Depois de quase 6 drops eu fechei o
Horizon Zero Dawn!
Invoco o
@Radamanthys Wyvern que dropou logo após eu re-re-re-re-re-recomeçar a jogar.
Vou resumir aqui rapidão :
Eu gostei da criatividade do jogo, sempre achei a premissa do
Horizon muito interessante porém achei a execução do jogo muito abaixo do que os estúdios Sony são capazes de entregar.
Ponto forte :
- Criatividade: Achei muito legal o esquema de robôs em formas de animais, achei a proposta do jogo bem diferente e interessante também, bem única.
- Gráficos: O jogo é bonito, o design das máquinas é bem legal, texturas são muito bem trabalhadas.
- Efeitos sonoros: Assim como a ideia do jogo os efeitos sonoros das máquinas são bem únicos, os barulhos de quando você acerta parte específicas dos robôs são bem legais.
Pontos "Neutros":
- Jogabilidade: As ideias apresentadas de armas são bem interessantes, porém o jogo ser fácil ou difícil depende apenas de explorar ou não os pontos fracos dos inimigos, com exceção dos Glinthawks que representam bem o ódio que sentimos por qualquer ser voador em jogos de video-game, dava muito gosto prender esses pássaros FDPs no chão e torturá-los.
- Música: Me lembro de enjoar de algumas músicas e me irritar com outras mas no geral não afetaram tanto o jogo, a única coisa que me lembro é da música que fica de fundo quando se está no mapa e aquele "hino" que fica sendo cantarolado por boa parte do jogo.
Pontos negativos:
- Personagens: Nenhum personagem ali se destaca ou é interessante, é tudo muito meio plastificado e estereotipado, os personagens não parecem ter camadas, a Aloy é uma rebelde que quer descobrir sua origem e ponto, o Erend é um guerreiro típico que só no finalzinho demonstra pensar e assim vai.
- Modelagem/Animação: Por vários momentos eu achei que estava jogando um jogo de baixíssimo orçamento, a aparência dos personagens e as feições deles são péssimas, o jeito que os personagens se movimentam também são bem estranhas e nem um pouco naturais, sem falar nos cabelos dos personagens que ficam entrando e saindo do corpo, parece que não tiveram nenhum cuidado ou carinho para as cutscenes.
- Dificuldade: É 8 ou 80, se você não usa as armas certas pode até passar um sufoco mas se aprende como derrota cada máquina (que não leva 5 minutos) acaba ficando bem simples mesmo no hard e chega a ser irônico porque no começo do jogo colocam a maior pressão para matar um Sawtooth como se fosse um desafio.
No final é um jogo com uma premissa interessante mas parece que ficaram 2 anos desenhando as máquinas e 3 dias fazendo todo o resto, a história só engrena bem lá no final e é bem previsível.
Agora estou jogando a expansão Frozen Wilds que parece ser um ótimo adicional ao jogo porque foca na tribo que eu achei mais interessante, os Banuk.