O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Contando uma história: TOP 10 jogos de Nintendo 64 por ano

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
Chegou a hora de rever a relativamente curta trajetória do controverso Nintendo 64. Com um lineup menor, esse foi mais simples de fazer.




jTbO438.png

wAJyRci.png


Veja também

 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.653
Pontos
1.689
Muito legal estes top 10. Precisa fazer ainda um de Nes, Master e Saturn
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Excelente, Crude Dude. Nos TOP 10 vi alguns jogos "mais ou menos", mas sempre entre os top 3 havia clássicos instantâneos de qualidade impressionante.

Não tinha reparado na capa do resident evil 2 com o selinho "only for", hehehehehe
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pra mim esse só não é o pior console da Nintendo pq o GC se esforçou demais pra ser ruim.

Mesmo assim tenho um, comprado em 2003, só pra curtir os jogos feitos pela Nintendo e um ou outro a mais. A lista ficou muito boa e reflete bem o que tb acho (tirando GE que sempre me enojou).

E quero muito ver vc fazendo um tópico desses pro Famicom... o console recebeu muito jogo, e pessoalmente, apesar de ter tido o console (ainda tenho), eu não era muito antenado e só comecei a curtir pra valer quando ganhei meu Phantom em 1989, então minha noção cronológica sobre ele é nula quando vc sai das franquias mais populares com as quais tive contato desde 1986 mas como não tinha o aparelho (só tinha dois amigos que possuiam o console) foi impossível ir muito além do que era muito conhecido.

FALOW
U
I
 

Resonance

Ser evoluído
Mensagens
994
Reações
4
Pontos
21
Ótimo tópico.

Nintendo 64 apesar de ter poucos jogos que valem a pena, comparado com o PS1, deixou alguns jogos marcantes.

A lista tá boa. Senti falta de Super Smash Bros. na lista. Nasceu do Nintendo 64. Alguma importância eu acho que ele tem. Também posicionaria Donkey Kong 64 mais acima.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Resonance;7335530 disse:
Ótimo tópico.

Nintendo 64 apesar de ter poucos jogos que valem a pena, comparado com o PS1, deixou alguns jogos marcantes.

A lista tá boa. Senti falta de Super Smash Bros. na lista. Nasceu do Nintendo 64. Alguma importância eu acho que ele tem. Também posicionaria Donkey Kong 64 mais acima.

Nessa lista tambem senti falta de Smash Bros foi o jogo que mais joguei no 64.

O multiplayer com os amigos era demais.

Ele foi lançado em 99 senao me engano, na minha opnião eu colocaria entre os 3 primeiros no mínimo. Claro gosto é gosto. Mas devia para mim pelo menos estar na lista, esse jogo foi muito inovador e possui continuações no game cube e no wii.

No mais concordo com a lista
 


Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Foda! :king

Dois consoles que usei e abusei foi o Nintendo 64 e Dreamcast, toda semana alugando cerca de 3 jogos, estava frequentando menos o fliperama e me dedicando mais a eles, chorava de rir com os momentos multiplayer, minha vida praticamente se resumiu a esses grandes consoles que tenho um carinho enorme.

Muito obrigado por esta e todas as outras listas Crude Dude, como sempre faria alterações nela, claro, totalmente por gosto pessoal mas mesmo assim parabéns pelas ótimas lembranças.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
Resonance;7335530 disse:
Ótimo tópico.

Nintendo 64 apesar de ter poucos jogos que valem a pena, comparado com o PS1, deixou alguns jogos marcantes.

A lista tá boa. Senti falta de Super Smash Bros. na lista. Nasceu do Nintendo 64. Alguma importância eu acho que ele tem. Também posicionaria Donkey Kong 64 mais acima.

Putz, como eu foi esquecer esse? [kops]
Vai direto para o primeiro lugar de 1999, valeu pelo toque. Quanto a Donkey Kong 64, é considerado um jogo muito longo e repetitivo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Eu ainda vou entender como esse SSMB faz tanto sucesso... Acho o jogo meia-boca pra cacete (que venham as pedras).
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Pior console de mesa Nintendo e uma enorme decepção para quem veio do excelente SNES, mas ainda sim teve seus clássicos, embora, dois dos mais badalados, particularmente, eu considero overrated: Super Mario 64 e Zelda OoT.

Rayman 2 the Great Escape penso que não deveria ter ficado de fora da lista, pois é um game de plataforma excelente e que ganhou uma magnífica conversão no N64 com direito a uso do expansor de memória e tal, além de ser um dos mais belos do console, mas parabéns por mais este tópico.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
RECOMPREI 2 N64 porque comprei dezenas de fitas de uma locadora que estava fechando, só as melhores piois tive muita sorte pq fui dos primeiros!


Depois disso comprei 2 N64 !!!
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Crude Dude;7335727 disse:
Putz, como eu foi esquecer esse? [kops]
Vai direto para o primeiro lugar de 1999, valeu pelo toque. Quanto a Donkey Kong 64, é considerado um jogo muito longo e repetitivo.

Agora sim colega.

Vendo essa lista praticamente para mim não falta nada.

O nintendo 64 apesar de certos problemas não considero ele o pior console de mesa da nintendo. Isso fica para o game cube, esse para mim disparadamente o pior console da Nintendo. Tanto que vendeu muito pouco cerca de 20 milhões contra os mais de 30 milhões do nintendo 64.

E lembrando que na época do Game cube o mercado ainda era maior.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
O Nintendo 64 foi um console que fiquei com um pe atras na epoca em que ele foi anunciado devido ao fato de usar cartuchos, em uma epoca em que os CD ROMs ja estavam sendo usados por consoles como Saturn e Playstation.

Os unicos jogos que joguei foram Mortal Kombat Trilogy, Mortal Kombat Mythologies Sub Zero e Mortal Kombat 4.

Os unicos jogos que me chamaram a atenção foram os jogos da Nintendo e da Rare alem de FPS como Doom e Duke Nukem alem da presença de varios jogos violentos, que na epoca do NES e do SNES não eram bem vistos pela Nintendo com exceção de Mortal Kombat 2, 3 e Ultimate MK3 devido as baixas vendagens do MK1 censurado.

O console ficou marcado como um dos responsaveis pela perda da liderança do mercado da Nintendo mas me lembro tambem do Virtual Boy que foi pouco divulgado e esse sim fracassou.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
BigJ;7335746 disse:
Eu ainda vou entender como esse SSMB faz tanto sucesso... Acho o jogo meia-boca pra cacete (que venham as pedras).

2... tenho o cartucho de N64 e o jogo no Wii... não me empolgo de jogar nenhum.

Assim... o sistema do jogo é muito bom e ele é bem refinado com uma produção exemplar... mas pra mim não da clima ver o Mario saindo no boxe contra o Pikachu e essas bizarrices... nem é querer pagar de "adulto"ou tendo preconceito... mas o tal do Clima nunca deu as caras enquanto eu to jogando Smash Bros.

FALOW
U
I
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Também acho isso, Jugula: os personagens da Nintendo não caem bem em jogos de luta. Mas no caso do N64, também não gostava do sistema de combate, com aqueles níveis ou ficar correndo pra lá e pra cá...

Acho que o jogo só fez sucesso por um motivo bem simples: não teve a concorrência de bons jogos de luta 2D (como a série VS. da Capcom ou KOF da SNK) e 3D (os jogos da Namco e Sega).
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.353
Pontos
1.649
Só eu que gosto do Castlevania 64 e ele não apareceu em nehuma lista?

"Courage....don't leave me!"
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
BigJ;7342531 disse:
Também acho isso, Jugula: os personagens da Nintendo não caem bem em jogos de luta. Mas no caso do N64, também não gostava do sistema de combate, com aqueles níveis ou ficar correndo pra lá e pra cá...

Acho que o jogo só fez sucesso por um motivo bem simples: não teve a concorrência de bons jogos de luta 2D (como a série VS. da Capcom ou KOF da SNK) e 3D (os jogos da Namco e Sega).
Não sei se foi falta de concorrencia pq em primeiro o grande público de SB não é exatamente o mesmo dos jogos (apesar que tem gente que joga de tudo)... e em segundo que o GC recebeu praticamente tudo que teve de melhorem jogos de luga de sua geração e mesmo assim o jogo foi um dos mais vendidos da mesma (se pans é o jogo de luta que mais vendeu naquela geração)... e o Wii não é mal servido de jogos de luta (a geração é) e SSBB é, se não me engano, TOP10 entre os jogos mais vendidos de toda a geração.

Eu acho que a fama do jogo vem do fato dele ter explorado um nicho diferente e pela qualidade de sua produção. Mas pra mim continua cagado por não me dar o menor clima.

rogermaximal;7342594 disse:
Só eu que gosto do Castlevania 64 e ele não apareceu em nehuma lista?

"Courage....don't leave me!"

Véi... vc gosta de qualquer m**** que tenha o nome de Castlevania, inclusive essa:lol

FALOW
U
I
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
BigJ;7335746 disse:
Eu ainda vou entender como esse SSMB faz tanto sucesso... Acho o jogo meia-boca pra cacete (que venham as pedras).
Fique sussa.

Também acho SSMB uma bela m****, mas tem a "marca" Nintendo, o que ajudou e muito. Sem concorrência, especialmente no N64, ficou fácil.

No entanto, se você pegar os jogadores mais sérios, ninguém dá bola pra esse game. Luta séria é com Capcom, SNK e Namco.

Kobayashi;7335761 disse:
...embora, dois dos mais badalados, particularmente, eu considero overrated: Super Mario 64 e Zelda OoT...
Tem que ver issae. :lol
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Bando hereges :grr
SSB é foda :grr
Mas eu entendo vcs, o modo "luta" dele é fraco, mas o multi diverte, eu gostava mais dos bônus game, curto de verdade aquilo. [kcool]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
UNABOMBER;7343272 disse:
No entanto, se você pegar os jogadores mais sérios, ninguém dá bola pra esse game. Luta séria é com Capcom, SNK e Namco.

Não é assim não... a jogatina de alto nível em SSBB não deve em nada pra qualquer outro jogo de luta (talvez pra SSFIV que é o top dos tops) e tem torneios de alto nível com jogadores muito bem treinados.

Acho que a grande diferença é que os outros jogos de luta costumam ser jogados por nichos muito fechados (devido à dificuldade em se aprender esses jogos) enquanto que todas as características party de SB fazem dele um jogo que qualquer um já pode chegar jogando e se divertindo.

FALOW
U
I
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
Eu acho o SSB um jogo excelente, acho que tudo depende de como você encara ele. Eu vejo como um "party game", apesar dele ser mais profundo que isso. O legal é jogar em 4, tirando os outros da plataforma. Se você for encara-lo como um jogo de luta, pode se decepcionar mesmo.
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
Crude Dude;7343991 disse:
Eu acho o SSB um jogo excelente, acho que tudo depende de como você encara ele. Eu vejo como um "party game", apesar dele ser mais profundo que isso. O legal é jogar em 4, tirando os outros da plataforma. Se você for encara-lo como um jogo de luta, pode se decepcionar mesmo.

Realmente, não consigo de jeito nenhum encarar Smash Bros como um jogo de luta.....e pior: não consigo de jeito nenhum me divertir com ele sozinho. Esse jogo simplesmente grita por multiplayer com amigos. Tenho aqui o Brawl e Melee em casa pegando poeira. Também não acho essas coisas, opinião minha claro.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Super Mario 64 é simplesmente fantástico.
Goldeneye também é excelente, um grande clássico!

N64 foi um grande console, o problema foi um outro console chamado Playstation que arrasou quarteirões e trouxe jogos fantásticos e em uma quantidade surreal.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Super Mario 64 é simplesmente fantástico.
Goldeneye também é excelente, um grande clássico!

N64 foi um grande console, o problema foi um outro console chamado Playstation que arrasou quarteirões e trouxe jogos fantásticos e em uma quantidade surreal.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Os 2 primeiros jogos da lista eu joguei bastante (Super Mario 64 e Mario Kart 64). Eu não tinha o N64, mas meu irmão tinha (acho que ainda tem) e eu ia jogar na casa dele. Ele não tinha muitos jogos e os que eu jogava mais eram esses dois mesmo.

Ano passado eu comecei a conhecer mais os jogos do Nintendo 64 através da emulação. Terminei o Goldeneye 007, que é um daqueles jogos que você tem que jogar antes de morrer :D
Uma coisa que me chamou bastante a atenção no console é a grande quantidade de ótimos títulos de corrida que tem para ele. É só dar uma olhada na sua lista que vemos vários deles e ainda ficaram alguns bom jogos de corrida de fora.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.499
Pontos
1.389
Falando em jogos de corridas, tem um ótimo para o N64 que não aparece na lista:

World Driver Championship, praticamente o "Gran Turismo" do console.

[youtube]gn4pnAKS_d4[/youtube]

No vídeo, o jogo tá rodando no modo "HD" (leia-se 480i, que não precisava da expansão, mas a tela era reduzida). No modo "normal", era em tela cheia mas com resolução menor.

Jogaço de corrida, que até hoje não foi devidamente emulado.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Grandpa;7361142 disse:
Uma coisa que me chamou bastante a atenção no console é a grande quantidade de ótimos títulos de corrida que tem para ele. É só dar uma olhada na sua lista que vemos vários deles e ainda ficaram alguns bom jogos de corrida de fora.

EU concordo, o Nintendo 64 tem Rush 2 o meu jogo de corrida preferido, parece besta mas adoro esse jogo, assim como Mario Kart 64, Beetle Adventure Racing, Diddy Kong Racing, F-Zero X, Ridge Racer 64, World Driver Championship, e também tem Top Gear Rally e Top Gear Overdrive que acho bacanas mas muito enjoativos. :p

Outra coisa legal no console são os puzzles, eu mesmo tenho Puyo Puyo Sun 64, Susume Taisen Puzzle Dama e Bust-A-Move 2 Arcade Edition, mas ainda tem outros muito outros que valem a pena.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
JUGULADOR;7343510 disse:
Não é assim não... a jogatina de alto nível em SSBB não deve em nada pra qualquer outro jogo de luta (talvez pra SSFIV que é o top dos tops) e tem torneios de alto nível com jogadores muito bem treinados.

Acho que a grande diferença é que os outros jogos de luta costumam ser jogados por nichos muito fechados (devido à dificuldade em se aprender esses jogos) enquanto que todas as características party de SB fazem dele um jogo que qualquer um já pode chegar jogando e se divertindo.

FALOW
U
I
Eu sei que tem campeonatinhos e talz, Jugula.

Mas me recuso a dar porrada com aqueles personagens fofuchos. Questao de princípio. :lol

Grandpa;7361142 disse:
Uma coisa que me chamou bastante a atenção no console é a grande quantidade de ótimos títulos de corrida que tem para ele. É só dar uma olhada na sua lista que vemos vários deles e ainda ficaram alguns bom jogos de corrida de fora.
Pior, Granps.

Quem manja de corrida e acompanha Ridge desde o início, inclusive a Gamers, dizem que a versão RR64, com expansor, pro N64, ficou acima da versão Type 4 do PS1.

[YOUTUBE]zz8qz9x9bV0[/YOUTUBE]

Não é minha praia, mas não duvido pois fui um jogo muito bem aceito. A única cagada foi sair nos últimos suspiros do console.
 

WnextLevel

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.667
Reações
917
Pontos
594
N64 = :rox

Goldeneye 007 e International Superstar Soccer 64 foram fodões demais!!!!!!!!

Talvez foi o console que me deu mais diversão com a galera. O N64 foi muito divertido!!! Jogatina rolava solta!!! Bons tempos!!!!!!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
UNABOMBER;7361574 disse:
Eu sei que tem campeonatinhos e talz, Jugula.

Mas me recuso a dar porrada com aqueles personagens fofuchos. Questao de princípio. :lol

Pior que isso é tomar porrada desse bando :lol

FALOW
U
I
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
o N64 teve jogos obscuros muito bons como Space Station Silicon Valley (da atual Rockstar)
Tetrisphere, Blast Corps (Rare), Rocket (da Sucker Punch), Mischief Makers (Enix)

da lista aí notei falta de Rayman 2 que apareceu antes no N64 que em qq outra plataforma

e tb The World Is Not Enough (o melhor 007 já feito pela Eurocom/EA)

e Castlevania 64, que muitos torcem o nariz, mas CV64 é o Castlevania verdadeiro em 3d que segue a fórmula do Super Castlevania , mas em 3d..enquanto o Simphony of The Night é tudo chupinhado de Metroid

ahh e tb Turok 1 merecia estar na lista em 1997

teve muitos jogos medianos que dava pra se divertir bem como Mission Impossible, Quake 2, Extreme G, Forsaken,

nem os jogos de luta 3d de monstrengo eram de todo mal (me diverti muito com Mace The Dark Age)

N64 foi meu melhor console (dos que eu tive NES/SNES/N64/GC/ PS2/PS3/NDS)

quem fala mal é pq devia estar morrendo de inveja do full 3d que o N64 proporcionava, tendo que jogar jogos de fundinho pré renderizado no direcional digital ou jogos com gráficos deformados nível Tomb Raider 1,2,3,4, Syphon Filter (tosqueira), Vagrant Story etc

lembrando que o N64 reinou absoluto até a chegada do DC como o o console dos melhores gráficos e jogabilidade, foram 2 anos e meio de monopólio em tecnologia

não dava nem pra comparar Crash Bandicoot com Banjo-Kazooie..me desculpem os istas

Não teve Street Fighter, mas quem ligava nessa época pra jogo 2D? Geração que o 3d estava à todo vapor, todos queriam liberdade, e não ficar presos em duas dimensões...

tanto que nenhum Street Fighter dos trocentos lançados foi um sucesso arrasador em vendas

Square Enix com seus RPG e Final Fantasy , Metal Gear, Resident Evil, Tekken 3, Gran Turismo = foram esses jogos que carregaram o PS1..além de uma baita de uma propaganda enganosa em que muitos caíram (exibir fotos de CG's nas revistas de games, ou de fundos pré renderizados numa fotinho minúscula o que dava impressão de graficão)

assim como Nintendo, com Zelda, Mario, e jogos da Rare carregaram o N64, mas aqui a propaganda era o que ela oferecia na realidade, gráficos que o console suportava e que as pessoas iriam realmente jogar)
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
BaronDumass;9118023 disse:
o N64 teve jogos obscuros muito bons como Space Station Silicon Valley (da atual Rockstar)
Tetrisphere, Blast Corps (Rare), Rocket (da Sucker Punch), Mischief Makers (Enix)

da lista aí notei falta de Rayman 2 que apareceu antes no N64 que em qq outra plataforma

e tb The World Is Not Enough (o melhor 007 já feito pela Eurocom/EA)

e Castlevania 64, que muitos torcem o nariz, mas CV64 é o Castlevania verdadeiro em 3d que segue a fórmula do Super Castlevania , mas em 3d..enquanto o Simphony of The Night é tudo chupinhado de Metroid

ahh e tb Turok 1 merecia estar na lista em 1997

teve muitos jogos medianos que dava pra se divertir bem como Mission Impossible, Quake 2, Extreme G, Forsaken,

nem os jogos de luta 3d de monstrengo eram de todo mal (me diverti muito com Mace The Dark Age)

N64 foi meu melhor console (dos que eu tive NES/SNES/N64/GC/ PS2/PS3/NDS)

quem fala mal é pq devia estar morrendo de inveja do full 3d que o N64 proporcionava, tendo que jogar jogos de fundinho pré renderizado no direcional digital ou jogos com gráficos deformados nível Tomb Raider 1,2,3,4, Syphon Filter (tosqueira), Vagrant Story etc

lembrando que o N64 reinou absoluto até a chegada do DC como o o console dos melhores gráficos e jogabilidade, foram 2 anos e meio de monopólio em tecnologia

não dava nem pra comparar Crash Bandicoot com Banjo-Kazooie..me desculpem os istas

Não teve Street Fighter, mas quem ligava nessa época pra jogo 2D? Geração que o 3d estava à todo vapor, todos queriam liberdade, e não ficar presos em duas dimensões...

tanto que nenhum Street Fighter dos trocentos lançados foi um sucesso arrasador em vendas

Square Enix com seus RPG e Final Fantasy , Metal Gear, Resident Evil, Tekken 3, Gran Turismo = foram esses jogos que carregaram o PS1..além de uma baita de uma propaganda enganosa em que muitos caíram (exibir fotos de CG's nas revistas de games, ou de fundos pré renderizados numa fotinho minúscula o que dava impressão de graficão)

assim como Nintendo, com Zelda, Mario, e jogos da Rare carregaram o N64, mas aqui a propaganda era o que ela oferecia na realidade, gráficos que o console suportava e que as pessoas iriam realmente jogar)

Aquela geração assistiu a transição do fighting games para os JRPGs como gênero dominante e o Nintendo 64 foi fraquíssimo em ambos. Apesar dos bons jogos que ele recebeu, tanto o Nintendo 64 como o Saturn foram meros coadjuvantes no mercado e atropelados de toda forma possível e imaginável pelo PSX.
Ter gráficos melhores era a obrigação dele, tendo em vista que foi lançado quase 2 anos depois do PSX. Mas na hora de jogar, pra cada jogo bom do N64, o PSX tinha 5. Das grandes softhouses da época, somente a Konami e a EA levaram o console a sério, enquanto Capcom, Namco, Square, Enix, Eidos e SNK praticamente o ignoraram. Simplesmente não tem como ele ser melhor que o PSX sem o apoio dessas softhouses.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Caraio, agora que vi estes tópicos, meus parabéns, com calma, acompanharei a todos.
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
Aquela geração assistiu a transição do fighting games para os JRPGs como gênero dominante e o Nintendo 64 foi fraquíssimo em ambos. Apesar dos bons jogos que ele recebeu, tanto o Nintendo 64 como o Saturn foram meros coadjuvantes no mercado e atropelados de toda forma possível e imaginável pelo PSX.
Ter gráficos melhores era a obrigação dele, tendo em vista que foi lançado quase 2 anos depois do PSX. Mas na hora de jogar, pra cada jogo bom do N64, o PSX tinha 5. Das grandes softhouses da época, somente a Konami e a EA levaram o console a sério, enquanto Capcom, Namco, Square, Enix, Eidos e SNK praticamente o ignoraram. Simplesmente não tem como ele ser melhor que o PSX sem o apoio dessas softhouses.

fighting game gênero dominante??? onde???

Fighting game foi um gênero em declínio, Street Fighter e Mortal Kombat entraram em declínio total junto com todos os outros jogos 2D feitos com sprites

prova disso é que SFA3 foi o melhor jogo de luta da geração e teve vendas incompatíveis com o jogo...chegou a 1 milhão e com sacrifício

os fighting 3d >>>
Tirando Tekken , qual jogo de luta 3d foi um sucesso estrondoso???

Tekken todo mundo sabe o marketing que sempre ouve em cima...pq nem Dead Or Alive, nem Virtua Fighter, nem Soul Edge tiveram vendas tão expressivas...os poucos representes da categoria que vc diz ser dominante

e JRPG o gênero dominante é piada total.... tinha sim muitos na geração, mas 95% deles eram obscuros e ficavam limitados ao menos mercado do mundo = JAPÃO , o resto era da Square que publicava foto de CG nas revistas...jogos com gráficos de fundinho pré renderizado em low res com personagens deformados em 3d...tirando o que vinha da SQUARE, nada mais saía do JAPÃO

era dominante no PS1 e no JAPÃO APENAS pois ele era uma aberração em qualquer outro gênero que exigisse full 3D...cenários com pop up, fog preta escondendo os polígonos, polígonos com tremedeira, texturas porcas quadriculadas...

JRPG dominante é no NDS onde só tem praticamente JRPG...

N64 teve suas 33 e poucos milhões de unidades vendidas , foi fraco em JRPG que praticamente teve só Paper Mario e Ogre Battle, foi fiasco em jogo de luta sim (teve alguns medianos 3D primos de Mortal Kombat e KI)

jogo de ação foi o gênero dominante (o gênero que o N64 era mais forte) , e continua sendo até hoje

8 bits>>> PLATAFORMA foi o gênero dominante

16>>> PLATAFORMA e LUTA 2D

32-64>>> AÇÃO 3D (incluindo FPS, gênero dominante de hoje) / PLATAFORMA 3D/CORRIDA 3D...houve um período muito curto em que os jogos de luta 3d estiveram tb em alta, mas que durou pouco....JRPG só quem dominava era a SQUARE, pois ela só produz isso...declínio de tudo que era 2d, incluindo street fighter


128 bits>>> declínio dos jogos de plataforma e luta 3d, ascenção ainda maior dos jogos de ação

geração atual>>> declínio total plataforma, jrpg (gênero que foi rebaixado para portáteis), e ascenção dos FPS (que já vinham se fortalecendo desde o N64)

O que eu ouvia da mulecada na época:

- jogos 2D = é 2d então nao presta...ninguem tinha mais interesse no 2D
- jogos de rpg com gráfico tipo ALUNDRA (snes total) = não presta
- jogos de ação 3d com bons gráficos e jogabilidade = fodões (não inclui lixo hypado injogável de Syphon Filter)

Agora se for listar de 300 jogos lançados pra N64, dá pra lembrar de 100 deles facilmente , sendo uns 30 muito bons, e o restante medianos

de PS1 de um acervo de mais de 1.500 jogos vai lembrar de uma porrada de jogos ruins, obscuros ,e vai penar pra completar um top 100 decente com jogos memoráveis ou que sejam pelo menos divertidos...vai ter sim muita coisa boa (sequencias de séries), mas pra atingir esses 100 vai ter que completar com porcarias.
 

BaronDumass

Novato
Mensagens
98
Reações
4
Pontos
16
e torno a repetir, Syphon Filter é um baita lixo hypado como 90% do acervo do PS1...

qualquer joguete de N64 dava uma surra nesse lixo,
 
Topo Fundo