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[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

Thunder Dream

Habitué da casa
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Se o Vettel não se aposentar ou ao menos tirar um ano sabático em 2020, próxima temporada vai ser massacrado pelo Leclerc, imagino que ele tem refletido muito sobre isso, infelizmente esta se construindo uma imagem dele que vai ser difícil tirar no futuro, e o pior, é a imagem que que vai ficar para a história, a que ele piloto fraco e que foi tetra campeão por causa do carro.

Situação muito delicada do Vettel. Eu no lugar dele, tiraria uma ano de folga, colocava a cabeça no lugar e voltava em 2021 por outra equipe, ele é muito jovem ainda, daria tranquilamente para completar mais umas três temporadas pelo menos e fecharia a carreira, muito provavelmente não sendo campeão, mas de forma bem menos melancólica.

Pior de tudo que não é de hoje que o Vettel ta mal, 2017 e 2018 a Ferrari tinha um carro se não melhor quase tão bom quanto o da Mercedes e foi derrotado com 4 corridas de antecedência, um Leclerc atualmente, não da para dizer que seria campeão, mas pelo menos levaria no minimo até a ultima etapa a disputa, baseando-se nisso, acredito que ano que vem a Ferrari já vai apostar todas suas fichas no monegasco.
 


Vim do Futuro

Bam-bam-bam
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Desde a PRIMEIRA corrida Leclerc já botou o Vettel no bolso. Não fosse pela ordem de equipe vergonhosa, Lecler já teria começado na frente do Vettel desde ali.

Isso só mostra quão mediano é Vettel. Por melhor que seja o Leclerc, não era pra ser esse vareio.
Sim, teve ordem da equipe, estratégias erradas, um pouco de azar.... Eu até entendo ordens de equipe lá pro final do ano, se um piloto tá disputando o título e o outro não. Em casos específicos. Mas não no começo do campeonato.
Mesmo assim eu sempre achei que o Charles, se não baixasse a cabeça e ficasse como 2º piloto, iria fazer o Tião sofrer. Até escrevi isso num fórum de automobilismo onde tenho conta. Aqui não lembro bem se escrevi algo sobre os 2 pilotos da Ferrari. Mas o fato é que o Tião não rende quando tá sob pressão, seja interna seja externa. E comete erros absurdos pra quem tem 4 títulos. Era pra ser 1, 2 no máximo.
 

billpower

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O Hamilton ta falando um monte de asneira desde ontem, quando insinuou que a Ferrari fez jogo sujo pra assegurar uma pole position, e pra fechar com chave de cocô o festival de besteiras que ele fala, agora fica reclamando do Leclerc durante a corrida de forma infundada.

Esses é um dos motivos que eu não gosto nem um pouco do Hamilton. Mal perdedor e parece um bebe chorão quando as coisas não saem exatamente como ele quer.

Reclamar do Leclerc é ser hipócrita ao extremo, uma vez que ele fazia coisa muito pior quando jogava o Rosberg pra fora da pista nas disputas de posição entre eles. Que moral ele tem pra reclamar dos outros, qdo ele msm faz isso qdo tem a oportunidade?

É muito patético.
Eu relevo um pouco essas falas do piloto que não consegue lograr êxito ao final de uma corrida. O Hamilton chegou a jogar sujo com o Rosberg, mas tudo começou com o alemão, não foi iniciativa do Hamilton. Eu tenho ele em estima muito alta. Acho um grande piloto e um cara limpo. Ele já disputou com Vettel, com Alonso e nunca jogou carro neles para ganhar posição, sempre jogou limpo, mas com o Rosberg a coisa deu uma escrespada, mas não tinha como ser diferente o clima na equipe era péssimo e a Mercedes morre de medo disso acontecer novamente. O clima era tão ruim que o próprio Rosbeg se aposentou e confessou ao final da temporada que estava esgotado e não se via fazendo tudo aquilo por mais um ano.

Eu valorizo demais o Rosberg, antes mesmo do Hamilton ser Hexa, pois o negão sempre foi um piloto excepcional e Rosberg conviveu com ele e encarou de frente, nunca abaixou a cabeça mesmo sabendo que não tinha o mesmo talento natural, mas quando vejo programinha colocando o Rosberg como um cara do nível de Damon Hill ou Villeneuve acho um acinte. Rosberg bateu um Hamilton tricampeão mundial não foi numa galinha morta. Teve nervos de aço para conseguir levar aquele título, pois quando o Hamilton acordou naquela temporada a coisa apertou muito para ele. Sem falar que o Rosberg ganhou corrida quando a Mercedes não era sombra do que veio a se tornar e colocou no bolso um heptacampeão que todo mundo inventa desculpinha para dizer que não se adaptou ao pneu, a nova Fórmula 1 e blah, blah. Ele foi é embolsado pelo Rosberg, esse piloto que todo mundo gosta de dizer que é um zezinho merda. :kclassic:facepalm
 

JB.BGP

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Eu relevo um pouco essas falas do piloto que não consegue lograr êxito ao final de uma corrida. O Hamilton chegou a jogar sujo com o Rosberg, mas tudo começou com o alemão, não foi iniciativa do Hamilton. Eu tenho ele em estima muito alta. Acho um grande piloto e um cara limpo. Ele já disputou com Vettel, com Alonso e nunca jogou carro neles para ganhar posição, sempre jogou limpo, mas com o Rosberg a coisa deu uma escrespada, mas não tinha como ser diferente o clima na equipe era péssimo e a Mercedes morre de medo disso acontecer novamente. O clima era tão ruim que o próprio Rosbeg se aposentou e confessou ao final da temporada que estava esgotado e não se via fazendo tudo aquilo por mais um ano.

Eu valorizo demais o Rosberg, antes mesmo do Hamilton ser Hexa, pois o negão sempre foi um piloto excepcional e Rosberg conviveu com ele e encarou de frente, nunca abaixou a cabeça mesmo sabendo que não tinha o mesmo talento natural, mas quando vejo programinha colocando o Rosberg como um cara do nível de Damon Hill ou Villeneuve acho um acinte. Rosberg bateu um Hamilton tricampeão mundial não foi numa galinha morta. Teve nervos de aço para conseguir levar aquele título, pois quando o Hamilton acordou naquela temporada a coisa apertou muito para ele. Sem falar que o Rosberg ganhou corrida quando a Mercedes não era sombra do que veio a se tornar e colocou no bolso um heptacampeão que todo mundo inventa desculpinha para dizer que não se adaptou ao pneu, a nova Fórmula 1 e blah, blah. Ele foi é embolsado pelo Rosberg, esse piloto que todo mundo gosta de dizer que é um zezinho merda. :kclassic:facepalm
Rosberg é um ótimo piloto, mas o que o Hamilton fazia era de se esperar tb (as sujeiras) pq o Rosberg era o único rival que ele tinha pra disputar titulo, e como vc falou, não se entregava e não agia como segundo piloto, diferente do Bottas que apenas tenta disputar com o Hamilton, e que nunca vai chegar a ser a ameaça que o Rosberg representava.

Quem diminui o Rosberg não sabe o que diz, pq ao diminuir o Rosberg, ao mesmo tempo está diminuindo o Hamilton também, pois os dois sempre estavam disputando de maneira bem parelha.
 

Fracer

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Eu relevo um pouco essas falas do piloto que não consegue lograr êxito ao final de uma corrida. O Hamilton chegou a jogar sujo com o Rosberg, mas tudo começou com o alemão, não foi iniciativa do Hamilton. Eu tenho ele em estima muito alta. Acho um grande piloto e um cara limpo. Ele já disputou com Vettel, com Alonso e nunca jogou carro neles para ganhar posição, sempre jogou limpo, mas com o Rosberg a coisa deu uma escrespada, mas não tinha como ser diferente o clima na equipe era péssimo e a Mercedes morre de medo disso acontecer novamente. O clima era tão ruim que o próprio Rosbeg se aposentou e confessou ao final da temporada que estava esgotado e não se via fazendo tudo aquilo por mais um ano.

Eu valorizo demais o Rosberg, antes mesmo do Hamilton ser Hexa, pois o negão sempre foi um piloto excepcional e Rosberg conviveu com ele e encarou de frente, nunca abaixou a cabeça mesmo sabendo que não tinha o mesmo talento natural, mas quando vejo programinha colocando o Rosberg como um cara do nível de Damon Hill ou Villeneuve acho um acinte. Rosberg bateu um Hamilton tricampeão mundial não foi numa galinha morta. Teve nervos de aço para conseguir levar aquele título, pois quando o Hamilton acordou naquela temporada a coisa apertou muito para ele. Sem falar que o Rosberg ganhou corrida quando a Mercedes não era sombra do que veio a se tornar e colocou no bolso um heptacampeão que todo mundo inventa desculpinha para dizer que não se adaptou ao pneu, a nova Fórmula 1 e blah, blah. Ele foi é embolsado pelo Rosberg, esse piloto que todo mundo gosta de dizer que é um zezinho merda. :kclassic:facepalm
Dizem que o Hamilton também arrumou muita confusão com o Alonso quando os dois era da McLaren.

O clima azedou tanto que o Alonso não tinha a menor condição de continuar e acabou deixando a equipe.
 

Enzo

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Dizem que o Hamilton também arrumou muita confusão com o Alonso quando os dois era da McLaren.

O clima azedou tanto que o Alonso não tinha a menor condição de continuar e acabou deixando a equipe.
O Hamilton era o queridinho do Ron Dennis na época e o Alonso queria status de "Schumacher" da equipe, queria q tds trabalhassem pra ele. Não foi bem assim.
Pra mim td azedou qd o Alonso bloqueou o Hamilton na classificação do GP da Hungria e depois piorou com aquele spygate que "dizem" q foi ele q jogou no ventilador. O clima, q ja era uma bosta, piorou mais ainda e ele voltou pros braços do Briatore
 


billpower

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Dizem que o Hamilton também arrumou muita confusão com o Alonso quando os dois era da McLaren.

O clima azedou tanto que o Alonso não tinha a menor condição de continuar e acabou deixando a equipe.
É, mas aí é um lance bem controverso. Se nos transportarmos para a época, sem nos deixarmos levar pelo que já conhecemos do Alonso hoje a situação foi a seguinte: Alonso foi contratado a peso de ouro pela McLaren para ser o cara que iria liderar a equipe, mas junto com ele chegou um rapazinho muito veloz, uma cria da McLaren desde sempre, um fenômeno, o nome dele era Lewis Hamilton. Por mais que o Alonso se visse como o cara consagrado, o símbolo, quem deveria guiar os rumos do time, não dava para esperar que o Hamilton fosse tratado de qualquer maneira, como um mero piloto. Ele tinha sido preparado desde pirralho pela McLaren foi o único caso até hoje da equipe, então não era algo absurdo que o Hamilton, ainda que fosse novato, também tivesse alguma estima do time.

Acontece que na pista o Hamilton chegou com o pé na porta, mais ou menos como o LeClerc hoje com o Vettel. Nesse caso, entretanto, a diferença residia que não havia um desgaste prévio, o Alonso não cometia erros como os do Vettel e a equipe não preteriu o Hamilton em favor do Alonso. Este último ponto foi a causa da discórdia. Em momentos de disputa o Alonso exigiu que houvesse posicionamento da equipe em favor dele, mas os caras não fizeram isso, diferentemente até do que aconteceu com o Vettel em que, no início do ano, sim, foi dada toda preferência para ele, os testes das estratégias ficaram com o LeClerc, quantas vezes o LeClerc ficou andando na pista com pneu gasto enquanto o Vettel já tinha tido o dele trocado? Bom, quando chegou mais ou menos no meio da temporada o Alonso exigiu uma posição em definitivo da McLaren e eles não tomaram, lavaram as mãos, deixaram para que fosse resolvido na pista. Não era de se estranhar isso, pois a McLaren nunca foi muito de ter esse negócio de primeiro e segundo piloto a qualquer custo, isso era determinado pelo desempenho. Como no caso deles a coisa estava muito parelha o time não quis decidir aquilo num momento tão precoce da temporada e aí veio o temperamento do Alonso e jogou tudo por água abaixo. Ele saiu da equipe.

Note que depois ele terminou parando na Ferrari e simplesmente esmagou o Felipe Massa tanto em desempenho como em comando, mais ou menos o que ele queria que fosse feito com o Hamilton só que a McLaren não é a Ferrari. Na Ferrari mesmo que o cara esteja na frente se o tal piloto n°1 estiver atrás ele deve parar e dar passagem, mesmo que seja desnecessário. Vindo para a atualidade o que o LeClerc fez? Ele viu que não bastava ser o melhor na corrida, pois, se largasse atrás do Vettel sempre seria preterido na estratégia, sempre escolheriam estragar a corrida dele para dar a chance ao Vettel. O que ele passou a fazer? Esmagar o Vettel em treinos, passando a largar na frente e não dando chance para que uma situação dessas acontecesse, somando isso aos erros do Vettel o caminho do LeClerc terminou se solidificando. Muitas pessoas sempre previram isso aqui no tópico. Sempre falaram que o caminho para o LeClerc superar o Vettel passava por ele largar na frente dele. O garoto também percebeu isso. É bem impressionante essa temporada para quem está observando esses detalhes no desenvolvimento do LeClerc.

Por esta rápida digressão o que podemos entender:

1- Que Alonso é muito mais piloto que Vettel;
2- Que a Ferrari não é a McLaren. É uma equipe mais tradicional e tal, mas não respeita o espírito esportivo como deveria;
3- Que Hamilton e LeClerc tiveram experiências similares, mas a diferença entre eles é que o respaldo dado pela McLaren foi maior ao passo que o temperamento do Alonso contribuiu para acelerar o processo de desgaste. Com o Vettel a situação foi mais paulatina, pois a Ferrari tentou de todo jeito mantê-lo como preferencial, mas o mesmo não se ajudou e mesmo não tendo um temperamento explosivo como o do Alonso as coisas também estão degringolando.
 

Fracer

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De duas uma; do ponto de vista do talento esse Vettel é uma farsa, ou ele - após o nascimento da filha - está priorizando a família em detrimento da carreira.

De qualquer forma tem que mandar embora, mas é no mínimo curioso como a performance dele coincidentemente degringolou após o nascimento da filha.
 

extremepower

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Dizem que o Hamilton também arrumou muita confusão com o Alonso quando os dois era da McLaren.

O clima azedou tanto que o Alonso não tinha a menor condição de continuar e acabou deixando a equipe.
Ahan, como se Alonso fosse uma flor que se cheirasse também.

Rei na barriga, bloqueou Hamilton na classificação, spy gate. Já na Renaut aquele belo caso do Nelsinho, que curiosamente ele não sabia de nada. Ahan, maior gente boa esse Alonso. :ksafado
 

skydog

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Alonso conseguiu treta até na TOYOTA, quem nem concorrência tem! É só colocar a bunda no carro e pilotar, depois passa para outro.
 

Rafa - Él

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De duas uma; do ponto de vista do talento esse Vettel é uma farsa, ou ele - após o nascimento da filha - está priorizando a família em detrimento da carreira.

De qualquer forma tem que mandar embora, mas é no mínimo curioso como a performance dele coincidentemente degringolou após o nascimento da filha.
Cara, faz total sentido isso que vc falou. Concordo 1000%.

E cito um outro exemplo que corrobora ainda mais essa hipótese; Felipe Massa. Lembram do grave acidente da molada que ele levou na cabeça? Lembram quem foi desesperada pegar um avião pra Europa pra acompanhar o marido no hospital entre a vida e a morte? Lembram que essa pessoa estava barriguda? Pois é...
Dizem que a performance do Massa caiu por causa da molada, mas eu acredito piamente que foi o nascimento do filho que fez isso. Provavelmente o fato de ele ter sofrido aquele acidente enquanto a esposa estava grávida deve ter feito passar um filme de terror na cabeça dele:
- ''E se eu tivesse morrido ali? Minha esposa ia ter que criar meu filho sosinha e meu filho não teria pai...''
Esse tipo de coisa mexe demais com a cabeça de um sujeito, mesmo que subconscientemente.

Não duvido que algo semelhante tenha acontecido ao Vettel...
 

johnhartigan

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Cara, faz total sentido isso que vc falou. Concordo 1000%.

E cito um outro exemplo que corrobora ainda mais essa hipótese; Felipe Massa. Lembram do grave acidente da molada que ele levou na cabeça? Lembram quem foi desesperada pegar um avião pra Europa pra acompanhar o marido no hospital entre a vida e a morte? Lembram que essa pessoa estava barriguda? Pois é...
Dizem que a performance do Massa caiu por causa da molada, mas eu acredito piamente que foi o nascimento do filho que fez isso. Provavelmente o fato de ele ter sofrido aquele acidente enquanto a esposa estava grávida deve ter feito passar um filme de terror na cabeça dele:
- ''E se eu tivesse morrido ali? Minha esposa ia ter que criar meu filho sosinha e meu filho não teria pai...''
Esse tipo de coisa mexe demais com a cabeça de um sujeito, mesmo que subconscientemente.

Não duvido que algo semelhante tenha acontecido ao Vettel...
Na sabia dessas histórias dos filhos/filhas, tem sentido mesmo, não duvido ser isso.
 

rafael_nob

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Olhando aqui os melhores momentos da corrida, fiquei na dúvida sobre o "erro" do Hamilton. Ele passou reto para preservar o pneu (sem que precisasse travar mais forte a roda) ou justificou a perda de posição pro Bottas sem ser ultrapassado já que era iminente?

Falei logo depois da corrida, mas novamente a Mercedes não fez um bom trabalho com ele no pit stop. O Lek voltou pouca coisa à frente dele, o tempo perdido na parada poderia ter sido o suficiente para forçar a ultrapassagem já naquela volta, tendo a diferença de pneu já quente contra o frio saindo do box.

Sobre o Vettel, acredito que seja mental mesmo, mas aliado à pressão. Ano passado ele sentiu e os erros ficaram cada vez mais frequentes. Na corrida da Alemanha não tinha pressão alguma e ele chegou em segundo sem errar (geral fez merda naquela corrida).
 

billpower

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Olhando aqui os melhores momentos da corrida, fiquei na dúvida sobre o "erro" do Hamilton. Ele passou reto para preservar o pneu (sem que precisasse travar mais forte a roda) ou justificou a perda de posição pro Bottas sem ser ultrapassado já que era iminente?
Eu também fiquei meio desconfiado daquele "erro" ali. Só não alimentei muito essa desconfiança por ser o Hamilton e ele estar com muita sede para vencer, mas que a pulga pinicou por aqui pinicou. :kpensa

Na corrida da Alemanha não tinha pressão alguma e ele chegou em segundo sem errar (geral fez merda naquela corrida).
Eu falei rapidamente sobre isso. Na corrida da Alemanha ele não fez nada. Ele simplesmente se esforçou para não errar, só isso, ele não assumiu nenhum risco enquanto todo o resto ousou algo. Daí passou a ilusão de que a corrida dele por lá foi boa, mas, no fundo, não foi.
 

BCoisa

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Boa corrida em Monza. Acho que existe uma boa possibilidade de nesse ano a maioria das corridas serem boas.

Das que restam, Singapura vai ser legal só pra ver quem aguenta 2 horas de corrida sem explodir nada, fora as batidas.

Rússia vai ser terrível.

Japão, México, USA e Brasil tem grandes chances de serem muito boas também.

Abu Dhabi será uma desgraça igual a Rússia.

É literalmente um crime um campeonato desses não acabar no Brasil.

Sobre o GP da Itália:

Leclerc mereceu a vitória. Hamilton foi muito bem e Bottas foi o completo anticlímax. A cara do Toto Wolf quando o Bottas errou diz tudo.

Vettel chegou no nível do Stroll de ruindade e o superou, já que o Stroll não bateu (por muito pouco) quando tentou voltar pra pista.

Acho que o Vettel até cumpre o contrato em 2020 mas acho que é a Ferrari que não vai mais querer renovar com ele depois disso.

Pra Red Bull ele não deve voltar já que a mesma vai seguir com Verstappen em 2021.

Pra Mercedes ele não vai porque o Hamilton vai continuar lá pelo menos até 2022 (eu acho) e acredito que Vettel (e Hamilton) não aceitariam dividir a equipe.

Fora as três, eu não consigo ver outra equipe se aproximando da ponta e com espaço para o Vettel. As duas abaixo mesmo que cheguem a brigar por vitórias elas já tem pilotos mais estáveis e tão bons quanto Vettel:

Mclaren: Já tem dois bons pilotos.

Renault: Já tem Ricciardo e Ocon garantidos

Resumindo: Se o Vettel não começar a mostrar mais serviço e não fizer um 2020 (se ficar) muito bom acredito que no fim do ano que vem o Vettel se aposenta por pura falta de espaço.

Eu se sou presidente da Ferrari, em mais um ano ruim do Vettel eu tentaria buscar alguém no grid pra ser segundo piloto.

Um Hulkenberg por exemplo.
 

Sephirothrx7

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Alguém joga o F1 2019? Comecei ontem usando o G27, gostei bastante. O modo F2 achei bem legal, bem disputado. Jogam em qual dificuldade e assists?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Rafa - Él

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Quero.











Ímola e Mugello avaliam fazer parte do calendário da F1, após renovação de Monza






Ímola e Mugello avaliam fazer parte do calendário da F1, após renovação de Monza

Scott Mitchell
Por: Scott Mitchell

Co-autor: Matteo Nugnes

10 de set de 2019 15:53


Local em que Ayrton Senna se acidentou fatalmente avalia possibilidade em sediar a Fórmula 1 no futuro, após sucesso do novo contrato de Monza



Ímola tem o status de ser um circuito de grau 1 da FIA, podendo sediar a F1 novamente depois de realizar trabalhos de desenvolvimento, que incluíram o corte da chicane final, desde que realizou a última de suas 26 corridas de F1, em 2006. Foi em um GP de San Marino, que aconteceu o acidente fatal de Ayrton Senna, na "famosa" curva Tamburello.


Já Mugello, nunca realizou uma corrida de F1, mas testes foram realizados lá, mais recentemente em 2012.

Embora a F1 tenha recentemente assinado um novo contrato de cinco anos para manter o GP da Itália em Monza, que incluirá o centenário do circuito em 2022, Ímola e Mugello agora demonstraram interesse em uma corrida de F1 por conta própria.

Leia também:

A F1 está aberta a expandir seu calendário e não há falta de candidatos, portanto, uma corrida italiana extra poderia ser um evento adicional, como era quando o GP de San Marino existia.

Os chefes de Ímola encarregaram a empresa de design Dromo de renovar suas ofertas de hospitalidade de paddock e uma declaração da pista diz que está "pronta para aceitar o desafio" de tentar trazer a F1 de volta ao circuito.

"O excelente trabalho do presidente do Automobile Club d'Italia (ACI), Angelo Sticchi Damiani, na manutenção da Fórmula 1 no país, pode reabrir a possibilidade, mesmo em nossa pista histórica", disse o presidente do circuito Uberto Selvatico Estense.

"Para alcançar esse resultado, é essencial contar com o apoio total de instituições regionais e metropolitanas, como está acontecendo em Monza e Mugello."

A declaração de Ímola fez referência à suposta "candidatura" de Mugello para uma corrida de F1 no futuro, embora isso não seja de interesse da pista de Toscana no curto prazo.

Nesta terça-feira, Mugello anunciou o resultado de um estudo de impacto econômico que afirmou que a atividade na pista contribui com quase 130 milhões de euros para a economia local e regional.

O estudo se refere a 2017 e afirma que os eventos do circuito criaram mais de mil empregos em Mugello, a área metropolitana mais ampla e na Toscana.

O relatório não mencionou a F1, mas de acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o diretor do circuito de Mugello, Paolo Poli, disse que o campeonato é uma opção em potencial a longo prazo.
Imola garages and paddock changes

Imola garages and paddock changes

Photo by: Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari di Imola

"O primeiro objetivo será renovar o acordo com a MotoGP", disse Poli. "Então, em cinco anos, também pensaremos em nos candidatar para levar a Fórmula 1 à Toscana.”

“Serão necessárias parcerias em nível nacional, como Monza conseguiu.”

“Diferentemente de outros circuitos italianos, Mugello não é estatal. De 2006 a 2016, a Ferrari fez grandes investimentos para elevar a qualidade da infraestrutura e o profissionalismo de quem trabalha aqui, para se apresentar a clientes em todo o mundo com um nível cada vez mais alto.”
 

JB.BGP

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Alguém joga o F1 2019? Comecei ontem usando o G27, gostei bastante. O modo F2 achei bem legal, bem disputado. Jogam em qual dificuldade e assists?

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Dificuldade 95 ou 97 não lembro

Todas as assistências desligadas. Só uso a marcha automática e o traçado no modo somente curvas.

Jogo no controle msm
 

Vim do Futuro

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A Renault (Prost) esculachou o Hulk. Acho que não era pra tanto, poderiam só avisar que não renovariam.
-----------------------------------------------
Williams perdendo uns 17 milhões de dólares só no 1º semestre. Agora é que a Claire fica maluca.
 

Enzo

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Por mim o Hulkenberg entra no lugar de algum dos paspalhos da Haas (eu torço pra q seja no lugar do otário do Magnussen) e mande a Renault tomar no cu.
 

JB.BGP

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Magnussen é o que tem mais chances de continuar na Haas até agora pq é o único que tem contrato vigente até o fim da temporada 2020. Acho muito dificil eles mudarem a dupla completamente, até pelo fato de que isso prejudica o desenvolvimento do carro, a falta de um piloto que já tenha experiência com o equipamento deles para traçar paralelos.

O mais certo é o Hulkenberg ir para a Haas OU até msm para a Red Bull, caso o Albon não seja um upgrade significativo em relação ao Gasly. Essa é uma hipótese bastante improvável, embora plausível de acontecer, e que deixaria a line up da Red Bull muito atrativa para competir com a dupla da Ferrari, e com o apagado Bottas.
 
Ultima Edição:

Enzo

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Magnussen é o que tem mais chances de continuar na Haas até agora pq é o único que tem contrato vigente até o fim da temporada 2020. Acho muito improvável eles mudarem a dupla completamente, até pelo fato de que isso prejudica o desenvolvimento do carro, a falta de um piloto que já tenha experiência com o equipamento deles para traçar paralelos.

O mais certo é o Hulkenberg ir para a Haas OU até msm para a Red Bull caso o Albon não prove a ser um upgrade significativo em relação ao Gasly. É um passo bastante improvável, mas ainda assim possível de acontecer, e que deixaria a line up da Red Bull muito atrativa para competir com a Ferrari e com o apagado Bottas.
Sim, trocar o Magnussen é mais desejo pessoal. Sei q ele é menos atrapalhado q o Grosjean e tem contrato pra cumprir ainda.

Seria interessante ir pra RBR, mas tb duvido q isso aconteça.
 

konde10

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O melhor para a Haas é pegar algum jovem piloto com algum sucesso da F2 e continuar com o Magnussen, na minha opinião. Esqueçam o Hulkenberg, não fez nada na Renault, não vai fazer nada na Haas também.

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Ímola e Mugello avaliam fazer parte do calendário da F1, após renovação de Monza






Ímola e Mugello avaliam fazer parte do calendário da F1, após renovação de Monza

Scott Mitchell
Por: Scott Mitchell

Co-autor: Matteo Nugnes

10 de set de 2019 15:53


Local em que Ayrton Senna se acidentou fatalmente avalia possibilidade em sediar a Fórmula 1 no futuro, após sucesso do novo contrato de Monza



Ímola tem o status de ser um circuito de grau 1 da FIA, podendo sediar a F1 novamente depois de realizar trabalhos de desenvolvimento, que incluíram o corte da chicane final, desde que realizou a última de suas 26 corridas de F1, em 2006. Foi em um GP de San Marino, que aconteceu o acidente fatal de Ayrton Senna, na "famosa" curva Tamburello.


Já Mugello, nunca realizou uma corrida de F1, mas testes foram realizados lá, mais recentemente em 2012.

Embora a F1 tenha recentemente assinado um novo contrato de cinco anos para manter o GP da Itália em Monza, que incluirá o centenário do circuito em 2022, Ímola e Mugello agora demonstraram interesse em uma corrida de F1 por conta própria.

Leia também:

A F1 está aberta a expandir seu calendário e não há falta de candidatos, portanto, uma corrida italiana extra poderia ser um evento adicional, como era quando o GP de San Marino existia.

Os chefes de Ímola encarregaram a empresa de design Dromo de renovar suas ofertas de hospitalidade de paddock e uma declaração da pista diz que está "pronta para aceitar o desafio" de tentar trazer a F1 de volta ao circuito.

"O excelente trabalho do presidente do Automobile Club d'Italia (ACI), Angelo Sticchi Damiani, na manutenção da Fórmula 1 no país, pode reabrir a possibilidade, mesmo em nossa pista histórica", disse o presidente do circuito Uberto Selvatico Estense.

"Para alcançar esse resultado, é essencial contar com o apoio total de instituições regionais e metropolitanas, como está acontecendo em Monza e Mugello."

A declaração de Ímola fez referência à suposta "candidatura" de Mugello para uma corrida de F1 no futuro, embora isso não seja de interesse da pista de Toscana no curto prazo.

Nesta terça-feira, Mugello anunciou o resultado de um estudo de impacto econômico que afirmou que a atividade na pista contribui com quase 130 milhões de euros para a economia local e regional.

O estudo se refere a 2017 e afirma que os eventos do circuito criaram mais de mil empregos em Mugello, a área metropolitana mais ampla e na Toscana.

O relatório não mencionou a F1, mas de acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o diretor do circuito de Mugello, Paolo Poli, disse que o campeonato é uma opção em potencial a longo prazo.
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"O primeiro objetivo será renovar o acordo com a MotoGP", disse Poli. "Então, em cinco anos, também pensaremos em nos candidatar para levar a Fórmula 1 à Toscana.”

“Serão necessárias parcerias em nível nacional, como Monza conseguiu.”

“Diferentemente de outros circuitos italianos, Mugello não é estatal. De 2006 a 2016, a Ferrari fez grandes investimentos para elevar a qualidade da infraestrutura e o profissionalismo de quem trabalha aqui, para se apresentar a clientes em todo o mundo com um nível cada vez mais alto.”
Para mim, como um piloto virtual bem amador, Ímola é um dos meus circuitos favoritos de guiar.
 

JB.BGP

Habitué da casa
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Sim, trocar o Magnussen é mais desejo pessoal. Sei q ele é menos atrapalhado q o Grosjean e tem contrato pra cumprir ainda.

Seria interessante ir pra RBR, mas tb duvido q isso aconteça.
Se eu fosse o Christian Horner, tentaria arriscar com o Hulkenberg, nem que fosse por um ano somente e ver no que dava em questão de desempenho.

De qualquer maneira o Hulkenberg tem 4 espaços disponíveis para tentar alguma coisa

Williams, que é o pior passo, e que talvez nem tenha dinheiro para pagar um piloto do calibre dele. É melhor estar fora da F1 do que andando numa equipe sem qualquer perspectiva de melhoras. Ele pode ter a concorrência do Latifi aqui, que é mais barato e talvez seja pagante.

Alfa Romeo, no lugar do mediano Giovinazzi. O problema é que eu não sei qual a situação contratual do jovem piloto da Alfa, e nem se existem outros pilotos da academia da Ferrari com pontos suficientes de Super Licença pra ocupar uma possível vaga. Não descarto o Hulk para a vaga do Kimi também, embora o homem de gelo ainda tenha contrato até o fim de 2020 também.

Haas, no lugar do Grosjean, conforme falado anteriormente

Red Bull, que é o lugar mais improvável de todos, mas que seria a melhor opção até em termos de dupla de pilotos.

Eu acho o Hulkenberg um piloto muito bom, e a falta de sucesso dele com a Renault não reflete uma má pilotagem dele, e sim uma má gestão da equipe como um todo, que só fica estagnada ou involui a cada ano que passa. Não tem como fzr mta coisa numa equipe dessas.
 

billpower

Power Poster
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Alfa Romeo, no lugar do mediano Giovinazzi. O problema é que eu não sei qual a situação contratual do jovem piloto da Alfa, e nem se existem outros pilotos da academia da Ferrari com pontos suficientes de Super Licença pra ocupar uma possível vaga. Não descarto o Hulk para a vaga do Kimi também, embora o homem de gelo ainda tenha contrato até o fim de 2020 também.
Acho difícil no lugar do Giovinazzi. O acordo com a Ferrari dá direito a eles de escolherem um dos pilotos e pelo que se escuta a Ferrari ainda não quer trocá-lo. Tem muita coisa envolvendo o Giovinazzi, como o fato dele ser italiano e ainda se crer que ele possa crescer. Ele não é mediano mesmo. É um piloto atrapalhado por algumas questões que ainda tentam decifrar. É só ver que em treinos ele vem crescendo e ficando no rastro do Kimi, ou seja, velocidade ele tem. Parece que agora está começando a se acertar em corridas também. Não acho um absurdo que se insista com ele mais um pouco. Entrar na Alfa só se for no lugar do Raikkonen mesmo, se ele estiver de saco cheio e olha que isso é bem possível, pois ele agora tem a filha para acompanhar e pode querer parar com todo o resto e se dedicar só a isso.

Acho o Hulkenberg bom piloto e merece estar no grid, mas está chegando o tempo de pagar o preço por sempre ter ficado em equipes de meio de pelotão. Não o veem como alguém que valha a pena investir a não ser que seja como tapa buraco aí entraria a hipótese de Red Bull, mas eles tem a preferência pelo programa de pilotos e não tiro a razão dos mesmos de verem as coisas assim. Só se o Albon não virar que isso poderia voltar a ser posto na mesa, mas com a boa chegada dele essa hipótese vai ficando mais e mais distante. O destino mais provável dele é a Haas mesmo e provavelmente daí não acho que prosseguirá na F1.
 

BCoisa

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Complicou bem a situação infelizmente....



Correa piora e é levado para UTI em Londres em “estado crítico, mas estável”
Juan Carlos e Maria Correa, pai e mãe de Juan Manuel Correa, publicaram uma atualização do estado de saúde do piloto norte-americano de origem equatoriana nas redes sociais. Vítima do grave acidente que matou Anthoine Hubert há uma semana, Juan Manuel está em coma induzido na UTI de um hospital em Londres por conta da piora no quadro respiratório. O piloto contraiu uma Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda e respira com o auxílio de aparelhos

Piorou o estado de saúde de Juan Manuel Correa. O piloto norte-americano de origem equatoriana, uma das vítimas do trágico acidente na corrida 1 da etapa da Bélgica da F2, que matou Anthoine Huberthá uma semana, foi transferido nos últimos dias de Liège para Londres para se recuperar em razão das lesões sofridas nas pernas e também na coluna cervical. Contudo, Juan Manuel sofreu complicações respiratórias e foi encaminhado para a UTI em estado crítico, mas estável. A informação foi dada pelos seus pais, Juan Carlos e Maria, por meio de um post na conta do piloto no Instagram.

O quadro de Juan Manuel, de apenas 20 anos, piorou por conta de uma Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda (SRDA). Ela é causada por doença ou então por lesões físicas, como um grande traumatismo, como no caso de Correa. Associada ao acúmulo de líquidos nos pulmões, a condição apresenta taxa de mortalidade que varia entre 35% e 50%. Entre os sobreviventes, entretanto, é normal que haja uma perda de qualidade de vida. No momento, Juan Manuel está em coma induzido e respira com o auxílio de aparelhos.

Os pais de Correa se mostram confiantes na sua recuperação, mas também ressaltam a gravidade do estado clínico do filho neste momento.


Antes de tudo, em nome do nosso filho, queremos agradecer a todos, dentro e fora da comunidade do automobilismo, os maravilhosos e atenciosos votos de boas-vindas que recebemos, bem como as mensagens para uma rápida recuperação. Estamos confiantes de que Juan Manuel vai ler todas elas quando voltar a ser o responsável pelas suas contas nas redes sociais.

Honrando a honestidade direta que caracteriza nosso filho, queremos atualizá-los sobre o estado dos seus ferimentos e sua condição física.

Com o passar do tempo, novas complicações surgiram como consequência do enorme impacto que ele sofreu no sábado na Bélgica. Na sua chegada a Londres, Juan Manuel foi diagnosticado com Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda. Juan Manuel está atualmente em uma Unidade de Terapia Intensiva especializada em lesões respiratórias. Neste momento, ele está em estado induzido de inconsciência e sob o auxílio da ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea). Juan Manuel está em estado crítico, mas estável.

Estamos confiantes de que nosso filho nos surpreenderá, como sempre faz com sua tremenda vontade e força, e vai se recuperar completamente.

Neste momento, solicitamos que nossa privacidade e espaço sejam respeitados. Como família, precisamos nos unir e estar 100% para Juan Manuel.

Maria e eu queremos aproveitar estar oportunidade para dar nossas condolências à família Hubert pela perda. Nossos corações estão partidos e só podemos imaginar a dor que essa perda lhes trouxe.
 
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