Acho ela muito bonita e me parece confortável e com motor OK para iniciantes.
Infelizmente pouco confiável, feia (questão de gosto) e não transmite segurança em rodovia (falta de potência).
Ela praticamente vai andar igual a NMAX 160 que eu tinha. Isso é ridículo. Parece que a Meteor 350 sofre do mesmo problema.
Pra colocar moto em rodovia eu sugiro que ela consiga esticar até uns 130km/h.
Se o seu uso for urbano/rural priorizando o torque, recomendo uma Lander. SE a Himalayan fosse confiável aí poderia até cogitar. O pior defeito que um veículo (de qualquer tipo) pode ter é esse: ser pouco confiável.
Então, minha ideia seria andar na cidade, no dia a dia (7 km por treco até o trabalho), e eventualmente estrada (nada muito longo - 200km por trecho máximo).
Realmente pelas pesquisas que andei fazendo, parece ser uma moto de torque / trilha, e não velocidade final. Vai bem até 115 kph, acima disso vibra.
De repente eu conheço um hobby novo (barro), vai saber...
A moto eu acho bonita, mas há algumas considerações.
Ele não é uma moto de velocidade final alta, se você não se importar com isso beleza.
A 0km (2021/2022) dizem consertaram uma série de defeitos das antigas...parece estar melhor.
Então se pegar 0km pode valer a pena.
Agora se for pra andar com garupa e pegar muita rodovia acho que não seria a melhor escolha.
Veja se resolveram o problema de trinca no cabeçote... eu desisti por conta desse problema.
Então, pelo que eu pesquisei, os problemas de infiltração de água no painel e trinca no cabeçote estão corrigidos, agora não sei se nos modelos 2020 ou 2021+. Vocês sabem?
Parece que para os modelos de 2021 e 2022 vem com cabeçote novo...imagino que tenha resolvido.
Será que o modelo 2020 já não corrigiu? Explico mais abaixo meu interesse pela 2020.
Como primeira moto, pegaria uma trail das duas marcas consagradas no mercado, Honda ou Yamaha. Será uma moto que servirá para pegar experiência e justamente por isso estará mais suscetível a acidente ou queda e consequentemente, disponibilidade de peças.
Depois de um tempo, já com experiência, aí sim partiria para uma marca mais "exótica".
Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Penso igual o Málocco Meeermo.
Primeira moto, maior risco de quedas. Melhor ter peças baratas e sem dificuldade de manutenção.
Bom ponto. Vou considerar.
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Apareceu uma 2020 com 8.7 k km legal no OLX pra mim, meio longe (250 km), mas bem abaixo da tabela, 16.5k BRL. O maluco precisa da grana pra reformar. Conversei um tempão com ele e parece ser confiável.
O que acham do modelo 2020? Problemático?
Eu liguei na CSS mais perto daqui e o modelo 2021 0km sai, final (frete incluso), 22800, mas somente para outubro em devido da falta de moto.
Sobre manutenções: óleo e filtro somente a cada 10k km, mas tem uma intermediária de 5k.
600$ a manutenção a cada 10k, 200$ a maanutenção a cada 5k.