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politraumatismo por causa de uma queda livre? (pular do helicoptero) uma pancada (parte do helicoptero atinge ele) ou impacto do helicoptero com o caminhao?
politraumatismo por causa de uma queda livre? (pular do helicoptero) uma pancada (parte do helicoptero atinge ele) ou impacto do helicoptero com o caminhao?
Procede!Ele não pulou do helicóptero. De forma alguma ele pularia. Não faz sentido o cara em pouso de emergência abrir a porta do helicóptero e se jogar.
O que peritos dizem é que o helicóptero ao se partir no choque arremessou ele. E esse arremesso foi o que a testemunha viu, achando que ele tinha pulado.
Manolos, estou meio perplexo aqui.
Eu não sabia nem tinha lido a respeito. Não do acidente, mas de como aconteceu.
Segundo relatos de amigos que viram o depoimento da mulher, Boechat havia pulado do helicóptero antes da colisão. Parece que se não fosse o caminhão, a aeronave até conseguiria fazer um pouso forçado e quem sabe sem graves consequencias.
O laudo da morte de Boechat saiu e constava morte por politraumatismo e como causa secundária carbonização. Ele não morreu sufocado nem intoxicado por fumaça.
Por fim, parece que o braço dele, sob a carcaça da aeronave, ainda se mexia como quem pede ajuda, porém se a mulher se aproximasse corria o risco de uma explosão.
Cara, que louco. Que louco.
Até uma kombi é mais segura que esses helicópteros pequeninos e frágeis. São igual a uma pipa. São excelentes no ar, no chão é lixo.
"Não foi encontrado nem foi apresentado nenhum registro de revisão geral do compressor desde 1988", apontou o Cenipa.
Não procede! Todos sabem que se pular do elevador em queda livre vc se salva.Procede!
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Tá morto né, não pode se defender...porra, o Piloto tomou uma atitude Missão Impossível, só por um azar do c***lho bateu no caminhão, e agora tão jogando a culpa no cara só para não pagar seguro
Por que helicopteros e naves antigas ainda operam livremente?
Tipo, carros com 10/15 anos ja sao aposentados para N funções e aeronaves podem
Por que helicopteros e naves antigas ainda operam livremente?
Tipo, carros com 10/15 anos ja sao aposentados para N funções e aeronaves podem
Existem helicópteros que de antigo só existe o registro, pois praticamente tudo já foi substituído com o tempo, inclusive motores e chassis.Por causa dos programas de manutenção e de inspeção. São ordens de grandeza mais rigorosos do que os dos carros.
Isso precisa muito da fiscalização, que deve acompanhar o rigor que o fabricante teve com a definição da manutenção.
Cara....trabalho como manutenção aeronautica, o que mais tem é isso ai.
Só por Deus mesmo, muitas, mas muitas aeronaves por ai.
Abraço a todos.
Mas vc tá falando de frota executiva e não comercial né?
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De tudo.
Abraço a todos.
Fala isso não véi....[emoji2359]
O Lito não cansa de falar que os voos comerciais são 101% seguros?
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To com o Lito e você nessa, sempre achei aviação comercial muito segura.Fala isso não véi....[emoji2359]
O Lito não cansa de falar que os voos comerciais são 101% seguros?
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Mas não podemos desprezar o relato de um insider...Cara....costumamos falar que só existe 2 tipos de aeronave, as que não se acidentaram....e as que vão se acidentar.
Não procure saber muito do que acorre nos intestinos da aviação, é tipo entrar na cozinha do restaurante.
Tem de tudo, do povo que realmente faz o correto, como o povo que só faz m****.
Brasil né.....sabemos como é.
Abraço a todos.
Cara....costumamos falar que só existe 2 tipos de aeronave, as que não se acidentaram....e as que vão se acidentar.
Não procure saber muito do que acorre nos intestinos da aviação, é tipo entrar na cozinha do restaurante.
Tem de tudo, do povo que realmente faz o correto, como o povo que só faz m****.
Brasil né.....sabemos como é.
Abraço a todos.
porra, o Piloto tomou uma atitude Missão Impossível, só por um azar do c***lho bateu no caminhão, e agora tão jogando a culpa no cara só para não pagar seguro
LATAM de Schrodinger.Pelo que eu tinha em mente, empresas como Latam, TAM, eram mal vistas entre o pessoal do meio, enquanto Latam e Gol eram empresas um pouco mais organizadas, padronizadas e com processos mais robustos nesse sentido. Faz sentido?
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LATAM de Schrodinger.
Pelo que eu tinha em mente, empresas como Latam, TAM, eram mal vistas entre o pessoal do meio, enquanto Azul e Gol eram empresas um pouco mais organizadas, padronizadas e com processos mais robustos nesse sentido. Faz sentido?
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Veja pelo seguinte lado....LATAM/TAM eram os melhores salarios do mercado, depois dessa fusão.....começou a pagar mal, povo foi todo pra Azul e Gol.
Hoje com a pandemia, todo lugar paga uma m****....já viu né.
Todas tem processos e organização similares, mas no final, o que manda são as pessoas, profissional bom levanta qualquer lugar, assim como os pão com b*sta só fode tudo.
Tem de tudo na aviação de todos os jeitos possiveis, não é diferente do que é em outra industria qualquer, não é diferente dos outros lugares.
Abraço a todos.
É que assim né. A avião precisa criar processos que não façam um double check e tenha sejam redundantes pra não ficar tudo em uma mão só.
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Ainda bem que não tenho mais dinheiro pra viajar de avião.De tudo.
Abraço a todos.
Cara....na manutenção aeronautica toda vez que voce faz uma ação corretiva ou ação programada pelo manual de manutenção, tem inspertor, tem outros mecanicos, tem varios processos estabelecidos pela industria, pra voce atestar a aeronavegabilidade da aeronave.
Problema é que, tudo é dinheiro, dinheiro....sempre dinheiro......voce sabe que vai dar m, seu inspetor sabe que vai dar m, o piloto sabe....o proprietário da aeronave ou empresa aerea sabe....mas se aeronave não voar, ninguem recebe salario, simples assim.
Voce faz sempre o melhor (mentira...somos humanos, tem dia que voce não ve a hora de chegar 17h) mas o comercial sempre interfere.
A aviação comercial/executiva/geral não é nada diferente de qualquer industria por ai.
Tem muita redundancia nas aeroanves, e tem Deus sempre na frente.
Tem muito lixo aeronautico que voa há muito tempo, zero incidente/acidente.
Tem aeronave nova que só da problema, toda vez que voce ve decolando....imagina se não vai aparecer no Jornal Nacional.
É do jogo.
Abraço a todos.
Resumindo, é um experimento que vc coloca um gato numa caixa e coloca um gás tóxico, dae vc nao sabe se o gato ta vivo ou morto la dentroN entendi a referência [emoji848]
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Eu sempre evito ao máximo viajar de Latão. Muito podre o serviço dos caras, consegue ser pior que a Gol.
Gostava da Avianca, pena que faliu. A Azul é a menos pior atualmente.