Aquela cena do Freeza foi uma piada "troll" em especial depois do que ele fez com o Paragas! é que piada Troll!, pois você vê a calma de todo mundo ali enquanto Freeza era feito de "carne moída"!, geralmente nessas situações em DB mostra o desespero no treino pra atingir rápido o objetivo, agora foi a maior calma!, só faltou depois da fusão dar certo enquanto decidiam o nome!, Picolo oferecer chá e bolo = não tavam nem aí pro Freeza aguentar ou não!, aliás cada vez que cortava pro Freeza naquela sequência o cinema caia na gargalhada no desespero do pobre coitado, se fosse realidade ele em teoria nem durava 20 minutos!, mas foi pra piada e foi pra uma muito boa!
 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Vi hoje.

Você vê mais uma vez o dedo do Toriyama em toda a história que é contada antes da pancadaria começar. Principalmente pelo humor. Eu realmente gostei muito de contarem a história do passado do planeta Vegeta, mas fica a frustração de não ter NENHUMA explicação sobre Super Saiya Jin lendário ou Deus Saia Jin.

O que seria a grande surpresa dos filmes já estava nos trailers (Gogeta). Nem existe uma boa justificativa, só uma cena de humor. A pancadaria é de qualidade como muito tempo não se via e o filme no final se entrega ao fanservice sem dó. Com certeza fará muitos entrarem em êxtase.


O resto em spoilers:

A única coisa que impede tudo que é feito sobre Dragon Ball de descambar pra um Dragon Ball GT é o script do Toriyama. Ele deve ter gastado um dia da vida dele pra escrever a história e dar algum desenvolvimento para o Broly, mas nem esquentou muito pra explicar como ele é tão forte ou desvendar a história sobre o lendário Super Saiya Jin. Toei e muitos fãs estão convictos que Dragon Ball é só pancadaria e transformações e cada vez que filmes ou Super se afastam do script do Toriyama a história flerta com os absurdos de GT e seu desenvolvimento precário.

Além de Broly ser mais forte até do que o Bills, sem qualquer explicação coerente, a batalha ocorre na Terra sem que ninguém se preocupe em levar ela pra longe do planeta. Gogeta aparece... Porque sim. Só pra fazer a alegria dos fãs. Só porque é legal. Coerência sobre escala de poder? É mato. Dá até medo de pensar no que vai virar o Broly integrado ao universo normal agora, pois ele está lá só pra fazer a alegria dos fãs. Bem melhor se tivesse morrido.


Enfim, quando o Toriyama cansar de gastar vinte minutos da vida dele fazendo script pra história de Dragon Ball já era.



Enfim, em minha opinião é um filme divertido, mas abaixo dos dois anteriores (revi a Vingança de Freeza agora e esse ainda é meu preferido). De qualquer maneira é obviamente imperdível para os fãs e não tenho a menor dúvida que vai passar a ser o preferido de muitos.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Vi hoje.

Você vê mais uma vez o dedo do Toriyama em toda a história que é contada antes da pancadaria começar. Principalmente pelo humor. Eu realmente gostei muito de contarem a história do passado do planeta Vegeta, mas fica a frustração de não ter NENHUMA explicação sobre Super Saiya Jin lendário ou Deus Saia Jin.

O que seria a grande surpresa dos filmes já estava nos trailers (Gogeta). Nem existe uma boa justificativa, só uma cena de humor. A pancadaria é de qualidade como muito tempo não se via e o filme no final se entrega ao fanservice sem dó. Com certeza fará muitos entrarem em êxtase.


O resto em spoilers:

A única coisa que impede tudo que é feito sobre Dragon Ball de descambar pra um Dragon Ball GT é o script do Toriyama. Ele deve ter gastado um dia da vida dele pra escrever a história e dar algum desenvolvimento para o Broly, mas nem esquentou muito pra explicar como ele é tão forte ou desvendar a história sobre o lendário Super Saiya Jin. Toei e muitos fãs estão convictos que Dragon Ball é só pancadaria e transformações e cada vez que filmes ou Super se afastam do script do Toriyama a história flerta com os absurdos de GT e seu desenvolvimento precário.

Além de Broly ser mais forte até do que o Bills, sem qualquer explicação coerente, a batalha ocorre na Terra sem que ninguém se preocupe em levar ela pra longe do planeta. Gogeta aparece... Porque sim. Só pra fazer a alegria dos fãs. Só porque é legal. Coerência sobre escala de poder? É mato. Dá até medo de pensar no que vai virar o Broly integrado ao universo normal agora, pois ele está lá só pra fazer a alegria dos fãs. Bem melhor se tivesse morrido.


Enfim, quando o Toriyama cansar de gastar vinte minutos da vida dele fazendo script pra história de Dragon Ball já era.



Enfim, em minha opinião é um filme divertido, mas abaixo dos dois anteriores (revi a Vingança de Freeza agora e esse ainda é meu preferido). De qualquer maneira é obviamente imperdível para os fãs e não tenho a menor dúvida que vai passar a ser o preferido de muitos.


Não teve nenhum motivo pra força absurda do Brolly? Ele só é fortão porque sim?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Não teve nenhum motivo pra força absurda do Brolly? Ele só é fortão porque sim?
Pressupõe-se que é o Lendário Super Saiyajin. Duas ou três frases falando isso.

E só.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pressupõe-se que é o Lendário Super Saiyajin. Duas ou três frases falando isso.

E só.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
O planeta em que ele viveu (que se eu não to errado tem uma gravidade muito maior que o normal) e a personalidade ultra retraída dele (que usaram como justificativa implícita pro poder latente da Kale) não contam?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não teve nenhum motivo pra força absurda do Brolly? Ele só é fortão porque sim?
Tem uma explicação sim... Fiel ao original dragon ball.

Obs: Acabei de voltar com minha mulher, foi ate engraçado pois nunca vi tanto homem por metro quadrado, só tinha homem kkkkk, uns 90% da sala, o resto era namorada.
O filme é bom, peca em algumas coisas tipo aquele CG tosqueira (desnecessário) e a constante quebra de clímax, fora isso vale o ingresso, e é indispensável para quem é fã.

Não sei botar spoiler nessa m**** de tapatalk, senão postava sobre o poder.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Assisti. Achei o filme ótimo o melhor de DB feito até hoje e não acho que penso assim por causa do fanservice até porque reconheço que está lá, mas sim porque tudo está bem feito e deram uma origem simples, mas suficiente para o Broly e todo o resto de DB. A animação está excelente e consegue aliar sem comprometer com as CGI's

Sobre a escala de poder de Broly. Ele praticamente bebê tinha poder de luta de 1k calmo e nervoso já quebrava o rastreador. É bem óbvio porque ele tem um poder surreal adulto. Não precisa explicação maior para isso. Ele é uma aberração da natureza, um mutante, como chega a ser cogitado pelo Rei Vegeta.

Para mim o único fanservice foi o Gogeta mesmo, ainda assim perdoável, de resto está tudo bem aceitável, inclusive vejo a pista para a próxima evolução do poder de luta dos guerreiros na explicação da transformação do Broly; ele consegue manter a concentração de força de Oozaru num corpo ainda humano, embora ainda perca a consciência. Isso pode liderar para SSJ4 ainda ou até mesmo para um caminho de aumento de poder do Goku ou do Vegeta. Tenho certeza disso.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Assisti. Achei o filme ótimo o melhor de DB feito até hoje e não acho que penso assim por causa do fanservice até porque reconheço que está lá, mas sim porque tudo está bem feito e deram uma origem simples, mas suficiente para o Broly e todo o resto de DB. A animação está excelente e consegue aliar sem comprometer com as CGI's

Sobre a escala de poder de Broly. Ele praticamente bebê tinha poder de luta de 1k calmo e nervoso já quebrava o rastreador. É bem óbvio porque ele tem um poder surreal adulto. Não precisa explicação maior para isso. Ele é uma aberração da natureza, um mutante, como chega a ser cogitado pelo Rei Vegeta.

Para mim o único fanservice foi o Gogeta mesmo, ainda assim perdoável, de resto está tudo bem aceitável, inclusive vejo a pista para a próxima evolução do poder de luta dos guerreiros na explicação da transformação do Broly; ele consegue manter a concentração de força de Oozaru num corpo ainda humano, embora ainda perca a consciência. Isso pode liderar para SSJ4 ainda ou até mesmo para um caminho de aumento de poder do Goku ou do Vegeta. Tenho certeza disso.
Isso mesmo se me lembro bem nessa forma o poder de luta deles se multiplica 10 ou 20.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Assisti o filme. Saí um pouco decepcionado. Mais por hype demais do que por demérito do filme, acho.
Não gostei do Gogeta nem de como ele foi introduzido. O filme trouxe um take espetacular de luta com o Vegeta, mas achei o seguinte (com o Goku) péssimo. Muito abuso de CG, Também tinha uma música com uns gritos estranhos. Achei o final anti-climático. Esperava que o Broly teria duas transformações pelos trailers mostrados. Paragus é um engenheiro incrível para ter construído aquela 'coleira' num planeta daqueles.

O filme teve muitos pontos bons também.
O primeiro 1/3 dele é excelente. A voz japonesa do Broly ficou espetacular. Acho que, até o momento, esse filme usou melhor o alívio cômico comparado aos outros 2. Freeza matando o Paragus foi hilário. E como falei antes, a luta inicial do Broly contra o Vegeta ficou sensacional.

Acho que dou 7/10.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
O planeta em que ele viveu (que se eu não to errado tem uma gravidade muito maior que o normal) e a personalidade ultra retraída dele (que usaram como justificativa implícita pro poder latente da Kale) não contam?
Nada de gravidade. Era inóspito. Olha só... De repente aparece um cara com um poder maior do que um Deus da destruição... E ninguém fica se perguntando como isso é possível? Nem um diálogo pra explicar ou questionar?

Lembra do Kaioshin assustado com o poder dos Saiyajins? Ou do Bills e metade do universo admirado pelo Freeza ser derrotado? Ou o próprio Freeza surpreso por Goku vencer Majin Boo?

Brolly só aparece e todo mundo está ok com isso.


Ahhhh... Deve ser o lendário Saiyajin. Tudo certo.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Uma coisa que esqueci de dizer: não sei se no Super já é assim, mas no filme o dublador do Freeza está claramente tentando imitar a voz japonesa. Não gostei muito não. Prefiro a tonalidade clássica dele.

Assisti. Achei o filme ótimo o melhor de DB feito até hoje e não acho que penso assim por causa do fanservice até porque reconheço que está lá, mas sim porque tudo está bem feito e deram uma origem simples, mas suficiente para o Broly e todo o resto de DB. A animação está excelente e consegue aliar sem comprometer com as CGI's

Sobre a escala de poder de Broly. Ele praticamente bebê tinha poder de luta de 1k calmo e nervoso já quebrava o rastreador. É bem óbvio porque ele tem um poder surreal adulto. Não precisa explicação maior para isso. Ele é uma aberração da natureza, um mutante, como chega a ser cogitado pelo Rei Vegeta.

Para mim o único fanservice foi o Gogeta mesmo, ainda assim perdoável, de resto está tudo bem aceitável, inclusive vejo a pista para a próxima evolução do poder de luta dos guerreiros na explicação da transformação do Broly; ele consegue manter a concentração de força de Oozaru num corpo ainda humano, embora ainda perca a consciência. Isso pode liderar para SSJ4 ainda ou até mesmo para um caminho de aumento de poder do Goku ou do Vegeta. Tenho certeza disso.
Bill... A água da vida em Dragon Ball supostamente já liberava o poder do Oozaru (lá no Mestre Karin). Negócio antigo já.

Agora o roteiro é de uma conveniência tremenda em relação ao nível de poder do Brolly. Ele é tão forte assim porque... Sim.

Tipo: o nível de poder de um SSJ 1 já seria algo completamente absurdo para a raça inteira. Totalmente fora da escala. Daí Brolly aparece e está no nível que está e todos estão em paz com isso. Nem pro filme dedicar três minutos explicando o raio da lenda do Super Saiyajin ou do deus SSJ. Isso é de uma preguiça nível treinamento do Freeza (que pelo menos foi caracterizado com uma falha que o levou a derrota).

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nada de gravidade. Era inóspito. Olha só... De repente aparece um cara com um poder maior do que um Deus da destruição... E ninguém fica se perguntando como isso é possível? Nem um diálogo pra explicar ou questionar?

Lembra do Kaioshin assustado com o poder dos Saiyajins? Ou do Bills e metade do universo admirado pelo Freeza ser derrotado? Ou o próprio Freeza surpreso por Goku vencer Majin Boo?

Brolly só aparece e todo mundo está ok com isso.


Ahhhh... Deve ser o lendário Saiyajin. Tudo certo.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

O Kaioshin assustado com o poder dos saiyajins e o Bills admirado com o Freeza ser derrotado são resultado da própria incompetência dos personagens enquanto deuses do Universo de Dragon Ball + incoerências do Toriyama.

Meio que é explicitado também que o Broly é um mutante, um perigo diferenciado, por isso que ele tem aquele poder todo e ainda mais quando potencializado pela transformação e pela própria personalidade dele.


Uma coisa que esqueci de dizer: não sei se no Super já é assim, mas no filme o dublador do Freeza está claramente tentando imitar a voz japonesa. Não gostei muito não. Prefiro a tonalidade clássica dele.

No Super tem sido assim também. Você não assistiu Dragon Ball Super dublado?

O Frost em compensação acaba soando como a voz que ele fazia pro Freeza antigamente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bill... A água da vida em Dragon Ball supostamente já liberava o poder do Oozaru (lá no Mestre Karin). Negócio antigo já.

Agora o roteiro é de uma conveniência tremenda em relação ao nível de poder do Brolly. Ele é tão forte assim porque... Sim.

Eu concordo com a correlação estabelecida, mas não com o que ela representa. Veja que o filme tem algum cuidado em explicar a diferença do efeito da transformação no Broly, não foi nada aprofundado porque não era conveniente para o que o filme se propunha. O Broly não só libera simplesmente o poder ele consegue contê-lo na forma humana, algo exatamente no sentido do SSJ 4, veja que ele cresce em tamanho horrores quando atinge tal liberação de poder. O fato da força dele ser tremendamente alta desde o princípio é por conta disso + fatores naturais.

Ele ser forte porque sim é exatamente o que está dito, porém a razão é suficiente, ainda que simplória. A distorção por conta de alteração no padrão da raça é algo possível grande Mestre Doom e foi este o caminho escolhido. Eu vejo que decisões escolhidas não foram tão ruins como outros exemplos trazidos por você. A não explicação de Deus SSJ ou algo nessa linha está óbvia que é porque a história terá desenvolvimento e certamente o Goku será tal figura no final das contas. O Broly, por mais forte que seja, ainda que venha fazer parte da história na série corrida não chegará no nível do Goku ou Vegeta por causa dos mestres e nível de dedicação. Dragon Ball caminha claramente para o estabelecimento de que o esforço compensa o talento natural pura e simples. O Vegeta não alcançar o Goku certamente será por causa de todo o tempo sem treinar desde a infância até o final da saga de Freeza e, depois disso, por que não aceitava ter mestres para isso.

Duvido que Broly, mesmo com todo o potencial que tenha sido dado a ele, consiga quebrar estas lógicas que parecem virem sendo consagradas no Universo de DB mais que tudo.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Eu concordo com a correlação estabelecida, mas não com o que ela representa. Veja que o filme tem algum cuidado em explicar a diferença do efeito da transformação no Broly, não foi nada aprofundado porque não era conveniente para o que o filme se propunha. O Broly não só libera simplesmente o poder ele consegue contê-lo na forma humana, algo exatamente no sentido do SSJ 4, veja que ele cresce em tamanho horrores quando atinge tal liberação de poder. O fato da força dele ser tremendamente alta desde o princípio é por conta disso + fatores naturais.

Ele ser forte porque sim é exatamente o que está dito, porém a razão é suficiente, ainda que simplória. A distorção por conta de alteração no padrão da raça é algo possível grande Mestre Doom e foi este o caminho escolhido. Eu vejo que decisões escolhidas não foram tão ruins como outros exemplos trazidos por você. A não explicação de Deus SSJ ou algo nessa linha está óbvia que é porque a história terá desenvolvimento e certamente o Goku será tal figura no final das contas. O Broly, por mais forte que seja, ainda que venha fazer parte da história na série corrida não chegará no nível do Goku ou Vegeta por causa dos mestres e nível de dedicação. Dragon Ball caminha claramente para o estabelecimento de que o esforço compensa o talento natural pura e simples. O Vegeta não alcançar o Goku certamente será por causa de todo o tempo sem treinar desde a infância até o final da saga de Freeza e, depois disso, por que não aceitava ter mestres para isso.

Duvido que Broly, mesmo com todo o potencial que tenha sido dado a ele, consiga quebrar estas lógicas que parecem virem sendo consagradas no Universo de DB mais que tudo.
A lógica já está quebrada. Freeza quebrou, Brolly quebrou. Antes deles Gothen e Trunks já tinham quebrado, mas recebeu uma explicação recentemente depois de anos e anos.

Eu gosto de Dragon Ball e inclusive já defendi a obra de muitas supostas incoerências, mas essas daí não tem defesa. Preguiça de roteiro, conveniência e somente isso. Ainda dá pra tentar explicar algo do Brolly se o Akira gastar mais uns 20 minutos do tempo dele fazendo um script básico. Sem ele caminhamos sempre em direção ao GT (a visão da Toei sobre Dragon Ball).

Sinto falta do @Irregular Hunter reclamando.



Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A lógica já está quebrada. Freeza quebrou, Brolly quebrou. Antes deles Gothen e Trunks já tinham quebrado, mas recebeu uma explicação recentemente depois de anos e anos.

Eu gosto de Dragon Ball e inclusive já defendi a obra de muitas supostas incoerências, mas essas daí não tem defesa. Preguiça de roteiro, conveniência e somente isso. Ainda dá pra tentar explicar algo do Brolly se o Akira gastar mais uns 20 minutos do tempo dele fazendo um script básico. Sem ele caminhamos sempre em direção ao GT (a visão da Toei sobre Dragon Ball).

Sinto falta do @Irregular Hunter reclamando.



Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

Goten e Trunks herdaram a transformação geneticamente do Goku e do Vegeta. Pra mim sempre foi muito natural isso.

Mas sim, Dragon Ball por mais que gostemos é uma série preguiçosa e cheia de conveniências. Mas é também uma consequência de transformar um gag-mangá numa série que se leva à sério.

O GT é muito piorado em relação à série original e ao Super, mas concordo que seria um caminho natural dependendo da Toei.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
O Kaioshin assustado com o poder dos saiyajins e o Bills admirado com o Freeza ser derrotado são resultado da própria incompetência dos personagens enquanto deuses do Universo de Dragon Ball + incoerências do Toriyama.

Meio que é explicitado também que o Broly é um mutante, um perigo diferenciado, por isso que ele tem aquele poder todo e ainda mais quando potencializado pela transformação e pela própria personalidade dele.




No Super tem sido assim também. Você não assistiu Dragon Ball Super dublado?

O Frost em compensação acaba soando como a voz que ele fazia pro Freeza antigamente.

Estou no início do Super ainda.

Eu discordo sobre a incompetência apontada. Kaioshin era mais fraco que Dabura. Isso não é incompetência. Admirar mortais com poderes de deuses é natural. Absurdo seria imaginar isso antes.

Bills só constata que o mortal mais poderoso do universo foi morto. E ele estava em uma escala de poder muito acima dos outros.


Cadê a incoerência?


Eu acho estranho você defender a incoerência do Toriyama quando ela aparece e transformar a coerência dele em incoerência quando ele acerta.

Eu hein... Ha ha

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Goten e Trunks herdaram a transformação geneticamente do Goku e do Vegeta. Pra mim sempre foi muito natural isso.

Mas sim, Dragon Ball por mais que gostemos é uma série preguiçosa e cheia de conveniências. Mas é também uma consequência de transformar um gag-mangá numa série que se leva à sério.

O GT é muito piorado em relação à série original e ao Super, mas concordo que seria um caminho natural dependendo da Toei.
Na história Gothen e Trunks eram SSJ... Porque sim.

Provavelmente um Toriyama cansado chutou o pau da barraca e parou de pensar em explicações (toda a história sobre Majin Buu tem confusões e até furos de roteiro). Lá pra 2017 ele veio com o lance das S-Cells que bate com a teoria dos fãs sobre genética. Ele acrescenta que essas células existem em maior quantidade em Saiyajins de bom coração.

Ok... Faz sentido. Só uma década de atraso pra explicar isso. Vamos ver se ele não demora o mesmo pra explicar Brolly e lendário Super Saiyajin nesse contexto abaixo:

“Muito tempo atrás, antes mesmo do Planeta Vegeta se tornar a terra dos Saiyajins, havia um homem chamado Yamoshi, que contava com um coração bondoso apesar de ser um saiyajin. Ele e seus cinco amigos começaram uma rebelião, mas foram encurralados por outros guerreiros e se tornaram Super Saiyajins pela primeira vez. Sua transformação, aliada ao assustador estilo de luta, chocaram os outros de sua raça. Em menor número, Yamoshi eventualmente cansou e foi derrotado, mas essa foi o início de sua lenda. Depois disso, o espírito de Yamoshi busca seis guerreiros Saiyajins de bom coração, procurando um novo salvador: o Super Saiyajin Deus”.



Nada disso no filme. E mesmo que a explicação venha, não elimina a falta de coerência no comportamento dos personagens em relação ao Brolly. É um filme que se entrega ao fanservice. Tem que aceitar isso. Nem por isso deixa de ser divertido, mas pra quem esperava por explicações (e me parece que estou sozinho nessa), é frustrante nesse aspecto.



EDIT:



Colocando em caixa alta pra ninguém entender errado: EU GOSTEI DO FILME. É divertido e interessante. Obrigatório para os fãs. Vejam.


Só não esperem qualquer explicação sobre lendário Super Saiyajin ou Deus Super Saiyajin.


Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Pera, o mortal mais poderoso era o Majin Boo.
Boo era um demônio. Demônio não é um mortal. Assim como Dabura.

E mesmo assim, estava aprisionado milhares de anos e não fazia sentido considerar ele nessa avaliação do Bills. Todo o desenvolvimento da história do Toriyama apontava Freeza como o número 1 do universo e logicamente é por isso que ele sempre é a referencia. Isso é coerência.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O filme do Broly teve 1,6 milhão de reais na estreia. Foi a maior estreia que um filme japonês já teve no Brasil desde sempre, e isso com poucas salas exibindo.

Comemorem porra
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
O filme do Broly teve 1,6 milhão de reais na estreia. Foi a maior estreia que um filme japonês já teve no Brasil desde sempre, e isso com poucas salas exibindo.

Comemorem porra
Poucas salas mesmo.


Não entendi essa. Subestimaram tanto o sucesso do Super como o apelo do Brolly.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Que filme senhores.
A porradaria do Vegeta com o Brolly foi fodástica.
Gostei do Broly e estava torcendo pra ele.
Se o filme fosse apenas sobre o passado do planeta Vegeta eu teria ficado satisfeito do mesmo jeito.
 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Toriyama vai criando as coisas e depois ele pensa num jeito de encaixar explicações praquilo que criou.
Claro que quando o super saiyajin surgiu, nem passou pela cabeça dele o negócio das celulas S.

Todo mundo faz isso
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Que filme! Gostei demais do filme...

Só aquela trilha sonora que ficou chata... sei lá....

Achei a quantidade de poder e o local da historia pra tornar o Broly canon foi muito bom!

Recomendo ver...
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Fui no cinema aqui perto e tava esgotado pra hoje. Já comprei pra amanhã pra garantir.

Tava vendo as datas e a ultima que aparece é dia 9. Deve ser sair de cartaz bem cedo, então.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Fui no cinema aqui perto e tava esgotado pra hoje. Já comprei pra amanhã pra garantir.

Tava vendo as datas e a ultima que aparece é dia 9. Deve ser sair de cartaz bem cedo, então.

Cara cinemas no local só vendem a própria semana! (em casos raros se o filme tem pré venda eles abrem as outras semanas do filme)
Em geral já na semana 2 diminuem a rede de cinemas pra animações e na 3 mandam fora (só em caso de fracassos imensos; é este filme tá longe disso!; e que eliminam já no fim da semana 1).
O normal é Semana 1 a 3 mesma rede e de 4 a 6 ir diminuindo até "ir embora"!
Mas é raro fazerem isso com animações!
O engraçado é que claramente a FOX apostou no fracasso do filme e que antecipar seguindo a sugestão dos fãs na CCXP só aliviaria o fracasso!
Mas pelo que sei tá indo pra render 2 Milhões de reais e quase poucos filmes da FOX fizeram isso de grana no Brasil e nehuma animação japonesa conseguiu isso em momento algum!
Se forem tirar depois disso!?
É dar um tiro na própria cabeça!
Não se preocupe mesmo que a FOX seja "imbecil" os donos de cinema não vão deixar! (afinal já teve cinema que deixou no Brasil exibindo Homem de Ferro 2 por 56 semanas!!!, em teoria é o maior recorde registrado oficialmente no Brasil; mas tem uma "Lenda" que teve um cinema que exibiu Dona Flor e seus dois maridos por 3 anos! na época da ditadura!)
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
P.S.: Queria saber por onde anda o @Noubay .
Tô aqui. O Hakaiderador me deu um hakai temporário de quase 2 meses por um spoiler falso que postei para brincar com um spoiler verdadeiro que tinha sido postado sem usar a tag spoiler. O spoiler era absurdo, mas alguém não leu ou leu e achou que era verdade (o que é pior ainda) e denunciou.

Aproveitando o quote, como você tinha dito, a música do IS teve de fato uma versão br e apesar de não ver como ficou no episódio em si, a música por si só ficou muito boa. Estava receosso de fazerem uma versão br e cagarem na sequência da cena, isso baseado nos encerramentos que estava achando mais ou menos.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Vi o filme agora, gostei, mas a animação achei melhor nos ultimos capilulos do torneio do poder, a trilha sonora é bizarra com o cara que parece locutor de kamen raider

Os niveis de poder como esperado tudo maluco

Po e ninguem postou isso ainda ou eu que to perdido?

 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vi o filme agora, gostei, mas a animação achei melhor nos ultimos capilulos do torneio do poder, a trilha sonora é bizarra com o cara que parece locutor de kamen raider

Os niveis de poder como esperado tudo maluco

Po e ninguem postou isso ainda ou eu que to perdido?



Postei umas 6 páginas atrás.

E caso você não saiba, essa versão é oficial e inclusive já tocou no episódio 110 dublado:



Tô aqui. O Hakaiderador me deu um hakai temporário de quase 2 meses por um spoiler falso que postei para brincar com um spoiler verdadeiro que tinha sido postado sem usar a tag spoiler. O spoiler era absurdo, mas alguém não leu ou leu e achou que era verdade (o que é pior ainda) e denunciou.

Aproveitando o quote, como você tinha dito, a música do IS teve de fato uma versão br e apesar de não ver como ficou no episódio em si, a música por si só ficou muito boa. Estava receosso de fazerem uma versão br e cagarem na sequência da cena, isso baseado nos encerramentos que estava achando mais ou menos.

Olha aí em cima Noubay.
 
Topo Fundo