- Reações
- 6.492
- Pontos
- 303
Eu já tive (sintomas de) ptsd por conta de trabalho. LolVoltando ao tópico.
De uns dias pra cá melhorei um pouquinho, mas estou com uma sensação ruim, de agonia, não sei. Só recordando, comecei com um problema pra comer há alguns meses e foi diagnosticado como depressão e ansiedade (fui em vários médicos de garganta e estômago antes).
Eu melhorei com relação à comer mas antes eu não me sentia com essa angustia, tristeza de agora. Não sei se eu ficava muito focado no problema de comer em si, pode ser.
Dias atrás comecei a ficar incomodado com a respiração, sempre prestando atenção nisso, cheguei a dar crise em dois dias achando que ia ficar sem ar. Agora me tranquilizei quanto à isso, mas ainda tem hora que fico incomodado com isso, daí desencadeia uma sucessão de pensamentos ruins, etc.
Complicado não saber o que se passa consigo mesmo. Fui em uma psicóloga e tentei explicar isso tudo pra ela, mas é difícil até de explicar.
Nesses dias eu meio que fico ok quando estou fazendo as coisas, me distraindo. Mas se eu sento no sofá pra descansar um pouco já começa a vir toneladas de pensamentos compulsivos e ruins.
Gostaria que isso passasse logo, tá me derrubando demais.
Algumas pessoas já me disseram que isso passa, que acontece com várias pessoas, etc, mas até quando isso vai durar? Não sei e isso é complicado.
Pra não ficar só na bad vibe aqui, eu tenho me esforçado pra melhorar também, estou fazendo academia, e mesmo nos dias que eu não me sinto animado a ir, eu vou. Comecei também a correr na esteira lá, pois disseram que aeróbicos é melhor pra melhorar ansiedade.
---
Agora, eu estava pensando em como começou isso. Eu trabalhava em um lugar que não gostava já fazia quase 2 anos, mas não sai por ser de um parente. Todo dia eu me estressava, ficava puto, comia mal etc, mas eu sempre chegava em casa e já ligava o Xbox pra ir jogar um PUBG com um grupo de amigos que já durava fazia 2 anos. Depois que a galera desanimou que eu fiquei ruim. Talvez esse grupo diário era meu refúgio de estresse...
É, me desculpem pelo textão.
Mas a culpa foi minha, nem foi pelos chefes. Povo era gente boa. Eu que me deixei levar querendo mostrar serviço demais e o tempo todo. Fazer muuuuito mais do que deveria.
Nem todo funça é vagabundo.