O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.977
Reações
57.101
Pontos
2.164
233737

Zerei Kena no PS5.
Acho que a melhor definição pro jogo é que é um jogo de plataforma de PS2 que saiu pro PS5. O jogo é lindo! As animações são muito boas, a performance é lisa e a Kena é bem carismática.
Peca pela simplicidade, puzzles bobos, sistema de batalha raso e pouca variedade de inimigos.

8/10
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.072
Reações
11.568
Pontos
1.024
capsule_616x353.jpg


Algum tempo atrás eu terminei o primeiro, achei os cenários repetitivos pra caraaaalho. Halo 2 é um pouco melhor nesse aspecto, mas ainda achei um pouco repetitivo. Chegou um ponto em que eu comecei a rushar todas as áreas que não me obrigavam a matar todo mundo pra prosseguir.

Mesmo sendo uma versão remasterizada, eu ainda me senti jogando um jogo "antigo", mas a história desse me prendeu mais. Algumas cutscenes são bem memoráveis, mas eu demorei um pouco pra entender tudo que tava acontecendo...quem eram os Elites? e os Brutes? pq pra mim era tudo "alien" e pareciam ser a mesma coisa...pra mim era tudo Covenant. Mas no momento em que o Arbiter entrou em cena e algumas coisas foram acontecendo, as diferenças foram ficando mais claras.

O jogo não envelheceu tão bem não, mas com certeza o jogo me rendeu algumas boas memórias.
Já comecei o 3, pelo começo eu já percebo que envelheceu melhor. Bora buscar a Cortana.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
capsule_616x353.jpg


Algum tempo atrás eu terminei o primeiro, achei os cenários repetitivos pra caraaaalho. Halo 2 é um pouco melhor nesse aspecto, mas ainda achei um pouco repetitivo. Chegou um ponto em que eu comecei a rushar todas as áreas que não me obrigavam a matar todo mundo pra prosseguir.

Mesmo sendo uma versão remasterizada, eu ainda me senti jogando um jogo "antigo", mas a história desse me prendeu mais. Algumas cutscenes são bem memoráveis, mas eu demorei um pouco pra entender tudo que tava acontecendo...quem eram os Elites? e os Brutes? pq pra mim era tudo "alien" e pareciam ser a mesma coisa...pra mim era tudo Covenant. Mas no momento em que o Arbiter entrou em cena e algumas coisas foram acontecendo, as diferenças foram ficando mais claras.

O jogo não envelheceu tão bem não, mas com certeza o jogo me rendeu algumas boas memórias.
Já comecei o 3, pelo começo eu já percebo que envelheceu melhor. Bora buscar a Cortana.

Acabei de ver um gameplay desse jogo no pc. Se o xbox original entregou esses gráficos, o jogo era insano. Nunca tive, mas pensar aqui que o xbox original foi MUITO foda. Pena que depois a MS só fez cagada.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.186
Reações
53.726
Pontos
1.284
233769

Evil Genius 2 - Game Pass\ cerca de 16 horas de campanha

Jogo bem divertido de gerenciamento, aqui você precisa gerenciar e virar um gênio do mal. Pra isso você precisa construir sua base de operações, treinar seus lacaios, montar uma rede de operações criminosas e tbm derrubar seus inimigos pra no fim você criar a sua arma perfeita e dominar o mundo. O visual cartunesco encaixa perfeitamente na proposta que é engraçada e cômica. A parte de gerenciamento é simples e funciona bem, mas tem algumas mecânicas falhas como por exemplo, o jogo te pede pra montar uma mesa de câmeras de segurança e uma mesa com guardas o objetivo é que eles monitorem automaticamente o que acontece pelas câmeras e você ter uma força pronta pra quando os agentes da justiça adentrarem o seu covil, só que não funciona assim vc sempre tem que executar a ação manualmente. Jogo bem honesto mas que poderia ser ainda melhor.

Nota 8


233770

Nier Automata - PS5 \ 18 horas

Tava embaçando pra jogar essa bagaça faz tempo, mas é um belo joguete. Fiz somente o final A mas automata é muito diferenciado no seu gameplay, é rápido divertido e dinâmico, um momento você está enfiando espada em robôs (com gameplay rápido a la platinum) em outro você está jogando shmup em outra sessão esmagando naves o jogo é muito único nesse sentido ele brilha justamente aqui.
A parte open world dele eu achei falha, a começar pelo mapa que é uma b*sta de navegar (só não é pior que control) as sides são como qualquer outro jogo do gênero de ow e pouco adiciona. As batalhas com chefes são excelentes e a OST do jogo é maravilhosa! Fiz somente o final A mas pretendo efetuar os outros ainda.

Nota 9
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
782
Reações
1.644
Pontos
574
Visualizar anexo 233737

Zerei Kena no PS5.
Acho que a melhor definição pro jogo é que é um jogo de plataforma de PS2 que saiu pro PS5. O jogo é lindo! As animações são muito boas, a performance é lisa e a Kena é bem carismática.
Peca pela simplicidade, puzzles bobos, sistema de batalha raso e pouca variedade de inimigos.

8/10

Eu não gostei muito do jogo, mas não encontrava os motivos(defeito)...discritos muito bem por você. É o jogo do falta algo :ktriste2

O que deixa a gente triste, porque tem muito potencial :ktriste2
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
584
Reações
746
Pontos
193
Ultimo game finalizado do ano
Terminei hoje

scott-pilgrim-vs-the-world-the-game-complete-edition-switch-hero.jpg

um beat em up estilo retro bem arcadão muito legalzinho pra jogar com amigos , dar pra jogar até 4 jogadores , e os lutadores ganham níveis e ficam mais fortes , e feito de forma proposito pra você jogar mais de 1 vez , pois será muito difícil terminar de primeira , têm até modo online mas não encontrei ninguém online, terminei o game com o meu sobrinho , queria que outros games desse estilo fossem lançados com mais frequência.
nota 8,00
 
Ultima Edição:


JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
658
Reações
635
Pontos
543
Forza Horizon 5
Fantástico ! É isso !
Jogabilidade perfeita, ambientação muito boa e variada, enfim… tudo o que falar já é de ciência de todos, é chover no molhado.
Uma coisa que não me prendeu no 4 foi o fato de ser um monte de evento jogado aleatoriamente, mas no 5 foi corrigido
Tem uma historinha de background, que já é o suficiente para dar uma focada alem das infinitas corridas
E foi o que terminei para postar aqui, porque finalizar 100% das corridas é loucura.
Único ponto negativo pra mim, mas que não apaga o brilho do jogo, é a atuação chata dos personagens e piadas sem graças O TEMPO TODO.
Mas enfim, como comecei dizendo, incrivel
Nota 10

Halo Infinite

Gostei do jogo, mas não é nada de excepcional
A jogabilidade é gostosa, matar os inimigos é satisfatório, mas em certo momento fica repetitivo
Ambientes internos parecem todos iguais
Não ligo para gráficos, mas são bem datados
História super simples, sem nenhuma reviravolta ou nada de mais para prender a atenção
O mais legal pra mim é a atuação da Arma. Sempre engraçado suas falas, principalmente
quando ela fica indignada que o Chief tentou deleta-lá, ela fica reclamando um tempão e é hilário
Enfim, posso não ser o maior fã de Halo, mas é um jogo bem mediano
Nota 7
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.739
Pontos
1.284
Bom. Devo dizer que depois de anos com uma quantidade razoável de jogos terminados, tive um ano praticamente morto no que tange a quantidade de jogos terminados e mesmo o tempo que desprendi para tal. Os poucos jogos que terminei foram com muito custo, mas ainda assim, foram experiências válidas e o tempo que dediquei a eles foi muito prazeroso.

Primeiramente, segue abaixo meus encerramentos anteriores:

2017 - 2018 - 2019 - 2020

Agora segue uma breve retrospectiva desse ano:

Resident Evil: Revelations 2 (PlayStation 4)
Dead Space 2 (XBox 360)
Homefront: The Revolution (PlayStation 4)

Agora para encerrar o ano de 2021, trago Shadow Complex para XBox 360, terminado na madrugada do dia 30 de dezembro.

KeyArt_Arcade_ShadowComplex_Cropped.jpg


Jason Fleming e sua nova namorada Claire estão acampando nas montanhas quando se deparam com algumas cavernas. Claire decide explorá-las, dizendo que costumava ir lá quando criança, mas quando ela não atende aos chamados de Jason, ele a segue. Ele se depara com um enorme complexo subterrâneo operado por vários soldados com tecnologia de ponta. Ele consegue seguir homens arrastando Claire pelo complexo e consegue resgatá-la. No entanto, ambos ouviram discussões entre os soldados sobre seu grupo, o Restoration, que parece estar pronto para lançar ataques nos Estados Unidos.

Jason acompanha Claire até a entrada para permitir que ela entre em contato com as autoridades, enquanto ele usa dispositivos roubados de alta tecnologia para se infiltrar no complexo e aprender mais. Na sala de controle do complexo, Jason encontra o Comandante Lucius, o líder da Restoration, que revela um objetivo de longo prazo de incitar uma guerra civil nos Estados Unidos, permitindo que seu grupo assuma o controle.

O enredo do jogo é simples mas muito bem construído e corre paralelamente aos eventos do livro Empire, de Orson Scott Card, e que o jogo se encaixará na sequência do livro Hidden Empire.

817783-shadow-complex-remastered-windows-screenshot-here-you-are.jpg


Shadow Complex é um jogo de ação e plataforma ao velho e bom estilo Metroidvania. Eu já havia adquirido esse jogo a muito tempo atrás, se não me falha a memória deve ter sido um jogo da XBox Live Gold na época, entretanto, mesmo sabendo que se tratava de um grande título eu jamais tive a curiosidade de iniciá-lo. Sou meio enrolado para isso. Quando o escolhi, o fiz por que precisava de um jogo curto para que pudesse adicionar a postagem de encerramento de ano aqui nesse tópico.

No final das contas, Shadow Complex não foi tão curto quanto eu imaginava, entretanto, as horas que desprendi no jogo foram prazerosas e eu nem vi o tempo passar. Explorar o complexo subterrâneo é extremamente divertido, principalmente quando vamos adquirindo novas habilidades para conseguir alcançar locais antes inatingíveis. Gastei pouco mais de 10 horas para concluir a campanha do jogo, mas eu conseguia as vezes jogar por 3 horas seguidas ou mais. Consegui explorar 100% do complexo subterrâneo e coletar 100% dos itens também.

1045390-shadowcomplex_screen12.jpg


A jogabilidade é muito boa. Praticamente utilizaram a formula do simples, porém, muito bem executada. No inicio do jogo só podemos correr e atirar, mas com o decorrer da campanha, Jason vai adquirindo novas armas e posteriormente uma armadura e seus respectivos aprimoramentos. Todos esses permitem liberar passagens pelo complexo de forma distinta, por exemplo, existem barreiras que só podem ser destruídas através de armas específicas, como granadas, foguetes, rajadas de gel, além de obstáculos que só podem ser superados através da velocidade supersônica com um aprimoramento da armadura, ou ainda locais de maior altitude com um gancho de escalada.

Uma vez que recebemos uma nova arma, não podemos selecionar a anterior, e além dessas, as próprias fazes tem seus obstáculos e armadilhas que podem ser utilizadas contra os inimigos e até armas montadas, que quando utilizamos, a perspectiva do jogo muda como se fosse um jogo de tiro em terceira pessoa em 3D, nos permitindo rotacionar a câmera para atirar em todas as direções. Vale ressaltar que em todo o jogo inimigos costumam aparecer mesmo no fundo da tela, e mesmo com uma perspectiva em plataforma 2D, podemos mirar no fundo com o analógico direito.

817788-shadow-complex-remastered-windows-screenshot-a-section-of.jpg


Os gráficos do jogo também são muito bons. Shadow Complex utiliza Unreal Engine, e na época, o motor gráfico ainda estava a mostrar do que era feito. Apesar de estarmos limitados a uma base militar subterrânea, o jogo nos exibe excelentes ambientações, desde seu interior com laboratórios, alojamentos militares e parques industriais, até mesmo o ambiente de natureza das montanhas a superfície da base.

No aspecto sonoro o jogo traz uma trilha sonora muito bem composta, combinando muito bem com os momentos de ação e exploração do jogo. Vale ressaltar também que o jogo esta dublado e legendado em português, entretanto, o português de Portugal. Eu particularmente achei a dublagem sem carisma e sem emoção nenhuma, mas está valendo. O jogo esta bem acima do que eu imaginava, mesmo tendo grandes expectativas.

1045385-shadowcomplex_screen02.jpg


Shadow Complex é um jogo excelente e que merece ser lembrado. Para os amantes de um Metroidvania, devo dizer que o jogo é indispensável e obrigatório. O mesmo recebeu uma versão remasterizada para os PCs e consoles de 8º geração, tendo sido originalmente um jogo exclusivo para XBox 360.
Encerrando a postagem, desejo a todos um 2022 de muitas realizações e felicidades a todos. Farei o máximo para conseguir terminar mais jogos do que foi esse ano para me redmir.

Segue abaixo uma foto que mostra meu desempenho final em Shadow Complex.

233891
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.977
Reações
57.101
Pontos
2.164
Bom. Devo dizer que depois de anos com uma quantidade razoável de jogos terminados, tive um ano praticamente morto no que tange a quantidade de jogos terminados e mesmo o tempo que desprendi para tal. Os poucos jogos que terminei foram com muito custo, mas ainda assim, foram experiências válidas e o tempo que dediquei a eles foi muito prazeroso.

Primeiramente, segue abaixo meus encerramentos anteriores:

2017 - 2018 - 2019 - 2020

Agora segue uma breve retrospectiva desse ano:

Resident Evil: Revelations 2 (PlayStation 4)
Dead Space 2 (XBox 360)
Homefront: The Revolution (PlayStation 4)

Agora para encerrar o ano de 2021, trago Shadow Complex para XBox 360, terminado na madrugada do dia 30 de dezembro.

KeyArt_Arcade_ShadowComplex_Cropped.jpg


Jason Fleming e sua nova namorada Claire estão acampando nas montanhas quando se deparam com algumas cavernas. Claire decide explorá-las, dizendo que costumava ir lá quando criança, mas quando ela não atende aos chamados de Jason, ele a segue. Ele se depara com um enorme complexo subterrâneo operado por vários soldados com tecnologia de ponta. Ele consegue seguir homens arrastando Claire pelo complexo e consegue resgatá-la. No entanto, ambos ouviram discussões entre os soldados sobre seu grupo, o Restoration, que parece estar pronto para lançar ataques nos Estados Unidos.

Jason acompanha Claire até a entrada para permitir que ela entre em contato com as autoridades, enquanto ele usa dispositivos roubados de alta tecnologia para se infiltrar no complexo e aprender mais. Na sala de controle do complexo, Jason encontra o Comandante Lucius, o líder da Restoration, que revela um objetivo de longo prazo de incitar uma guerra civil nos Estados Unidos, permitindo que seu grupo assuma o controle.

O enredo do jogo é simples mas muito bem construído e corre paralelamente aos eventos do livro Empire, de Orson Scott Card, e que o jogo se encaixará na sequência do livro Hidden Empire.

817783-shadow-complex-remastered-windows-screenshot-here-you-are.jpg


Shadow Complex é um jogo de ação e plataforma ao velho e bom estilo Metroidvania. Eu já havia adquirido esse jogo a muito tempo atrás, se não me falha a memória deve ter sido um jogo da XBox Live Gold na época, entretanto, mesmo sabendo que se tratava de um grande título eu jamais tive a curiosidade de iniciá-lo. Sou meio enrolado para isso. Quando o escolhi, o fiz por que precisava de um jogo curto para que pudesse adicionar a postagem de encerramento de ano aqui nesse tópico.

No final das contas, Shadow Complex não foi tão curto quanto eu imaginava, entretanto, as horas que desprendi no jogo foram prazerosas e eu nem vi o tempo passar. Explorar o complexo subterrâneo é extremamente divertido, principalmente quando vamos adquirindo novas habilidades para conseguir alcançar locais antes inatingíveis. Gastei pouco mais de 10 horas para concluir a campanha do jogo, mas eu conseguia as vezes jogar por 3 horas seguidas ou mais. Consegui explorar 100% do complexo subterrâneo e coletar 100% dos itens também.

1045390-shadowcomplex_screen12.jpg


A jogabilidade é muito boa. Praticamente utilizaram a formula do simples, porém, muito bem executada. No inicio do jogo só podemos correr e atirar, mas com o decorrer da campanha, Jason vai adquirindo novas armas e posteriormente uma armadura e seus respectivos aprimoramentos. Todos esses permitem liberar passagens pelo complexo de forma distinta, por exemplo, existem barreiras que só podem ser destruídas através de armas específicas, como granadas, foguetes, rajadas de gel, além de obstáculos que só podem ser superados através da velocidade supersônica com um aprimoramento da armadura, ou ainda locais de maior altitude com um gancho de escalada.

Uma vez que recebemos uma nova arma, não podemos selecionar a anterior, e além dessas, as próprias fazes tem seus obstáculos e armadilhas que podem ser utilizadas contra os inimigos e até armas montadas, que quando utilizamos, a perspectiva do jogo muda como se fosse um jogo de tiro em terceira pessoa em 3D, nos permitindo rotacionar a câmera para atirar em todas as direções. Vale ressaltar que em todo o jogo inimigos costumam aparecer mesmo no fundo da tela, e mesmo com uma perspectiva em plataforma 2D, podemos mirar no fundo com o analógico direito.

817788-shadow-complex-remastered-windows-screenshot-a-section-of.jpg


Os gráficos do jogo também são muito bons. Shadow Complex utiliza Unreal Engine, e na época, o motor gráfico ainda estava a mostrar do que era feito. Apesar de estarmos limitados a uma base militar subterrânea, o jogo nos exibe excelentes ambientações, desde seu interior com laboratórios, alojamentos militares e parques industriais, até mesmo o ambiente de natureza das montanhas a superfície da base.

No aspecto sonoro o jogo traz uma trilha sonora muito bem composta, combinando muito bem com os momentos de ação e exploração do jogo. Vale ressaltar também que o jogo esta dublado e legendado em português, entretanto, o português de Portugal. Eu particularmente achei a dublagem sem carisma e sem emoção nenhuma, mas está valendo. O jogo esta bem acima do que eu imaginava, mesmo tendo grandes expectativas.

1045385-shadowcomplex_screen02.jpg


Shadow Complex é um jogo excelente e que merece ser lembrado. Para os amantes de um Metroidvania, devo dizer que o jogo é indispensável e obrigatório. O mesmo recebeu uma versão remasterizada para os PCs e consoles de 8º geração, tendo sido originalmente um jogo exclusivo para XBox 360.
Encerrando a postagem, desejo a todos um 2022 de muitas realizações e felicidades a todos. Farei o máximo para conseguir terminar mais jogos do que foi esse ano para me redmir.

Segue abaixo uma foto que mostra meu desempenho final em Shadow Complex.

Visualizar anexo 233891

Bicho, você morreu 1420 vezes? :eek:
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
9.786
Pontos
779
images


Para finalizar o ano, terminei Split/Second, versão do Xbox 360. É um jogo de corrida bem arcade que tem uma proposta diferente: o jogador deve destruir os adversários explodindo certos pontos do cenário. Para fazer isso, o jogador precisa encher uma barra de poder fazendo drifts, pegando vácuo, saltando ou escapando de acidentes. Quando a barra de poder estiver preenchida em certa quantidade, um aviso na tela indica que o jogador pode explodir algum ponto do cenário, e com isso, destruir o oponente.

Essa mecânica, em geral, funciona muito bem, mas possui alguns problemas. Na verdade um só: quando você está em primeiro você fica completamente vulnerável às ações do oponente. Não há como se defender deles, pois você não pode usar "power plays" (detonar o cenário) contra os oponentes que estão atrás de você, só contra o que estão na frente. E os oponentes usam as power plays sem dó contra você. É frustrante, por exemplo, estar perto do final liderando uma corrida com cinco segundos de vantagem e de repente alguem usar uma power play fazendo você bater e perder a corrida. Isso já aconteceu comigo várias vezes. E não tem nitro, turbo, boost ou coisa parecida. NÃO TEM NITRO! Isso ajudaria demais a recuperar posições perdidas ou evitar as power plays do oponente. Os carros em geral demoram para pegar velocidade, o que aumenta bastante a dificuldade do jogo.

O maior defeito do jogo, na minha opinião, é a mecânica de drifts. É quase impossível controlar o carro corretamente quando ele está em drift, quase sempre bato no lado de fora da curva, e como se não bastasse, o drift faz o carro perder MUITA velocidade. Um problema que mancha a jogabilidade. A melhor solução é evitar o máximo fazer drifts nesse jogo. O que nem sempre é possível pois vários carros derrapam ao menor toque do analógico para fazer uma curva.

Na minha opinião os gráficos são muito bons mas algumas pistas noturnas são muito escuras, o que torna difícil enxergar o que está acontecendo. Os sons são agradáveis e a trilha sonora é muito boa.

No geral eu gostei do jogo o bastante para finalizar o modo season. Admito que não é um jogo para todos, mas eu recomendo que os amantes de corrida deem uma chance ao jogo por conta da proposta diferenciada.

Nota: 8/10.

E com isso, eu me despeço de 2021. Que 2022 seja um ano de ótimas jogatinas para todos nós.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.072
Reações
11.568
Pontos
1.024
header.jpg


Ontem terminei Halo 2, hoje terminei Halo 3. Achei jogão!
Eu já havia terminado ele quando comprei meu primeiro Xbox 360, mas na época não entendi absolutamente NADA da história.

Como havia dito no post anterior, esse envelheceu melhor, tem uma variedade melhor de cenários e no geral achei mais gostoso de jogar.
Acho que agora "clicou" pra mim o motivo de essa ser uma série tão aclamada, Master Chief é um ótimo personagem e a química dele com a Cortana, que é super carismática, é bem legal.

O jogo ainda tem aquela característica de encher o cenário de inimigos até me fazer perder a paciência e começar a rushar algumas áreas, porém aqui isso aconteceu menos, talvez por terem alternado mais o uso de veículos diferentes e também por terem incluído os Scarabs, que são bem legais de matar.

Agora vou pro Reach.

Acabei de ver um gameplay desse jogo no pc. Se o xbox original entregou esses gráficos, o jogo era insano. Nunca tive, mas pensar aqui que o xbox original foi MUITO foda. Pena que depois a MS só fez cagada.
Uma coisa legal da versão remasterizada é que dá pra alternar entre a versão remasterizada/original só apertando Select. A diferença é imensa.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Terminei ontem It Takes 2, jogado no PC, pulando todas as cut-scenes, em 10.2h.
Jogaço do c***lho, muito divertido e com jogabilidade muito diversa.
Gostei muito do mundo do "maquinário".

Mereceu GOTY.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.252
Reações
4.183
Pontos
453
record of Lodoss war - Deedlit in wonder labyrinth
record-of-lodoss-war-deedlit-in-wonder-labyrinth-physical-retail-release-red-art-games-playstation-4-playstation-5-nintendo-switch-cover-www.limitedgamenews.com_.jpg


jogo muito simples e divertido
me incomodou muito os slowdows, mesmo sendo 2d :kwow
jogabilidade boa mas com defeitos
como tu usar o botão de sair do menu de itens e como é o mesmo da magia, acabar usando-a :klolwtf
os dois tipos de ajudantes do vento e do fogo não serem bem destacados e muitas vezes eu iria atacar com um e usava o outro
ótimo metroidvania
duração na medida certa - 99% completo
lembra o estilo dos jogos da from...uma pancada de qualquer inimigo, tu perde muito do hp

não foi desta vez que superaram o the messenger e o bloodstained
nota 8

sugestão deste jogo do Datum

primeiro jogo de 2022 :kpaixao
 
Ultima Edição:

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.433
Reações
10.029
Pontos
1.054
record of Lodoss war - Deedlit in wonder labyrinth
record-of-lodoss-war-deedlit-in-wonder-labyrinth-physical-retail-release-red-art-games-playstation-4-playstation-5-nintendo-switch-cover-www.limitedgamenews.com_.jpg


jogo muito simples e divertido
me incomodou muito os slowdows, mesmo sendo 2d :kwow
jogabilidade boa mas com defeitos
como tu usar o botão de sair do menu de itens e como é o mesmo da magia, acabar usando-a :klolwtf
os dois tipos de ajudantes do vento e do fogo não serem bem destacados e muitas vezes eu iria atacar com um e usava o outro
ótimo metroidvania
duração na medida certa
lembra o estilo dos jogos da from...uma pancada de qualquer inimigo, tu perde muito do hp

não foi desta vez que superaram o the messenger e o bloodstained
nota 8

sugestão deste jogo do Datum

primeiro jogo de 2022 :kpaixao
Terminei recentemente também, joguei no PC pegando em promoção no steam.
Chegou a jogar o Touhou Luna Nights? são os mesmos desenvolvedores e achei um pouco mais inspirado (a mecânica de parar o tempo é muito bacana).
Na verdade o estúdio deu uma boa reaproveitada no sistema base do jogo anterior.
Nesse gostei do sistema "ikaruga", mas concordo que podia ficar mais evidente em qual elemento está no momento.
No geral achei fácil, o fato de alterar o elemento e recuperar vida se estiver no lvl 3 torna bem tranquilo. Só o mapa em alguns poucos pontos que é pouco inspirado, alguns trechos são corredores longos com dois tipos de inimigos se repetindo até umas três vezes...
No geral sendo um indie e com desconto valeu demais. O gameplay é simples mas muito bem executado, tem uma sensação de fluidez tão boa como em SofN.
Encontrou a sala secreta com o Qr code? vi depois um vídeo, achei bacana a sacada.
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.252
Reações
4.183
Pontos
453
Terminei recentemente também, joguei no PC pegando em promoção no steam.
Chegou a jogar o Touhou Luna Nights? são os mesmos desenvolvedores e achei um pouco um pouco mais inspirado (a mecânica de parar o tempo é muito bacana).
Na verdade o estúdio deu uma boa reaproveitada no sistema base do jogo anterior.
Nesse eu gostei do sistema "ikaruga", mas concordo que podia ficar mais evidente em qual elemento você está no momento.
No geral achei fácil, o fato de alterar o elemento e recuperar vida se estiver no lvl 3 torna bem tranquilo. Só o mapa em alguns poucos pontos que achei bem pouco inspirado. Em alguns trechos que são corredores longos com dois tipos de inimigos se repetindo até umas três vezes...
No geral sendo um indie e com desconto acho que valeu demais. O gameplay é simples mas muito bem executado, tem uma sensação de fluidez tão boa como em SofN.
Encontrou a sala secreta com o Qr code? vi depois um vídeo, achei bacana a sacada.
recomendaram o touhou mas não joguei ainda
acho que baixei no mendigopass
vou tentar jogar logo em seguida
o qr code nao sabia, tinha um no guacamelle 1
era uma piada apenas :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.072
Reações
11.568
Pontos
1.024
capsule_616x353.jpg


Bem diferente dos outros, achei meio irrelevante pra história também. Eu poderia ter pulado, mas o toc não me deixou ter um jogo da Master Chief Collection por terminar. Não é ruim, alguns momentos são legais, gostei de andar pela cidade com aquelas músicas meio melancólicas enquanto pensava "mas o que diabos aconteceu aqui?". Diria que é um jogo "ok", com cara de crossgen assim como Halo 3 mesmo, mas Halo 3 é melhor. Em relação a mecânicas, inimigos, etc...tudo a mesma coisa.


capsule_616x353.jpg


Esse sim eu achei jogão! Não tem mais aquela cara de crossgen, os modelos dos personagens são mais bonitos. Os personagens também são mais carismáticos, conforme você vai avançando vai passando a se importar um pouco mais com eles. Neste tem muitos momentos cinematográficos com belas paisagens, o sentimento de estar lutando por uma causa praticamente perdida se mantém, várias m**** acontecendo e tu lá, lutando. A vista do espaço em alguns momentos ainda é linda, mesmo pros padrões atuais. Uma coisa que fiquei grato é que o jogo oferece uma forma de correr, mesmo que através de item. Não é o ideal, mas já ajuda pra caramba. Mesmos inimigos de sempre...enche um pouco o saco maratonar Halo por conta disso.

Comecei o 4 e felizmente vejo que tem novos inimigos. Tava achando a história muito viajada, então dei uma olhada em uns videos sobre a lore da série e agora tá dando pra aceitar um pouco melhor.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
Terminei Halo Infinite hoje de manhã, não curto muito o gênero FPS mas esse Halo entrou pra lista dos melhores que já joguei.
As inovações pra mim foram muito bem vindas principalmente o gancho e ser mundo aberto apesar de só estar ali pra acrescentar horas de gameplay.
A narrativa pra mim foi muito bem contada e a jogabilidade está deliciosa, os gráficos no mundo aberto são apenas decentes, nas partes fechadas eu achei bem melhor.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.656
Reações
27.400
Pontos
1.053
Zerado na virada do ano, e pela segunda vez, comecei pra fazer o teste de desempenho no Ps5......e fui jogando, jogando, jogando quando me vi zerando o jogo. Repetindo, história muito boa, ambientação ótima, e que final...............fora que jogar nos 60fps...............

s-l300.jpg
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.072
Reações
11.568
Pontos
1.024
halo-4.jpg


Com esse, encerro os jogos da Master Chief Collection. Gráficos lindos, cenários lindos, novos inimigos que achei muito legais, e finalmente podemos correr pressionando o L3. Achei esse um tanto mais fantasioso, o que inicialmente me incomodou a ponto de me fazer estudar um pouco a lore do jogo pelo YouTube antes de continuar jogando, isso me ajudou a aceitar um pouco melhor. Ainda assim, tem uma parte no final que o poder do protagonismo foi forte. Porra, o cara detona uma bomba nuclear NA MÃO DELE e a Cortana consegue salva-lo...fui ver se tinha mais alguém que ficou indignado com isso achei umas explicações como "a Cortana é uma máquina capaz de agir na fração de milésimo de segundo, ela usou a energia da ponte pra fortificar o escudo dele e jogar ele em um portal". No fim, acabei pensando "tá, é um universo fictício, não precisa ser tão crível".

No mais...achei impressionante para um jogo que originalmente era do Xbox 360.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Visualizar anexo 233582

The Legend of Zelda Breath of the Wild - Nintendo Switch

Depois de dropar três vezes (sem motivos específicos) comecei meu quarto save e fui até o fim. Fazer elogios a esse jogo é chover no molhado, ele é tudo isso e mais que pintam sobre ele. É lindíssmo, bem feito, dificuldade na medida e com muito conteúdo (ou não, se você quiser). Pra mim a maior qualidade dele também é o maior defeito: a liberdade. Assim como você pode ir até o último boss de cara se quiser, você também pode perder e deixar de ver muita coisa devido a falta de obrigatoriedade. Eu mesmo nem sabia que tinha mais de um dragão no jogo por exemplo.
E agora vem minha frustração: as DLCs. Comprei esperando que tivesse alguma focada na história (talvez com um mini mapa novo?) mas tudo que tem lá são desafios focados em dificuldade. E uma dificuldade extremamente artificial e que me fez perder o interesse na mesma hora. Mais de 40 salas lotadas de inimigos ou enfrentar inimigos e shrines com apenas 1/4 de coração? Me sobraram as roupas extras que só têm beleza já que não podem ser upadas, se tornando inúteis.
Eu me apaixonei pelo jogo mas sinto que joguei dinheiro fora no season pass (sim, eu deveria ter pesquisado antes).
Por fim fica recomendadíssimo pra quem tem Switch ou um PC que possa emular.
Peguei embalo no jogo recentemente. O conteúdo dele e área construída certamente me deixará entretido por mais de 100 horas.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.685
Reações
57.277
Pontos
1.003
eFootball 2022 (Series X) | Nota: 4,0

20210930142227_243494008-3088155691418517-3844116072606932855-n-1-1-.jpg



Crash Team Racing Nitro-Fueled (Series X) | Nota: 10

resize


Fiz 1000G nos dois. eFootball 2022 é uma aberração da natureza e só vale pelos 1000G easy, enquanto Crash é um remake muito bem feito, que pega o jogo original, melhora os gráficos e traz algumas novidades sem perder a essência do título de PS1. Muito divertido e viciante.
 
Topo Fundo