O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um daqueles jogos que só eu (?) adorava e / ou lembra (?) #16: Sports Car GT, PS1 - 1999

Sobre Sports Car GT de PS1

  • Conheci anos mais tarde e achei um espetáculo

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci na época e achava mediano

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci anos mais tarde e achei mediano

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci na época e achava um lixo

    Votes: 0 0,0%
  • Conheci anos mais tarde e achei um lixo

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    3

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
16º episódio da maior série da história da pasta retrospace, que endossa minha qualidade postal inalcançável.

A ideia é trazer jogos desconhecidos ou pouco conhecidos, que me marcaram demais e ver se alguns dos tetas outerspacianos também foram agraciados pelo mesmo game.
O meu critério pra definir o que é um game "desconhecido" é meu ciclo de amigos não conhecerem o game e não termos muitos materiais na internet, desde blogs até youtube. Ainda assim assumo o risco de ser um game conhecido bagarai, mas aí f**a-se.

Vou tentar postar todas as 2ª feiras, se não der paciência.

DEMAIS EPISÓDIOS:

Agora é a vez do game do título.

A estrutura de "análise" (BEM SUPERFICIAL) será mantida.
  1. Sobre o game
  2. Minha história com o game
  3. Como ele envelheceu
A enquete também terá sua estrutura mantida em todos os tópicos da "série".

1. SOBRE O GAME

155969


155970



2. MINHA HISTÓRIA COM O GAME

Praticamente um guilty pleasure aqui.
Eu tava numa fase de games mais voltados a simulação e naquele momento de “independência” gamística de um adolescente da época, quando nos pais davam alguns trocados e poderíamos comprar 2, 3 ou mais games piratas de PS1.
Eu não tinha nenhuma informação prévia, então foi mais um daqueles games que descobri olhando as capas na banca do camelô, a expectativa era próxima ao zero. Parte da minha escolha foi por eu ter visto na capa que o game era publicado pela EA então não pestanejei antes de comprar, até por eu já tinha enjoado de TOCA Touring Car 2 e Ridge Racer Type 4, games que joguei até cair os dedos.

Além disso tinha o hype por GT2 que sairia alguns meses depois, que não lembro se chegou a ser adiado, mas a expectativa era monstruosa e acho que SCGT saiu na mesma onda, numa tentativa de angariar um pouco de atenção aos fãs do gênero.

Lembro que a taxa de FPS do game era horrenda, mesmo em uma época que não se falava muito disso. Aliás, os gráficos de maneira geral eram bem toscos. Mas acho que o que me atraiu no game foi por ser uma boa mistura de simulação com doses de arcade e a câmera menos fixa dava uma boa dinâmica de gameplay, passava uma boa sensação de velocidade (ao contrário de muito game de corrida, principalmente GT). O sistema de upgrade dos carros era bem decente também, não lembro em detalhes, mas lembro que me cativou.

O som também era uma lástima, até mesmo na época achava uma vergonha, não tem nem como contar. Mas isso era o praxe pros games de corrida da época, não tinha como ser diferente.

Avaliação do game, na época (o primeiro e talvez único com nota máxima):
  • Gráficos: 3
  • Som: 1
  • Gameplay: 4
  • Replay: 4
  • MÉDIA = 3
3. COMO O GAME ENVELHECEU

Mal, MUITO mal, em absolutamente todos os sentidos. Fui tentar jogar em um emulador um tempo atrás e não consegui acabar nem a primeira corrida, é absolutamente injogável e mais do que nunca me vem em mente aquela questão, comum quando revisitamos games antigos: "COMO EU GOSTAVA DESSA m****?".

Considerando o ENVELHECIMENTO e as limitações do console, de zero a 5:
  • Gráficos: 1
  • Som: 0
  • Gameplay: 2
  • Replay: 2
  • MÉDIA = 1,25
156007
 
Ultima Edição:

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Na época joguei em uma locadora do lado de minha faculdade rsrsrs Bem como vc falou, foi legal na época, hj intragável kkkkk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
@Rodrigo Zé do Cx Jr

Aproveitando que voce esta postando jogos de corrida, voce jogou o CART World Series? Acho que seria o meu topico similar a esses seus. Ele e o Project Overkill (mas acho que este eh mais conhecido).

CART joguei demais, inclusive ta na lista pra eu fazer tópico sobre, mas fica à vontade man :klolwtf
Achava ele "irritantemente simulador", o game era realmente MUITO difícil no modo simulação, já o arcade era bem toscão.
Lembro que tinha uma pista em um aeroporto que eu curtia demais.

Project Overkill também joguei mas não curti muito, além disso não sei sei o game era tão desconhecido.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.472
Pontos
1.019
CART joguei demais, inclusive ta na lista pra eu fazer tópico sobre, mas fica à vontade man :klolwtf
Achava ele "irritantemente simulador", o game era realmente MUITO difícil no modo simulação, já o arcade era bem toscão.
Lembro que tinha uma pista em um aeroporto que eu curtia demais.

Project Overkill também joguei mas não curti muito, além disso não sei sei o game era tão desconhecido.

Pode fazer. Nao vou roubar sua ideia (e nem tenho tempo ou paciencia pra isso).
O tenso do CART eh que o carro ficava imprevisivel de vez em quando. Derrapava do nada e era muito dificil segurar.
Tinha MUITOS bugs tambem. Impressionante.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
No PC era melhor.

Mas na época era um jogo que eu tentava rodar e não conseguia.

Quando veio GTR, aí sim veio um bom jogo do gênero.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Pode fazer. Nao vou roubar sua ideia (e nem tenho tempo ou paciencia pra isso).
O tenso do CART eh que o carro ficava imprevisivel de vez em quando. Derrapava do nada e era muito dificil segurar.
Tinha MUITOS bugs tambem. Impressionante.

Está na lista, acho que vai ser o próximo, aí te chamo.
Mas lembrando que essa "série" não é pra analisar os games, pra isso eu teria que joga-los novamente, algo que não tenho tempo.

No PC era melhor.

Mas na época era um jogo que eu tentava rodar e não conseguia.

Quando veio GTR, aí sim veio um bom jogo do gênero.
Acho que não teria como ser diferente né gatso, claro que no PC seria melhor.
E acho, aliás, que PC era o target deles, com um port tosco pra consoles só pra não deixar passar em branco.
 
Topo Fundo