O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

OS Books [+reading now]

João Hortifruti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.777
Reações
13.396
Pontos
639
A Última Festa / Lucy Foley

183553

Faz tempo que não lia nada, queria pegar um suspense nesse estilo e me recomendaram esse...
Estou quase na metade, estou gostando, achei bem legal o jeito de cada capítulo ser contado pela perspectiva de um personagem diferente..!
O que não gostei muito é que as vezes a escritora enrola muito nas descrições comportamentais das pessoas o que acaba, depois de um tempo, cansando bastante..
Para exemplificar, já estou quase na metade do livro e ele ainda está apresentando o background dos personagens... e a história em si, andou muito pouco...
Creio que seja pq os eventos principais do livro ocorrem em apenas 4 dias (ou algo perto disso), porém achei que ficou meio desbalanceado.. já era pra estar mais pegado.
Bom, terminando eu digo o que achei.
Alguém já leu?
 


Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
458
Pontos
83
Estou tentando ler A Divina Comédia. É o livro mais importante da literatura ocidental, mas eu ainda não tenho capacidade de compreendê-lo.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
2.735
Reações
5.935
Pontos
288
Win teve um livro lançado esse ano. Ele nunca tinha sido protagonista antes.
 

João Hortifruti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.777
Reações
13.396
Pontos
639
A Última Festa / Lucy Foley

Visualizar anexo 183553

Faz tempo que não lia nada, queria pegar um suspense nesse estilo e me recomendaram esse...
Estou quase na metade, estou gostando, achei bem legal o jeito de cada capítulo ser contado pela perspectiva de um personagem diferente..!
O que não gostei muito é que as vezes a escritora enrola muito nas descrições comportamentais das pessoas o que acaba, depois de um tempo, cansando bastante..
Para exemplificar, já estou quase na metade do livro e ele ainda está apresentando o background dos personagens... e a história em si, andou muito pouco...
Creio que seja pq os eventos principais do livro ocorrem em apenas 4 dias (ou algo perto disso), porém achei que ficou meio desbalanceado.. já era pra estar mais pegado.
Bom, terminando eu digo o que achei.
Alguém já leu?
Terminei o livro na semana passada... o jeito que a narrativa do livro apresentada é bem diferente, e maneira, no final das contas eu curti isso...
Cada capítulo vai mostrando o ponto de vista de uma pessoa diferente (muitas vezes do mesmo acontecimento) e como as personalidades são bem distintas, isso é bem legal...
O problema do livro, ao meu ver, foi justamente o desfecho... acho que a autora não soube gerenciar bem o clímax do final...
Quando foi chegando perto dele, as cartas foram todas jogadas muito precocemente o grande mistério de tudo já estava escancarado...
Ela até tentou mascarar isso com um sub plot meio que, evidentemente, jogado lá de ultima hora... e ao meu ver piorou um pouco a situação...
No mais, não sei se recomendaria esse livro... talvez desse um bom filme, se souberem gerenciar essa expectativa corretamente em uma adaptação...
6,8/10
 


Leandro2112

Supra-sumo
Mensagens
1.268
Reações
1.557
Pontos
188
Puxei aqui no Amazon Kindle pra ler. Li algumas páginas e achei uma doideira só, nunca li nada desse autor antes. Vou até o fim pra ver no que dá, parece ser curtinho.
Eu também estou conhecendo um pouco mais do autor. Na verdade estou dando mais chances para ficções.
 

ovelha1790

Bam-bam-bam
Mensagens
2.378
Reações
2.873
Pontos
309
Finalmente consegui voltar com regularidade ao hábito da leitura.
Minhas últimas leituras nesse mês:

Sobre os Ossos dos Mortos - 2/5 - Não curti muito não, estava esperando algo bem diferente
O Soldador Subaquático - 4/5 - Ótima graphic novel, recomendo principalmente se você é pai ou está para ser pai.
O Fim da Eternidade - 5/5 - Excelente livro do Asimov, achei sensacional, está de graça pra quem tem prime o ebook na Amazon
Depois - 4/5 - Ótimo livro do King, história curta e isolada, serve muito bem também pra começar a ler king, gostei bastante.
Ruína e Ascensão - 3/5 - Último livro da trilogia Grisha (que teve série Sombras e Ossos da netflix), não curti muito o final não, no geral a trilogia é bacana, mas o final e a forma que foi desenvolvido a parte final do livro deixou a desejar pra mim.

Alguém aqui usa goodreads?
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.717
Reações
6.406
Pontos
354
Olá, meus amigos, estava a certo tempo sem postar aqui, vi que leram bastante coisa, eu só pude ler 2 livros nos últimos tempos e foram do The Witcher.





A espada do destino (livro 2) de Andrzej Sapkowski

Esse 2º livro é bom, agradável, assim como o primeiro, mas, da mesma forma, esperava um pouco mais. Talvez a história engrene mais para frente com o decorrer dos outros livros, mas esse em questão achei um pouquinho mais fraco que o primeiro. Os contos ficaram um pouco ''amigáveis'' demais, muito leves e sem muita ação. Um outro ponto que podemos destacar é o foco principal da historia, que a gente já sabe qual é (pra quem já viu a série de TV ou jogou os jogos), mas que ainda assim demora muito pra acontecer em meio a contos, em muitos casos, que passaram a sensação de filler ou enrolação.
Por outro lado, os personagens são muito gostosos e carismáticos, como já conhecemos e são contados e lidam com situações das formas mais carismáticas e
aprazíveis que só o Andrej Sapkovski sabe contar. O Jaskier é uma doçura de personagem, que traz uma leveza cínica, aguçada e gostosa para a trama. A Yennefer respira a beleza da mulher perfeita e amor pelo nosso protagonista, e de sua própria forma, também é um carisma só. E o que falar do Geralt de Rívia? Sempre retratado de forma bem contundente, linear e amigável, que a gente sente que somos amigos dele e já sabemos como ele vai lidar com qualquer tipo de situação. Parece um amigão para todas as horas, um dos melhores personagens que existem.

A trama é escrita de forma bastante simples, moderna, é um livro para todo tipo de público, não acho que exclui ninguém e o trabalho da WMF Martins Fontes tem uma tradução impecável, sem qualquer erro gramatical. Sem falar da capa clássica linda e a boa qualidade do papel. As historias são divididas da mesma forma que o primeiro livro, só que sem ''a voz da razão'', da qual senti falta. Alguns contos trabalham as relações mais do que confrontos e ação, o que não gostei muito, exceto da relação do Geralt com a Yennefer, que é sempre maravilhosa de se ler.
Assim como no primeiro livro senti falta de mais ação, violência, putaria e sexo. Sem falar dos palavrões. Sua temática necessita disso e em muitos momentos a historia fica muito "livre para todos os públicos" o que não é muito legal de se ver numa trama que contém temas sérios e adultos, mas nada muito grave. Os contos que mais gostei foram "um fragmento de gelo" que tem uma boa participação da Yennefer e "Um pequeno sacrifício" que trabalha bem com ação do fundo do mar.





O sangue dos elfos (livro 3) de Andrzej Sapkowski

Nesse livro aqui sim podemos ver uma grande evolução na narrativa e na história. Escrito de uma forma mais linear e sem muitas preocupações quanto a manter contos com finais felizes, o autor demonstra finalmente a que veio e bota na trilha certa a trama de nossos queridos protagonistas já vistos nos livros anteriores. Sapkowski consegue trabalhar e efetivamente montar uma linearidade e historia coesa com sentido de livro mesmo, algo que os anteriores não tinham muito, essa pegada de "livro" vamos dizer assim. Tinham tamanho, é verdade e outra coisa, nos dois primeiros livros não vou mentir que por algumas vezes me peguei perguntando "quando é que fica bom?", mas eram efetivamente contos soltos que não foram feitos para o formato de livro. Todavia, são essenciais para entendermos mais a história, sem falar dos personagens e de acontecimentos que sofrem continuações. Mas, ainda assim, creio que apenas um livro de contos, como introdução seria necessário.

Esse livro aqui consegue finalmente trazer toda uma aura mais concentrada, mitologicamente e bem trabalhada. Contada com mais calma, pois não há a obrigação de terminar como se fosse conto, a trama segue de forma direta de onde parou e se mantém em linha com a narrativa e o jeito de contar do autor. Conseguimos ver mais a evolução da Ciri, do Geralt e da Yennefer (ali naquele finalzinho). Acho que a participação do Jaskier foi muito boa, na medida, gosto dele, mas às vezes ele fazia parte de tudo quanto é conto, ficava maçante. Estou finalmente jogando o jogo The Witcher 3 e tenho que dizer que estou amando ainda mais o jogo, tanto por causa dos livros, quanto por causa da série, que assisti há certo tempo já, e que é muito boa. Aliás, sobre a série, é difícil entender as críticas dos fãs, em minha humilde opinião, que li os 3 primeiros livros, fizeram um ótimo trabalho, principalmente ao retratar essa 1ª temporada que foi baseada em livros de contos e trouxeram aspectos que os livros só citavam bem rasamente ou sem aprofundar, como a batalha de Sodden. O Geralt e a Ciri são fiéis aos livros, principalmente o Henry Cavill que já leu os livros e jogou os jogos, o cara entende. Só a Yennefer que vejo agora grandes diferenças dos livros e jogo para a série, mas ainda assim a atriz não é ruim, muito pelo contrário, foi uma grande achado.

O livro também consegue trabalhar bem com ação, apesar de ter sido pouca, os momentos são muito bons e a construção da trama principal é inserida de forma homeopática, ficando um clima bem gostoso, obscuro e que faz o leitor não desgrudar do livro. Excelente livro, muito gostoso e estou muito ansioso pelo 4º. Vou deixar um trecho desse livro no spoiler.

Trecho no qual Geralt, ferido, declara após uma intensa batalha que cumprirá seus objetivos:

"– Meu destino... – falou, com visível esforço. – Minha escolha... Vou lhe dizer, Filippa, o que escolhi. Escolhi não permitir que vocês envolvam Ciri em suas imundas maquinações. Estou avisando: todo aquele que ousar fazer qualquer mal a Ciri acabará como estes quatro deitados aqui. Não farei um juramento... porque não tenho sobre o que jurar. Apenas advirto. Você me acusou de não ter qualificações adequadas para ser um protetor, de não saber proteger aquela criança. Pois saiba que vou protegê-la. Vou protegê-la como sei. Vou matar. Vou matar sem dó nem piedade..."
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
2.735
Reações
5.935
Pontos
288


Ficção científica militar bem competente. Nunca li Tropas Estelares pra saber se é superior ou inferior a esta.
 

ovelha1790

Bam-bam-bam
Mensagens
2.378
Reações
2.873
Pontos
309
O que eu li em junho e julho até o momento:

Flores para Algernon - 5/5 - Baita livro, recomendo para todos!
Mentirosos - 3/5 - Achei ok, é legal mas pelo tanto que falam na internet dele achei que seria bem melhor.
Gótico Mexicano - 3/5 - Lançamento da DarkSides Books, ganhou melhor terror no Good reads e méh, é legal mas é meio clichê, também esperava mais.
Mistborn O império final - 4/5 - Bacana, quero ler os outros agora.
Prince of Thorns 1 - 3/5 - Achei meio corrido, é legal.
O instituto - 4/5 - Bom livro do King.
Recursão - 4/5 - Gostei bastante! A forma como trata de viagem no tempo é bem diferente do normal. Gostei.
Sapiens - 5/5 - Apesar de não ser meu tipo de leitura favorito, gostei bastante, é sensacional.

E no momento estou lendo Jogador Número 2.
 

reenann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.760
Reações
3.553
Pontos
309
Terminei 1984, excelente. Mas burrice alert acionado alguém (em spoiler) consegue me explicar o finalzinho? Foi filosófico ou literalmente aquilo aconteceu?

E agora iniciei Fundação

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.212
Reações
25.374
Pontos
553
Terminei 1984, excelente. Mas burrice alert acionado alguém (em spoiler) consegue me explicar o finalzinho? Foi filosófico ou literalmente aquilo aconteceu?

E agora iniciei Fundação

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
foi filosófico, quem morreu foi a mente/personalidade do Winston.
 
Topo Fundo